Aprenda a cantar em seis meses (ou mais).

Autor Mensagem
Gianyny
Veterano
# ago/09


Bom, no fórum de guitarra existe um tópico de como se construir uma guitarra em seis meses. Pensei em uma idéia de alguns membros (Christian,Cantante,Soulface ) postarem algumas vídeos aulas deles sobre técnica vocal, tipo umas aulas virtuais para os leigos do Fórum, porque ler é facil, mais é dificil interpretar o que está escrito, principalmente sobre canto.

Bom, essa é a idéia, espero os posts dos Professores aqui pra ver o que eles acham.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/09
· votar


Gianyny
Não.

Use a busca - ou leia os tópicos fixos pelo menos - e vai descobrir que sua proposta não tem cabimento. Voz não tem nada a ver com guitarra.

felipervilha
Veterano
# ago/09
· votar


Christhian

Acho que ele não se expressou direito, o que ele quer propor aos mais experiente é um topico, legal para galera que queira cantar, sei la, acho que é uma ideia viavel...

Gianyny
Veterano
# ago/09
· votar


Christhian

Não mano, eu já li os tópicos fixos já, por isso criei o tópico por não entender nada de teoria, e umas videos aulas com explicações deixariam tudo mais claro, mais ai ia do tempo e da boa vontade de vocês.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/09 · Editado por: Christhian
· votar


felipervilha
Gianyny
Na boa, USEM A BUSCA. Todo dia aparece um aqui querendo dicas pela internet e já foi explicado mais de 1.000.000X que não rola e os motivos já foram mais do que expostos. No tópico que criei sobre técnica vocal logo no primeiro post tem uma explicação sobre isso, não vejo nenhuma dificuldade em entender que não rola sem orientação.

Mas eu não vou me desgastar avisando mais não. Deixe o tópico aberto e vai descobrir sobre o que eu estou falando.

Dr Alexander Lecter
Veterano
# ago/09
· votar


Cara, impossível, eu fiz um ano de aula de canto e ainda não domino a técnica, quanto muito em seis meses. Concordo com o Christian, a proposta do tópico não tem cabimento.

felipervilha
Veterano
# ago/09
· votar


Christhian

Opâ blz, Christian, não manjo nada, e nem canto só respondi o topico pq acharia interessante, mais desculpe pelo comentario precipitado rsrsrs.

Minow
Veterano
# ago/09
· votar


Christhian
Voz não tem nada a ver com guitarra.

Como se guitarra desse pra aprender em seis meses.
Tudo bem, em seis meses você tá tocando umas musiquinhas.
Mas cantar mal também, qualquer um canta.

ogner
Veterano
# ago/09
· votar


Minow

Issaê!! A "crasse dus Guitarrista" se sentiu ofendida e prejudicada com a afirmação tal!!!!
hehehe.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/09 · Editado por: Christhian
· votar


Minow
Excelente observação! Eu estou tão acostumado com essas analogias em relação a voz, que nesse caso nem mesmo em relação a qualquer instrumento que seja dá pra aprender alguma coisa - apesar de ele ter citado o tópico de construção de instrumentos.

Ato falho da minha parte, corrigido com primor. :)

PS: Talvez o berrante que do Prof. Rosélio dê... =P

has4
Veterano
# ago/09
· votar


Lembrei-me do: "aprenda ingles dormindo" ou 'aprenda ingles em três meses', ou ainda, do 'ligue djá'!

Dr Alexander Lecter
Veterano
# ago/09
· votar


has4


Hahahaha é verdade, aqui no meu bairro tinha uma escola com esse slogan, aprenda inglês em 3 meses, a escola fechou em menos de um ano!

has4
Veterano
# ago/09
· votar


felipervilha
Christhian

Acho que ele não se expressou direito, o que ele quer propor aos mais experiente é um topico, legal para galera que queira cantar, sei la, acho que é uma ideia viavel...



não rola sem orientação.
Christhian

Relendo o topo, considerei apenas: postarem algumas vídeos aulas deles sobre técnica vocal, tipo umas aulas virtuais para os leigos do Fórum... talvez exercícios e afins, mas acredito que já haja muito disso aqui no fórum, daí, incentivarem a busca! Seria interessante, um tópico só com tais tipos de vídeos (se já existe, favor indicar aqui, o link)!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/09
· votar


has4

talvez exercícios e afins, mas acredito que já haja muito disso aqui no fórum, daí, incentivarem a busca! Seria interessante, um tópico só com tais tipos de vídeos (se já existe, favor indicar aqui, o link)!

Redundante.

Todo dia aparece um aqui querendo dicas pela internet e já foi explicado mais de 1.000.000X que não rola e os motivos já foram mais do que expostos. No tópico que criei sobre técnica vocal logo no primeiro post tem uma explicação sobre isso, não vejo nenhuma dificuldade em entender que não rola sem orientação.

Abraços

punknemesismetal
Veterano
# ago/09
· votar


Na moral, no fórum já aprendi muita coisa de guitarra, mas de vocal mesmo usando busca foi pouquísssimo que aprendi, parece tão mais difícil das pessoas ajudarem,
acho que só dizer pra arranjar um professor não é a única solução, pois tem muita gente que mora em cidades pequenas,onde nelas é inexistente esses tipos de profissionais.

Umas apostilas e vídeos já ajudariam bastante
abraços :D

has4
Veterano
# ago/09
· votar


Christhian

Redundante:


Tudo bem que aprender assim: "aprenda ingles dormindo" ou 'aprenda ingles em três meses', ou ainda, do 'ligue djá'!, não é possível mesmo, mas nada impede de haver video aulas sobre técnicas vocais, etc... mesmo que não rola sem orientação.... nem sempre se quer orientação, mas simplesmente ver um vídeo a respeito! - sempre redundante mesmo!

has4
Veterano
# ago/09
· votar


Na moral, no fórum já aprendi muita coisa de guitarra, mas de vocal mesmo usando busca foi pouquísssimo que aprendi, parece tão mais difícil das pessoas ajudarem,
acho que só dizer pra arranjar um professor não é a única solução, pois tem muita gente que mora em cidades pequenas,onde nelas é inexistente esses tipos de profissionais.

Umas apostilas e vídeos já ajudariam bastante
abraços :D

punknemesismetal



Perfect, brother!

Homem Cueca
Veterano
# ago/09
· votar


punknemesismetal
Na moral, no fórum já aprendi muita coisa de guitarra, mas de vocal mesmo usando busca foi pouquísssimo que aprendi, parece tão mais difícil das pessoas ajudarem,
acho que só dizer pra arranjar um professor não é a única solução, pois tem muita gente que mora em cidades pequenas,onde nelas é inexistente esses tipos de profissionais.

Umas apostilas e vídeos já ajudariam bastante
abraços :D


Sem uma orientação profissional, pode ser (maioria esmagadora) que o cara que esteja estudando alguma apostila de voz interprete errado o que está lá escrito, faça o exercício errado e prejudique a própria voz pensando que está fazendo certo.

Não tem jeito, sem supervisão profissional constante, trabalhar com algo tão sensível como a voz, é suicídio (para a voz).



Abraços.

has4
Veterano
# ago/09
· votar


Homem Cueca
Sem uma orientação profissional, pode ser (maioria esmagadora) que o cara que esteja estudando alguma apostila de voz interprete errado o que está lá escrito

tá... já li e reli: sem profissional não dá!


Ok, entendo que a orientação para um não seja a mesma para todos, e que um profissional do ramo passará as informações específicas para aquele específico aluno... mas não tem um vídeo de um profissional orientando e supervisionando um aprendiz (aluno)? Se sim, gostaria de vê-lo, ou melhor ainda, assistir a uma aula de canto com um profissional para um aprendiz (aluno)! Poxa- tá difícil, hein?!? É simplesmente isso!

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Gianyny disse: Bom, no fórum de guitarra existe um tópico de como se construir uma guitarra em seis meses.

Construir uma guitarra é algo mecânico. Quando o ser humano entra em questão, há "n ao cubo" fatores que devem ser levados em conta e o acompanhamento humano e "in loco" torna-se uma questão crucial pq o corpo reage a ações e estímulos.

Pra mim, "Close Topic".

Abs

has4
Veterano
# ago/09
· votar


o acompanhamento humano e "in loco" torna-se uma questão crucial.
MauricioBahia

É isso que queria ver em video!

punknemesismetal
Veterano
# ago/09
· votar


Homem Cueca
eu entendo pow, mas pra quem mora em Sampa, Rio tudo é mais fácil...pra quem mora no Nordeste como eu e muitos, assim como gente que more em cidades pequenas a história é bem difícil cara.
Achar gente especializada é difícil.
Pelo menos vídeos bem básicos, exercícios básicos, tudo isso ajuda e muito a quem não tem noção nenhuma de canto.

Ai fico eu cantando, sem nem saber se existe uma forma melhor e saudável de cantar rs.

Por isso que acho uma idéia legal ver vídeos e pegar dicas.

punknemesismetal
Veterano
# ago/09
· votar


As pessoas só vem deixar vídeos já cantando as músicas, o que acho bem legal.Mas instrução mesmo, aulas, dicas, eu nunca vejo por aqui...

iabreuo
Veterano
# ago/09
· votar


eh verdade isso, tem gente que nao tem acesso e acabam recorrendo a pessoas que se julgam profissionais e que podem ferrar a voz mais ainda... video aula nunca eh demais eu acho egoismo so querer passar conhecimento em troca de dinheiro... sei la nunca eh impossivel de se passar uma coisa ou outra..... tudo tem um jeito

has4
Veterano
# ago/09
· votar


As pessoas só vem deixar vídeos já cantando as músicas, o que acho bem legal.Mas instrução mesmo, aulas, dicas, eu nunca vejo por aqui...
punknemesismetal
eh verdade isso
iabreuo

Bingo!

Participo deste tópico de vídeos, desde 2006, vejam:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/140257/p1

http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/140257/p5
Destaco aqui o meu comentário, lá:

Realmente esse bruuuuuuuuu e esse la-gala-gala-gala-galaaaa são ótimos exercíios de aquecimento e relaxamento.

Interessante, já conhecia estes dois citados exercícios, mas nunca me dei conta sobre o quanto eles fazem bem para a voz! Vou usá-los de agora em diante... podemos inclusive praticá-los enquanto dirigimos o carro, por exemplo! E agora já sei do 'ia-ia ia-ia ia-ia ia-ia iaaaaaaaaaa' Só espero q não pensem q estou/sou louco rsrsrs

AGORA, galera em geral, quero deixar aqui só um conselho para quem curte CANTO (saúde, a vida, etc....) = NÃO FUMEM!



Enfim, vídeos assim, com este tipo de dicas, só servem para alguns poucos? Acredito que não!

No referido tópico, só tenho visto, na maioria, vídeos do tipo: "poxa, como esse cara canta", ou, no máximo, 'veja dentro da garganta como é'.... falo de dicas em vídeos, é disso que tenho sentido falta no fórum 'canto'.

shoyoninja
Veterano
# ago/09
· votar


Que tal: Construindo uma laringe em 6 meses.

Ou destruindo...

punknemesismetal
Na moral, no fórum já aprendi muita coisa de guitarra, mas de vocal mesmo usando busca foi pouquísssimo que aprendi, parece tão mais difícil das pessoas ajudarem,
acho que só dizer pra arranjar um professor não é a única solução, pois tem muita gente que mora em cidades pequenas,onde nelas é inexistente esses tipos de profissionais.

Umas apostilas e vídeos já ajudariam bastante


Dizer para que procure um professor realmente não adianta nada, depois disso a pessoa tem que procurar o professor, fazer aulas e se dedicar! Mas ninguém pode dizer que faltou boa vontadade de quem indicou COMO fazer...

has4

Ok, entendo que a orientação para um não seja a mesma para todos, e que um profissional do ramo passará as informações específicas para aquele específico aluno... mas não tem um vídeo de um profissional orientando e supervisionando um aprendiz (aluno)? Se sim, gostaria de vê-lo, ou melhor ainda, assistir a uma aula de canto com um profissional para um aprendiz (aluno)! Poxa- tá difícil, hein?!? É simplesmente isso!

E aí, fatalmente, alguém (muitos) vão assistir o vídeo, ver os exercícios e começar a fazer. Afinal, é exercício de canto não é? E todos os avisos de que não dá para ser feito dessa forma ficam banalizados.

Esse fórum é um dos poucos lugares na internet ( se não o único), aonde se encontra esse nível de informação e orientação para quem quer aprender alguma coisa sobre canto. Para mim foi importantíssimo, não só pelos progressos que fiz mas principalmente pelos danos a minha saúde que tenho certeza absoluta que levaria de brinde.

Sem contar que já existe o tópico que o Christhian fez, que tem informação de monte e, principalmente, informação correta.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


has4 disse: É isso que queria ver em video!

Tem uns vídeos no Y2B. Mas pelo que li aqui no FCC, não é recomendado. Pelo que eu aprendi aqui mesmo no FCC, é necessária a interação entre tutor e o aluno pq o corpo reage a estímulos e ações, o que modifica os "ajustes" (não sei se essa é a palavra correta) na voz. Afinal, estamos lidando com o corpo humano e cada um é de um jeito. No final quem vai te avaliar? O espelho? ;-)

Bom, o Christian já cansou de falar aqui que, canto, só com professor frente a frente.

Abs

has4
Veterano
# ago/09 · Editado por: has4
· votar


shoyoninja
Fala, brother, pô... tem uma cara q a gente não tc rsrsrs abrax, man!

Bom... sim, tem maravilhosas informações do Christhian e de outros, não discordo disso jamais, bem como não discordo que, o acompanhamento profissional é importantíssimo em qualquer aprendizado! Só acho que, nem tanto assim: alguém (muitos) vão assistir o vídeo, ver os exercícios e começar a fazer! Poxa, em canto, não tem nada em vídeo que possa servir para todos????? (Seria tão extremo assim? Eu acredito que não... mas quem sou eu para dizê-lo? Absolutamente nada, especialmente em 'canto')

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


has4
Bem que eu queria um curso desses! hehehe Mas eu não me arrisco. Depois de tudo o que li aqui no FCC...
Abs

iabreuo
Veterano
# ago/09
· votar


cara nao eh impossivel eh so ir detalhadamente falando como seria o certo e o errado...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aprenda a cantar em seis meses (ou mais).