Vira e mexe desafino em trechos específicos

    Autor Mensagem
    thalles100
    Veterano
    # abr/12


    Olá!

    Toco violão e canto, em casa. Na maioria rock/poprock nacional, e derivados. Só que tem músicas que em trechos determinados, sempre nesses mesmos trechos, eu desafino.

    O problema está em mim e eu tenho de consertar ou no tom da musica e eu devo muda-lo? Ou nos dois? Ou o que?

    Sei que as aulas são importantes para isso, mas a principio é algo fora da minha realidade, então caso haja uma solução mais rápida e simples eu gostaria muito de recebe-la, pra poder divertir melhor em casa.

    Aqui uma palhinha, mas o assunto está acima mesmo,
    http://www.youtube.com/watch?v=Y7sF6XqIu0Y

    Muito obrigado!

    Leopold
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    então caso haja uma solução mais rápida e simples eu gostaria muito de recebe-la, pra poder divertir melhor em casa.

    Não existe mágica, só estudo.

    thalles100
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Eu até animaria de estudar em casa; no meu ritmo...

    Sugere(m) algum livro? Apostila? Gosto do que seja o bom, top, tradicional.

    Mas tem uma coisa, eu não sei nada, nada mesmo de teoria. Quero o primeiro degrau, o primeiro meio degrau, a minha engatinhada. Mas que ela seja bem feita, pra que haja uma base sólida.

    Caso se util a informação, canto ao violao, essas musicas ai brasileiras...

    Abraços e Obrigado!

    Leopold
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Sugere(m) algum livro? Apostila? Gosto do que seja o bom, top, tradicional.

    Mas tem uma coisa, eu não sei nada, nada mesmo de teoria. Quero o primeiro degrau, o primeiro meio degrau, a minha engatinhada. Mas que ela seja bem feita, pra que haja uma base sólida.


    Acho que vc não entendeu. Base sólida com apostila? livrinho? Sozinho em casa? Isso nem base é.

    Impossível.

    thalles100
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Eu acho que foi você quem não entendeu!

    Eu não quero ser o melhor cantor do mundo. Nem do bairro. Canto apenas por diversão, na minha casa.

    Impossível é não existir um livro que me possa dar as primeiras noções e desenvolver consideravelmente quem nada sabe.

    Eu não sou e nem pretendo ser nenhum erudito não. Eu estudo engenharia para você ter uma ideia. Só quero melhorar.

    Eu não quero nem posso nem vou fazer aula por esses tempos.

    Repito, impossivel é acreditar que não tenha um livro que seja importante e útil!

    ...

    Gansinho
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    thalles100
    Não tem.
    Você pode aprender teoria musical, treinar sua afinação..
    Mas com relação a canto, não tem.

    Leopold
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Leopold
    · votar


    thalles100

    Ahahahah, e o que me interessa se você estuda engenharia????

    Estamos falando de canto, área que você desconhece tanto, que é capaz de acreditar que se aprende em livro.

    Vá atrás de qualquer apostila na internet então.
    Tá cheio por aí.

    McBonalds
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    thalles100
    Eu estudo engenharia para você ter uma ideia.

    Então vamos usar um exemplo da sua área:

    Por favor, me indique um livro que possa me ensinar a construir a minha casa. Não precisa ser um Chateau ou algo assim, só uma casa simples, com garagem, dois quartos, cozinha e sala e que não vá cair na minha cabeça depois. Lembrando que eu sou um iniciante completo, então o livro tem que ensinar desde a parte da fundação até o acabamento, com todos os cálculos envolvidos. Viu como é difícil?

    No mais, recomendo a você ler este tópico:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/183277/

    francisalex
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: francisalex
    · votar


    Cara, eu estudei sozinho canto, e cheguei a triste conclusão: Não da pra ser TOTALMENTE autodiata em canto. Fiz um mês de aula mas atualmente não estou tendo condição financeira de pagar um professor de qualidade, se vc tiver disponibilidade de tempo/dinheiro de entrar numa aula nem pense duas vezes.

    Fora da aula da pra ter alguma melhora; se gravando bastante, e fazendo vocalizes SEMPRE em notas confortáveis. Isso deu uma melhora na minha afinação. Agora como vc falou que desafina sempre nas mesmas partes, pode ser que o tom esteja agudo e por falta de técnica e excesso de esforço (acontece comigo) vc desafina. Sendo assim abaixe a musica pra um tom confortável.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vira e mexe desafino em trechos específicos