Vou começar aulas de canto =D

    Autor Mensagem
    Zoah
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Zoah


    Bom, esse não é um tópico só de dúvidas, até porque eu decidi que quero começar a fazer aulas de canto!
    Eu já toco guitarra há 3 anos, dou aula em uma escola (apesar de ter só 14 anos), e estou tirando algum dinheirinho com essas aulas!
    Então... eu decidi que começaria as aulas de canto +/- em novembro (quando eu já teria 15 anos), mas tenho só algumas desconfianças:

    *Será que 15 anos não é uma idade meio ruim para começar? porque se eu não me engano, com essa idade é que a voz termina sua "mudança"... estou falando bobagem?
    *Eu tenho um probleminha que eu percebo quando eu vou cantar brincando em ensaios ou coisas do tipo:
    O Problema é que eu percebo que as vezes a minha voz falha... será que é só porque eu não sei cantar?

    Bom, eu gosto de hard rock, comecei a ouvir Mr. Big, e quando ouvi o Eric Martin cantar, decidi que queria tentar também ^^
    Só de curiosidade, ele canta bem mesmo né?

    Ahh, só pra saber... quanto tempo EM MÉDIA, demora pra eu notar um diferença na minha voz/técnica e tals?

    É, já falei de mais rsrs, agora é ficar no aguardo, e começar o quanto antes a fazer as aulas \o/

    Abraços a todos!
    Um bom dia!

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jul/09
    · votar


    Zoah

    E aí tchê... tu tens um discurso bem maduro pra tua idade. E é bom saber que tu tens consciência da importância das aulas e não ficar viajando como muitos usuários que passam por aqui o fazem.

    Eu acho que sempre é tempo de começar. Se o professor for realmente bom, vai saber adequar o ensino a tua voz, na tua fase da mesma. Mesmo que seja só pra te ensinar a respirar direito, porque isso é a base e acho que não tem diferença aprender aos 10 ou aos 30. Porque a respiração é a mesma.

    Eu não escuto muito hard rock e, perdoe-me, mas nem sei quem é o E. Martin... hehehe. Então não vou comentar sobre.

    Minha voz também falha quando eu tento dar uns agudos que estão no meu limite de voz atual... às vezes saem, às vezes a voz falha. E essa falha fica com uma sonoridade bem feia, tipo uma enorme quebra de registro. Fica muito mais feio que o que a vocal do The Cranberries faz (propositalmente) nas interpretações dela. O que é isso? Falta de técnica mesmo. Falta de apoio e de "jogar" a voz no lugar certo. Eu também não sei fazer isso ainda infelizmente.

    Sobre o tempo, os professores não gostam de falar sobre isso, nem sobre uma "média", porque REALMENTE cada um é cada um. Mas acho que se o cara se dedicar bastante, em uns 8 a 12 meses já dá pra notar melhoras, principalmente no sentido de estar forçando a voz menos pra fazer o mesmo que antes das aulas.

    Enfim... só comentários de alguém que está na mesma que tu. Boa sorte com as aulas!

    Abraço!

    ramon_cp2
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Zoah

    Eu também tenho 14 anos.. e comecei a fazer aula de canto há uns três anoS e a cantar em coral...

    Desde que eu entrei eu ja percebi diferença na primeira semana, MESMO SENDO PEQUENA. A cada vocalize que eu fazia minha voz parecia estar cada vez melhor...

    No entanto eu comecei a cantar cedo. E comecei quando ainda nem tinha começado a mudar de voz , portanto passei minha muda de voz toda cantando e aprendendo e aperfeiçoando algumas tecnicas e minha voz ainda tem muito o que mudar. Por sorte tive uma professora que soube lidar bem com isso e se preocupou com a minha voz.

    Eu acho que você deve sim entrar numa aula de canto e aprender essa maravilhosa arte. Quanto ao seu estilo, eu dei uma olhada em alguns videos, e vi que os caras forçam um pouco a voz pra cantar com alguns efeitos e timbres diferentes. Cuidado com isso porque com a nossa idade é perigoso fazer isso , pode-se machucar bastante as cordas vocais se nao fizer corretamente.
    Abraços.

    Luke Strat
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Legal cara, isso ae, aulas é super importante pra vc estar desenvolvendo da forma certa a sua voz, eu comecei a pouco tempo e estou sentindo a diferença já.
    Abraço

    Zoah
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Jattto

    Obrigado =P
    Então rapaz, eu não quero deixar as aulas para novembro, estou dando um jeito tentar começar em Agosto ^^
    Obrigado pelo apoio ^^
    Abração!

    ramon_cp2

    Nossa, bom saber que tem uma pessoa da minha idade que já canta há tanto tempo! Parabéns!
    Então, o povo de Hard Rock força um pouco a barra com a voz, mas eles cantam muito! Vou tentar dar uma adaptada para um jeito que não force tanto, e que meu professor de canto me ajude!
    Obrigado pelo apoio!
    Abração!

    Luke Strat

    Isso que me anima, saber que tantas pessoas que começaram a fazer aula, gostam e percebem a diferença em pouco tempo!
    Obrigado pelo Apoio!
    Abração!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vou começar aulas de canto =D