Autor |
Mensagem |
Dandy.guitar Veterano |
# out/09
eae pessoas do fcc... bom eu toco guitarra/violao e canto NA IGREJA a 1 ano...
eu tenho um problema que é assim!! ta eu toco com um amigo meu... e quando eu canto COM ELE nao desafino (eu percebo que nao desafino e os musicos de confirmam que nao).. eu faço segunda voz (cantando na terça) tudo certinho...
MAS quando eu canto sozinho no microfone é horrivel, desafino... nao sei porque.. tipo eu nao fico MUITO nervoso pelo menos nao sinto né... mas acho que afeta a voz.. é muito estranho.... otro problema é que quando canto sem microfone (pode ser sozinho) eu nao desafino (todos concordam cmg) porem é eu canta no microfone ja era.. desafino de novo... o que pode ser???
é como que se eu ouço minha voz eu me atrapalho e desafino :(
preciso de ajuda.. pois nem sempre meu amigo vai tar disponivel pra tocar cmg e eu nao quero pagar mico e quebrar todo o clima da igreja com desafinações
espero ajuda... abraços (desculpe o texto)
|
Juh_Cruz Veterano |
# out/09
· votar
Achei estranho Dandy.guitar, comigo acontece ao contrário, no microfone é muito difícil eu desafinar, agora sem microfone, não sei pq, é um Horror! rsrs Não fico nervosa pra cantar. Agora tocar que é complicado.
Desculpe n ter ajudado! abç ;)
|
Dandy.guitar Veterano |
# out/09
· votar
Juh_Cruz
olha a garota do tópico dos videos de guitarristas do fcc usahuehs =]
rsrsrs todos comentarios sao uma ajuda.. pelo menos alguem comento =]
bjxx
|
Juh_Cruz Veterano |
# out/09
· votar
Dandy.guitar uhsuhsauashuash Que bom então! Precisar estamos aí! Bjs ;)
|
VeruskaLustosa Veterano |
# out/09
· votar
Dandy.guitar Eu desafino de qualquer jeito, com ou sem microfone!! rsrsrs
Pelo que vc colocou a culpa não é do microfone, mas sim em cantar sozinho, não é isso?? Eu acho que qdo faz a segunda voz, vc tem a primeira como referência e fica mais fácil acompanhar, já sozinho é vc, sem referência nenhuma.
|
Andy Viper Veterano |
# out/09 · Editado por: Andy Viper
· votar
Dandy.guitar
Cara, de vez em quando canto na igreja com um cara que é mais ou menos como você. Quando eu estou cantando, ele até consegue cantar bem porque vai me acompanhando, mas sozinho é um desastre, se perde todo.
A 2ª voz com ele é assim, por ex.: Nós dois estamos na 1º voz; aí se eu peço pra ele "segurar" a 1ª pra eu fazer a 2ª, ele simplesmente não consegue manter a 1ª e passa a me acompanhar na 2ª. Aí se eu volto pra 1ª ele volta também. Desastre total.
Pra mim o caso dele é falta de "ouvido" mesmo, não sei se me entende. São casos parecidos, mas a diferença é que você diz que consegue fazer segunda voz. Então acho que seu caso deve ser mais fácil de resolver. Em suma, acho que você deve treinar sozinho para aumentar a sua percepção. Um professor com certeza vai te ensinar como identificar melhor a sua voz.
Procure aulas por aí na sua cidade, certo? Com certeza vão te ajudar muito.
Abs.
|
cybx Veterano |
# out/09
· votar
Dandy.guitar
Falae! Blz??
O Andy Viper falou uma coisa que pode ser verdade.
Outra questão que também pode influenciar é que talvez vc não esteja ouvindo direito a sua voz. Controle de volume na hora de cantar é fundamental.
Dê uma boa verificada e testada no volume da sua voz em relação aos instrumentos.
Uma dica é sempre prestar atenção no som base, seja ele a guitarra, teclado, piano ou qualquer outro instrumento, e tenha uma base de afinação por ele. Sempre a voz tem que casar com a escala da base da música, se não fica difícil mesmo.
Espero ter ajudado!
|
Dandy.guitar Veterano |
# out/09
· votar
Andy Viper Pra mim o caso dele é falta de "ouvido" mesmo, não sei se me entende. São casos parecidos, mas a diferença é que você diz que consegue fazer segunda voz. Então acho que seu caso deve ser mais fácil de resolver. Em suma, acho que você deve treinar sozinho para aumentar a sua percepção. Um professor com certeza vai te ensinar como identificar melhor a sua voz.
Procure aulas por aí na sua cidade, certo? Com certeza vão te ajudar muito.
pois é cara vlw por postar.. é como vc disse... mas quando eu tou dando aula de guitarra e eu canto junto com o aluno eu nao desafino nada... assim quando eu canto em roda de amigos.. mas é eu ouvir minha voz no microfone ai deu.. tipo eu me desconcentro com minha propria voz hehehe..mas axo q é questao de costume
cybx
eae.. mas eu axo q o problema é mesmo o som.. tipo de eu ouvir minha voz eu me destraio =/
|
Andy Viper Veterano |
# out/09 · Editado por: Andy Viper
· votar
Dandy.guitar
1: Onde você canta possui caixas para retorno? Acho que retorno, pra que vc possa se ouvir legal, pode resolver o seu problema.
2: Também tem a questão de que quando você canta em microfone você ouve a sua voz diferente do jeito que você próprio a ouve. Isso se dá por "n" motivos, mas o fato é que no microfone a voz sai da forma que ela realmente é, como as outras pessoas a escutam, e diferente da forma que você próprio se escuta falando ou cantando.... Talvez você não esteja acostumado ainda com a sua própria voz real, fica achando estranha, e aí desafina.
Se for isso, em pouco tempo de canto no microfone isso passa e você se acostuma, nem vai mais perceber diferença.
Abs.
|
Dandy.guitar Veterano |
# out/09
· votar
Andy Viper
1: Onde você canta possui caixas para retorno? Acho que retorno, pra que vc possa se ouvir legal, pode resolver o seu problema.
opa.. la na igreja tem uma caixaa de retorno mas normalmente ta desligada (:P) vo começar a ligar e deixar mais alta pois eu ando percebendo que nao consigo me escutar direito dai "vai na sorte"
2: Também tem a questão de que quando você canta em microfone você ouve a sua voz diferente do jeito que você próprio a ouve. Isso se dá por "n" motivos, mas o fato é que no microfone a voz sai da forma que ela realmente é, como as outras pessoas a escutam, e diferente da forma que você próprio se escuta falando ou cantando.... Talvez você não esteja acostumado ainda com a sua própria voz real, fica achando estranha, e aí desafina.
pois é..mas assim eu ja estou acostumado com a minha voz verdadeira... mas derrepente ainda pode me atrapalhar um pouco
vlw pela ajuda =D
|
El_Cabong Veterano |
# out/09 · Editado por: El_Cabong
· votar
Isto já aconteceu algumas vezes comigo, mas o problema era a equalização dos retornos. Quando se canta sem microfone se escuta a voz exatamente como ela está saindo da boca, e também como ela está ressoando na cabeça. Com microfone se vai ouvir só os retornos. Pra mim é problemático quando os retornos estão "abafados" com pouco médio e pouco agudo. assim eu não ouço direito a afinação da voz (médios) e as sibilações (agudos).
Tem muitos mesários que fazem esta porcaria de regulagem abafada dizendo que estão evitando as microfonias. Putz!!! Mas pra quê exagerar!! O melhor é procurar o "ponto ótimo" de equalização sem abafar e sem microfonar.
|
Dandy.guitar Veterano |
# out/09
· votar
El_Cabong
legal.. boa dica =]
vo da umas fuçadas la na mesa pra ver o que consigo
|