BOSS Vocal Performer

Autor Mensagem
Brown
Veterano
# set/09 · Editado por: Brown


Sou guitarrista, mas vi isso e achei muito interessante para os vocalistas de plantão! Tem umas funções bem legais, deve dar um belo "up" em apresentações ao vivo.

BOSS VE-20 - Vocal Performer

Alguém aqui já usou?






Bruce Maiden
Veterano
# set/09
· votar


Esse pedal tá sendo lançado agora, qnd vi achei mto interessante e pretendo adquirir para facilitar a utilização de efeitos como o reverb em apresentações.

Brown
Veterano
# set/09
· votar


Bruce Maiden
Pois é, parece ser muito legal. Resta saber quanto é que vai chegar custando aqui no Brasil.

Bruce Maiden
Veterano
# set/09
· votar


Podkre, acredito q nao seja mto barata, mas gostei mto ^^

Gansinho
Veterano
# set/09
· votar


Brown
Muito bom :)
Até botaram uma mina fazendo vocal rasgadão!
ashuduhasduhasd :D

Brown
Veterano
# set/09
· votar


Gansinho
Até botaram uma mina fazendo vocal rasgadão!

Também rachei o bico quando vi a minazinha cantando rasgadão lá... uhaeuhea

Mas o pedal é muito bom, vamos ver se a GAS domina algum de vocês aqui do FCC para comprar um. Aí postem um review com gravações... =D

PsicoLimp
Veterano
# set/09
· votar


Tem um filtro? Se tiver, isso é para inexperientes....

Andy Viper
Veterano
# set/09 · Editado por: Andy Viper
· votar


Brown
vamos ver se a GAS domina algum de vocês aqui do FCC para comprar um.
Com certeza vou comprar. Sempre achei um absurdo (e uma burrice sem tamanho de empresas como a Boss) nós vocalistas termos quase nenhuma opção em se tratando de pedais para uso ao vivo. Improviso a minha Zoom G2.1u pra essas funções aí, acho tão mais prático eu mesmo controlar ali em tempo real o meu reverb, delay e outras coisas, do que um técnico lá longe, em uma mesa de som.

Assim que a Boss lançar aqui oficialmente (no site diz que vai ser em janeiro de 2010), compro o meu.

Abs.

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


Vai vender que nem água...

erico.ascencao
Veterano
# set/09
· votar


Esta "pedaleira" tem umas coisas bem interessantes. O doubler é muito legal, mas deve embananar a cabeça do vocalista fácil fácil - o cara começa a escutar a dobra em outra oitava e vai querer seguir a dobra, aí deve dar merda.

E este pitch shift... esse sim deve ser um mega migué da Boss. Deve ser muito foda "corrigir" o vocal...

ABATANGERINA
Veterano
# set/09
· votar


sou mil vezes mais o Vocalist Live 2 da digitech, se for o Live 4 então, sou 1.000.000 de vezes mais do q esse aí da boss.

Andy Viper
Veterano
# set/09 · Editado por: Andy Viper
· votar


ABATANGERINA

Não sei não hein.. Todas as vezes em que ouvi os Vocalist ao vivo me soou extremamente artificial. Não estou dizendo que este não vai ser, mas ao menos esse aqui não precisa de instrumento plugado pra gerar as vozes. E é Boss, a Boss não iria entrar neste mercado com um produto mais novo e infeiror (as da Digitech já são bem antiguinhas). Sem falar dos outros efeitos e do Phrase Loop, que é extremamente prático ao vivo. digo isso pois uso o da Me-70 o tempo todo.

Mas tudo isso é achismo por enquanto, vamos ver quando a geringonça sair...

Abs!

viniciusjau
Veterano
# mar/10
· votar


E ai galera.. o produto já saiu alguém já usou ou viu alguém que usou ?

Andy Viper
Veterano
# mar/10
· votar


viniciusjau
E ai galera.. o produto já saiu alguém já usou ou viu alguém que usou ?

Sim, eu ja o adquiri, paguei R$850,00. Achei a qualidade dos efeitos excepcional. As dobras vocais são um show à parte: lindas, nem parecem artificiais.

Gostei muito mesmo do pedal, virou ferramenta indispensável para aquela "coisinha a mais" em minhas apresentações.

Iversonfr
Veterano
# mar/10
· votar


Andy Viper

Existe a possibilidade de usar mais de um efeito ao mesmo tempo com ele? tem como configurar os efeitos? dei uma olhada pela internet e não entendi se isso é possível. Valeu!

Andy Viper
Veterano
# mar/10
· votar


Iversonfr
Existe a possibilidade de usar mais de um efeito ao mesmo tempo com ele? tem como configurar os efeitos?

Sim, você pode configurar, por exemplo: compressor, harmonia (ou doubler), efeitos especiais (como um phaser, distortion), delay, reverb, correção de afinação.. Tudo simultaneamente.

Tem como configurar tudo, e você ainda pode configurar o pedal da direita (originalmente designado para ativar/desativar a harmonia) para ativar outro ou vários efeitos simultâneos. Por exemplo, em uma determinado música estou usando só o reverb, mas no refrão, quero ativar o harmonizer +delay + radio: é só pisar no foot direito. Pisando no esquerdo, entro em bypass.

Segurando o pedal da direita por dois segundos também posso fazer com que os dois foots funcionem para mudança direta de patches, como os foots da G2, por exemplo. São algumas informações que os vídeos não mostram direito, mas que na prática fazem uma diferença danada.

Abraços

Iversonfr
Veterano
# mar/10 · Editado por: Iversonfr
· votar


Andy Viper
São algumas informações que os vídeos não mostram direito, mas que na prática fazem uma diferença danada

Exatamente. Como todo bom americano, não explicaram direito. Mas valeu mesmo pela ajuda ae! abs!

Santinhow
Veterano
# mar/10
· votar


que nega feia

Andy Viper
Veterano
# mar/10
· votar


Pessoal, algumas fotos do pedal:

Boss VE 20
Close
Entradas
Traseira
Junto com outros pedais

rafaelpeleias
Veterano
# mar/10
· votar


putz, que show o negócio!!
Alguém já usou? Queria saber se a regulagem do harmony, pra criar backings, é fácil e dá pra usar nas apresentações, no sentido de regular se o backing é mais agudo ou mais grave? Pergunto isso pq numa apresentação de banda cover, ao menos no meu caso, sempre existe a necessidade de criar uma hora um mais agudo, e em outra música um mais grave, pra não precisar ter q ficar forçando a voz... o pessoal da minha banda não curte mto fazer os backings, acaba sobrando pra mim, fico cantando sozinho, nenhum deles tem tessitura definida e nem estudam canto. Pq é treta ter q sentar e ficar regulando... existe 2 presets pra isso?

Andy Viper
Veterano
# mar/10 · Editado por: Andy Viper
· votar


rafaelpeleias
Alguém já usou? Queria saber se a regulagem do harmony, pra criar backings, é fácil e dá pra usar nas apresentações, no sentido de regular se o backing é mais agudo ou mais grave?

Então, como disse acima, eu possuo um. As harmonias são muito boas sim e nada artificiais, mas na minha opinião devem ser usadas com parcimônia.

Você pode utilizar até duas harmonias de backing, simultaneamente. Pode escolher entre uma oitava, terça, quarta, quinta e sexta, todas abaixo ou acima. Também é possível regular o volume de cada uma delas (tomando como base a voz original como vol. 100, eu costumo deixar o backing 1 no 80 e o backing 2 em 75). Particularmente, uma harmonia composta por "3ª acima e 5ª abaixo" criam um som lindo.

Outra opção disponível é escolher o "gênero" da voz de cada um dos backings - se é homem ou mulher.

Abs.

Hells Bells
Veterano
# abr/10
· votar


Andy Viper

O delay dele tem regulagem?

Andy Viper
Veterano
# abr/10
· votar


Hells Bells
O delay dele tem regulagem?

Tem sim, aqueles parâmetros normais de delay (time, feedback e level). O tempo de delay é ajustável até 4 segundos, se não me engano.

Abs.

Polaris
Veterano
# abr/10
· votar


Pergunta de uma inexperiente com pedais, mas, de modo geral, como se comparam os da Boss com os da Digitech e da TC Helicon? (Qualidade do resultado final, ruído, resistência, recursos etc.) Qual produz o resultado mais "humano", menos robótico?

Sempre quis ter um harmonizador para a voz que recebesse MIDI do teclado, talvez role neste ano ou no próximo, então estou pesquisando...

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/10
· votar


Andy Viper

correção de afinação..
a correção da afinação ... de quantos tons é possível corrigir a voz? meio? 1 ?? uma oitava inteira?

abrax!

Wilenaina Barros
Veterano
# mai/10 · Editado por: Wilenaina Barros
· votar


Olá Andy Viper, eu sempre acompanho seus topicos aki no forum sempre são de grande utilidade p mim, mas ainda tenho algumas sobre o Boo VE-20 vc poderia me ajudar com essas duvidas?


então... ele vem com compressor??? não especifica nada no manual e pode-se configurar esse compressor e os outros efeitos???? posso mudar os patches? fazer do jeito que eu quiser e talz..... poxa seria de grande ajuda, duvidas antes de comprar....

\o


Andy Viper
Veterano
# mai/10 · Editado por: Andy Viper
· votar


_BLACKMORE_
de quantos tons é possível corrigir a voz? meio? 1 ?? uma oitava inteira

Cara, a correção de afinação funciona da seguinte forma: no caso de você escolher a escala cromática, ele te ajuda a se manter dentro desta escala, te levando para o semitom cromático mais próximo no caso de uma eventual desafinada. Confesso que nunca usei essa função, mas no final de semana vou verificar e te respondo com mais alguns detalhes.

Além da escala cromática, é possível escolher as opções Electric (aquele efeito efeito do começo de I've got a Feeling, do BlackEyed Peas) e Robot (voz de robô).

Abraços.

Andy Viper
Veterano
# mai/10 · Editado por: Andy Viper
· votar


Wilenaina Barros
Olá, você está certa, é sempre bom tirar todas as dúvidas antes de adquirir um produto. Sim, ele possui Compressor, na lista de efeitos é chamado de Dynamics, e pode sim ser configurado, em relação à profundidade e intensidade ( de 0 a 100). É muito bom.

Todos os outros efeitos também são configuráveis, podem ser usados simultaneamente, e você tem 30 patches para editar do jeito que quiser. Dê uma olhadinha na resposta que dei ao Iversonfr acima, onde já havia explicado isso com mais detalhes.

Não sei se você entende inglês, mas a Boss disponibilizou há pouco tempo um tour interativo que mostra suas características com mais detalhes, inclusive com uma simulação em que você pode ouvir umo mesmo som com ou sem o efeito. É muito legal pra entender como funciona na prática, vale a pena dar uma olhada. O link é esse..

Beijo.

tuliotorres
Veterano
# set/10
· votar


Ola a todos, acabei de comprar o VE20 e realmente e muito bom.
So ainda estou apanhando rss
Gostaria de saber como fazer de uma forma mais pratica em relação aos tons de cada musica. Existe uma forma automatica de reconhecimento desses tons? Ex estou cantando uma musica em Am e a proxima e em B... oque devo fazer? Montar cada patche com um tom especifico?

Andy Viper
Veterano
# set/10
· votar


tuliotorres
oque devo fazer? Montar cada patche com um tom especifico?
Cara, não apenas patches para tons específicos, mas também patches específicos por música mesmo. Pois muitas vezes uma música em Am tem uma sequência ou algum trecho de harmonia diferente de outra, por exemplo. Também pode ser que algumas partes de uma mesma música estejam em um tom, e outras partes em um tom diferente. Isso em vocal é bastante comum.

Resumindo, costumo salvar os patches por música mesmo, e mesmo assim sabendo que não vou usar na música toda, mas basicamente em refrões ou licks.

Abração!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a BOSS Vocal Performer