Mallu Magalhães .

Autor Mensagem
membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# nov/08

Imperdível esse texto:

http://br.noticias.yahoo.com/s/27112008/48/entretenimento-chega-malu-m agalhaes.html

Rmiguez
Veterano
# nov/08
· votar

Cantante

pois é cara..bacana o texto.. só discordo pq põe a menina como se tivesse optado por estar na mídia, coisa que ela não escolheu.

e o texto ta muito pessoal... como se ao gosto fosse necesária competência técnica ou a intelectualidade.

ainda por cima ele fala de uma coisa que ele mesmo faz: criar um estardalhaço em cima de uma "modinha"..

vlw por compartilhar o texto!

abs

janick
Veterano
# nov/08
· votar

Ela é bem tosca e não entendo porque uma cultura tão grande em cima de uma menina que toca e canta tão toscamente. Alguem me fala alguma coisa de especial nessas musicas delas? Nenhuma característica além, sobressaindo-se, nem mesmo a tal da criatividade que falam, virtuosismo ainda, nenhum. Nada de interessante, sinceramente. Não faria falta se desaparecesse.

luancapoeira
Veterano
# nov/08
· votar

Botou pra fora e bateu na mesa! e tá certo.

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# nov/08 · Editado por: membro
· votar

só discordo pq põe a menina como se tivesse optado por estar na mídia, coisa que ela não escolheu.

Não vi isso no texto. Creio que ele se refere o tempo todo a esse negócio mesmo de endeusar gente sem qualidade ou pelo menos não com tanta qualidade como pintam.

Que nem o tal do Michael Bublé, que vendeu um monte de CD, deve estar milionário já, chega aqui com toda essa bagagem, mídia, etc, mas quando você escuta o cara...putz...absolutamente comum e com um desempenho bem fraco. Fazer o que. Vende.

EnrickAlves
Veterano
# nov/08
· votar

Andam falando muito dessa menina ultimamente. Depois escuto alguma coisa dela e posto minhas impressões.

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# nov/08
· votar

EnrickAlves

A menina não é ruim não, mas vão quebrar ela no meio desse jeito.

Rmiguez
Veterano
# nov/08
· votar

Cantante

sim.. mas digo... "escolher a hora de sair da midia" como se entrar ou sair fosse uma coisa que se escolhe...

mas no geral.. o cara tem razão.. é comum vc ver nego sendo enaltecido por pouca coisa... e o pior... gente muito boa que fica no anonimato!

mas ae entram tantas questões como: gosto, capacidade das pessoas para interpretar / aceitar musicas mais complexas do que essas que a gente ouve por aih que não saem do campo harmonico básico, técnicamente bom ser diferente de qualidade no som, etc...

além disso, não acho que só o que atrai nessa menina seja o gosto dela... acho que é mais ela ter feito o que todo mundo faz: jogar videos na internet; de uma maneira que ninguém (ou pouca gente) fez: com musicas daquele estilo.

abs

soundcrafter1983
Veterano
# nov/08
· votar

Tchubaruba. \o/

Lucas_fms
Veterano
# nov/08
· votar

Esse Régis Tadeu é chato pra caralho.

Sempre reclamando, reclama disso, reclama daquilo, parece uma velha rabugenta e saudosista.

Chega de Régis Tadeu, isso sim.

A menina não fez nada demais, tudo bem. Mas só de ela ter essa iniciativa de aos 15 anos, pegar a viola, tocar um folk, e gastar o dinheiro que ela ganhou de aniversário pra gravar uma demo, já tem um mérito. Se neguinho gostou dela, ótimo! Bom pra ela!

Esse cara tem que arrumar uma mulher, uma banda, alguma coisa pra fazer.

kohler1000
Veterano
# nov/08
· votar

Aff... mta jogada de marketing essa menina ai... nem conhecia não, mas vi 2 vídeos no youtube, mó mentira po, até parece que essa menina é desse jeito.. menina de 15 anos é doida pra dar, não é essa inocência toda não "minha mãe não gosta" "fiz um desenho aqui enquanto tava ali esperando, daquela menina e do menino de boina"

E daí que ela gosta de Bob Dylan e Beatles e sei lá mais oq?? Eu tbm tenho 16 anos e gosto!! Nem por isso to aí no Jô Soares

Sem contar que não vi nenhuma habilidade extraordinária nela não... aquele menino ali dos 11 anos e toca pra caraleo sim merecia tá no programa do Jô ou no Altas Horas...

Rmiguez
Veterano
# nov/08
· votar

Lucas_fms

concordo contigo.. mas parece que o ponto do texto é mostrar (e realmente acontece) que se faz estardalhaço por qualquer coisa no Brasil... não que a menina seja qualquer coisa.. até acho que ele poderia ter escolhido algum outro exemplo...

Lucas_fms
Veterano
# nov/08 · Editado por: Lucas_fms
· votar

Rmiguez

Quem fez estardalhaço?

Eu fiz? Você fez?

Quem fez estardalhaço foi a MTV, e agora o Régis Tadeu, que ta dando chilique.

A menina só ta ai cantando as músicas dela. O estardalhaço é culpa do povo, o povo gostou dela. E agora o povo vai ficar atrás dela, querendo saber da vida dela. Mas isso, mais uma vez, é problema dela.

Mas esse cara é incapaz de deixar a vida dos outros de lado e fazer algo útil. Quando surge um cantor de funk ele reclama, quando surge um de pagode ele reclama de novo, quando surge de folk ele reclama mais uma vez, e vai continuar reclamando porque aparentemente ele não é capaz de mais nada.

Diino
Veterano
# nov/08
· votar

Lucas_fms

bem falado.

-

mas ainda acho que é mta babação de ovo em cima dessa mina, ainda mais que tem os valores invertidos, onde já se viu namorar um cara de 30 anos.
:|

ela é a maysa qdo crescer.

IAUEHOAIUHEIUHEAIUEHAUIAEHOAEIUHAEOIUEAHOIAEUHAEOIUA

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# nov/08
· votar

Vcs já viram esses programas tipo fama, idolos, astros etc? Quanta gente que passou por ali que canta bem mesmo? Os caras rasgam elogios, chamam de maravilhosos, incríveis e o fato é que em nenhum desses programas apareceu ninguém maravilhoso e muito menos incrível.
São todos cantores medianos - quando é esse o caso - mas os caras multiplicam isso por um milhão.

Gansinho
Veterano
# nov/08 · Editado por: Gansinho
· votar

Cantante
A Shirley Carvalho, que participou do Ídolos, eu acho uma excelente cantora. Mas não ganhou =/
Sobre o Bublé: meu pai, que é super leigo em canto, me perguntou esses dias exatamente "como pode esse tal de Bublé ter essa fama toda de cantor único (comparado ao Sinatra, eu já ouvi) ser essa coisa completamente simples?". Pra você ver que não precisa nem entender um cisco de canto pra perceber as coisas óbvias.

Mas essa Mallu Magalhães é chata pra cacete. E esse negócio de que ela fez a música dela apenas e não escolheu aparecer na mídia é pura inocência. Eu tenho certeza que o pai dela (que é o empresário) fez de tudo para que ela pudesse aparecer na mídia, ganhar fama, e ter alguém que incentivasse o fato de ela querer gravar um álbum.
Outra coisa: eu ouvi a mina cantar já, há um bom tempo atrás, quando ela nem era tão conhecida assim, eu já havia achado completamente sem sal. Não vejo NADA demais nela, acho super normalzinha, apenas uma menina querendo pagar de "evoluída" pra idade dela.

Diino
Veterano
# nov/08
· votar

o mais foda desse programa, o "idolos" é aquele miranda.
o cara consegue ser pior que o bonadio.

ele nao tem cacife nenhum de falar de banda ruim.

cybx
Veterano
# nov/08
· votar

Diino

Pior que é. Ele vai totalmente na onda dos outros 3 que tb não manjam NADA, e mesmo assim fala asneira em cima de asneira.

Ele só tá ali pq faz o estilo despojado e engraçado, pra dar um ar mais cômico e atrativo ao programa.

Agora sobre essa Mallu Magalhães, eu acho que ela só está fazendo a parte dela, quem está dando o ibope somos "nós". Não podemos culpar alguém por aparecer na mídia, e sim a mídia por colocar quem não presta em evidência.

BaNdAiD
Veterano
# nov/08 · Editado por: BaNdAiD
· votar

Independente de ela ter 16 anos, estar sendo super exposta na mídia e tals tals tals, eu acho q ela manda muito bem!

Ela não é o bob dylan, claro! Mas acho que pra idade que ela tem, eu nunca vi ninguem melhor...

cybx
Veterano
# nov/08
· votar

BaNdAiD

Eu já. Michael Jackson.

BaNdAiD
Veterano
# nov/08
· votar

cybx

Eu já. Michael Jackson.

Tenho que admitir, você está certo!! Como eu pude esquecer do jovem Michael??

Mas o que eu quero dizer é que ela canta bem, toca bem, as musicas não são ruins (mil vezes melhor que rebeldes e compania).
As musicas refletem a idade dela, uai!! Vcs queriam que uma menina de 16 anos cantasse sobre o que????

Não sou fã dela não, aliás fui ouvir a primeira vez ontem! Mas sei diferenciar alguem que tem talento e alguem que não tem...

Machine Gun Man
Veterano
# nov/08
· votar

Lucas_fms
Quem fez estardalhaço?

Eu fiz? Você fez?

Quem fez estardalhaço foi a MTV, e agora o Régis Tadeu, que ta dando chilique.

A menina só ta ai cantando as músicas dela. O estardalhaço é culpa do povo, o povo gostou dela. E agora o povo vai ficar atrás dela, querendo saber da vida dela. Mas isso, mais uma vez, é problema dela.

Mas esse cara é incapaz de deixar a vida dos outros de lado e fazer algo útil. Quando surge um cantor de funk ele reclama, quando surge um de pagode ele reclama de novo, quando surge de folk ele reclama mais uma vez, e vai continuar reclamando porque aparentemente ele não é capaz de mais nada.

Mas ele não criticou a menina por estar famosa. Criticou os que a fizeram famosa. Eu cencordo com ele.
Ela não é melhor que os tiozinhos que tocam há tempos em bares e restaurantes. A única coisa boa que ela tem é o gosto musical, mas isso nunca foi sinal de qualidade.
Esse "culto" à Malu é totalmente gratuito.

João Ferr
Veterano
# nov/08 · Editado por: João Ferr
· votar

Cara, na minha modesta opinião, tá ocorrendo uma espécie de circulo vicioso na música brasileira. Os bons músicos meio que se decepcionaram por que só tem bosta na mídia. Fica nessa. Não aparece ninguém bom até por desinteresse ou descrença na música brasileira. Um exemplo prático: conheço uma infinidade de músicos muito bons que estão fazendo faculdade de economia, direito, publicidade. E outros muitos que vivem de dar aulas em escolas de música, conservatórios e faculdades.
Essa história de ídolos é a mesma coisa: já viu a diferença dos candidatos daqui por do American Idol? É gritante. Em todos os sentidos. Tanto "vocalmente" como em presença de palco, carisma, até produção... Na edição atual, das gravações que já ouvi daqui, certamente Christian, Cantante, cybx e alguns outros estariam na final. Sem dúvida. Mas o formato simplesmente não desperta interesse de gente boa realmente.

BaNdAiD
Veterano
# nov/08
· votar

Machine Gun Man

Ela não é melhor que os tiozinhos que tocam há tempos em bares e restaurantes.

Na boa? É sim!
Até agora nunca vi um tiozinho que toca cover de musica da novela das 8 por uns trocados nos bares (triste realidade) que seja melhor do que a malu magalhaes.

Já vi bandas no underground mil vezes melhor que ela...mas acho que ela merece reconhecimento sim!

Machine Gun Man
Veterano
# nov/08
· votar

BaNdAiD

Reconhecimento pelo que?
Me diga algo que ela tenha criado e que tenha qualidade digna de reconhecimento. Pra começar, ela ficou famosa fazendo covers. (!?)
Não tem sentido...

Não acho justo uma pessoa ser tão cultuada assim por ter bom gosto ou "potencial artístico". Se um dia ela fizer algo que realmente mereça reconhecimento, não vejo problema nenhum. Mas paparicar desse jeito pelo que ela poderá vir a ser só pode ser muita falta de opção mesmo! Não acho que chegamos a esse ponto.

BaNdAiD
Veterano
# nov/08
· votar

Machine Gun Man

Não acho justo uma pessoa ser tão cultuada assim por ter bom gosto ou "potencial artístico"

Tb não acho, e acho tudo isso exagerado. Mas não é por isso que se deve rebaixar a menina. Ela toca bem e canta bem, pro que ela se propõe a fazer. Não é a melhor artista do brasil, mas ta longe de ser a pior...

Deixemos de ser despeitados...

Machine Gun Man
Veterano
# nov/08
· votar

BaNdAiD

Tb não acho, e acho tudo isso exagerado. Mas não é por isso que se deve rebaixar a menina. Ela toca bem e canta bem, pro que ela se propõe a fazer. Não é a melhor artista do brasil, mas ta longe de ser a pior...

Claro! Nunca disse o contrário. A menina é bem avançada, toca e canta (apesar de eu não gostar nem um pouco da voz dela). Já faz o que muito marmanjo tá tentando fazer. Só não entendo o porquê desse lambeção toda, já que, artísticamente, ela (ainda) não é nada pra Música. Tocar por tocar (ou cantar por cantar), temos quem faça muito melhor aqui no fórum, sem uma parcelinha do reconhecimento público que a menina tem.

Mas é isso normal por aqui.
Ontem mesmo tava dando uma olhada nos álbuns nacionais que eu tenho aqui e pensando em qual seria a razão de tanta coisa tão boa não fazer sucesso. Nem entre os "engajados" na causa.

Rmiguez
Veterano
# nov/08
· votar

Lucas_fms

não cara.. nem eu nem você... estou falando justamente que a menina foi um exemplo que ele usou (e não muito bom) pra dizer que aqui se faz tempestades em copo d'água... e sim.. principalmente a mídia, mas o povo acata direitinho também!

qualquer coisa (e novamente, não estou falando que essa menina seja qualquer coisa) aqui é capaz de virar notícia por muito pouco!

abs

Gansinho
Veterano
# nov/08
· votar

Machine Gun Man
Cara, a razão de tanta coisa boa não fazer sucesso, e as coisas não tão boas ou ruins fazerem, é o fato de o povo brasileiro não ter cultura musical. O "povão" curte funk, pagode, pop-esdruxulo -- leia-se Kelly Key, Latino, etc --, o que faz com que a mídia dê importância pra qualquer coisa (pois sabe que o povo irá gostar), e com que qualquer coisa vire modinha muito fácil.

Machine Gun Man
Veterano
# nov/08
· votar

Gansinho

Mas eu não estou falando do tal "povão", assim como o Régis não estava.
Pra esses, Mallu Magalhães ainda é luxo.
Eu tô falando de uma categoria mais entendida (ou que se diz ser), mais familiarizada com o meio musical. Os chamados "pseudos" (hehehe). Esses ouvem e "cultuam" cegamente o que, por algum motivo, alguém diz ser bom.
Foi esse grupo a qual me referi quando disse:
qual seria a razão de tanta coisa tão boa não fazer sucesso. Nem entre os "engajados" na causa.