Remember Me - (Josh Groban) Cantante

    Autor Mensagem
    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jul/09 · Editado por: membro


    Essa música eu estava bem receoso, mesmo porque acho insuperável a interpretação do Groban.

    Aumentei em meio tom para que se adequasse mais à minha voz. Mesmo assim ainda acho grave. Um tom seria o ideal.

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jul/09
    · votar


    O link:

    http://www.4shared.com/file/117875743/5b14a637/rememberme.html

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jul/09 · Editado por: Jattto
    · votar


    Cantante

    Putz, eu achei que iria trazer Josh Groban pro fórum (em gravação) primeiro que todo mundo, achei que ninguém mais conhecia. Hahahaha

    Outra música que eu sou apaixonado e também conheço cada detalhe.

    Essa eu curti muito!!! \o/

    Os comas fora da Eu Sei não persistiram por toda a música agora, aliás, ouvi pouquíssima coisa fora.

    Pontos fracos:

    - A voz do Josh é bem mais pesada e tem mais reforço nos graves (pra mim, ele é barítono... não sei que classificação o pessoal da música dá a ele, mas já ouvi toda a discografia dele e todos os DVDs ao vivo dele e pra mim ele tem muito brilho nos médios e relativamente bastante nos graves, então concluí isso). Então, como eu estou acostumado com a voz dele nessa música, eu achei que perdeu feeling (a falta de peso e de grave).

    - O "for I" em falsete tinha que ter sido igual!!! Ele é muito marcante na música... a melodia tá diferente e tá terminando em voz plena, mas todo ele em falsete na música original é um toque muito especial na música.

    Pontos fortes:

    - Os vibratos estão MARA!!! :O
    A única coisa que não gosto no Josh são os vibratos exageradíssimos dele, a frequência de oscilação MUITO alta, parece um cabritinho... hahaha. E os teus ficaram bem na medida, bonitões.
    - As partes mais agudas ficaram com mais brilho que o Josh (e ainda acho que é porque este é barítono). Nas apresentações ao vivo dele eu noto algum esforço dele nas notas agudas (Sol - Lá#) que ele faz.

    Eu diria pra tu gravares Oceano ou Mai, que são em italiano. E com 1,5 tom ou 2 tons acima, que deixaria a região mais grave das músicas com mais brilho na tua voz. Mas, se tu conheces elas, deves ter procurado por BT (porque são muito bonitas) e deves saber que não tem... hehehe

    Mas é isso, aí! Parabéns! Essa tá muito tri! :)

    []s

    PS: eu quase postei um treino que eu fiz da Remember (sim, o nome é somente Remember) aqui uma vez. Mas desisti, queria fazer melhor e nunca mais gravei. Hehehe. Por outras vezes, quis gravar You Are Loved ou Remember When It Rained e, como simples treino, também achei que não ficaram aceitáveis. Enfim... =p

    ZiMiZ.
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    porra, ta muito afude cara!
    eh 23:41 da noite, e eu botei no som e fiz minha mae ouvir
    e olha que eu moro em apartamento, aposto que os vizinhos nem vao se encomodar de ouvir uma obra destas
    ^^
    do caralho!
    não tem nem como botar defeito!

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jul/09 · Editado por: membro
    · votar


    Putz, eu achei que iria trazer Josh Groban pro fórum (em gravação) primeiro que todo mundo, achei que ninguém mais conhecia. Hahahaha

    Ahahah, a culpa não é sua mesmo? Não sei se foi vc mesmo que colocou uma lista das melhores vozes e melhores interpretações e aí fui conferir.

    Tem alguma coisa fora sim, mas como eu falei é por causa do estado da voz, de gripes, tosses e afins. Poderia até fazer colagens na gravação, fazendo de novo as partes ruins, mas sei lá, prefiro deixar assim como se fosse apresentação ao vivo.

    Na parte do falsete, a melodia não está fora, fui até conferir novamente. Na verdade estou seguindo a partitura. Talvez você tenha estranhado porque está meio tom acima.
    Como eu comentei, para mim o ideal seria um tom acima, mas distorce muito a BT. Poderia ter feito toda a parte em falsete, mas achei que deveria fazer algo para que justamente ficasse diferente. No mais se a voz já não tem o peso de um barítono (que tem falsetes mais interessantes) e eu cheguei a gravar uma anterior toda em falsete e achei que ficou leve demais por isso fiz a opção de voltar para a voz plena no final, o que aliás é bem mais difícil.

    Se estivesse um tom acima provavelmente teria menos partes fora. Eu preferiria porque não tenho nenhuma gravação cantando um dó agudo (ainda), mas não deu.

    Quanto ao Groban tem só uma coisa que não gosto na voz dele que é o excesso de nasal. Mesmo nessa música os Is dele ficam nasais demais. Tem uma outra que ele canta em espanhol acho que é bem ruim nesse sentido.

    Em breve vou gravar Mi Mancherai, daí um tom acima.

    Eu demorei para encarar essa música. Acho que pode ficar bem melhor ainda, mas tem mais partes boas do que ruins...já é um começo.

    Grava aí meu, e vamos ver no que dá.

    Valeu. >:o)

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jul/09
    · votar


    ZiMiZ.

    Obrigado pelo comentário, ahahahauhau coitados dos vizinhos!

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jul/09 · Editado por: Jattto
    · votar


    Cantante

    Ahahah, a culpa não é sua mesmo? Não sei se foi vc mesmo que colocou uma lista das melhores vozes e melhores interpretações e aí fui conferir.
    Ah, sério?!
    Fui eu mesmo que falei sobre ele no tópico sobre vozes interessantes.
    Que legal saber disso! :D

    Na parte do falsete, a melodia não está fora, fui até conferir novamente.
    Ahaaaaam! Eu tbm fui, realmente tá igual. But...

    Talvez você tenha estranhado porque está meio tom acima.
    ...eu estranhei porque acho que tá em tempo deslocado um pouco, além de teres voltado pra voz plena no final (que eu concordo que é mais difícil... :D). Sobre o tempo, acho que tu começas a melismar um pouco antes da original e também um pouco mais demorado cada um, aí fica tudo deslocado em relação a original, que ele começa depois e faz os melismas em menor espaço de tempo. Mas, pow, só detalhes... o problema é que eu já ouvi demais essa música, sei a letra de cor e tudo mais... hehehe

    No mais se a voz já não tem o peso de um barítono (que tem falsetes mais interessantes)
    Será que é por isso que acho meus falsetes ruins? Porque então, como tantos já disseram, eu devo ser mesmo tenor? E acho ruim justamente nesse sentido... falta de peso.

    Como eu comentei, para mim o ideal seria um tom acima, mas distorce muito a BT.
    É, nessa música, que tem na BT aqueles vocais femininos juntos, sim. Mas numa outra que só tem a música mesmo, usando um editor bom, fica boa a qualidade da alteração do pitch.

    Quanto ao Groban tem só uma coisa que não gosto na voz dele que é o excesso de nasal.
    É, realmente, isso me incomoda um pouco tbm, mas nada comparado aos vibratos cabritinhos... heuhauahah

    Em breve vou gravar Mi Mancherai, daí um tom acima.
    Bah, essa música é tri linda. Manda ver!

    Grava aí meu, e vamos ver no que dá.
    Ah, cara, vou gravar, sim, mas nem sei quando... O tempo tá tri escasso e essas músicas dele (todas) precisam de dedicação pra ficarem boas. Sem falar que precisam mais de técnica, tem impostação diferenciada e tal. Aliás, aí é uma dúvida minha, a impostação do Josh... eu não acho nem popular e nem lírica, parece um meio termo. Tem a ver com a montagem de voz que o Christhian falou no outro tópico? Então a voz dele tá montada entre o popular e o lírico? Sei lá, eu escuto a voz dele e realmente acho uma mistura, ouvindo tu cantares isso é que eu notei que realmente é diferente, ele não faz integralmente lírico pros meus ouvidos...

    Abraço!

    Madssis
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Madssis
    · votar


    Cantante

    Eu curti!
    Baixei a original pra conhecer, pois ate então não tinha ouvido, sem comparações com a original a sua interpretação ficou a la Gerson, os vibrados ficou 10, destaque para a parte no tempo 2:21.


    Abraços

    Homem Cueca
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Cantante
    Você grava a voz como? Não sei porque, mas estou com a impressão que a qualidade da sua voz está se perdendo na captação/processamento.


    No mais, bão bagarai hein? cacildas!!!

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jul/09
    · votar


    Madssis

    Valeu!


    Homem Cueca

    Ah, não tenha dúvida disso. Como não tenho equipamento decente (gravo com um mic JCV de entrada pequena direto na placa soundblaster) e uso o sonar.

    Tem que equalizar um monte senão fica tudo abafado o som. Cada gravação dessas me come um tempão só para tentar deixar a voz parecida com o que realmente é, mas perde bastante qualidade sim... :o(

    Mas um dia melhora...

    Obrigado!

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jul/09
    · votar


    Cantante

    Aliás, aí é uma dúvida minha, a impostação do Josh... eu não acho nem popular e nem lírica, parece um meio termo. Tem a ver com a montagem de voz que o Christhian falou no outro tópico? Então a voz dele tá montada entre o popular e o lírico? Sei lá, eu escuto a voz dele e realmente acho uma mistura, ouvindo tu cantares isso é que eu notei que realmente é diferente, ele não faz integralmente lírico pros meus ouvidos...

    Please! Comenta sobre isso que eu falei! :D

    Zuzza
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Cantante
    Afe... Que lindo!! =')
    Que vibrato maravilhoso... Poxa, perfeito, uma das suas melhores gravações, com certeza. Nessa vc acertou... Já foi pro MP4!!! =)
    Parabéns duplo!!!

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jul/09
    · votar


    Jattto

    O que ele faz chamam de Crossover - mas nem sei se aplicaria porque ele não veio da ópera em direção ao popular. É como um cara que estudou canto lírico, mas não a fundo, não fez repertório de ópera (e o que manda é o repertório que você canta) a ponto de firmar bem a técnica.


    Isso explica o fato de eu ter alunos que cantam mpb ou metal, fazem aula mas não alteram a naturalidade da voz. Não tem porque eu passar uma ária de ópera para alguém que quer cantar Ozzy.
    O que melhora são os aspectos básicos que fazem com que você cante mais facilmente e com saúde.

    A grosso modo daria sim para dizer que é uma mescla.

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jul/09
    · votar


    Cantante

    É que queria relacionar com o que eu tento fazer. Mas acho que não dá, porque eu nem tenho a técnica básica... hehehe

    O fato é que eu tento impostar lírico e sai uma coisa meio mesclada. Bom, eu já tentei fazer isso na Vivo Per Lei e tu viste como ficou né...

    Acho que melhorei um pouco, mas bem pouco mesmo.

    Quando der, vou gravar e postar por aqui e espero um comentário teu. Hehe.

    Thanks pela explicação!!!

    Lezinha.m
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Jattto
    achei que ninguém mais conhecia. Hahahaha
    Eu conheço também hehe =D

    Cantante
    Amei *-*
    Tenho várias músicas dele no pc, mas eu não conhecia essa xD
    Sinceramente, meus parabéns! Sua forma de cantar e sua interpretação (pelo menos pra mim) estão impecáveis ^^

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jul/09 · Editado por: membro
    · votar


    Zuzza

    Dei uma equalizada, talvez tenha ficado um pouco melhor agora. Obrigado, sabe que até eu já estou gostando da gravação?
    Obrigado!

    Lezinha.m

    Legal, legal, muito grato!

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jul/09 · Editado por: membro
    · votar


    editado.

    zedoidiao
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    dá pra vc cantar algumas do queensryche tranquilo,experimenta silent lucidity

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jul/09
    · votar


    zedoidiao

    Tranquilo não digo, mas é uma para se pensar :)

    cybx
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Cantante

    Muito foda! haha

    Não tenho outra explicação pro que eu achei.

    Algumas coisas que gostaria de ressaltar, até porque não sei se estou com a percepção correta...

    1- Achei que seu "I", em algumas partes, tendencia pro "U". Não sei se é questão de interpretação ou pronúncia, mas notei isso (Ex.: 00:51).

    2- Na parte em que vc sobe em escala (00:57 e mais uma mais pra frente que não peguei o tempo pois as notas são idênticas) me pareceu alguma coisinha fora da melodia. Não tenho certeza, mas algo me soou ligeiramente estranho. Com certeza não chegou nem a um semitom, mas tive essa impressão. Talvez eu esteja errado.

    Gosto de pegar detalhes assim e esperar pela resposta do autor quando o mesmo tem a capacidade de me explicar ou me passar algum conhecimento que eu não tenho, não leve a mal.

    Parabéns, cara! Como sempre, excepcional!

    Abraços!

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jul/09 · Editado por: membro
    · votar


    cybx

    Eheh, valeu.

    Esse I que você ouve parecendo o Ü alemão na verdade não é. É bem I mesmo, só que diferente do Groban que faz igual a Sarah Brightmann (praticamente com a boca fechada e horizontal) a sonoridade é outra. Ele vem mais cheio, esse I tem mais corpo.
    Infelizmente pela captação péssima tem coisas que escapam. Tanto os acertos como os erros.

    Não sei se é a BT que nessa parte da cadência é mais rápida, não tem um bom tempo para fazer que nem a gravação dele, tem que dar uma apurada e precisava ter estudado mais mesmo, ou ao menos atrasar o andamento naquele trecho. Nessa tonalidade bem essa cadência cai numa parte meio chata de fazer, cobre não cobre, etc.

    Tinha que ter estudado mais e não gravar cantando sentado. O apoio ia ficar bem melhor.

    È a mardita falta de paciência. Tem que se tomar mais cuidado. Na próxima gravação que deve ser de lírico mesmo (ária de ópera) isso não vai acontecer.

    Inté!

    mfraga
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Vc é cantante mesmo!!!
    Que voz bonita, colocada.... e cheia de sentimento!

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/09
    · votar


    mfraga

    Obrigado por ouvir e comentar!

    :0)

    Dr Alexander Lecter
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Cantante


    Ai cara, muito bom bixo, arrebentou nessa gravação, embora eu nem conheça a música original.
    Agora me tira uma dúvida, você fez canto lírico cara? Pergunto porque a impostação ficou bem a lá tenor de canto lírico, algo que imagino eu, exisge mais treino, exige mais técnica.
    Muito bom cara, essa é a primeira grvação sua que eu ouço, muito bom, parabéns!

    tarugoo
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Cantante

    Muito bom!
    Confesso que ouvi sua gravação do cover do Legião, e não achei que ficou tão boa quanto essa. Mas, não pq tenha faltado técnica, ficado ruim ou algo do gênero. Muito pelo contrário! Ficou diferente devido sua técnica de canto lírico.
    Mas, essa gravação realmente ficou fo**!
    Parabéns!

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/09
    · votar


    Dr Alexander Lecter

    Eu sou um cantor lírico que "se mete" a cantar música popular também.


    tarugoo

    Valeu, eheh, eu dei uma bobeada na do Legião, sem dúvida, ahahah.

    Valeram os coments!

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/09
    · votar


    Cantante
    Nossa... essa música eu conheço de cabo a rabo hehehe

    Eu e o Jattto já falamos muito dela pelo msn rs

    Bom... pelo que eu pude ouvir, sua voz nas partes graves bem momentaneamente me lembrou o Josh Groban... mas bem pouco mesmo. Mas eu senti ela bem frágil tanto nas partes graves como nas partes agudas... como se fossem microsemitonações em vibratos e entre notas, saca? Como se a voz estivesse prejudicada... fragilizada. Nas partes mais agudas você brilhou mais (menos voz frágil e mais afinação), talvez pq você tenha consigo sustentar a voz bem mais fácil.

    E Cantante eu não te entendo! Compra logo um mic melhor homem! Pra gente poder ouvir essa voz maravilhosa em alta resolução heheh Compra um Behringer que seja... Não é muito caro. E vale o investimento né.

    Espero que tenha ajudado em alguma coisa =)
    Abraço!

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/09
    · votar


    Pô, que bonito... Linda música e intepretação.

    Parabéns! :-)

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/09 · Editado por: membro
    · votar


    SylvioLima

    A voz estava ruim mesmo, mas é meio sem graça você mencionar, parece desculpa para gravação malfeita, mas enfim, o certo é: está com a voz meia boca, não grave...bom, já foi.

    Mas vou explicar:
    O lugar onde eu gravo tem a criançada que faz barulho o tempo todo, então quando elas saem para a casa dos avós uns 2, 3 dias de folga, tenho que aproveitar o silêncio e gravar o que der.

    E Cantante eu não te entendo! Compra logo um mic melhor homem! Pra gente poder ouvir essa voz maravilhosa em alta resolução heheh Compra um Behringer que seja... Não é muito caro. E vale o investimento né.

    Meu amigo...comprar um daqueles de karaoke de R$ 29,90, nessa época para mim já seria esbanjar horrores.
    Quem já construiu casa sabe...só dívidas!
    Mas um dia...sei lá quando, espero entrar no meu (futuro) adorado estúdio de gravação e regravar decentemente tudo isso aí...especialmente essa que é boa demais.

    :o) e :o( pelo microfone.

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/09
    · votar


    MauricioBahia

    Legal, legal,

    obrigado!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Remember Me - (Josh Groban) Cantante