Estou pensando em começar a fazer aulas de canto, mas queria ter uma noção básica de como eu pod

    Autor Mensagem
    NasusIsGod
    Membro Novato
    # ago/18 · Editado por: NasusIsGod


    Espero que entendam esta mega redação que eu fiz.

    Eu tenho 17 anos, e quero fazer aulas de canto, mas eu queria tirar uma dúvida sobre a minha possível classificação vocal.
    Eu baixei e instalei um aplicativo da Google Play Store chamado "Vocal Pitch Monitor"(que eu não sei se é confiável ou não), e com esse aplicativo anotei as notas mais graves e as mais agudas que eu consigo alcançar com voz de peito e com falsete(em bora meu conhecimento seja pequeno). Minha nota mais grave com voz de peito é F2, embora eu consiga um D#2 se eu tentar forçar. Minha voz normal(falada) transita do A2 ao G3. Mas o que mais me espantou foram os agudos pois eu consegui chegar ao F4 ainda com voz de peito, e quando começo a usar a voz de cabeça eu já consegui chegar B4.

    Ale Heus
    Membro Novato
    # ago/18 · Editado por: Ale Heus
    · votar


    Cara, o ideal é que o professor analise e te diga. Não tenha medo, mergulhe de cabeça. Se você quer fazer aula de canto é por que você tem um objetivo, e bem, você sabe o caminho. Tome-o.

    ejames
    Membro Novato
    # ago/18
    · votar


    mas eu queria tirar uma dúvida sobre a minha possível classificação vocal
    Para que?

    Espero que entendam esta mega redação que eu fiz.
    Não se preocupe com isso, aqui não é Facebook nem Instagram - pode escrever à vontade. Cê escreveu só meia dúzia de frases, isso tá bem longe de ser "mega redação".

    singinglife
    Membro Novato
    # ago/18 · Editado por: singinglife
    · votar


    NasusIsGod a extensão vocal não define a classificação. Somente depois que uma voz é trabalhada por inteiro é que se tem certeza sobre a classificação vocal. Nem as pessoas que estudam canto lírico se preocupam no início com isso, pq uma avaliação precoce pode ser equivocada.

    Saber se é tenor, soprano, contratenor etc no início não faz diferença nenhuma. se vc for cantar popular então, nem se fala, não fará diferença nunca porque possivelmente vc só vai usar uma fatia muito pequena da sua voz.

    Sobre aulas de canto, aí sim.. procure um bom professor, estude, e cuide da sua voz para não se machucar, isso sim é mega importante!

    The Painkiller
    Veterano
    # ago/18
    · votar


    Sobre aulas de canto, aí sim.. procure um bom professor, estude, e cuide da sua voz para não se machucar, isso sim é mega importante!
    Tá aí. Disse tudo.


    e divirta-se!

    Leandro Rigon
    Veterano
    # nov/18
    · votar


    Oi. Leia o tópico fixo
    [FIXO] Classificação Vocal - Não crie outro tópico sem ler este!

    Só um professor, depois que sua voz já estiver mais trabalhada, vai poder te classificar. Há vozes que o timbre deixa evidente, há outras que não (tipo a minha), e demora pra classificar. O que interessa é o timbre ("cor", leveza/peso), e não extensão. E classificação só serve pra alguma coisa se você for partir pro lirico.... se não é inútil.

    Inútil pois no popular você vai transpor (subir/descer tom) a música para o tom que ficar mais adequado pra você e pronto. Só no lírico vocẽ precisa cantar aquele papel que exige aquela extensão com com um timbre característico de (baixo/barítono/tenor).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estou pensando em começar a fazer aulas de canto, mas queria ter uma noção básica de como eu pod