Dressaaa - I Just Wanna Make Love to You (Etta James)

    Autor Mensagem
    Dressaaa
    Veterano
    # set/11


    Pois é queridos, há um tempinho atrás inspirações e pessoas musicais voltaram a fazer parte da minha vida. Quando a gente quer muito uma coisa elas acontecem, de fato.

    Fiz essa gravação aí de bobeira, só pra testar se eu seria capaz de cantar sons nessa linha (ando ouvindo e me identificando muito com esses sons), e até que gostei do resultado.

    O fato é que vou voltar a estudar. Encontrei um professor muito massa, que vai poder me ajudar muito e muito, e estou super empolgada, por isso resolvi postar o som aqui para vocês, para que possam acompanhar minha evolução de agora em diante. Quem quiser, claro =)

    A BT é altamente tosca, de karaoke fuleiro, não reparem. Errei a letra, tem deslizes. Enfim, vou deixar as criticas para vocês.

    http://www.4shared.com/audio/Vvjx1nis/Dressaaa_-_Etta_James.html

    Beijones =*

    Pé de chinelo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Tá legalzin, mas em vários momentos parece que faltou potência.

    Deixa a galera que entende mais aparecer aí pra opinar !

    Dressaaa
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Yaa, ficou mesmo sem sal. A musica eh bem suave e sensual, tentei transmitir essa conotacao mas nao deu muito certo huhuhuhu. Me preocupei mais com o basico.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Dressaaa

    mas tu tem um timbre agradável, mas tem q saber usar a voz como um instrumento saca

    Dressaaa
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Dressaaa
    · votar


    Eu sei, isso foi so um teste :)

    Edit: e eu estou aprendendo, por isso estou em busca de opinioes. So nao me desanimem, foi dificil tomar coragem pra voltar a tentar hehehehe.

    Curly
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Curly
    · votar


    Dressaaa

    eu gostei ! acho que a sua voz casa bem mais com o jazz do que com o blues, a bt estava muito acelerada e prejudicou um pouquinho a sua interpretação. Talvez fosse interessante vc ouvir um pouco cantoras como Eva Cassidy, que misturam bem esses dois estilos.

    Dressaaa
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Meu foco é o jazz, mas ainda tenho um longo caminho de aprendizado ateh chegar la. Mas obrigada pela dica, estou conhecendo agora estas divas e estou maravilhada.

    Canto blues as vezes com uma galera aqui e certas musicas realmente nao me favorecem. Me falta experiencia para colocar a voz corretamente, e este eh o meu principal desafio.

    Vou gravar e postar outras coisas em breve para termos como comparar. Obrigada pelas suas observacoes :)

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/11
    · votar


    Dressaaa

    Legal pacas! Bem "sexy" sua voz/interpretação. Sua pronuncia é ótima!

    :-*

    TG Aoshi
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Dressaaa
    Haha, que legal que você não desistiu e no final tudo se resolveu.

    Ouvirei mais tarde!

    Chespirito
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Chespirito
    · votar


    Dressaaa

    Cantou mto bem... parabéns, vizinha!!! ^^

    kiki
    Moderador
    # set/11
    · votar


    Dressaaa
    eita, acho que é a primeira vez que eu vejo (ouço!) voce cantando mais a sério!

    ficou muito bom!

    não sabia dessa sua veia dasantigas nao, aprovo e apoio!

    só algumas questões de gravação e mixagem que influem:
    - a voz ficou meio alta na mix, acaba ficando destacada
    - a voz soa um pouquinho seca. a principío isso é falta de um reverbzinho, mas as vezes só o lance do volume já melhora bem.
    - dá pra sentir que voce gravou sem soltar a voz ao máximo (em casa, sem condições de gritar e parecer retardado perante a famila e os vizinhos). ainda assim o resultado ficou muito bom.

    Gansinho
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Dressaaa
    Gostei bastante.. Seu timbre é BEM bonito. Bem encorpado.
    Espero que você evolua bastante! ^^

    Sobre a mixagem:
    O volume do vocal tá um pouco alto.. Ficou bem "fora" da BT. Um reverb, com a diminuição do volume, ajudaria a fazer com que a voz parece mais parte da música, como se voz e BT fossem uma coisa só =P

    =*

    Sheev
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Sua voz é MUITO linda!!

    Tenho só uma dica, solte-se MESMO na hora de cantar. Não falo de soltar a voz, mas a interpretação. Está mocinha, precisa ser mais mulherão. Jazz é sexy, é abusado, assim como o blues. Assuma isso e seu trabalho vocal vai ficar lindíssimo, porque sua voz é bem bonita.

    Parabéns!!!

    Maatheeuuss
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Casa comigo? (aqueles inconvenientes)

    Brincadeiras à parte, nossa, amei sua voz, como não entendo muito sobre canto, digo que está perfeito.

    TG Aoshi
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Dressaaa
    Ainda bem que não desistiu de cantar, porque, caramba, que voz animal!

    Deu pra ver que sua voz cai bem não só com Jazz, mas com Soul e R&B também.
    Não tenho o que reclamar da parte interpretativa, pois acho que está caminhando pro lugar certo: não ter vergonha e soltar o vozeirão mesmo. De resto, acho que faltou potência, mas creio que isso seja relativo a técnica, e portanto é questão de tempo e dedicação.

    Olha, apesar de não estar tão fresco na memória, mas com relação a uma gravação antiga sua, você melhorou bastante (pelo menos eu senti uma diferença enorme). Sua voz, como muitos disseram, é linda, além disso a parte intepretativa, mesmo não estando perfeita, ficou muito legal, me impressionou bastante. E porra, não desiste, se trabalhar a parte técnica, você tem potencial pra se tornar uma interprete animal!

    Dressaaa
    Veterano
    # set/11
    · votar


    MauricioBahia
    Chespirito

    Muito obrigada queridos, por ouvirem e comentarem.

    kiki

    kikiiiii, eba. Pois é, apareci nesse fórum porque sempre gostei de cantar. Nas antigas eu tinha banda de rock n roll oh yeah huhuhuhhuhu.

    kiki
    Gansinho

    Sobre a mixagem, realmente. Eu só rampei as faixas do gravador, coloquei no adobe Audition e pronto, nada de efeitos. Se coloquei um reverb foi algum pronto bem fraco, preset do programa.
    O volume foi mesmo proposital, por essa BT ser nojentona eu quis que ela ficasse quase morrendo, só pra ter um acompanhamento sabe.

    Mas obrigadissimo pelas dicas, preciso melhorar as mixagens, não çei (by kiki) fazer isso =(

    kiki

    Você adivinhou hein? Meu irmão tem um equipamento bem legal pra gravar. Montei tudo no quarto da minha mãe. Ficou muuita bagunça mas era o comodo mais silencioso naquele momento. Daí ela entrou no quarto no meio da gravação hauhauahua.
    Realmente, eu não estava totalmente a vontade.

    ogner
    Veterano
    # set/11 · Editado por: ogner
    · votar


    Dressaaa

    Uia!! Gostei hein!! Muito vibe vintage sua voz!! hehehe!!!

    Na verdade adorei!! Muito bom!!


    Talvez eu tenha te dando uns beijinhos ae na Oktoberfest hein!! Não??

    aheuhauheuha!!

    Brincadeira, a ultima que fui deve ter uns 10 anos já, hehehe!!

    Dressaaa
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Sheev

    Queridoonnaaa, obrigada por ouvir e comentar o/ o/ o/

    É verdade, eu concordo com as suas observações.
    Ainda rola muita insegurança comigo, eu sempre me achei muito incapaz de cantar, coisa do meu pai que me dizia desde pequena que pra cantar tinha que ter o dom, ou nascer sabendo ¬¬

    Mas agora estou fazendo bons amigos musicais que me incentivam, tem me guiado e me criticado construtivamente, assim como você. E é isso que preciso para continuar e melhorar esses aspectos.

    Certamente vou continuar trabalhando e melhorando esses pontos =)

    Maatheeuuss

    Querido, que bom que você curtiu =)
    Obrigada.

    TG Aoshi

    Man, muito obrigada pelas suas observações, são muito importantes pra mim, afinal você já me ouvia desde que eu comecei a postar aqui no fórum.

    Apesar de que de lá pra cá eu simplesmente parei de cantar, não cantava nem no chuveiro, a idade e a mudança de pensamento me fizeram observar e entender melhor meus potenciais e falhas, e acho que por isso melhorei, mesmo sem treinar. Coisa estranha huhuhuhhuhu, mas é real.

    Eu sempre sempre escutei e tentei cantar rock n roll, mas de uns 2 meses pra cá comecei a ouvir muito blues / jazz / soul e me identifiquei muito muito mesmo com o som. Tanto que essa gravação eu fiz bem de bobeira, só pra ver se eu era capaz de cantar esse estilo, e eu gostei do resultado, apesar das falhas e pontos que podem ser melhorados, eles me incentivam a trabalhar e ir bem mais longe.

    Achei um professor muito massa aqui, vou começar a fazer aula semana que vem novamente. E nunca, nunca mais vou ficar longe da música, porque a alegria de estar com ela é tão maior do que qualquer dificuldade, que simplesmente não posso mais negar isso.

    Obrigada de novo, mesmo mesmo.
    =D

    TG Aoshi
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Dressaaa
    Apesar de que de lá pra cá eu simplesmente parei de cantar, não cantava nem no chuveiro, a idade e a mudança de pensamento me fizeram observar e entender melhor meus potenciais e falhas, e acho que por isso melhorei, mesmo sem treinar. Coisa estranha huhuhuhhuhu, mas é real.

    huahuhau! Nem é tão estranho assim, isso acontece mesmo!
    Mas acho que o caminho é esse mesmo, a partir do momento que você se torna um bom observador e desenvolve um rigoroso senso auto-crítico é que se começa a melhorar bastante.

    Bom, lembro que a época que eu escutei a sua primeira gravação coincide mais ou menos quando eu estava fazendo meus primeiros contatos com jazz, então tinha curtido bastante. ^^
    Acho que, se hoje eu curto e tenho um respeito enorme pelos vocais, o jazz foi um dos maiores responsáveis por isso.

    Mas, isso aí! Que bom que voltou com força total! Sempre que puder, não fique com vergonha, poste umas gravações aí! \o/

    Dressaaa
    Veterano
    # set/11
    · votar


    ogner

    Massa cara, que bom que vc curtiu o/
    Me identifiquei muito com esse som.

    Hhauahuahauhaauha, pois é, eu não sou muito frequentadora da Oktoberfest, e as vezes que fui foi só pra beber hauahuahauhua.
    Iguarias cervejeiras imperdíveis naquele lugar o/

    TG Aoshi

    Massa isso né? Esse som é fantástico. Musicalmente rico e trabalhado, letras que falam de verdades e histórias da vida, transpirando sentimento, delicia. To apaixonada.

    Mudei totalmente meus conceitos vocais depois que conheci melhor. A voz é tão natural, trabalhada com arranjos perfeitos *--*

    Nasci no rock n' roll mas isso me fascina. Preciso estudar =)



    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # set/11
    · votar


    Dressaaa
    É a mesma que eu tinha ouvido?

    Enfim, o comentário continua o mesmo: Você é talentosíssima, tem um timbre de voz muito bonito e um gosto musical de um refinamento ímpar!

    E essa sua 'pronúncia personalizada' dá um charme todo especial aehuahe

    Lindaaaaa!

    Parabéns!
    :*

    Dressaaa
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Christhian

    É a mesma sim =)

    Pois é, a intenção da pronuncia era ser diferente mesmo huhuhuhhu, não sei se ficou legal, mas enfim, foi uma brincadeira, nem estudei a música.

    Obrigada viu querido, tua opinião conta muuito aqui, você sabe né?
    =***

    ogner
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Dressaaa

    grava mais!!!

    o/

    nichendrix
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Dressaaa
    Menina, que onda, tu cantava tanto assim e eu não sabia quando te conheci lá no show do se ericleto?

    Bom, eu gostei muito da música, realmente a BT não te ajudou absolutamente nada, mas ainda assim tu conseguiu fazer um bom trabalho, achei o começo um pouco inseguro, mas pouco depois depois que tu te soltou ficou muito legal. Mas se tive

    O que eu acho é que ter escolhido a versão da Etta James não ajudou, o instrumental dele pede uma voz mais suja e potente, com aquela distorçãozinha de cordas vocais meio rasgado que ela tem.

    Tua voz é muito doce e limpa, ficaria melhor numa BT como na versão atual dos Rolling Stones. Aí daria pra aproveitar melhor as qualidades da tua voz. Como essa aqui:



    Uma coisa que ia ficar bonito também era tu cantar com um vocal meio spirituals, bem limpo e eventualmente mais sussurrado em algumas partes, ia combinar muito com tua voz e ia ficar um tesão só.

    Uma coisa que a parte mais empolgada me deixou curioso é de como será tua voz unleashed, soltar tudo que tu tem nessa música ia ficar um negócio bonito de se ver... hehehehhehe

    Eu até me candidatava a tentar gravar algo nessa praia, pra tu cantar.

    nichendrix
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Só seguindo a sugestão do Curly, um som que daria legal com tua voz:



    Villts
    Veterano
    # out/11
    · votar


    FDP! e vc nem abriu o bico (de passarinho) pra cantar!

    parabéns!

    brolynfera
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Mais uma diva no fórum! \o/ huuu

    Bela voz! Maravilha.

    Dressaaa
    Veterano
    # out/11
    · votar


    nichendrix

    Pois é né homi, a gente se encontrar por conta de Mumu lá no show do mestre. Mas também com toda aquela empolgação do rapaz nunca que a gente ia conversar sobre nós mesmos para nos conhecer ahuahauahuahauhaahaua.

    Não sei se o instrumental exige uma voz com drives não. Sinceramente não acredito muito nessas coisas de exigência. O troço pra mim é que poderia ter cantado com a minha voz limpinha nesse instrumental e ter ficado xuxu, mas faltou interpretação / potencia / colocação correta da voz. Mas isso aí é treino.

    Eu tenho algumas limitações porque não sei tocar nenhum instrumento, então acabo seeempre toda vida cantando junto com outros cantores. É ruim porque a gente não se escuta 100% e querendo ou não você começa a copiar trejeitos do interprete.

    Ruins ou boas as BTs ajudam a gente a se conhecer e desenvolver nosso próprio estilo indiferente da banda ou do interprete original, digamos que eu estou nesse caminho, mas estou em desenvolvimento huhuhuhuhu.

    Essa versão do Rollingo Stones é inspirada no Muddy.


    Tem outras versões mais rapidinhas de outros bluesmans tbm, uma delicia.

    Dressaaa
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Villts

    Hahuahauhauha. Abri sim
    There are 100 way to love a cat...

    brolynfera

    óóóóó, tô longe ainda
    maaaaas, no caminho ;)

    obrigada por ouvir.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dressaaa - I Just Wanna Make Love to You (Etta James)