Para tu amor by Alan

    Autor Mensagem
    Alan_27
    Veterano
    # mai/07


    Galera,

    ouçam essa minha gravação e cometem. Ah! e gostaria q o Cantante se possivel comentasse já que ele é professor de canto seria muito importante suas críticas tb!!!

    Obs: Aos que falam espanhol peço desculpas pelos erros pronuncia, pois n falo espanhol, heheheheh

    http://www.4shared.com/file/15193373/cf9fca52/Para_tu_amor_Alan_.html

    Izzy Dragon
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Cara... ninguém comentou...
    Aqui geralmente quando acontece isso é porque ou o pessoal não gosta da música (e não quer ter que ficar ouvindo uma música que acham insuportável), ou porque não gostaram da tua interpretação e não querem ter que falar mal.

    Eu não tenho nada contra a música, mas achei a tua interpretação meio sem sal e um pouco desafinada.

    Mas me deu a impressão que o tom da música encaixou legal na tua voz... só dar uma treinadinha =D

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/07
    · votar


    Alan_27
    Vou baixar e comentar. Mas tu já ouviu falar de frases desastrosas, de duplo sentido? Pois é. Quando vc diz que "gostaria" que o Cantante comentasse, deixa subentendido que prefere mais o comentário dele do que os outros. Eu sei que não é tua intenção, mas a gente sempre tem que ter cuidado com o que escreve, principalmente.

    Comento amanhã.

    Abraços.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/07
    · votar


    Cara, to ouvindo. Logo pelo começo já posso lhe dizer que sua voz está apoiada na garganta, espremida. Tem muitas semitonadas rolando. Cara, faz uma coisinha ai: Solta ar quente pela boca. Olha no espelho. Força a garganta? Não né? Agora emite som com esse ar. Praticamente vai ser um bocejo se der certo. A grosso modo é assim que se canta mais perto do que é correto. Fecha a boca e faça niiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii. Va mudando a ressonância disso e perceba que em momentos a ponta do seu nariz e as maçãs do rosto vibram como em cócegas. Domine essa posição. Não precisa forçar. Tente por 5 minutos. Não deu hoje, faça amanhã. Já seria grande coisa descomprimir sua voz. Apoio é uma coisa impossível de se trabalhar a distancia. Se estiver fazendo aula, cobre mais do seu professor. Não tenha vergonha de dizer que gostaria de entender como o apoio trabalha para o canto ou o que é mascara, entre outras muitas coisas.

    Enfim, tá faltando muita coisa. Sem dúvida melhorou um pouco, até pq essa tonalidade é mais real pra vc (ao invés de Beyoncé ou Mariah).

    Abraços.

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/07
    · votar


    O Christhian já deu todos os toques necessários.

    Alan_27
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Izzy Dragon

    Valeu pelo comentáro!!


    Christhian


    Logo pelo começo já posso lhe dizer que sua voz está apoiada na garganta, espremida

    Ainda n tinha notado q mesmo em tons graves minha voz tava na garganta, havia notado nos agudos. Minha voz nos agudos está sem pontência, acho q justamente por estar na garganta.

    gostaria de entender como o apoio trabalha para o canto ou o que é mascara

    Na verdade n sei muito como o diafrágma trabalha realmente e tive q parar a aula de canto por questões financeiras mesmo. Mas sei o conceito de máscara, impostação, mas n sei aplicar na prática.


    Mas tu já ouviu falar de frases desastrosas, de duplo sentido? Pois é. Quando vc diz que "gostaria" que o Cantante comentasse, deixa subentendido que prefere mais o comentário dele do que os outros. Eu sei que não é tua intenção, mas a gente sempre tem que ter cuidado com o que escreve, principalmente.

    Relamente peço desculpas pois me expressei mal mesmo, hehehe
    Mas valeu mesmo pelas dicas ai Christhian e agora decidi q só vou gravar outra música e postar qdo voltar pra aula de canto e estiver mais preparado, pois n adianta ficar dando murro me faca!!!


    Cantante

    Valeu pela atenção prof. hehehhe

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/07
    · votar


    Alan_27
    Legal Alan. É importante vc entender que opiniões podem ser diferentes. As pessoas que ouvem vc cantar num karaoke, por exemplo, podem achar maravilhoso, pois como o som é aberto e disperso, dificilmente vão ouvir semitonadas. Leigos então, jamais opinarão sobre a voz, apoio, etc. Mas toda audiência é inteligente. Ouça o Cantante e sempre fica aquela sensação de "que coisa fantástica", mesmo pra um leigo que não saca nada de técnica vocal, entende? Não é um simples "Nossa, que legal" e parou por ai. Qqr pessoa que canta corretamente (e obviamente faz isso com amor e não pra aparecer) literalmente "encanta".

    Sei que vc gosta de cantar. Não acho que seja necessário vc fazer aulas novamente pra postar. Mais importante: Pegue as dicas acima e tente cantar usando-as. Não force, não esprema a voz. Cante naturalmente. Sinta que o que vc faz é bonito. Pense assim: Está apenas vc e a namorada e vc vai cantar pra ela. Tenha controle sobre a sua voz, para que não haja uma situação ridícula. Já se imaginou num momento mais pessoal ela pedir pra vc cantar e vc começar a berrar? Não é agradável. Treine cantar relaxado, sem esquentar a cabeça com técnica. O que importa é não se esforçar.

    Abraços.

    krydes
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Alan_27
    pô, num tá mais lá ? Nem pude dar meu "pitaco"

    Alan_27
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    krydes

    Foi mal rapaz, mas prefiri assim!!!

    Alan_27
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    A todos removi a minha gravação pois tava uma m****, valeu a todos !!!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/07 · Editado por: Christhian
    · votar


    Alan_27
    A todos removi a minha gravação pois tava uma m****, valeu a todos !!!
    Vc achou isso quando postou?

    Só vou lhe dizer pq gosto de ti. Receber elogios falsos é uma merda. Melhor uma critica honesta.

    Abraços.

    Alan_27
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Christhian

    Só vou lhe dizer pq gosto de ti. Receber elogios falsos é uma merda. Melhor uma critica honesta.

    Por isso que eu posto minhas gravações aqui, e n leve a mal qdo falei q a minha gravação tava uma merda, mas é q depois achei mesmo. E com certeza prefiro a verdade do q a falsidade, se a gravação tá ruim eu quero mais é q o povo atire pedra, kkkkkkkkkk.
    Resolvi tirar minha gravação não pq não gostei do q as pessoas comentaram, mas sim pq o seu comentário já foi o bastante pra q eu caisse na real e percebesse q realmente eu preciso é de muito técnica, q n basta ter so uma vozinha legal pra sair cantando por ai n. O que eu qro realmente é cantar, e CANTAR DE VERDADE, e n fazer como muitos cantoresinhos por ai, mas pra isso preciso estudar mesmo!!!
    Mas assim q eu me sentir seguro e tiver conseguindo por em prática tudo o q eu sei na teoria eu volto a postar novamente. Por enquanto, prefiro ficar ouvindo a galera e comentando sempre q possível no fórum, heheheh.
    Ah! e valeu pelas dicas rapá.

    Abração!!!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/07
    · votar


    Alan_27
    Boa postura. Se é realmente o que vc pensa, to contigo.

    Se precisar, estamos ai. Qqr coisa manda por MP msm. Na medida do possível, eu ajudo com prazer.

    Abraços.

    Alan_27
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Christhian

    Qqr coisa manda por MP msm

    O qu é MP ?

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/07
    · votar


    O que eu qro realmente é cantar, e CANTAR DE VERDADE

    Ah se todo mundo pensasse assim....

    Alan_27
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Cantante

    Pois é prof, heheheh. Acho q quarta-feira vou entrar num coral, acho q vai me ajudar, muito embora n é igual a vc fazer aula de canto mesmo, nem sei se o q to falando está certo, mas enfim, infelismente no momento n to podendo pagar aulas particulares e dessa forma eu posso pra n parar de cantar entrar nesse coral, se realmente eu for legal mesmo.
    O q n gosto de coral é q ou vou cantar com os baixos ou com os tenores pois ainda n sei minha classificação vocal. Há um tempo atrás fui classificado como tenor, mas qdo entrei na aula de canto minha prof ficou na dúvida entre tenor e barítono por conta dos graves q eu conseguia, mas tb disse q eu tinha uma voz bem extensa e q nos agudos eu tb ia longe mas n iria me classificar, heheheh
    Mas valeu pelo comentário!!

    Abração !!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Para tu amor by Alan