Exemplo de voz de cabeça?

    Autor Mensagem
    Dignusplz
    Veterano
    # mai/09


    http://www.youtube.com/watch?v=SmlhNNPoC0M

    Quando ele chega no "i saw haley's comet..." o timbre muda um pouco. Isso é voz de cabeça?

    Estou fazendo aulas com um professor e, sinceramente, o canto é algo impressionante *___*. Eu nem imaginava metade das técnicas que existem, obrigado por me orientarem a procurar professor =D.

    Deiab
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Não tenho a menor idéia, mesmo porque só sou guitarrista, mas gostei pra caralho desse som, vou baixar.
    Se você cantar assim, monte uma banda e vai viver de música.

    Mahasiah
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Mahasiah
    · votar


    Não, isso não é voz de cabeça.

    A voz muda porque ele vai do que eu suponho que seja o médio-grave dele pro médio-agudo.

    Só não pergunte o que é voz de cabeça aqui, porque vai dar um rolo...

    Dignusplz
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Dignusplz
    · votar


    Podia colocar um exemplo pra mim? Do youtube msm.

    Isso aí é voz de quê? Ele tá forçando?

    Dignusplz
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Dignusplz
    · votar


    Valeu. Eu já tenho uma ideia doq seja voz de cabeça, prof falou um pouquinho dessas coisas, queria só ver a diferença da voz de cabeça pras outras. O professor não quis me mostrar, disse que se mostrasse eu ia querer fazer e ia dar merda (ele usou exatamente estes termos xD, um cara legal, meu prof)

    Mahasiah
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Mahasiah
    · votar


    Eu só vi seu comentário depois que já tinha editado meu post...

    Ele não tá forçando, ele só passou da voz de peito pra uma região mais aguda, mas ainda tem muito "peito" ali, pra ser voz de cabeça...

    Eu diria que a voz de cabeça "começa" quando se chega na zona de passagem, e você tem que cobrir o som, pra não ficar gritado.

    Vê esse vídeo do Pavarotti que você vai entender, mesmo que você não entenda uma palavra de inglês (embora o inglês dele seja bem fácil de entender).
    http://www.youtube.com/watch?v=uo6dDQiBGyI

    E tem um monte de tópico falando sobre voz de cabeça, então jájá deve aparecer alguém reclamando de mais um que surgiu >.>

    Dignusplz
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Eu vi que tem um monte de tópico sobre isso, mas não achei nenhum exemplo desse tipo de voz = ( e a curiosidade falou mais alto.

    Mahasiah
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Não sei se vai servir pra você o exemplo que eu passei, porque é pra canto lírico e acho que você estuda popular, mas dá pra ver claramente a diferença quando ele canta a mesma nota sem cobrir o som, e depois cobrindo.

    Dignusplz
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Dá pra notar claramente, vlw aí. Só queria saber pra matar a curiosidade msm, quero dominar bem os outros aspectos do canto antes de chegar na voz de cabeça, n tenho muita pressa pra isso n.

    ----------------------------->Tópico Fechado<---------------------------------

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Exemplo de voz de cabeça?