Broken Vow By Alan

Autor Mensagem
Alan_27
Veterano
# abr/08


Ae galera fiz uma tentativa e gravei essa musica de Josh Groban.

http://www.4shared.com/file/43873087/fe23782a/Broken_vow.html

AsTrOdYuM
Veterano
# abr/08
· votar


Alan_27

Musica fodona essa cara.
Notei semitonadas, isso acaba incomodando um pouco o ouvido, mas tirando isso.

Falta um pouco de suavidade na voz, mas isso soh se consegue com o tempo, e com o fortalecimento do orgao vocal em si.

Eh uma musica q pra cantar certinho tem q ser um bom estudo e pratica :P

Mas nao ficou ruim nao, ateh q gostei, nao ficou tao evidente esforco e tal

Abraco!!

anonimuzz
Veterano
# abr/08
· votar


Ah, finalmente uma boa escolha, embora ainda não tenhas a técnica e a musicalidade para cantar esta música tão bem quanto poderás vir a fazer um dia =) A voz encaixou bem e não custou nada ouvir.

Alan_27
Veterano
# abr/08
· votar


AsTrOdYuM

Mas nao ficou ruim nao, ateh q gostei, nao ficou tao evidente esforco e tal

Realmente n forçou nada, mas o problema é falta de tecnica mesmo, mas acho q o resultado final ficou legalzinho e isso eu poso ver pela sua aprovação!!!

Valeu!!!


anonimuzz

Ah, finalmente uma boa escolha, embora ainda não tenhas a técnica e a musicalidade para cantar esta música tão bem quanto poderás vir a fazer um dia =) A voz encaixou bem e não custou nada ouvir.

Realmente, descubri essa musica semana passada e me apaixonei por ele, dai eu resolvi grava-la e o resultado saiu melhor do q eu esperava.

Valeu cara!!!

Gansinho
Veterano
# abr/08 · Editado por: Gansinho
· votar


Alan_27

Cara, gostei. Finalmente tu escolheu uma música boa pra tu gravar ^^

Tipo.. notei várias semitonadas, mas não tá ruim.
No refrão, achei que sua voz tá apoiada errado.. Parece que a qualquer momento você vai desafinar.. E isso aconteceu algumas vezes.

Você precisa usar melhor a voz de cabeça.. Tá bem frágil.
Outra coisa.. Há partes nessa música que necessitam ser cantadas com mais suavidade, pra dar o feeling correto (na minha opinião). Acho que você pecou nisso ai.

Mas cara, seu timbre é bem bonito!
Continue estudando, praticando.. E você vai chegar longe.

Abraço!

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# abr/08
· votar


Alan_27
Beeeem melhor né... Música show de bola.

Eu poderia dizer que vc errou no repertorio outra vez... porque é uma música cantada por uma barítono (Josh Groban)... e ficaria melhor (com mais feeling inclusive) em vozes mais graves e com mais metal.

Mesmo assim, eu gostei do resultado!

Abraços!

Alan_27
Veterano
# abr/08 · Editado por: Alan_27
· votar


Gansinho

Outra coisa.. Há partes nessa música que necessitam ser cantadas com mais suavidade, pra dar o feeling correto (na minha opinião). Acho que você pecou nisso ai.

Pois é, achei algumas partes, principalmente nas mais mais agudas um tanto agressiva, mas tentei usar o maximo da minha voz de cabeça, o q aprendi até agora nas aulas de canto claro!! Mas valeu por ter ouvido cara!

SylvioLima

Eu poderia dizer que vc errou no repertorio outra vez... porque é uma música cantada por uma barítono (Josh Groban)... e ficaria melhor (com mais feeling inclusive) em vozes mais graves e com mais metal.

Realmente o cantor é barítono mesmo e como eu sou tenor acho q por isso a voz ficou tão extridente pra essa musica, poderia ter aumentado um tom mas dai fiquei com medo de piorar a situação ainda mais, mas que bom q mesmo assim vc gostou do resultado, pelo menos to melhorando minhas escolhas de repertorio.

Valeu cara por ter ouvido !!!

anonimuzz
Veterano
# abr/08
· votar


Oh, eu acho que a diferença de timbre entre ele e o Groban não é muito grave, até porque a original é cantada por uma soprano (Lara Fabian) =P

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# abr/08 · Editado por: SylvioLima
· votar


anonimuzz
até porque a original é cantada por uma soprano (Lara Fabian) =P
No mesmo tom?

A Lara Fabian, que eu saiba, é Mezzo.

Gansinho
Veterano
# abr/08 · Editado por: Gansinho
· votar


SylvioLima, pelo que sei, a Lara é soprano mesmo.

E anonimuzz, a Lara canta num tom bem acima do Groban. O Alan_27 fez um cover (ou seja, cantando no tom) da versão do Groban. É por isso que o SylvioLima tem total razão no seu comentário.

Eis uma versão dela, ao vivo, a título de curiosidade:
Vídeo no YouTube

Falows

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# abr/08 · Editado por: SylvioLima
· votar


Gansinho
SylvioLima, pelo que sei, a Lara é soprano mesmo.

De onde você tirou essa informação? Por que ela é soprano?

Eu acho realmente estranho esse negócio de classificação das mulheres. Tem gente que chega ao cúmulo de dizer que a Mariah Carey é uma Contralto. Realmente... será que essas pessoas ouvem a Mariah como eu ouço a Ana Carolina?

E anonimuzz, a Lara canta num tom bem acima do Groban.
Mas não é só por isso. Algumas músicas são feitas para vozes mais encorpadas mesmo... mais cheias (assim como a classificação correta ou não implica na Nessum Dorma, que o Gerson sempre cita). A Lara Fabian (assim como a Celine Dion) possui voz mais encorpada, mais pesada... apesar de aguda. Por possuir um timbre meio escuro e voz que pode alcançar notas altas, eu acho que a Lara é mezzo. Josh sem dúvida é Barítono... nem deve ter discussão sobre isso.

As músicas do Josh Groban, NA MINHA OPNIÃO, são exemplos de precisar desse 'peso'. Eu, cantando as músicas dele, preciso aumentar o tom, pois, se eu não fizer isso, dá impressão de não ter tanto feeling, sabe? Mas eu, por cantar sempre em voz de peito, fico prejudicado em notas mais agudas como um Sib3. Mesmo assim, o feeling não é tanto...

Gansinho
Veterano
# abr/08 · Editado por: Gansinho
· votar


SylvioLima

Desculpa cara, eu não saco muito disso, apenas estou me baseando no que li em vários lugares e também no que ouço dela cantando. Mas você deve estar certo, sabe bem melhor que eu.

anonimuzz
Veterano
# abr/08
· votar


Eu não queria dizer que a Lara e o Josh cantavam no mesmo tom. Aliás, nem sei bem o que eu queria dizer, mas não ia encaixar aqui de qualquer maneira XD

Quanto à classificação vocal da Lara Fabian, continuo a achar que é soprano. A voz dela não tem o peso de uma mezzo, na minha opinião, mesmo nos tons mais graves (que ela domina bem). Posso estar errado, mas é a conclusão a que chego quando a comparo com outras mezzos (e outras sopranos...). E de onde é que tiraste tu essa informação, SylvioLima? Pode ser que nos convença =O

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# abr/08
· votar


anonimuzz
E de onde é que tiraste tu essa informação, SylvioLima?
Eu tirei do mesmo lugar que vc tirou: concluindo mesmo.

Nesse trecho:
A Lara Fabian (assim como a Celine Dion) possui voz mais encorpada, mais pesada... apesar de aguda. Por possuir um timbre meio escuro e voz que pode alcançar notas altas, eu acho que a Lara é mezzo.

Já que vc quer provas, eu fiz um áudio com a voz da Lara cantando e depois a voz de Susan Graham (uma mezzo soprano lirico). Eu acho muuuuito parecido o timbre das duas...

http://www.4shared.com/file/44008303/7f046f90/Lara_Fabian__La_Traviata __e_Susan_Graham__Damour_lardente_flamme_.html

Ouvindo bem a Lara cantando lírico, eu posso estar enganado sim, pq essas coisas de classificação são muito complicadas. Mas você há de concordar comigo que o timbre dela é MUUUUITÍSSIMO parecido com o timbre de uma mezzo depois desse audio que eu linkei.

Abraços!

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# abr/08
· votar


anonimuzz
Fiz o mesmo com a Celine Dion. Comparei ela a uma soprano spinto... (o que contradiz o que eu disse no meu post anterior sobre ela). O timbre dela é levemente mais claro que o timbre da soprano que eu comparei a ela (Leontyne Price). Talvez a Celine seja uma soprano lirico mesmo... E os graves dela geralmente são soprosos e analados ao vivo. Os da Lara não...

Tirem suas próprias conclusões...

http://www.4shared.com/file/44009558/2990598a/Celine_Dion_e_Leontyne_P rice.html

Abraços.

Alan_27
Veterano
# abr/08
· votar


Não vou nem comentar, ja começou novamente a velha discussão sobre classificação vocal !!!! Acho q esse topico n foi aberto pra isso n acham ?????????????

Gansinho
Veterano
# abr/08
· votar


O Alan_27 tá certo.
Mas bem que eu queria q o Cantante passasse aqui e tirasse todas as nossas dúvidas logo sobre a classificação da Lara Fabian xD

Alan_27
Veterano
# abr/08
· votar


Se o cantante passar por aqui, gostaria q ele ouvisse a minha gravação e me falasse o q achou !!!

Valeu !!!

Alan_27
Veterano
# abr/08
· votar


Ninguém mais ????

Rafael Morales
Veterano
# abr/08
· votar


Alan_27


gostei sim!!!!

e se vc aumentasse o tom realmente deixaria a gravação pior, lembra de I will always love you.....

mas fora as semitonadas, nada de mais, falta apenas uma maturidade vocal que vc, ainda não tem, mas chega lá!!!!!!!!

sucesso rapaz!!!



obs: Lara Fabian Soprano lyrico de timbre escuro e Celine Dion Mezzosoprano Leggero de timbre claro e com dominio do belting para pegar o soprano.

Alan_27
Veterano
# abr/08
· votar


Rafael Morales

e se vc aumentasse o tom realmente deixaria a gravação pior, lembra de I will always love you.....

Bem, me disseram q eu deveria ter aumentado o tom da musica visto q o tom dela tá pra um barítono cantar e eu sou tenor, mas deixei do jeito q tava mesmo. Em relação a I Will Always Love You eu não aumentei, eu baixei o tom da musica cara!

Valeu por ter ouvido !!

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# abr/08
· votar


Alan_27
me disseram q eu deveria ter aumentado o tom da musica visto q o tom dela tá pra um barítono cantar
Quem te disse isso? Eu que não fui...

Eu disse mesmo que esse tipo de música é pra voz mais encorpada... não adiantando muito você modificar o tom ou não...

Rafael Morales
obs: Lara Fabian Soprano lyrico de timbre escuro e Celine Dion Mezzosoprano Leggero de timbre claro e com dominio do belting para pegar o soprano.

Engraçado uma soprano ter timbre escuro e uma mezzo ter timbre claro... Não consigo entender essas coisas... realmente.

Você não é a primeira pessoa que diz que a Celine é uma Mezzo Leggero. De onde tirou essa informação? Wikipedia?

anonimuzz
Veterano
# abr/08
· votar


Oh, não te estava a questionar, só perguntei. Não eram precisas "provas" =) Mas acho o timbre da Lara mais leve, mais claro.

Alan_27
Veterano
# abr/08
· votar


SylvioLima
Quem te disse isso? Eu que não fui...

Eu disse mesmo que esse tipo de música é pra voz mais encorpada... não adiantando muito você modificar o tom ou não...


Eu n falei q tinha sido vc !!!!

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# abr/08
· votar


Alan_27
Eu n falei q tinha sido vc !!!!
Nem eu disse que você falou que fui eu...

Mas... se não fui eu, quem foi? (só por curiosidade)

Alan_27
Veterano
# abr/08
· votar


SylvioLima


Mas... se não fui eu, quem foi? (só por curiosidade)

Foi um amigo meu, mas não quis aumentar o tom, na verdade nem testei cantar um tom acima, pois achei q iria ficar uma bosta, hehehhehe

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# abr/08
· votar


Alan_27
aaaa... achei que fosse só do fórum... :p

Mas realmente cara... é aquilo... eu ainda acho que aumentar o tom não vai fazer tanta diferença. Pode ser que faça... mas como eu não conheço a sua voz direito... não posso ter certeza.

Tenta cantar coisas como Elton John, Phil Collins... eu acho que a sua voz está por aí... nesse estilo.

Abraços.

Alan_27
Veterano
# abr/08
· votar


SylvioLima

Mas realmente cara... é aquilo... eu ainda acho que aumentar o tom não vai fazer tanta diferença. Pode ser que faça... mas como eu não conheço a sua voz direito... não posso ter certeza.

Pois é Sylvio, por isso q nem tentei cantar em outro tom, pq tb n conheço minha voz direito, então melhor n arriscar.
Hj em dia to tomando mais cuidado com o repertório, pelo menos tentando. Ah! valeu pela dica de cantores q tu acha q pode ser q fique bom na minha voz.

Abração !!!

Rafael Morales
Veterano
# abr/08
· votar


SylvioLima

Bom, soprano de timbre opaco, tá "gritando" e parece que não alcança uma nota alta, mas se vc medir através de um programa ou no piano mesmo, verá que alcança notas altas porém sem aquele "brilho", as emite em baixa emissão; já uma mezzo ligeira sempre tem muito brilho na voz e parece alcançar notas altíssimas, porém fazendo o mesmo procedimento verá que as notas não são tão altas. O que acontece é que nós "seres humanos" temos uma facilidade de reconhecimento muito maior para baixas freqüências, por isso as mezzos, e até mesmo as contraltos, terão um vozeirão e as sopranos "voizinha".

E também por ser mezzo ligeiro (são ágeis) acabam pegando alguns tons de soprano, entretanto ficam bem mais interessantes, Ex: o F5 que a Celine Dion (mezzo) em All By myself e o de Mariah Carey (soprano) em Never too Far, enquanto Mariah simplesmente abre a boca e a nota sai, a Celine quase "caga" pra alcança-la e esse esforço descomunaltraz bem mais brilho e poder a nota.

Isso sem falar que algumas mezzos usam colacar em suas gravações o áudio muito alto, enquanto as sopranos preferem por o áudio um pouco mais baixo pra não ficar tão enjoativo. Ou ninguém nunca reparou que nos CD's a intensidade de voz da Celine ou mesmo da Whitney é bem maior e ao vivo a voz é tão boa quanto porém não tão forte. Alguém já achou versão ao vivo de All by Myself que preste? A melhor é a do Dvd de Memphis, porém o apoio da voz é todo nasal; e I Will always love you, já ouviram aquele "and I" tão alto? (nem no Grammy), ou mesmo aquela versão ao vivo de "One moment in time" que passam reverberação no fianl, até efeito ao vivo usam colocar para dar mais ênfase na performance.

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# abr/08 · Editado por: SylvioLima
· votar


Rafael Morales
hmmm... entendi.

Mas só uma coisa: você provavelmente deve saber que a nota Fa aguda da Lara Fabian é 'tão cagada' quanto a Fa aguda da Celine. Ela baixa o tom ao vivo para cantar 'Love by grace'... e a voz sai até um pouco frágil.

Aliás... eu não vejo a Celine cagando pra dar a nota não... O Fa# de 'Taking Chances' sai com emissão fraca ao vivo, por exemplo... mas acho que ela faz de propósito pra poupar a voz ou coisa do tipo.

A Lara Fabian, que você chama de soprano, eu sempre vejo cagar... e ainda sim a emissão sair fraca e voz sair forte em gravação de estúdio...

Já ouvi a Celine emitir um La agudo... nas apresentações de I Surrender no mega-show 'A new day'... nunca vi a Lara subir mais que um Fa#... também, não me interesso tanto pela Lara, apesar de achar ela tecnicamente superior a Celine.

Tá certo que em estúdio, a voz parece bem mais firme e forte. Mas isso eu vejo tanto em mezzos quanto em sopranos. A voz da Mariah, que já é fraca em estúdio, é mais ainda ao vivo. E eu acho engraçado você dizer que as mezzos gostam de usar 'áudio muito alto'. Ao vivo, eu nem consigo ouvir aqueles 'graves' de outro mundo da Mariah...

Enfim... esse negócio de classificação é bem complicado. Enquanto eu não ver saindo da boca de um produtor ou da própria Lara/Celine a sua classificação, eu vou ficar sem saber mesmo.

E mais uma coisa: eu acho que não se deve classificar uma voz tendo como base somente o canto popular. Por isso, nos áudios que eu postei, eu usei gravações de ambas 'cantando lírico'.

Mas bem interessantes as suas colocações!
Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Broken Vow By Alan