backin vocal...

    Autor Mensagem
    rpassaro
    Veterano
    # abr/03


    Galera,eu queria saber qual é o segredo do backin vocal...qual a técnica que utiliza...essas coisas.

    Guitar_Fury
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    rpassaro o backing vocal tem q agitar......tem q zuar mesmo.....claro q tudo dentro dos seus limites e da musica.........o volume do microfone tem q ser na maioria das vezes mais baixo doq o do vocal , a naum ser quando é uma musica aonde os dois cantam......
    mas acho q é isso, eu faço backing vocal, e tbm canto algumas musicas na minha banda.....
    naum tem muito segredo...é claro q c vc puder fazer uns treinamentos de voz como c fosse o vocal tbm seria legal..
    mas como nem todos guitarristas tem tempo para ficar desenvolvendo tecnicas de canto, tenta c esforçar pra dar o melhor de si.....!! blz..?? espero ter ajudado e naum ter falado nenhuma bosta...ehhehehe
    No mais a galera da uma ajuda ai tbm...!!!
    falow...??!! fuii..!!!!! :-D

    Toddynho
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Pra treinar, é só pegar uma música q vc tem facilidade de cantar e começar a cantar ela um pouco mais agudo ou mais grave, de modo que soe harmonico, sem seguir necessariamente a melodia da voz do cantor. Pra fazer backing vocals você precisa ter "percepção harmônica" (sei lá se tem algum nome certo).

    Pethe
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    cara, pra mim, backin vocals bons são os realmente cantados. geralmente é perfeito qd o próprio vocalista (nos cd´s é claro) faz a segunda voz, se bem q , assim ,o show perde um pouco...

    o certo é vc treinar cantar mesmo as próprias músicas! pwegar uma certa técnica!
    tipo, eu canto e sou capaz de fazer backing vocals muito bons...mas p/ um guitarrista e talz num é necessário se aperfeiçoar...

    Wylde_Winter
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Pra fazer os backins eh soh harmonizar a linha principal de vocal, em terca ou quinta ou outro intervalo q fique legal.
    Eh tipo fazer uma frase dobrada de guitarra estilo Iron Maiden

    Louiz_Guitarrista_fcc
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Vou concordar com o Wylde_Winter, é legal pegar uma terça, quinta, ou até uma oitava q fica legal... pessa para o guitarrista ou para o tecladista, sei la tirar a melodia da musica e depois tirar ela na terça da noto ou na quinta na oitava sei la para ver qual fica mais armonico... depois é so cantar,,,,

    rpassaro
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Valeu galera pelas dicas,foram muito uteis!!!

    dESslOCk
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    backing vocal eh mto util
    geralmente cantando em terças
    maior ou menor
    mto util
    musica sem back vocal é como dream theater sem john myung

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a backin vocal...