Carry you home (james blunt) - avaliem

Autor Mensagem
Butterfly_
Veterano
# jan/09 · Editado por: Butterfly_


gente acabei de gravar uma musica, é uma musica bem fácil, mas depois de espera um tempao pra gravar e postar algo, resolvi postar essa (minha primeira =P). Avaliem ! =*

http://www.4shared.com/file/81587132/1de32867/carry_you_home__a_capela _rs_.html


aaa dei uma embolada no final com o ingles =P

Rob_Nicolau
Veterano
# jan/09
· votar


TODAS as frases vc termina nas mesmas notas.
Que loucura é essa?

tá muito esquisito!

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jan/09
· votar


tá muito esquisito!

Mais que isso, me desculpe a franqueza mas está tenebroso.

Parece um lamento, gemido ou sei lá o que. Acho que a embolada foi geral ,eheh.

GuardianOfTheBlind
Veterano
# jan/09
· votar


em pouquíssimos pedaços dá pra perceber que vc tem algum potencial pra cantar.
pq na maior parte do tempo não parece nem canto =/

faltou aprender a música. desafinado é pouco, fora do tempo.

recomenda-se aulas urgentemente!

Gansinho
Veterano
# jan/09
· votar


Tá bizarro, meu Deus.
Que que é isso em todo final de frase? Essa desafinada absurda oO

Butterfly_
Veterano
# jan/09
· votar


Parece um lamento, gemido ou sei lá o que. Acho que a embolada foi geral ,eheh.
> como assim?

nao tem nada de bom que "salva" nao? ta 100 % horrivel?

Butterfly_
Veterano
# jan/09
· votar


é a minha voz que é ruim ou o jeito que eu cantei, ou ainda a música que nao ficou boa? Gostaria de saber =P

Butterfly_
Veterano
# jan/09
· votar


Eita acabei de ouvir com os fones, realmente ficou estranho. Será que é porque eu tinha acabado de acordar?

souMUSICOmermoedai
Veterano
# jan/09 · Editado por: souMUSICOmermoedai
· votar


Butterfly_

Oi tudo bem? Também recebi reprovações pela minha cover, mas vou ser bem legal contigo, isto é, bem técnico. Mesmo não usando termos técnicos, os quais substitui por outras palavras.

1 - Você está tentando cantar uma série de notas rapidamente em alguns trechos, o que demanda muito treino.

2 - Tenta dar uma quebra na voz, ou seja, um pequeno intervalo de uma mesma nota, o que novamente digo, demanda muito treino.

3 - Nota-se o vício de terminar sempre numa nota mais baixa e fora do tom, o que é comum e tem conserto como todas as suas falhas.

4 - Falta entusiasmo e vibração (de alegria mesmo) enquanto canta, que se descreve com o famoso termo "feeling".

5 - Em músicas Acapela, o intervalo entre cada verso deve ser pequeno e regular, mesmo que a música tenha um arranjo com vocais que demoram de aparecer, dando espaço a trechos instrumentais, o que acontece na maioria das músicas.

Espero ter ajudado, e saiba que uma boa aula de canto corrige suas falhas. E não, não existe voz ruim, e sim mal-trabalhada, a minha por exemplo, é super mal trabalhada, e nem por isso é uma voz ruim. Nem a sua!

A boa notícia é que esses e outros erros tem conserto :D

Não desiste não, viu?

Beijo :-)

Butterfly_
Veterano
# jan/09
· votar


souMUSICOmermoedai
Poxa, obrigada mesmo! Obrigada por nao apenas criticar e sim dizer o que está de errado ;). E quanto o intervalo que vc mencionou, acho que é porque eu tava ouvindo no fone enquanto tava cantando. Deve ser isso ne?

Gansinho
Veterano
# jan/09 · Editado por: Gansinho
· votar


Butterfly_
é a minha voz que é ruim ou o jeito que eu cantei, ou ainda a música que nao ficou boa?

Em teoria, não existe voz ruim. Existe voz mal trabalhada.
Você tem que estudar, só isso. Pra mim, só seu timbre se salva daí da gravação, o resto tá horrível. Estude, e você cantará bem.

Butterfly_
Veterano
# jan/09
· votar


Gansinho
Obrigada!

Butterfly_
Veterano
# jan/09
· votar


Será que eu posso tenta grava de novo algo diferente e postar depois pra voces avaliarem?

souMUSICOmermoedai
Veterano
# jan/09
· votar


Butterfly_

E quanto o intervalo que vc mencionou, acho que é porque eu tava ouvindo no fone enquanto tava cantando. Deve ser isso ne?

Não, o item 5 explica isso, leia com atenção pô... rsrsrs

Figura ;)

souMUSICOmermoedai
Veterano
# jan/09 · Editado por: souMUSICOmermoedai
· votar


Butterfly_

Será que eu posso tenta grava de novo algo diferente e postar depois pra voces avaliarem?

Poder, pode, o tempo e a voz são seus. Mas estudar canto a sério ajuda também.

Butterfly_
Veterano
# jan/09
· votar


Eu entendi sim! =P
So to falando que eu cantei ouvindo a música normal no fone, daii eu fui acompanhando o cantor, por isso as pausas.

Butterfly_
Veterano
# jan/09
· votar


souMUSICOmermoedai

Eu nao to levando na brincadeira nao. =)

Butterfly_
Veterano
# jan/09
· votar


Eu pretendo entra na aula de tecnica vocal mes que vem, to juntando o dinheiro desde dezembro. rs.

souMUSICOmermoedai
Veterano
# jan/09
· votar


Butterfly_

Eu nao to levando na brincadeira nao. =)

Percebi. Se notasse que tu estivesse de brincadeira nem postaria.
Apenas quero lhe incentivar. Até mais. =)

Butterfly_
Veterano
# jan/09
· votar


;)

patti
Veterano
# jan/09
· votar


Oi Butterfly,
Realmente adoro essa música e vivo a cantarolá-la...fiquei curiosa e tive que ouvir...
Bom, minha opinião não é profissional, pois estou fazendo aulas de canto há pouco tempo mas infelizmente acho que não teria reconhecido a música se vc não tivesse dito o nome...o que é que vc tenta fazer com ela? Eu não entendi mesmo...a música está irreconhecível...e também não entendi em que língua vc canta, pois sou professora de inglês e posso garantir que isso não é inglês...

Olha, há uns dez anos me disseram que eu cantava mal e eu simplemente parei..passei a cantar escondida ou no chuveiro...
Só agora decidi recuperar o tempo perdido entrando na aula. Espero que você não tome os comentários como um balde de água fria e não desista...realmente fazer aulas de canto é muito bom em todos os sentidos. E não acho necessário vc fazer um curso de inglês para cantar em inglês...seria o ideal mas se vc tiver boa vontade de ouvir e treinar muito bem a pronúncia de cada palavra e depois de cada frase, já ajuda.

Ah, e uma coisa que meu professor me disse essa semana: não cante junto com ninguém por que sua voz não é igual a de ninguém...eu tinha essa mania mas estou perdendo.
Abraços.

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jan/09
· votar


nao tem nada de bom que "salva" nao? ta 100 % horrivel?

Nesta gravação nada se salva.

Obrigada por nao apenas criticar e sim dizer o que está de errado ;).

Veja, não tem porque ficar detalhando o que está errado numa gravação assim. Neste caso basta dizer que nada está bom, que já basta.
Com base nisso vc pode entender que esse não é o caminho e que como foi sugerido aqui vc precisa urgente de aula.
Postar nova gravação do mesmo jeito tb não seria produtivo porque nada vai mudar, o problema não é a música, o problema é a noção de cantar que vc tem, essa sim tem que mudar.

No seu lugar eu salvaria essa gravação para comparar mais para frente, depois de vc começar as suas aulas.

Butterfly_
Veterano
# jan/09
· votar


Postar nova gravação do mesmo jeito tb não seria produtivo porque nada vai mudar, o problema não é a música, o problema é a noção de cantar que vc tem, essa sim tem que mudar.


Nossa! Eu disse isso porque talvez o jeito que eu cantei, o modo de cantar "ouvindo", pode ter influenciado, eu iria tentar uma outra coisa usando bts e tal.

Posso te pergunta algo? So por curiosidade =P. Como era quando voce começou a cantar antes de estudar e tal?

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jan/09
· votar


Posso te pergunta algo? So por curiosidade =P. Como era quando voce começou a cantar antes de estudar e tal?

Ruim.

Butterfly_
Veterano
# jan/09
· votar


Me conforta...

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jan/09
· votar


Me conforta...

Se for porque vc vislumbra o quanto é possivel melhorar, então faz sentido.

Butterfly_
Veterano
# jan/09
· votar


Sim...

Butterfly_
Veterano
# jan/09
· votar


e esse grandes cantores que fizeram historia, será que ja foram horriveis tambem? Ou ja nascem com o potencial?

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jan/09
· votar


Olha, tem gente que tem mais facilidade, talvez pela educação, pelo contato que teve com música, ritmo desde pequeno, outros já tem isso meio sem explicação, mas sempre digo que é impossível prever o quanto uma pessoa pode melhorar ou em que tipo de cantor pode se transformar se estudar de verdade, a sério.

Vai da pessoa querer pagar pra ver, apostar nisso, se jogar no vento e ver no que dá. Se vc acredita que é possível, manda ver.

Grandes cantores líricos foram escrachados (com professores jurando de pé junto que eles nunca seriam nada) no começo da carreira, entre eles o grande Enrico Caruso e que depois virou o que virou.
Então o negócio é estudar e muito.

Butterfly_
Veterano
# jan/09
· votar


é, tem razão...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Carry you home (james blunt) - avaliem