Broken Vow By Alan

Autor Mensagem
lieerafa
Veterano
# abr/08
· votar


Rafael Morales

Nossa!, pensado bem até que é verdade........

SylvioLima

Mas se ainda tiver dúvidas compare o tom de voz da Celine Dion com duas Sopranos Full Líricas (ou soubrettes de voz mais encorpada e madura): Madonna e Jennifer Lopez.

Compare "My heart will go on" com "Frozen" (ou qualquer uma da trilha de Evita) da Madonna, e "A new day has come" com "You Belong to me" da Jennifer Lopez, então verá o quanto a voz da Celine parecer ser bem mais forte, isso se deve ao fato de ela ser Mezzosoprano e a Madonna e a Jennife são sopranos.

Isso de voz forte nos CD's ao vivo as mezzo as vezes apanham. Já viram o vídeo em que a Beyonce (Soprano Dramática) dá uma "taca" na Celine Dion, na música Emotions com um C6 poderosíssimo; enquanto as notas mais altas de cabeça que a Celine alcança são aqueles "gritinhos" que ela dá nos finais de "The Beaty and the Beast" e "Powe of love" que acabam por lhe render de 2,4 oitavas em peito para 3,1 ou 3,2 oitavas totais (menos que a Madonna que tem 3,4 ou 3,5 oitavas regulares).


Mas por ela ser mezzo ficam bem mais interessante mesmo ouvir os agudões do que os "gritinhos" das sopranos......

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# abr/08
· votar


lieerafa
Mas se ainda tiver dúvidas compare o tom de voz da Celine Dion com duas Sopranos Full Líricas (ou soubrettes de voz mais encorpada e madura): Madonna e Jennifer Lopez.

Jennifer Lopez???? Aquilo canta??? Voz encorpada pra Jennifer???

Compare "My heart will go on" com "Frozen" (ou qualquer uma da trilha de Evita) da Madonna, e "A new day has come" com "You Belong to me" da Jennifer Lopez, então verá o quanto a voz da Celine parecer ser bem mais forte, isso se deve ao fato de ela ser Mezzosoprano e a Madonna e a Jennife são sopranos.
Sim... pode ser mesmo... ou não. Pra mim a Jennifer é uma soprano mais aguda que 'lírica'. A Madonna parece uma mezzo as vezes...

Isso de voz forte nos CD's ao vivo as mezzo as vezes apanham. Já viram o vídeo em que a Beyonce (Soprano Dramática) dá uma "taca" na Celine Dion, na música Emotions com um C6 poderosíssimo;
Em falsete né (ou voz de cabeça... sei la)... a Celine tbm dá um C6 'poderosíssimo'...

enquanto as notas mais altas de cabeça que a Celine alcança são aqueles "gritinhos" que ela dá nos finais de "The Beaty and the Beast" e "Powe of love" que acabam por lhe render de 2,4 oitavas em peito para 3,1 ou 3,2 oitavas totais (menos que a Madonna que tem 3,4 ou 3,5 oitavas regulares).
Hã? Esqueceu da 'Naked', por exemplo... Falando de extensão eu não sei... até pq eu não ouço Madonna. Mas falando em notas em voz de peito... ou voz mista... sei lá... Celine sem dúvidas tem mais notas. Poucas conseguem dar um La5 em peito como eu já ouvi ela dar.

Mas por ela ser mezzo ficam bem mais interessante mesmo ouvir os agudões do que os "gritinhos" das sopranos......
Sim... talvez a Lara tbm seja mezzo.

Afff... conversa de malucos hahaha

Abraços.

Rafael Morales
Veterano
# abr/08
· votar


SylvioLima

A Madonna parece uma mezzo as vezes...

Madonna né mezzo não.... é que ela engraça a voz em emissão alta e fica legal (veja "Sooner or later" blondie Ambition tour em Paris Live to tell e "like a prayer da mesma turne, cada gravão !!!!!! dai a ter 3,5 oitavas mesmo...

Jennifer Lopez???? Aquilo canta??? Voz encorpada pra Jennifer???

Bom, comparada as outra sopranos tem a voz incorpada sim...
Já ouviu em "Que hicist"? ficou bacana e tb na Regravação de "I could fall in love" em que faz segunda voz bem grave do mesmo modo que Melanie B faz em Viva forever....


Adoro esses graves...

Alias

Ao vivo, eu nem consigo ouvir aqueles 'graves' de outro mundo da Mariah...

já viu "You and I" em tributo a Stiven Wonder?

cada grave cara, alguns meio soprosos mas outros abissais, e tb em Somewhere over the rainbow e Vision of love em 2005


Acabo preferindo os gravões profundos e os agudoes de peito do que a voz de cabeça...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Broken Vow By Alan