Pensando em começar a ter aulas de canto

Autor Mensagem
edsim
Veterano
# mai/09

Galera, tava querendo começar minha iniciação musical, to com 18 anos e queria começar aulas de canto e de algum instrumento de apoio (tava pensando em guitarra ou teclado).

Mas então, to meio desanimado pra começar... Nunca cantei antes e sabe, acho que não nasci com talento pra isso... Teria que começar bem no básicão mesmo.
Tava lendo no forum que não importa a sua voz, que é sempre possível molda-la com esforço e cantar bem...
Vocês acham que com tudo isso (idade, fato de nunca ter cantado, possivelmente não ter uma voz boa) pode impedir que eu me realize?
Canto não é que nem futebol? Só vingam os que nasceram talentosos e quem realmente nasceu pra isso?

E outra coisa, como sou leigo em música, não sei como procurar professores.
Devo procurar por escolas? Professores particulares?

Agradeço qualquer ajuda :)

Gansinho
Veterano
# mai/09
· votar

edsim

Fala cara.
Nunca é tarde pra começar, 18 anos tá de boa.
E todo mundo tem que começar no basicão, senão não desenvolve o resto direito.

Corre atrás de professor particular, é o melhor.
Com dedicação você vai conseguir cantar bem sim.

Rodrigo Araujo
Veterano
# mai/09
· votar

Bora Edsim, blza?
Como o amigo Gansinho falou ai em cima" nunca é tarde pra começar", eu tbm comecei a ter aula ano passado ( quando eu tbm tinha 18 anos) e eu to vendo um grande avanço na minha voz.
Procura sim brother, vc vai ver como compensa quando sua voz estiver cada dia melhor.

edsim
Veterano
# mai/09
· votar

Obrigado pelas respostas galera
É sempre bom ouvir palavras de incentivo :)

@Gansinho
Você acha prof particular melhor mesmo? Como posso achar um bom?
Tava pensando em escola, pq ai faço a aula do instrumento de apoio lá também... Além de ter uma infraestrutura e interação com outros músicos.

@Rodrigo
Obrigado, mas você disse: avanço na voz... Eu nunca cantei antes, tô partindo do zero mesmo, acho que nem levo jeito. Por isso essa indecisão.