【FIXO】 Vídeos e Audios interessantes/legais/instrutivos sobre canto

Autor Mensagem
anonimuzz
Veterano
# set/07
· votar


Bom video, CSena. Quando era mais novo tambem costumava fazer vocalizações do género, mas depois de a minha voz engrossar deixei de o fazer. Ainda hei-de tentar amanha, eheh, hoje já é tarde...

Seguindo em frente... Esta é Lara Fabian, num vídeo que eu acho que mostra bem os seus dotes musicais.


Basser-Shelter
Veterano
# set/07
· votar




dedocarlos
Veterano
# set/07
· votar


Basser-Shelter
...

^^

Basser-Shelter
Veterano
# set/07
· votar


dedocarlos

é legal o video P!nk arrebenta nos covers de Janis Joplin...

Mento077
Veterano
# out/07
· votar


Homem-Soprano
http://www.youtube.com/watch?v=RXXddz2Saus

anonimuzz
Veterano
# out/07
· votar




Essa é Regine Velasquez, uma cantora com um belting incrível e muito seguro! A Christina Aguilera bem precisava disso, tendo em conta que cada vez que tenta subir a sério na escala, costuma fazer muita asneira, ahah.

Mento077
Veterano
# out/07
· votar




Genial

ivan_puppets
Veterano
# jan/08
· votar


Mento077
rs
rs
rs
rs

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# jan/08
· votar


Cara, eu ri pra caramba disso...

(OBS.: não olhei a busca, então se esse video já tiver saído em algum tópico, algum modera deleta esse post)



ivan_puppets
Veterano
# jan/08
· votar


Danckor Vallence Buriok
hahauhauha

Eu quase caí da cadeira de tanto rir hauehauheuaheuaeh

shoyoninja
Veterano
# jan/08
· votar


haiuhauihaui foda

Mento077
Veterano
# fev/08
· votar


Antonio Banderas


Fabinhomusic
Veterano
# fev/08 · Editado por: Fabinhomusic
· votar


Leonardo Gonçalves.....

Que voz é essa mano fala sério hein....




Reparem na parte do meio pro final o que ele faz com a voz......meu coisa de louco...e pra quem não o conhece isso não é forçado não, ele costuma a cantar assim mesmo.....já pude ve-lo cantar de perto com meu professor e meu.....cantou mais agudos do que esses aí....e com técnica ainda não somente agudos.....

cr.marcos
Veterano
# mar/08
· votar


Quero algumas dicas para melhorar minha extensão volcal?
Pois estou aqui para aprender mais sobre musica>

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/08
· votar


cr.marcos
http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/182587/#5033864

Po velho, eu já havia lhe dado um toque.

Você já está desvirtuando tópicos que não são relacionados com o assunto, postando uma dúvida genérica, do tipo "quero aumentar minha extensão". Todos estamos aqui para aprender mais sobre música, mas ninguém vai lhe dar uma fórmula mágica. As pessoas que são responsáveis e habilitadas vão simplesmente lhe dizer "AULAS". Até por que se você fizesse aulas, veria que essa pergunta seria respondida pelo seu professor da seguinte maneira: "Calma, primeiro vamos ao básico".

Percebe? Se você realmente quer fazer algo com a sua voz, vá estudar. Se você já estuda e tem uma dúvida, use a busca para tentar respondê-la e se resolver criar um tópico, seja bem específico e elaborado, mas antes de qqr coisa, consulte um professor de canto. Estamos falando do seu corpo, da sua saúde. Por mais que as pessoas achem que cantar é algo que qqr um pode fazer, somente os que respeitam os limites do próprio corpo conseguem resultados no mínimo aceitáveis. Você vai confiar num fórum para conhecer esses limites?

Pela ultima vez, não desvirtue, use a busca e dê uma lida nas regras, por favor.

Abraços.

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mar/08
· votar


Fabinhomusic

Nenhuma coisa incrível nessa voz meu. Agudos como muitos que já vi e qdo vc diz que não é forçado deveria prestar mais atenção.
Veja aos 3:32 o pescoço. È visível o esforço e de longe.

eduardoclark
Veterano
# mar/08
· votar


Acho que este ninguém postou ainda:


anonimuzz
Veterano
# mar/08
· votar


Oh, o Vitas. Divirto-me com as músicas dele, mas acho que ele é um exibicionista. Anyways, é talentoso.

Zest
Veterano
# mai/08
· votar


Ola,

gostaria de sugerir dois videos que encontrei no YouTube:

Video 1 = http://www.youtube.com/watch?v=J2lNcP4kJrw

Video 2 = http://www.youtube.com/watch?v=Nto4NgD41T0

Muita coisa comecou a fazer sentido depois que assisti estes videos. Infelizmente ele esta la em Nova York e nao da para fazer aulas com ele. Espero que ele venha ao Brasil em breve e faca alguma oficina por aqui.

shoyoninja
Veterano
# mai/08
· votar


Zest
que medo desse cara.


Numa boa, vc achou que ele mandou bem cantando os exemplos lá?

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/08 · Editado por: membro
· votar


Zest


Meu amigo, se vc precisa se lamentar porque esse cara está fora do país pra fazer aula de canto então você tem que rever os seus conceitos, e logo.
Tem muita coisa ali que não faz sentido a começar por essa história de que se canta como se fala. Isso não se aplica aqui. Esse discurso pelo que me consta vem dos professores da técnica italiana, e é um termo que ouço falar e já vi muito professor da velha escola usando, mas isso se aplica ao modo de falar do italiano e não para quem fala português por exemplo.
O italiano já tem naturalmente a emissão alta e nós não.
E sim os agudos estão lá no alto sim, mas não somente eles, todo o resto tem que estar, então dizer que direcionar a voz para a frente e reta é uma imagem mental ruim que vai fazer com que se pegue tudo "por baixo" ficando a voz como a dele, sem brilho.

Se vc notar a própria voz falada do cidadão é para trás e ele canta da mesma maneira, preste atenção nos Is. Então tem muita coisa pra vc aprender antes de colocar esse aí como a única opção de aula no país, o que na verdade é absurdo.

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mai/08
· votar


Mento077

O Bono deve ter ficado com vergonha de cantar depois da performance desse cara.

eduardoclark

É a versão russa do Edson Cordeiro? eheh

Mento077
Veterano
# jun/08
· votar


Cantante

Mto show, não é? Feeling D+.

http://www.youtube.com/watch?v=ed3lvgXfLq4

Achei mais um interessante aqui.

busterchair
Veterano
# jun/08
· votar


vendo o antonio bandeiras cantar me lembro de Evita
peguem o cd inteiro, é muito bom.

Gansinho
Veterano
# jun/08
· votar





David Phelps, cantor gospel americano.
Voz linda, grande técnica :D
(E eu nem curto música gospel)

Mento077
Veterano
# out/08
· votar




Maria Fernanda
Veterano
# out/08
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=XNO-8B05YLg
Um recado para todos vocês: não importa o tamanho da extensão, e sim o prazer que ela proporciona. E foi justamente isto que esta cantora quis dizer com esta música.

Maria Fernanda
Veterano
# out/08
· votar


E aqui está a letra da música. Quem souber inglês, pode traduzí-la aqui:

Euro
Yen
Iraki dollar
le mark et le franc
il me manquent
Marc et Frank
Everybody get up now
Get ready for the Waou
Wave your arms up in the sky
I'll hit the money note
The money note !
If Dolly Parton wrote it
and Whitney Houston stole it
if Celine Dion could reach it
i'll hit the money note
The money note !
I want it to sound like silver
I want it to sound like gold
i don't want to sing for my supper
My soul can be bought and sold
I'm waiting in the spot light
I'm ready for the fight
I'm looking so hot tonight
i'll hit the money note
The money note !
If Dolly Parton wrote it
and Whitney Houston stole it
if Celine Dion could reach it
i'll hit the money note
The money note !
Money Note
I wanted to take it higher
i knew you would be amazed
I just want to beat Mariah
oh! let me deserve that raise
(MaJiKer: Yeah,
The Money Note
She hit the Money Note
She hit the Money Note
She aimed for F sharp seven
To take us all to heaven
And if she hits C eight
That would be really great
Yeah, The Money Note
The Money Note )

has4
Veterano
# out/08 · Editado por: has4
· votar


Mento077

Realmente esse bruuuuuuuuu e esse la-gala-gala-gala-galaaaa são ótimos exercíios de aquecimento e relaxamento.

Interessante, já conhecia estes dois citados exercícios, mas nunca me dei conta sobre o quanto eles fazem bem para a voz! Vou usá-los de agora em diante... podemos inclusive praticá-los enquanto dirigimos o carro, por exemplo! E agora já sei do 'ia-ia ia-ia ia-ia ia-ia iaaaaaaaaaa' Só espero q não pensem q estou/sou louco rsrsrs

AGORA, galera em geral, quero deixar aqui só um conselho para quem curte CANTO (saúde, a vida, etc....) = NÃO FUMEM!

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# abr/09
· votar


Interessante:



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Vídeos e Audios interessantes/legais/instrutivos sobre canto