Outra gravação By Alan

    Autor Mensagem
    Alan_27
    Veterano
    # abr/08


    ouçam e critiquem !!!


    http://www.4shared.com/file/42956115/e018b33b/Touch_My_Body_by_alan.ht ml

    Gansinho
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Alan_27

    Cara.. Mariah Carey? Estranho pra um homem. (o fato de escolher essa música pra gravar, não to falando do gosto).

    Não gostei cara. Acho que não tem NADA A VER você cantar isso. Hehe
    Acho que não tem nada a ver um homem cantar isso.

    Abraço kra!

    Alan_27
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Gansinho

    Acho que não tem NADA A VER você cantar isso. Hehe
    Acho que não tem nada a ver um homem cantar isso.



    Nada a ver? hehehehe. Estranho é n se cantar o q se tem vontade. Agora se ficou bom ou n é outra coisa. Valeu!!!

    cybx
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: cybx
    · votar


    Alan_27

    Cara, essa ficou feia de ouvir, sinceramente. Não gostei nem um pouco, completamente fora do teu repertório, tanto técnico como interpretativo.

    Nada a ver? hehehehe. Estranho é n se cantar o q se tem vontade.

    Tudo a ver. Se vc quer ser um profissional, não pode chegar cantarolando qualquer coisa só pq 'gosta'. Já foi dito uma vez isso pra vc mas vale repetir: vc não está sabendo escolher teu repertório.

    Todas as músicas que vc for cantar, tem de ser coerentes com o seu tipo de voz para que fique realmente boa. No canto popular isso é mais abrangente do que no lírico, pois neste último, a interpretação de uma ária diferencia e MUITO na qualidade quando cantada por duas subclassificações vocais diferentes. Ex: Nessum Dorma. Veja a interpretação de Plácido Domingo e de Alfredo Kraus, um tenor dramático e outro tenor lírico (se não me engano). Diferencia e MUITO: a de Plácido Domingo tem um feeling muito maior do que a de Alfredo, mesmo este último sendo considerado tecnicamente melhor.

    A questão é: analise a voz cantada e a interpretação do cantor antes de executar uma música, se vc acha que vai ficar muito diferente tanto uma como outra, não tente executar, procure outras coisas que se assemelhem a sua voz, pelo menos agora nesse teu começo de estudo.

    Abraços!

    anonimuzz
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    A música é brutalmente inadequada para a tua voz. Sem comentários =P

    Alan_27
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ok ok ok, concordo com todo mundo, foi uma má escolha como sempre, é q geralmente gravo o q me vem a cabeça. Mas tranquilo, se vcs acham isso eu aceito perfeitamente.

    Alan_27
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Ah! aproveitando gravei outra música, pode ser q essa vcs gostem!!! Na verdade é so pra verificar a minha evolução nas aulas de canto mesmo!

    http://www.4shared.com/file/43395878/178b39b2/saudade_de_amar_By_alan. html

    Valeu!

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/08 · Editado por: membro
    · votar


    Veja a interpretação de Plácido Domingo e de Alfredo Kraus, um tenor dramático e outro tenor lírico (se não me engano). Diferencia e MUITO: a de Plácido Domingo tem um feeling muito maior do que a de Alfredo, mesmo este último sendo considerado tecnicamente melhor.

    Para ser bem específico, o Plácido é um tenor lirico-spinto e o Kraus um lirico-ligeiro.

    A diferença em Nessun Dorma fica por conta mesmo do tipo de voz, já que a ópera é escrita para um tenor de voz robusta.

    O Kraus apesar de ser tecnicamente melhor (dito por muitos como o cantor que mais se aproximou da perfeição técnica entre todos) não tem o peso suficiente para o papel e a voz apesar de ser maravilhosa, sem esse peso não consegue transmitir o que o personagem exige, que é uma atuação dramática.

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/08 · Editado por: SylvioLima
    · votar


    Cantante
    Eu tenho uma dúvida! Você já falou do passagio de homens tenores aqui (Fa3, Fa#3 e Sol3).

    Eu tenho uma amiga que é mezzosoprano. Eu gostaria de saber em qual(is) nota(s) e oitava estão o passagio das mezzosopranos (que é, se não me engano, a hora de elas passarem pra voz de cabeça delas...).

    Por curiosidade, eu gostaria de saber também o passagio das sopranos!

    Se tiver saco pra me responder hehehe... gostaria de saber se existe uma equivalencia das notas delas pra nossas notas. Um exemplo: Um Fa3 nosso seria um Do5 pra elas em nível de esforço com voz de peito... essas coisas.

    Please, responda-me!
    Abraços.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # abr/08
    · votar


    Cantante
    Viu? To fazendo meus alunos conhecerem um pouco mais de canto lírico tb! Daqui a pouco tá todo mundo abandonando o Roquenrrol! ahuahuahuaha

    :)

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/08
    · votar


    Christhian

    eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!

    Viva a ópera! ahauhauahauhau

    Daqui a pouco os caras vão postar aqui:

    Canções de camara de Rossini, eheheh

    cybx
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Cantante

    Entendi. Realmente a diferença é brutal.

    Christhian

    huahuahuahuauha.. abandonar o rock jamais, é um pecado!

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/08
    · votar


    Cantante
    Me responde aeeeeee...

    Não me respondeu pq eu postei no tópico errado?

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/08 · Editado por: membro
    · votar


    SylvioLima

    Não é por isso. Passagio em vozes femininas não é um assunto que eu domino muito não. Na verdade tenho que pesquisar mais sobre.
    Mas como é apenas questão de onde é, vou perguntar para uma professora amiga minha.

    Alan_27
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Cantante

    A diferença em Nessun Dorma fica por conta mesmo do tipo de voz, já que a ópera é escrita para um tenor de voz robusta.

    Realmente nota-se uma grande diferença mesmo, a apresentação de Placido é bem mais expressiva digamos!!

    Ah depois ouve a outra musica q eu postei nesse mesmo topico e me fala alguma coisa.

    Valeu!!

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/08
    · votar


    Cantante
    Aaa sim...

    Eu pesquisei na internet um pouco sobre o assunto e não encontrei muita coisa CLARA... Então... o passagio feminino não é algo importante, né?

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/08
    · votar


    SylvioLima

    Importantissimo, mas não sei porque não tem praticamente nada a respeito escrito por aí.

    Eu, na imensa maioria até hoje tive alunos homens, algumas poucas mulheres (vozes muito problemáticas) que desistiram muito cedo, antes de qualquer aprofundamento, então tem essa lacuna.
    Apesar disso hj tenho alunas, mas que tem objetivos que não incluem um aprofundamento definitivo em técnica´.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Outra gravação By Alan