Sylvio Lima - Home (Daughtry Cover)

    Autor Mensagem
    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mar/08 · Editado por: SylvioLima


    Blz pessoas?

    Vim aqui postar mais uma gravação minha. É uma música da banda Daughtry que possui como vocalista Chris Daughtry, um dos ganhadores do Ídolos americano (American Idol). Aliás, ele é o compositor da música.

    Além de ter cantado eu tbm fui o produtor do playback.

    Créditos do playback
    Produzido por Sylvio Lima.
    Arranjado por Gustavo Neiva.
    Violões e shaker por Gustavo Neiva.
    Percussão adicional e strings por Sylvio Lima.
    Programação por computador por Daniel Bittencourt.

    _____

    http://www.4shared.com/file/41801051/2d58a6e0/01_Sylvio_Lima_-_Home.ht ml
    _____

    Essa música faz parte do meu novo CD Demo chamado 'Me, myself and I', com 11 faixas produzidas por mim. Pode ser ouvido pelo link: http://www.esnips.com/web/SylvioLimaMemyselfandI

    Espero que curtam!
    Abraços.

    Gansinho
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    SylvioLima

    Cara, gostei MUITO!
    Muito bem interpretado, muito bem produzido e arranjado.
    Acho que ficou extremamente bem afinado. Curti o feeling.
    Parabéns cara, você vai muito longe!

    Skinwalker
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Bicho, primeiro, Parabéns, parabéns mesmo por cada vez cantar, gravar e produzir playbacks melhor, nunca ficas parado, és um exemplo aqui pro forum ^^

    Sobre a música, ficou muito foda, adorei tanto o playback quanto a voz, dei até uma comparada com a original(que não conhecia) e vi que ficou mais leve =P gostei da idéia^^

    única observação é que peguei semitonadas no primeiro refrão, em PLAce e, senão me engano, no I também. Acho que aconteceu por tentar dar dinâmica e fazer o primeiro mais suave =P

    e gostei de como subiste no refrão dos 3:30, desde o começo onde a voz saiu um pouco rasgada =P só fiquei em dúvida se o Me desse refrão foi semitonado ou não, maldito ouvido T.T

    Mas novamente, parabéns bicho ^^

    busterchair
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Ae Sylvião como sempre destruindo geral né cara!!
    Ficou fodáxima a gravação, sua voz como sempre com timbre lindíssimo !!
    Parabéns!!
    Gostaria de gravar as violas pra vc, mas meu trampo está corrido e estou no último ano da facul então já viu!!

    shoyoninja
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Muito bom!

    Gostei muito da voz :D. Só não curti o PLace no primeiro refrão, pareceu uma escorregada ali.
    Em compensação depois aquele SO veio com uns drives 666 haha, da hora!

    A mix ficou excelente, na minha opinião. O violão ficou bem separado da voz, bem marcado e muito bem gravado.

    Parabéns denovo ^ ^

    Rafael Morales
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Curti muito a gravação!!! Parabéns!!!!

    adorei o Inglês, parecia um americano..... bacana

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mar/08
    · votar


    Juuuuro que venho agradecer os comentários e responder perguntas amanha! Estou morto!

    Abraços.

    AsTrOdYuM
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    SylvioLima

    Muito legal cara.
    Musica aproveita o melhor q vc tem na voz. Ficou muito bonito!!

    Da pra vender tranquilo

    Abracao

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mar/08
    · votar


    Gansinho
    Cara, gostei MUITO!
    Muito bem interpretado, muito bem produzido e arranjado.

    Brigadão! Fico MUITO feliz também!

    Acho que ficou extremamente bem afinado.
    Hmmm... mais ou menos. Acho que os outros notaram bem as semitonações...

    Curti o feeling.
    Parabéns cara, você vai muito longe!

    ...justamente por isso, semitonei. Me preocupei demais com o feeling!

    Muito obrigado pelo comentário rapaz!
    Abraços.

    Skinwalker
    Bicho, primeiro, Parabéns, parabéns mesmo por cada vez cantar, gravar e produzir playbacks melhor, nunca ficas parado, és um exemplo aqui pro forum ^^
    Opa! Brigado! Me esforço sim... que bom que tenho um retorno legal!

    Sobre a música, ficou muito foda, adorei tanto o playback quanto a voz, dei até uma comparada com a original(que não conhecia) e vi que ficou mais leve =P gostei da idéia^^
    Na verdade, a idéia do 'versão acústica' não foi minha nem de ninguém que me ajudou a fazer esse playback. É uma versão acústica que existe mesmo dessa música... O próprio Daughtry já se apresentou 3 vezes tocando dessa maneira (só que com mais percussão e menos strings). A versão acústica de estúdio é a mais próxima da versão que eu fiz... com exceção de uns arranjos eletrônicos que aparecem de vez enquanto na minha versão... sem falar da entrada de um segundo violão e a imagem estéreo aumentar na segunda parte.

    única observação é que peguei semitonadas no primeiro refrão, em PLAce e, senão me engano, no I também. Acho que aconteceu por tentar dar dinâmica e fazer o primeiro mais suave =P
    Sim! Corretíssimo!

    e gostei de como subiste no refrão dos 3:30, desde o começo onde a voz saiu um pouco rasgada =P só fiquei em dúvida se o Me desse refrão foi semitonado ou não, maldito ouvido T.T
    Eu não consigo ouvir esse rasgado que vc falou hehe... mas tudo bem rs... (saiba que não foi com a intenção de 'rasgar'... simplesmente 'foi'...)

    Mas novamente, parabéns bicho ^^
    Muito agradecido cara!
    Abração.

    busterchair
    Ae Sylvião como sempre destruindo geral né cara!!
    Ficou fodáxima a gravação, sua voz como sempre com timbre lindíssimo !!
    Parabéns!!

    Brigadão ae cara! Somos nós arrebentando hehehe... porque você também faz umas produções bem interessantes!
    Abraços.

    shoyoninja
    Muito bom!

    Gostei muito da voz :D. Só não curti o PLace no primeiro refrão, pareceu uma escorregada ali.
    Em compensação depois aquele SO veio com uns drives 666 haha, da hora!

    hahaha... Brigadão! Você também notou bem as semitonadas!

    A mix ficou excelente, na minha opinião. O violão ficou bem separado da voz, bem marcado e muito bem gravado.
    Ótima observação! Adoro observações da mix... Pensei em cada detalhe... pode ter certeza! Dou os créditos ao Gustavo também! Quando ele aparecer no fórum por aqui... espero que ele dê as caras nesse tópico!

    Abração!

    Rafael Morales
    Muito obrigado pelo comentário cara! Só discordo do inglês, que falta evoluir muito hehe.
    Abraços.

    AsTrOdYuM
    Brigadão pelo comentário, fera! Que bom que gostaste!
    Abração!

    cybx
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    SylvioLima

    Sabes que sou sincero sempre, né? Então vamos lá..

    Achei muito aquém do que vc realmente pode fazer se gravar com mais atenção em algumas partes. Notei algumas - não tão poucas - semitonações, principalmente nas subidas para alguns agudos.

    Sua voz está muito insegura nas subidas, parece que vc vai desafinar a qualquer momento, sem contar que nos tons mais agudos, a sua voz perde mto o brilho, talvez por um estrangulamento de laringe, mas não posso afirmar com certeza.

    Acho que não foi uma boa escolha pra sua voz, já que a maior parte da música é cantada num tom relativamente agudo pra quem não conhece técnica vocal (apesar de ter ficado muito acima da média de muitos por aí).

    Não leve a mal os meus comentários, mas é que se é para fazer algo com aparência profissional, não pode se admitir erros, muito menos semitonações por deficiência técnica. Se fosse por desatenção, tudo bem, vc regravaria e ficaria bom, mas não foi. Foi por que sua voz ainda não está preparada pra cantar uma música inteira nesse tom, sem desafinar.

    Resumindo: ficou bom, porém inferior ao que vc pode fazer com músicas menos exigentes.

    BT ficou maravilhosa, muito muito boa! Parabéns!

    Espero ter ajudado!

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/08
    · votar


    cybx
    Sabes que sou sincero sempre, né? Então vamos lá..
    Que bom! ^^

    Achei muito aquém do que vc realmente pode fazer se gravar com mais atenção em algumas partes. Notei algumas - não tão poucas - semitonações, principalmente nas subidas para alguns agudos.
    Sim, mas aceitáveis pra quem gravou em 1 take e sem técnica, não é?

    Sua voz está muito insegura nas subidas, parece que vc vai desafinar a qualquer momento, sem contar que nos tons mais agudos, a sua voz perde mto o brilho, talvez por um estrangulamento de laringe, mas não posso afirmar com certeza.
    Não concordo com essa parte, mas tudo bem. Há gravações que a minha voz perde brilho e fica insegura mesmo, mas não acho que essa seja o caso.

    Acho que não foi uma boa escolha pra sua voz, já que a maior parte da música é cantada num tom relativamente agudo pra quem não conhece técnica vocal (apesar de ter ficado muito acima da média de muitos por aí).
    Foi uma ótima escolha pra minha voz, na minha opnião. Acho que meu timbre caiu como uma luva. Inclusive o vocal original tem um timbre parecido com o meu. Apesar do tom, usando suas palavras, relativamente alto pra quem não tem técnica. Realmente, isso eu concordo. Mas não acho tão complicado canta-la em voz de peito. A técnica me ajudaria e muito. O cantor original erra mais ao vivo do que eu.

    Não leve a mal os meus comentários, mas é que se é para fazer algo com aparência profissional, não pode se admitir erros, muito menos semitonações por deficiência técnica.
    Sim! Só quero que saiba que a idéia foi o 'natural' mesmo, com semitonações aparentes e improvisos na hora.

    BT ficou maravilhosa, muito muito boa! Parabéns!

    Espero ter ajudado!

    Brigadão pelos comentários em relação a BT e a voz!
    Abraços! E vc ajuda sempre!

    cybx
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    SylvioLima

    Foi uma ótima escolha pra minha voz, na minha opnião. Acho que meu timbre caiu como uma luva. Inclusive o vocal original tem um timbre parecido com o meu.

    O timbre pode até ser parecido com o seu, mas isso não define se uma música entra no seu repertório ou não. Além do timbre, vc deve avaliar a técnica realizada.

    Exemplo: Robert Plant tem um timbre relativamente parecido com o meu, mas não é por isso que todas as músicas do Led Zeppelin caem como uma luva para minha voz, exatamente por causa da técnica apurada que ele tinha e que eu não tenho, ainda, hehe.

    Se uma música exige tecnicamente o que vc ainda não tem, na minha opinião, vc não deve executá-la, simplesmente pelo motivo de não conseguir deixá-la num nível aceitável.

    Abraços!

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/08
    · votar


    cybx
    Se uma música exige tecnicamente o que vc ainda não tem, na minha opinião, vc não deve executá-la, simplesmente pelo motivo de não conseguir deixá-la num nível aceitável.

    Exatamente. Mas eu sempre cantei musicas tecnicamente superiores a mim e vc só apontou isso nessa, que, ao meu ver, foi uma das menos piores nesse quesito técnica justamente por ter sido gravada de primeira.

    Não querendo ser arrogante, mas isso que vc disse vale pra vc mesmo.

    Abraços!

    cybx
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: cybx
    · votar


    SylvioLima

    Claro que vale pra mim mesmo, hehe.

    Como eu, vc é teimoso, e isso é muito bom em certos aspectos. O que eu quis dizer, é que ser teimoso em algo que é para aparentar profissionalismo, não é adequado, entendes? Por isso que talvez só tenha apontado isso nessa gravação.

    Só isso. Essa é a versão definitiva pro CD?

    Abraços!

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/08
    · votar


    cybx
    Claro que vale pra mim mesmo, hehe.
    Achei que fosse reagir mal... mas, como eu tbm sou sincero, é a pura verdade.

    Como eu, vc é teimoso, e isso é muito bom em certos aspectos.
    Uhum... =)

    O que eu quis dizer, é que ser teimoso em algo que é para aparentar profissionalismo, não é adequado, entendes? Por isso que talvez só tenha apontado isso nessa gravação.
    Sim. Agora eu entendi. Não é pra aparentar profissionalismo... é pra aparentar naturalidade mesmo. Essa é uma versão definitiva e erros foram deixados de propósito... Mas obrigado mesmo assim pelos toques e peço desculpas pela estupidez.

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sylvio Lima - Home (Daughtry Cover)