Keane-Everybody's changing By Alan

    Autor Mensagem
    Alan_27
    Veterano
    # mai/07


    Galera,

    gravei essa música e resolvi postar aqui, sei q tem falhas e tal mas mesmo assim achei legal e gostaria de ouvir vcs!!

    http://www.4shared.com/file/16911986/7238bc7e/Everybodys_changing_by_A lan.html

    Valeu

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # mai/07 · Editado por: Christhian
    · votar


    Alan_27
    Cara, eu acho essa uma das melhores bandas do planeta. O detalhe é que eu tb toco guitarra - e esses caras conseguem fazer um som incrível sem guitarras!

    Velho, tua voz tá presa. Tá cantando errado, totalmente.

    Cara, retificando, vc não tá cantando. Está usando a voz de fala pra solfejar uma melodia. O apoio está TODO na garganta, o tempo todo. Em momentos dá pra perceber sua voz falhando, de tanta tensão. Meu velho, não basta se esforçar pra cantar afinadinho. Isso vc até conseguiu. O que ninguém entende é que pra compensar a falta de técnica, o leigo coloca todo o apoio na região da garganta e isso é facilmente perceptível pra quem estuda. Assim, vc acaba com a sua voz, fica rouco, fica cansado, garganta doendo, entre outras coisas. Quando a gente acostuma a fazer força, aparecem os calos nas mãos, não é? Então pensa: Eu estou AFIRMANDO que vc está cantando errado. Se não está incomodando (antes que vc diga que não sentiu nenhum desconforto, para que vc entenda que isso é pior) procure um médico. Desconforto = Dores, coceiras (daquelas que pegam o ouvido), raspadas como se houvesse um machucadinho, queimação, rouquidão, etc.

    Eu já comentei isso uma vez e apesar de não ser o mais correto, talvez ajude. Bocejo. Faça um, emita um som junto, preferencialmente um "I". Isso, sem a ajuda de um professor, é o mais próximo que vc vai chegar de acertar a posição pra cantar. Pense em expirar ar quente, perceba como o palato se posiciona. Tente reproduzir isso. Tampe os ouvidos, cante baixinho, faça sua voz ressonar dentro da sua cabeça...

    Enfim, estou só lhe dando sugestões caseiras de como "tentar melhorar" essa colocação de voz, que está péssima. Não force. Se não entendeu o que eu disse ou se ao tentar fazer qqr uma dessas coisas vc sentiu desconforto, pare. É melhor não brincar com a voz e procure cantar mais baixinho, mais pra vc msm, sem se preocupar com o volume. Amor ao canto tem que começar com amor a sua voz. Se vc não respeita e não cuida dela, ela vai embora e não volta mais.

    Abraços velho.

    Alan_27
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Christhian

    Cara, eu acho essa uma das melhores bandas do planeta.

    Rapaz eu conheço a pouco mais de um mês e logo de cara eu gostei muito!!

    O apoio está TODO na garganta, o tempo todo

    A regente do coral disse q eu to com esse problema mesmo de qdo vou pros agudos eu to tensionando e a voz indo toda pra garganta

    Assim, vc acaba com a sua voz, fica rouco, fica cansado, garganta doendo, entre outras coisas.

    Descobri a uns 15 dias atraves de uma videolarindoscopia q eu tava com um edema na pregas vocais, mas ainda bem q o médico n constatou nenhum calo, fenda ou coisa do tipo. Passou uma medicação pro edema e disse q eu n me preocupasse q o inchaço iria passar. Dai passei uns dias sem cantar e tava louco pra gravar essa música!!

    Tudo o q vc falou em relação a cuidados com a voz eu ja tenho consciencia e estarei voltando a fazer aula de canto em julho, pois como aqui em pernambuco o mes de junho é só festa por conta do são joão e eu estarei de férias do trabalho então n vale a pena pagar e n frequentar as aulas.
    Christian mais uma vez agradeço a sua atenção cara e como sempre concordo com vc pois vc já tem experiencia nesse assunto! Só gravei essa música pq tava um tempo calado e tava doido pra me ouvir novamente cantando, mas sei q tá foda mesmo, mas vou melhorar, heheheh

    Abração man!!

    Skinwalker
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    ae cara tecnicamente eu sou leigo demais pra falar e alem do mais o mestre Christian já falou tudo =X mas posso falar o que achei como leigo...
    eu já tinha ouvido essa musica e tipo, ficou mt linear poderias dar umas mudanças pra ficar do tue jeito pois fica meio monotona, a voz falha varias vezes e parece ta indo com mt esforco em certas partes, e está presa faltou relaxar... e a consequencia disso é a falta de feeling que ficou devendo... acho que basicamente isso que eu achei
    mas sugiro ouvir primeiro o Christian =X n tenho garantia de falar coisas certas m/

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mai/07
    · votar


    Alan_27
    Também curto bastante Keane... acho um som diferente...

    Mas o Christhian, como sempre, deu uma resposta completíssima, tirando meu barato hehehe...

    Destacando aqui que eu achei afinadíssimo e curti bastante... achei que teve feeling pra mim...

    O resto, vc já sabe... só ler os posts anteriores, que, com ctz, são bem mais técnicos que eu que não entendo porra nenhuma hehe...

    Abraço!

    Alan_27
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Skinwalker

    e está presa faltou relaxar
    Isso com certeza é um dos meus grandes problemas do momento, justamente por n tá conseguindo relaxar a voz n tá saindo legal e n to atingindo agudos q eu consigo justamente por falta de técnica

    SylvioLima

    Destacando aqui que eu achei afinadíssimo e curti bastante... achei que teve feeling pra mim...

    Cara tb achei o resultade legal muito embora a voz tá presa e tá na garganta, mas isso eu vou resolver logo logo pois volto pra aula de canto no mais tardar em julho!

    Valeu!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Keane-Everybody's changing By Alan