Sylvio Lima - Dust in the wind (Video-Treino) (Kansas Cover)

    Autor Mensagem
    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # out/07


    E ae galera do forum...

    To vindo aqui postar mais uma gravação minha... so que de um modo meio diferente. Vou postar ela em vídeo... assim vcs podem literalmente me ver cantando rs... Não se assutem, ok? rs

    Vou postar um clássico: Dust in the wind... que eu inclusive já cantei em Dueto com o Jattto daqui do fórum... mas dessa vez eu cantando sozinho rs...

    Eu postei esse vídeo no Esnips mesmo... dps disponibilizo um link para Youtube...

    http://www.esnips.com/doc/fa29cc9f-cff1-4b2e-858e-6e6ec33ff93a/Sylvio- Lima---Video---Treino-de-Dust-in-the-wind

    Comecem a esculachar hauahauah!

    Abraços.

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # out/07
    · votar


    Sabe o que dá pra notar bem? vc faz respiração alta, o que dificulta e cria tensão. Por isso dá pra ouvir demais vc puxando o ar. Dá pra ver o peito levantar demais e a posição em que vc está não é das melhores.

    Cantar em pé teria um resultado bem melhor.
    Também vejo uma tendência a levantar o queixo e dar algumas jogadas de pescoço qdo vai pra uma nota mais aguda. Tente não alterar a posição, não tente "ajudar" com algum trejeito pra ir pro agudo, (veja em 02:14) tem que ir na mesma posição que vc já vem cantando. Isso vai obrigar vc a encontrar um modo de cantar sem tanta tensão no pescoço.
    Qdo vc tiver que fazer uma parte mais aguda pense em cantar tudo bem ligado como se fosse um instrumento de corda e não socar as notas em stacatto, pense no conjunto e não em cada nota que vc tem que pegar, que isso vai fazer toda a diferença.

    ivan_puppets
    Veterano
    # out/07
    · votar


    SylvioLima
    Versão video ? rs, ouvindo :P

    logo comento

    ivan_puppets
    Veterano
    # out/07
    · votar


    SylvioLima
    Dae!, ouvi :) ahuahuha , olha, ver vc e ouvir ao mesmo tempo é tao mais gratificante rs, a gente fica ouvindo esse povo do forum mas nem sabe como é a cara dos carinhas rsrsrs....

    vamos la no que eu achei:

    Olha como 'apresentacao' eu gostei bastante, afinacao talz.......mas tipo, até eu que tenho uma mínima noção perto do cantante aí de cima, percebi você jogando a cabeça pra frente pra alcançar os agudos, e seu peito estufando tbm...... mas sao só toques rs, o bruto mesmo é os caras aí de cima q tem q dar rs

    vlwwww

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # out/07
    · votar


    SylvioLima

    Uhm... este é o treino novo?

    Vou ver... =)

    AsTrOdYuM
    Veterano
    # out/07
    · votar


    SylvioLima

    Ae cara. Eu gosto do teu timbre e da sua dinamica!

    Concordo com o comentario da Cantante, da pra percebeer esforco para cantar.. uma parte lah vc subiu mais q deveria e ficou fora do tom e tal..

    Gostei cara, salvo as observacoes jah feitas

    Abraco

    catselidis
    Veterano
    # out/07
    · votar


    SylvioLima
    Que legal, cara!!!
    Agora já posso vicualizá-lo em minha mente... a gente se conhece só pelo nick e pelo estilo, mas agora já tenho uma associação visual ao seu nick...
    Acho que cantar sentado é ruim, não? Mas dá pra sentir o teu timbre e tua força!
    Abração!

    Gippe
    Veterano
    # out/07
    · votar


    SylvioLima
    Bacana guri, gostei da voz, alguns errinhos aki e acolá mas nada q jah naum tenha sido dito
    Ps: Cuidado com a postura, tah corcunda :P

    cybx
    Veterano
    # out/07
    · votar


    SylvioLima

    O Cantante disse tudo. =)

    Abraços!

    S Baz
    Veterano
    # out/07
    · votar


    SylvioLima
    vou ver mano

    S Baz
    Veterano
    # out/07
    · votar


    SylvioLima
    cara, vou ser bem sincero e curto o resto deixa pros professores ae hehe

    seguinte:
    foi a melhor gravação sua em termos de timbre, a que eu mais gostei!
    mas nem tanto na afinaçao, cê nao foi nas agudas, sofreu, nao sei, talvez por causa da camera
    heheh

    bom mas eh isso,
    teu timbre eh lindo e tenho dito!
    abraço cara

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # out/07
    · votar


    Cantante
    ivan_puppets
    AsTrOdYuM
    catselidis
    Gippe
    S Baz
    Muito obrigado por terem comentado sobre o jeito que eu canto. Foi bom para perceber que cantar sentado, por exemplo, é errado... infelizmente... é uma mania que eu sempre tive... desde quando eu comecei a cantar. TODAS as músicas que vcs já ouviram minhas eu cantei sentado.

    Juro que volto para comentar pessoa a pessoa... vou ficar sem tempo durante 2 semanas... mas vou tentar voltar aqui no final de semana... até porque quero postar 2 músicas pro concurso!

    Jattto
    cybx
    hmmm... vcs não comentaram... mas ainda há tempo!!! rs... brincadeira. Agradeço mesmo assim por terem me ouvido! :)

    Abraços a todos.

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # out/07
    · votar


    SylvioLima

    Eu achei que a afinação tá bem legal e o feeling tbm. Mas ainda acho que tu estás forçando demais em algumas partes. Vi o teu vídeo da Mai e achei excelente, acho que tu deverias postar ele aqui no fórum. Tu esforças bem menos e toda execução tá bem melhor que este. MINHA opinião. :P

    []s

    184486
    Veterano
    # out/07
    · votar


    O link n esta pegando :(

    cybx
    Veterano
    # out/07
    · votar


    SylvioLima

    Tudo que eu ia falar, o Cantante disse. Esses trejeitos unidos com a respiração alta, te impede de passar a voz para voz de cabeça.

    Em TODAS as partes agudas, vc tenta cantar com a voz de peito, e fica muito ruim. Já nas outras partes, que está dentro da sua tessitura de voz de peito, ficou bem mais aceitável, porém com esse esforço notável de respiração alta.

    O que é respiração alta? É levantar o peito para respirar. O correto no canto, é não deixar que o peito levante qnd vc inspira, e sim deixar o ar descer todo e ficar apoiado com o diafragma. Por isso essa toda atenção que temos com a respiração, parte básica da básica no canto.

    Espero ter ajudado um pouco mais!

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sylvio Lima - Dust in the wind (Video-Treino) (Kansas Cover)