Para Tu Amor-Ricardo Gomes-Barítono Leggero

    Autor Mensagem
    Richard Uberaba
    Veterano
    # mar/09


    Olá a todos! Estou postando o link de minha primeira gravação.....quem puder opinar serei grato!

    http://www.4shared.com/file/90236938/4b91fd27/Para_Tu_Amor-_Ricardo_Go mes_-_Bartono_Leggero.html

    remitheguy
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    eae rapaz,

    gostei muito da tua voz, ficou bem bonito, algumas pequenas desafinadas, mas que não comprometeram a música.

    Parabéns!

    Richard Uberaba
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Remitheguy: Muito obrigado pela disposição em ouvir esta simples gravação e não tenho nem palavras para agradecer o comentário......estou neste fórum para acrescentar conhecimentos junto a vocês!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mar/09
    · votar


    Richard Uberaba

    Não achei ruim, mas tb não achei nada demais. Alias, tem deficiências em alguns fundamentos. Vibrato meio 'cabritado', articulação pesada em alguns fonemas (e no R) entre outras coisas. Mas nada de tão terrível.

    Agora, apesar de não ter nenhuma relevância nesse repertório, quem disse que vc é 'baritono leggero'? Não dá pra fazer nenhum tipo de comentário preciso pela internet, mas o teu timbre me parece muito claro para qqr tipo de barítono.

    Richard Uberaba
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Muito obrigado Christian! Eu anseio por comentários como o seu! Apenas dessa forma é que consiguirei algum progresso! já estudo canto há algum tempo....mas minha professora nõa faz comentários elucidativos como este seu! Por isso mais uma vez muito obrigado a ti! Concordo com tudo o que vc disse e estou procurando uma forma de sanar tais deficiências ! Quanto ao timbre.....minha professora fala que faço muito esforço para cantar qualquer nota acima de G3 natural, mesmo com impostação e apoio diafragmático adequados.....por essa deficiência de extensão (concordo absolutamente que extensão não classifica uma voz) minha professora me classificou como barítono.....e pelo fato de o timbre ser "claro" ...um barítono "cantante"...(palavras da professora). Muti mas muito obrigado mesmo pela paciência e pelo comentário! Valeu amigo!

    Richard Uberaba
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Alguém mais teria alguma opinião que possa me ajudar???Grato galera!!!!

    cybx
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Richard Uberaba

    Achei morno. Nada relevante que desse um toque sutil na música, porém gostei do seu timbre.

    Concordo com o Christhian sobre tua classificação, pois também achei seu timbre muito claro para qualquer classificação baritonal, hehehe.

    Deu a impressão de que em algumas horas vc anasala demais a voz, pareeeeeece problema de foco, mas nada que se possa afirmar com certeza.

    Abraços!

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mar/09 · Editado por: membro
    · votar


    Certamente nasal demais.

    Quanto à classificação não acredito nessa que foi dada, mesmo porque a voz tem que estar bem colocada, focada para definir, isso quando há alguma dúvida.

    Rmiguez
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Richard Uberaba

    bom doido.. ajudar eu não posso muito, mas ouvi, não achei lá mto ruim.. mas tenho q dizer que não achei o timbre bom (questão de gosto pessoal)

    abraços...

    Richard Uberaba
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Pessoal não tenho nem palavras para agradecer! Vocês não sabem como cada detalhe desses que vocês opinam ajudam-me a melhorar....direcionam os meus estudos....eu considero tudo o que vocês falaram como se fosse meu plano de ensino...metas a serem cumpridas....muito, mas muito obrigado mesmo!...Não sei nem como agradecer em especial ao Christian e ao Cantante.....como eu gostaria de ter um professor que me falasse as coisas que vocês me falam.........Valeu!

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mar/09
    · votar


    Richard Uberaba

    Realmente... muito nasal. Não gostei do timbre. Pra mim, tu não tens nada de barítono. Mas talvez essa coisa nasal que tem na voz possa interferir, sei lá.

    Achei morno. Nada relevante que desse um toque sutil na música. (2)

    E também achei a voz muito frágil, sem sustentação, o que faz com que a afinação se perca em diversos momentos e a interpretação fique sem gosto.

    Não sei se meu comentário ajuda em alguma coisa, mas vale a intenção.

    Abraços!

    Richard Uberaba
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Obrigado Jattto!

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mar/09 · Editado por: membro
    · votar


    Quanto à questão de timbre, de ser ruim ou não, também depende, porque se eu tenho um bom timbre mas faço um som muito nasal, isso vai resultar num timbre "feio", que talvez nem seja.

    Richard Uberaba
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Obrigado mestre! Apesar de veterano eu passei a ser um forense ativo há pouco tempo.....gostaia de saber (Cantante e Christian)......eu moro em Uberaba-MG....vocês dariam aulas particulares a mim ? (na cidade de vocês é claro)....como faço para entrar em contato?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Para Tu Amor-Ricardo Gomes-Barítono Leggero