Ricardo Mascaro pls escute e veja oq acha!

Autor Mensagem
Diego MG
Veterano
# set/05


Pls ricardo escute esse pedaço de musica q eu gravei!desculpe o tamanho do arquivo 5MB é pq eu naum sei como compactar!pls me de todas as informaçoes e se possivel me corrija sou eu q te mando os e-mails o Diego! aqui vai o link:
http://rapidshare.de/files/4845551/carry_on.WAV.html
pls corrija me!

Ricardo Mascaro
Veterano
# set/05
· votar


Diego MG

Vc é o "do fundo do mato" ????

Como sempre, eu vou ser sincero.... Eu não conheço essa música e nem o intérprete dele, mas acredito que vc tenha tentado "imitar" a voz do cantor/cantora, e isso não é legal, porque vc tem de "cantar com a sua voz" (assim impondo a sua personalidade/interpretação na música).

Vc tem um timbre/voz interessante (lógico que precisa trabalhar mais).... Vc tentou utilizar o Falsetto (Falsete) e até se deu bem; precisa trabalhar mais a impostação/ressonância.....

Grave alguma coisa "na sua voz normal cantada" (pode ser essa mesma música/trecho) para que eu possa te falar mais algumas informações e dicas....

Quanto a gravação, grave pelo Gravador de Som do Windowns e depois de ter gravado a música clique em Arquivo, Propriedades, Coverter agora, clique na seta do campo "nome" e selecione Qualidade de Rádio, clique em OK, OK de novo, e depois salve o arquivo (não vai ficar tão grande em MB e a qualidade da gravação vai ficar boa). OK ?!

Abraços,

Ricardo Mascaro

Diego MG
Veterano
# set/05
· votar


Ricardo Mascaro
esse sou eu mesmo o do email!meu e-mail naum quer abrir senaum eu te manada por ele!!
eu nem sei mais como é minha voz!eu cantei o mais naturalmente possivel e vc falou q é falsete
alguma dica para eu redescobrir minha voz?
obrigado pelo toque do gravador de som do windows!!

Diego MG
Veterano
# set/05
· votar


fiz outra gravação agora ta pequena!esse tentei ser o mais natural possivel!pls comente e corrija me
o link la vai:
http://rapidshare.de/files/4847143/missing.wav.html
agora o arquivo esta pequeno!hehe
flw!!

Tiago_Cantor
Veterano
# set/05
· votar


Cara eu ouvi e gostei.. Como o ricardo falou, eu n conheço a musica, n da pra dizer se vc tava afinado, mais gostei do seu timbre... vc ja fez aula ? ja fez exercicios de respeiração? se n comece... vc tem potencial...

Ricardo Mascaro
Veterano
# set/05
· votar


Diego MG

Seu timbre é muito bonito (e vc que fe falou que não tinha "aptidão/dom", hein !!!!)!!!!! Da forma como vc gravou dessa segunda (e da primeira) vez é confortável para vc (não "força", sai naturalmente "numa boa") ????

Parece-me que vc é um Barítono (mas não quero me adiantar quanto a isso... vamos com calma...).... Vc estava utilizando (até mesmo "sem saber", ou sabendo ???) um pouco de Vento e Voz (que deu uma "aveludada" no seu timbre e ficou muito legal!!!)... Eu acredito que vc tenha também grande fascilidade para cantar em Falsetto (Falsete) - treine essa região fazendo os exercícios de vocalizes (na realidade treinando toda a sua extensão vocal, da sua nota mais grave à mais aguda, confortavelmente....).... Continue treinando os exercícios de respiração (Vento e Voz requer um bom controle respiratório)....

Agora eu gostaria de ouvi-lo fazendo uma escala começando em Chest Voice e entrando no Falsetto (grave indo da sua nota mais grave a sua nota mais agudo, confortavelmente e "sem forçar", e sem fazer o Vento e Voz, deixe a sua voz "pura").... Poderei assim verificar se vc é realmente um Barítono e dar-lhe mais algumas dicas (embora acredito que vc deve estar tentando seguir as informações e exercícios do BLOG e, parece-me, obtendo êxito, pouco a pouco melhorando..... estou certo ???).....

Abraços,

Ricardo Mascaro

Tiago_Cantor
Veterano
# set/05
· votar


Diego MG

Ta vendo? não é so eu que ta falando , olha um proficional da area tabem, Acredite mais em você!! e força!!!!

Tiago_Cantor
Veterano
# set/05
· votar


vou dormir ja deveria ta na cama dez das 00:00

Diego MG
Veterano
# set/05
· votar


Eu estou seguindo os exercícios de respiração na íntegra!mas os exercícios de aquecimento eu naum estou entendendo! vou tentar fazer uma gravação indo do mais grave para o agudo para vc ver!e esse vento e voz ta saindo naturalmente!
confesso que na primeira música eu forcei um pouco mais na segunda foi natureba!
vou gravar aqui em casa e fim de semana eu coloco para vc escutar!
espero naum estar abusando da sua boa vontade!
até mais!!

Ricardo Mascaro
Veterano
# set/05
· votar


Diego MG

O meu único intúito é ajudar vc mesmo....

Que parte vc não entendeu dos exercícios ???? (eu vou estar colocando exemplos lá no Walla, mas vai demorar um pouquinho - talvez no fical de semana dê tempo para eu gravar e colocá-los.... enquanto não tem a explicação em áudio, talvez só escrevendo eu possa te ajudar a entender/fazer melhor os exercícios)...... OK ?!

Aguardo o arquivo.......

Ricardo Mascaro
Veterano
# set/05
· votar


OK ?????????

MusiRio
Veterano
# set/05
· votar


Ricardo Mascaro
Ola!
Fiz alguns meses de aula de canto,, fiquei parado,, e estou voltando a cantar,,
Gostaria da sua opiniao, sobre minha voz, e timbre,
algumas musicas que gravei em casa, para postar no forum estao aqui
www.audiostreet.net/musirio

Abraco!

Diego MG


Desculpe-me diego por invadir seu topico

Ouvi sua gravacao,, e realmente gostei muito do seu timbre. Tem tudo para mandar muuiito bem!

Ricardo Mascaro
Veterano
# set/05
· votar


MusiRio

Olá !!!!

Vc já conhece/entrou no meu BLOG ????

http://tudosobrecanto.zip.net/

Ricardo Mascaro
Veterano
# set/05 · Editado por: Ricardo Mascaro
· votar


MusiRio

Ouvi suas gravações.....

Eu gosto muito da música "Music of the Night" (The Phantom of the Opera - o melhor musical de todos !!!)... Vc gravou uma versão.....

Bem, eu achei seu grave muito bonito (cantando Elvis vc deve se dar muito bem....)... o seu timbre é bonito sim, parece-me de Barítono (porém parece-me que vc "lá embaixo" (registro grave) se dá muito melhor... fica muito mais bonito..... talvez vc seja um Baixo-Barítono (mas tem que trabalhar mais a sua voz....).... ah, gostei também do seu Falsete (se vc trabalhar mais a ressonancia e o vibrato verá como ele vai ficar melhor e "mais potente".....)....

Vc precisa trabalhar mais a região médio-aguda porque não está saindo legal o som (vc tem certa dificuldade nessa região.... busque mais apoio nos ressonadores e atente-se à impostação....)....

Qualquer dúvida pode postar aqui (acho que o Diego MG deixa.... rsrsr..)...

Fui bem sincero, como sempre.... as dicas são somente para te ajudar, e não desanimar.... Siga sempre em frente, sempre buscando se aperfeiçoar e nunca, jamais, "force" a sua voz.... OK !!!!??? O que precisar e de mim e estiver ao me alcance, pode me contactar.....

Abraços,

Ricardo Mascaro

Diego MG
Veterano
# set/05
· votar


gente pode postar avontade!
Ricardo gravei os arquivos estou hospedando para vc escutar tbom! só um instante!
MusiRio obrigado por escutar minha gravação e seja totalmente sincero tá!

Ricardo Mascaro
Veterano
# set/05
· votar


OK.... Vou aguardar "on-line"......

Diego MG
Veterano
# set/05
· votar


Aqui está:
http://rapidshare.de/files/4922411/oo.wav.html
naum sei se está bom pois meu microfone é de comp!fala todas as informação possiveis!
olha esse outro:
http://rapidshare.de/files/4922459/hi.wav.html
são praticamente as mesmas coisas mais acho q o primeiro ficou melhor!
flw!
estou guardando instruções !! até mais!!

Ricardo Mascaro
Veterano
# set/05
· votar


Aguarda aí...... já vou ouvir e falo alguma coisa......

Diego MG
Veterano
# set/05
· votar


ok.

Ricardo Mascaro
Veterano
# set/05
· votar


Está OK..... Vc realmente é um Barítono.... vc utilizou somente o Chest Register ("voz-de-peito") nessas "escalas"... treine mais o Vibrato (para controla-lo melhor).... a impostação tá legal (tente ir buscando mais apoio nos ressonadores)..... Quer me perguntar alguma coisa ainda em respeito a esses arquivos ????

E quanto ao exercícios que vc não havia entendido ????

Ricardo Mascaro
Veterano
# set/05
· votar


E quanto ao Falsetto (Falsete): vc melhorou ???? tá conseguindo "dominar" mais ?????

Ricardo Mascaro
Veterano
# set/05
· votar


OK ??????

Diego MG
Veterano
# set/05
· votar


Nossa eu sou barítono! `:(
eu tava torcendo para ser tenor!eles falam que barítono tem a voz muito normal!Vc pode me falar que nota mais grave e mais aguda que eu alcancei?
naum entendi os exercícios de aquecimento !um que parece com barulho de trator!
meu falsete to gravando acho que ele soa tão ruim!achu muito fino e sem vida!vc tem algum macete para encorpar mais?
vc tem msn?

Ricardo Mascaro
Veterano
# set/05
· votar


Infelizmente eu não tenho/utilizo o MSN (vou começar a utilizar e aí eu divulgo pra vc.... OK ???)....

O exercício do "trator": vc precisar colocar a língua no céu da boca e fazer o som de TRAAAAARRRR, sentindo uma vibração na garganta (faça isso num tom confortável e sem muito intensidade)... OK ????

Quanto ao Falsete, vc precisa ressoná-lo melhor (no nariz/testa).....

Sobre as notas.... já vou verficar no "piano virtual" e te informa.... não vai dar para ser exatamente a mais grave e a mais aguda porque é "meio difícil" utilizar esse programa (e que eu estou sem teclado em casa....)... vou tentar e já te informo + ou - ..........

Ricardo Mascaro
Veterano
# set/05
· votar


É + ou -: A2 a B3 (notação americana: exatamente do lá da segunda oitava do piano até o si da terceira oitava do piano).... OK !!!????

Diego MG
Veterano
# set/05
· votar


ok
isso que é difícil parece que minha lingua naum tem coordenação motora para fazer esses barulhos!
estou aguardando!
obs:esse fim de semana vc vai postar exercicios no walla?

Ricardo Mascaro
Veterano
# set/05
· votar


Se vc tem a "lingua presa" é quase que impossível (e eu já tive uma aula que não tinha a "lingua presa" e também não conseguia....

Eu vou tentar postar lá no Walla (mas eu não sei se vai dar tempo porque nesse final de semana é o Congresso de Jovens da minha Igreja e eu vou ter ensaios....) Se não der nesse final de semana, com certeza até o próximo final de semana já estará lá.... OK ???!!

Diego MG
Veterano
# set/05
· votar


E a voz de cabeça? como faço para encontrá-la?
vc ouviu no final do exercicio(se é q se pode chamar de exercício) que minha voz deu uma oscilação?akilo seria uma passagem para voz de cabeça, vibrato ou falta de apoio?

Diego MG
Veterano
# set/05
· votar


lingua presa eu naum tenhu não mais é dificil realizá-los!!

Diego MG
Veterano
# set/05
· votar


vc acha que eu tenhu chance de alcancar um A4?
desculpa tantas perguntas!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ricardo Mascaro pls escute e veja oq acha!