Como estou cantando? Me avaliem por favor!

Autor Mensagem
Wrvieira
Veterano
# jul/09
· votar


igorcorvo
Eu queria dicas de como melhorar...se possivel alguma apostila...videoaula....experiancia propria e etc ou seja alguma coisa que me faça melhorar minha voz simplesmente treinando por si só igual instrumento.

Então desculpe cara, mas isso é justamente o que vc NÃO vai encontrar aqui.

Muitos falam que aprender a cantar não é igual aprender a tocar violão mas eu acho que é exatamente igual a aprender qualquer outro instrumento...afinal a voz é um instrumento..só isso.

Claro que voz é um instrumento. Só tem uma pequena diferença: se quebrar uma corda do violão, da guitarra ou do contrabaixo, vc vai lá e troca. Agora, o que acontece se vc arrebentar suas pregas vocais?

Então, não leve a mal, mas quando o pessoal aqui insiste na história das aulas, não é por ser "pseudointelectual" ou por ser chato, mas sim porque preza em primeiro lugar pela saúde vocal.

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jul/09
· votar


igorcorvo

Se a questão é como tu poderias melhorar, já foi respondida, é com aulas e SOMENTE com aulas.

Se não entra na tua cabeça que apostilas, vídeo-aulas e o diaba a quatro de canto não vão te ajudar e, inclusive, podem prejudicar a tua voz, lamento.

Mas por aqui, AGORA E BEM DIFERENTE DE ATÉ 2 ANOS ATRÁS, as pessoas estão sendo conscientizadas de que a voz não é brinquedo e de que não se trocam as pregas vocais por novas quando elas estragarem.

Se não entra na tua cabeça que aprender canto é diferente de instrumento e de que, além de "instrumento", as pregas vocais são parte do teu corpo e que tu não as enxerga e que elas têm o seu funcionamento como qualquer outra parte do organismo e que pra manter a saúde do mesmo com uso da voz mais intensivo (canto, dar aulas, locução de rádio, apresentadores de tevê, ...) é necessário reeducar a utilização desse "instrumento" parte do teu organismo e que isso SÓ É POSSÍVEL com alguém que saiba decentemente como funciona e a forma correta de tratar e todo processo de técnica envolvido, lamento também.

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jul/09 · Editado por: membro
· votar


Só que o pessoal aqui fica dando sempre essa dica: "Vai procurar aulas de canto". E eu não quero fazer aula...não tenho tempo (vai estudar engenharia e trabalhar e ve se da tempo pra alguma coisa).

Primeiramente COMO a gente vai saber que você não tem tempo, trabalha um monte e não quer fazer aula? Não tem como saber nada da sua vida.
Depois, essa "dica" de fazer aula é simplesmente o mais correto. Eu disse detalhadamente que se você não tem facilidade tem que ralar muito mais.

Mais experiência própria impossível. Tudo o que disse a você é baseado em anos de experiência.

Muitos falam que aprender a cantar não é igual aprender a tocar violão mas eu acho que é exatamente igual a aprender qualquer outro instrumento...afinal a voz é um instrumento..só isso.

Você já imaginou alguém que não fosse engenheiro e viesse até você dizendo que "acha" que o que se ensina nas universidades é errado ou quisesse discutir engenharia sem saber nada a respeito?
Você duvida totalmente do que um professor de canto diz, porque "acha" de uma outra maneira, sendo que você não consegue executar o ato de cantar com a mínima qualidade.
Quem são os pseudoespecialistas a quem você se referiu? porque nessa matéria eu sou especialista.

Agora como pode você ficar nervoso? Você recebeu as melhores dicas possíveis com base em anos de experiência.
Não sei o que mais você poderia querer, mas a meu ver há da sua parte uma certa arrogância, porque nega o conhecimento alheio.

Postar uma canção e colocar a frase "me avaliem por favor" abre um leque para que qualquer um opine, mesmo que seja para dizer que está ruim, afinal a pessoa pode não saber o que está ruim, mas sente que algo está fora.

No seu caso propriamente dito, nada está bom.
Acho extremamente arrogante alguém que canta em nível tão primário, reclamar tanto, e xingar as pessoas da maneira como você fez.

Você tem o desejo de cantar melhor, mas não tem a humildade de ser aprendiz, de ler que o que está fazendo está errado, que está medíocre e que no seu caso o melhor seriam aulas.

De minha parte para alguém que se comporta assim não há muito o que fazer. Acho que perdi um bom tempo com você e nessas alturas não estou mais nem aí e nem acho que você mereça.

Então pegue uma apostila qualquer na net e vá em frente para chegar a lugar nenhum.

Paciência.

FeaR-ME
Veterano
# jul/09
· votar


Pq vcs perdem tanto tempo? Deixa o coitado se matar [2] meu próprio

igorcorvo
Veterano
# jul/09
· votar


Minhas desculpas aos microfones de ouro...continuem assim...continuem assim.

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jul/09
· votar


igorcorvo - status = usuário ignorado.

DsL-Hard Rock
Veterano
# jul/09
· votar


Bom, o Jatto e o Cantante já deram o FAIL aqui...
falta vc, Christian õ/

Prometherion
Veterano
# jul/09
· votar


De repente se ele pegar umas aulas com o tal Professor Bardo q tava por aqui...

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jul/09
· votar


Prometherion

Meu, agora você disse tudo. E veja que na primeira aula ele já resolveria tudo.

Boa!

lbotao
Veterano
# jul/09
· votar


Cara, pra mim, vc é meio "vagal"... tpo... num quer melhorar? vai fica ruim pra sempre mano.. se vc num tiver vontade e não se instruir direito não vai rolar!

:D

mfraga
Veterano
# jul/09
· votar


Olá,

Achei que sua voz é bem bonita.
De fato tá um bocado desafinada. O ideal realmente seria vc procurar um professor.
Num instrumento vc visualiza seu dedo apertando uma tecla; e aí, simplesmente o som sai. O som saiu do seu dedo apertando a tecla. No canto não tem tecla nem dedo. O som nasce a partir de uma série de movimentos internos que são difíceis de explicar. O que o prof faz é tentar dividir com vc as sensações e movimentos que ele (corpo) faz para alcançar uma nota, etc.

Se não é possível ter um prof, tente cantar baixo; tente se ouvir. Cante uma sílaba de cada vez e se concentre unicamente no som.
Estude a letra da música e veja os melhores lugares pra vc respirar. Respirar na hora certa é show.
Faça uma busca de vocalizes na net e vai aparecer um monte de coisas.
Só não se esguele!
Espero ter te ajudado,
abrax

El_Cabong
Veterano
# jul/09
· votar


igorcorvo
Com relação a ter aulas é essencial (não tem como ser vocalista autodidata).
Eu como você, também fiz engenharia e não tinha tempo pra nada, mas resolvi fazer técnica vocal nas férias, e procurei sugar o máximo de conselhos, correções de erros, e dicas de exercícios que se adequavam pra mim, e com certeza melhora muito.
Realmente o ideal é não parar de ter aulas, mas fazer pelo menos nas férias é melhor que nada.

Dr Alexander Lecter
Veterano
# ago/09
· votar


igorcorvo


Cara, sem noção de afinação, nem de rítmo, nem de técnica, enfim, se essa gravação fosse minha eu só iria mostrar pro meu melhor amigo e pro meu professor de canto, pra mais ninguém.

E outra cara, você deu a cara a tapa não deu? Então isso dá a entender que você é forte o bastante pra encarar as críticas. Se tiver bom, vão falar que está bom, e se não estiver, vão falar que está ruim, é simples assim. Quer elogios? Faça um trabalho melhor.

Powerslave158
Veterano
# ago/09 · Editado por: Powerslave158
· votar


igorcorvo
Cara é tudo que a galera aí em cima falou!
Se está desafinado, fora do tempo e sem técnica, procura um professor que vai te auxiliar nesta parte, aulas é a melhor solução. Mas se mesmo assim tu ficar brabo com as dicas da galera querendo te ajudar volta lá pra engenharia então e deixa a música pras pessoas que tem a cabeça aberta e aceitam críticas construtivas!!!

Estou te falando isso pq faço faculdade de Música, e o único jeito de tu ir pra frente é fazendo aulas e estudando pra caralho, se não tu vai ser só mais um!. Recebemos críticas todos os dias dos professores na faculdade, alguns esculacham total não tão nem aí, te humilham na frente dos outros! Agora a galera vem aqui falar numa boa e tu ficar brabo! Volta pra engenharia então!
Como diz um amigo meu: Para alguns a música é uma luta!

Dr Alexander Lecter
Veterano
# ago/09 · Editado por: Dr Alexander Lecter
· votar


igorcorvo

Mas não sei se você concorda comigo cara, mesmo se você conseguir uma boa apostila e vídeo aulas, você vai ter de praticar os exercícios e isso também gasta tempo. Tipo, imagina que você consegue uma vídeo aula explicando exercícios de aquecimento pra voz, aquecer a voz leva no mínimo cara, uns 5 minutos, na boa, depois vem a parte chata que são os vocalises, que você tem que ficar repetindo até você se encaixar no tom, isso leva mais uns 15 minutos, tem exercício cara, que realmente vai exigir treino, vai exigir tempo, depois você vai praticar umas musiquinhas, tipo umas 2 ou 3, oque te leva mais uns 15 minutos também, resumindo, você vai ter que praticar no mínimo uma hora do seu dia, que é mais ou menos a duração de uma aula de canto.
Ai eu pergunto, você não quer fazer aula devido ao fator tempo ou ao fator dinheiro? Tempo você vai gastar praticamente a mesma coisa se você for praticar em casa. Viu porque todo mundo fala pra você ir fazer aula? Sem aula não rola cara, pra quem quer cantar realmente. Sem aula não tem ninguém te orientando, ai você vai fazer tudo errado e vai achar que está certo. Ouça os conselhos do pessoal e VÁ FAZER AULAS!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como estou cantando? Me avaliem por favor!