Io Che Amo Solo Te Ricardo Gomes

    Autor Mensagem
    Richard Uberaba
    Veterano
    # out/09


    Olá queridos amigos cantores de nosso fórum! De tempos em tempos eu retorno a este reduto formador de opiniões e exponho o fruto do meu árduo trabalho no estudo da técnica vocal. Sempre pensando nas dicas que já me foram dadas (principalmente por Cantante e Christian), venho mais uma vez expor minha voz para que todos nós sempre reflitamos que o aprendizado e a adequação vocal é algo que se conquista a longo prazo....mas que quando se conquista torna-se algo duradouro e motivo de satisfação. Muitas imperfeições ainda para serem corrigidas.....mas .....muitas já deixadas para trás.....Obrigado Cantante....Obrigado Christian.... Io Che Amo Solo Te, Ricardo Gomes.
    http://www.4shared.com/file/143611382/1285881/Io_Che_Amo_Solo_Te_Ricar do_Gomes.html

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # out/09 · Editado por: membro
    · votar


    Ok, vamos lá então, já que essa aí eu já cantei nem sei quantas vezes.

    No que se refere a letra, tem alguns erros na própria e nas acentuações.

    "e ci perde" quando é "e si perde per le strade".

    "C'è gente" esse C'è está soando ciè, tem um i perdido aí no meio.

    "Che ha avuto" está avutô, quando o correto é acentuar o vu.

    "del mondo" parece "deu mondo" usando o L como se fosse em português.

    As vezes cose soa como cosa. Me parece quase um sotaque de americano cantando em italiano.

    Essas são questões da pronúncia.

    Vocalmente o que pega mais é a falta da naturalidade, está "impostado" demais, no sentido de um bocejo exagerado, quer dizer que muitas vezes entuba bastante, as vezes coberto demais ou aberto demais nos agudos. Parece a voz de uma pessoa muito mais velha.

    No quesito interpretação o que eu colocaria é que a música pede mais leveza, menos notas longas, menos demonstração vocal e mais sentimento. Essa canção tem uma suavidade e um momento de soltar a voz. Não precisaria incluir mais nada alongando notas. Acho que ela mesma já oferece isso, mas aí é questão também pessoal.

    Penso que tem bastante coisa pra melhorar sim, mas nada que estudando não resolva a ponto de poder cantar com muito mais leveza e naturalidade. O que importa é ir em frente.
    Manda ver.

    (pena que não temos mais músicas nesse estilo por aqui).

    Mahasiah
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Eu acho que a pronúncia como um todo ficou meio embolada.

    McBonalds
    Veterano
    # out/09 · Editado por: McBonalds
    · votar


    Na boa, o jeito de cantar me lembrou o Agnaldo Rayol, hehehe
    Os vibratos estão meio forçados e a voz entubada, de modo que algumas vezes fica até difícil entender a letra.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Io Che Amo Solo Te Ricardo Gomes