Sylvio Lima - Rebirth (Angra Cover)

    Autor Mensagem
    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # nov/07


    Fala ae!

    Ouvindo o Jattto cantar essa música... me deu vontade de gravar também. Confesso também que foi pela BT... que eu achei maravilhosa. Eu suspeito que seja a BT original... so que com os instrumentos 'secos' e sem synth, violoncellos... enfim... a maquiagem. Eu até prefiro assim... acho algumas músicas do Angra muito maquiadas... cheias de reverb e delay.

    Chega de papo... espero que gostem! Tem umas desafinações nos picos... pq são notas bem altas... e eu tive dificuldade. Comentem sobre o que quiserem! Essa é uma versão demo ainda... não é definitiva. Na verdade eu acho que nem vou gravar definitiva.

    ______________________
    Angra - Rebirth
    Kiko Loureiro

    Cooling breeze from a summer day
    Hearing echoes from your heart
    Learning how to recompose the words
    Let time just fly

    Joyfull sea-gulls roaming on the shore
    Not a single note will sound
    Raise my head after I dry my face
    Let time just fly

    Recalling, retreating
    Returning, retreaving
    A small talk your missing
    More clever but older now

    A leader, a learner
    A lawful beginer
    A lodger of lunacy
    So lucid in a jungle
    A helper, a sinner
    A scarecrow's agonyzing smile

    Oh! Minutes go round and round
    Inside my head
    Oh! My chest will now explode
    Falling into pieces
    Rain breaks on the ground-blood!

    One minute forever
    A sinner regreting
    My vulgar misery ends

    Ride the winds of a brand new day
    High where mountain's stand
    Find my hope and pride again
    Rebirth of a man

    Oh-oh-oh-oh-oh-oh-oh-oh-ohhhhh...

    And I ride the winds of a brand new day
    High where mountain's stand
    Find my hope and pride again
    Rebirth of a man

    Time to fly...

    ____________________

    LINK:http://www.4shared.com/file/28826171/aa4c89d8/Sylvio_Lima_-_Rebi rth.html

    Abraços!

    Zapata
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    É, ficou realmente ruinzinha :/ Grandes deslizes na letra, semitonadas e nasaladas nas partes mais agudas, às vezes pareceu não subir o suficiente (sou ruim de ouvido pra ter certeza, mas me soou estranho sem dúvida)...

    GuardianOfTheBlind
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: GuardianOfTheBlind
    · votar


    não vou fazer nenhum comentário tecnico pq não entendo quase nada... mas achei bem estranho. não que tenha ficado ruim, mas vc já fez coisas melhores ^^

    os deslizes na letra/pronuncia foram feios:

    -em "Joyfull sea-gulls roaming..." sea-gulls é pronunciado junto na frase, é só ouvir a música original q vc vai perceber que as sílabas saíram em lugar errado..
    -em "Raise my head after I dry my face" você disse uma coisa completamente diferente(pareceu "enough").. e a pronuncia de raise é /reisi/..
    -em "retreating" vc disse "retreaving"
    -em "lunacy" a pronuncia não saiu correta.. e a entonação nessa estrofe toda ficou estranha..
    -faltaram alguns S's em vários lugares


    mas se ajuda em alguma coisa.. eu gostei da edição, ficou bem legal ^^

    _FrEd_
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Achei que algumas partes podiam ter fikado mais agressivas, principalmente a partir do "A leader...". Realmente os picos fikaram desafinados...

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # nov/07
    · votar


    Zapata
    É, ficou realmente ruinzinha
    :( ...acho que errei mesmo na escolha da música.

    Grandes deslizes na letra
    Sim. Tens total razão... Eu esqueci de dizer que eu não sabia a letra direito antes de gravar. Foi no impulso... me deu vontade e eu gravei.

    asaladas nas partes mais agudas
    Sim... mas isso eu já tenho como caracteristico mesmo.. de tanto cantar Celine Dion, acabei pegando um pouco do 'anasalado' dela... e eu até gosto um pouco disso... mas vou tentar melhorar em outras músicas.

    às vezes pareceu não subir o suficiente (sou ruim de ouvido pra ter certeza, mas me soou estranho sem dúvida)...
    Sim... 'explode' ficou totalmente fora... só que eu semitonei para cima. 'Pride' eu achei que não ficou totalmente fora não... achei que foi uma semitonada mesmo... semitonada pra baixo. São picos complicados em Si3... não é facil.

    Acho que nem vou tentar regravar não. Eu gostei da minha gravação pra quem não tem conhecimento de técnica... pq ficou relativamente bem afinado pra um tom tão alto. Mas tenho noção de que eu não tenho tecnica suficiente pra cantar Angra ainda. Tenho que aprender essa joça de voz de cabeça logo!!!


    GuardianOfTheBlind
    os deslizes na letra/pronuncia foram feios:
    Sim... sim... já expliquei pro Zapata o motivo.

    Brigadão por ouvir e principalmente por comentar. Tem uma boa galera ae que ouve... mas não comenta nd. Então, no final, não fico sabendo se gostaram ou não e nem recebo a ajuda nem a consideração. É lamentavel... mas é verdade. Você é um cara muito importante nesse forum pq sempre comenta com paciencia os sons dos outros. Você é bem legal!

    Abraço!

    _FrEd_
    Achei que algumas partes podiam ter fikado mais agressivas, principalmente a partir do "A leader...". Realmente os picos fikaram desafinados...
    Total razão meu amigo... perdão por fazer perder seu tempo.

    Abraços!

    _FrEd_
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Total razão meu amigo... perdão por fazer perder seu tempo.

    ??? Perder tempo? Magine, eu sempre ouço tuas gravações com mt prazer...

    AsTrOdYuM
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: AsTrOdYuM
    · votar


    SylvioLima

    Dae cara... vc sabe q tem um timbre muito bonito

    Mas realmente essa musica nao me agradou. Achei q tem muitos deslizes, projecao, afinacao e timbre...

    Mas aquela em italino q vc gravou ta belisssssssima.. ouvi varias vezes!

    Manda essa BT pra mim cara!!! :D:D:D:D Faz favorzao :)
    astrodyum yahoo com br

    Vale valew

    :D

    Midgard
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    SylvioLima

    fala cara blz?
    Po bicho eu acho seu timbre de voz muito massa :) mas nessa musica aconteceram alguns deslizes como ja foi citado e não preciso comenta.
    Achei que a pronuncia do Inglês deve melhorar mas eu sou chato por isso nem liga auhauehuae

    Parabens aih man e mande mais gravações tuas \o\

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # nov/07
    · votar


    AsTrOdYuM
    Dae cara... vc sabe q tem um timbre muito bonito
    Não... eu não sei! Brigadão kra... pq timbre é uma coisa que não se pode trocar se alguém não gostar... não é mesmo?

    Mas realmente essa musica nao me agradou. Achei q tem muitos deslizes, projecao, afinacao e timbre...
    Sim... acho que Metal por enquanto... não dá mesmo.

    Mas aquela em italino q vc gravou ta belisssssssima.. ouvi varias vezes!
    ^^ Fico feliz em ter agradado pelo menos uma vez. Valeu mesmo! Depois venho com uma popzinha que eu acho que vai estar bem melhor... pra eu 'des'queimar o meu filme com vcs! (by Jattto)

    Abraços!

    Midgard
    fala cara blz?
    Po bicho eu acho seu timbre de voz muito massa :)

    Que maravilha!!! \o/

    mas nessa musica aconteceram alguns deslizes como ja foi citado e não preciso comenta.
    alguns??? hehehe

    Achei que a pronuncia do Inglês deve melhorar mas eu sou chato por isso nem liga auhauehuae
    Vou melhorar... prometo!

    Parabens aih man e mande mais gravações tuas \o\
    Abraços e muito obrigado!

    ____________________

    POSTEI UM VIDEO DE MIM CANTANDO ESSA MÚSICA DO TUBE! Só pra vcs me xingarem mais ainda X)



    Valeu!

    ivan_puppets
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    SylvioLima

    Sei la cara.... nao gostei dos treijeitos...e realmente, a letra ta foda...e parece q tu força pra alcançar os agudões.....

    Gostei dos backs......mto bem feitos =)

    AsTrOdYuM
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    cara esse queixo pra frente quando aumenta o tom.. sinal de tensao viu, atente pra isso

    S Baz
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    SylvioLima
    mano, ouvi...
    cara... tah bom nao, desculpa ae mas na verdade eu nao gostei e nao vou te mentir... acho q teu timbre nao te nada a ver com o metal melodico. e sim com uma coisa mais pop...
    errase em variaaaaaaas partes, eu como adoro esse cd rebirth do angra tenho argumentos pra dizer.
    bom... mas kem nao arrisca nao petisca como diz o ditado... entao vlw ae pela aposta na musica!
    mas continuo dizendo q tu manda mto bem no pop!
    eh nois mano!
    abraço

    cybx
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    SylvioLima

    Eu não ouvi a música, mas vi o vídeo.

    Cara, vc está forçando demais. Repare na sua mania de virar a cabeça para o lado para forçar os agudos. É exatamente quando alguém vira a mão juntamente com o controle de video-game quando está jogando um jogo de corrida.

    Exemplo péssimo o meu, mas é o que está acontecendo, esse trejeito seu é uma mania péssima, pois fica evidente que se vc não o fizer, vc não alcança a nota.

    O que está acontecendo pode ser um deslocamento de mandíbula e uma contração dos músculos do pescoço e da laringe, gerando um esforço evidente.

    Procure apoiar a voz corretamente, o que lhe falta é basicamente isso, apoio. A sua voz não é fraca pq vc apoia tanto com a garganta, que a fragilidade de voz (coisa bastante evidente quando não se está apoiando corretamente) é compensada pela contração da laringe.

    Me parece que é isso que está acontecendo, não posso analisar e dizer que É isso, mas sim uma suposição, pois não sou professor nem nada.

    Mas espero ter ajudado!

    Abraços!

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # nov/07
    · votar


    ivan_puppets
    Sei la cara.... nao gostei dos treijeitos...
    Eu sinto muito... são minha personalidade...

    e realmente, a letra ta foda...
    sim... isso vc tem mesmo razão

    e parece q tu força pra alcançar os agudões.....
    Bom... acho que vc deve experimentar cantar pra ver se vc força tbm... Como eu vou cantar confortavelmente numa musica alta dessas... sem tecnica ainda...?

    Gostei dos backs......mto bem feitos =)
    Valeu kra... pelo menos nisso eu acertei!

    Abraços!


    AsTrOdYuM
    cara esse queixo pra frente quando aumenta o tom.. sinal de tensao viu, atente pra isso
    Ok kra, da proxima vez eu coloco um gesso no meu pescoço hauahaaha

    S Baz
    Valeu kra... mas foi como vc disse... não custa tentar neh. A minha praia não é essa mesmo... na verdade... eu acho que a BT não combinou... pq se eu cantasse aquela versão acustica e menos agressiva dessa música... com violões mais 'apopizados' eu axu que ia ficar bem melhor.

    Valeu por comentar ae! Ve se posta mais coisas suas!
    Abraços.

    cybx
    Cara, vc está forçando demais.
    o.O

    Repare na sua mania de virar a cabeça para o lado para forçar os agudos.
    Sim... dá pra reparar bem. Alias... todo cantor faz isso... Eu até agora não vi nenhum cantor que não fizesse... O que é pra eu fazer? Cantar igual robô? Eu quase não mexi a cabeça nessa música justamente pra ngm ficar dizendo isso... nas poucas vezes que eu mexo, vc diz que não é pra mexer. Então eu vou cantar igual um robo... e em pé ainda... pra ficar mais parecido... hehehe

    Procure apoiar a voz corretamente, o que lhe falta é basicamente isso, apoio.
    Tomara que seja só isso mesmo...

    A sua voz não é fraca pq vc apoia tanto com a garganta, que a fragilidade de voz (coisa bastante evidente quando não se está apoiando corretamente) é compensada pela contração da laringe.
    Não entendi essa parte.

    Mas espero ter ajudado!

    Abraços!

    Ajudou... claro! Sempre ajuda irmão! Abraços ae!

    ____
    Vou retirar o áudio e só deixar o vídeo... acho que os comentários já foram suficientes. Uma pena não ter conseguido nessa música um resultado satisfatório... pq eu acho essa música linda. Talvez daqui a uns meses eu consiga melhor.

    Abraços a todos que comentaram. Para aqueles que ainda não comentaram... tem o vídeo que eu deixei aqui pra comentar, ok?

    Abraços!


    ___________________________
    AsTrOdYuM
    Manda essa BT pra mim cara!!! :D:D:D:D Faz favorzao :)
    astrodyum yahoo com br

    Mando sim! E vou mandar junto a Fairy Tale, ok?

    Abraços.

    AsTrOdYuM
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    SylvioLima

    Isso!! por favor cara! :)

    Quero estas BT's :D

    cybx
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: cybx
    · votar


    SylvioLima
    Sim... dá pra reparar bem. Alias... todo cantor faz isso... Eu até agora não vi nenhum cantor que não fizesse... O que é pra eu fazer? Cantar igual robô? Eu quase não mexi a cabeça nessa música justamente pra ngm ficar dizendo isso... nas poucas vezes que eu mexo, vc diz que não é pra mexer. Então eu vou cantar igual um robo... e em pé ainda... pra ficar mais parecido... hehehe

    Cara, hehehe, é mais ou menos por aí, até vc ter a certeza de que não precisará de nada para alcançar as notas, apenas apoio.

    Existe sim cantor que não faz trejeitos nenhum para cantar, quer alguns exemplos? Meu próprio professor, David Coverdale e Steve Perry, sem querer prolongar muito, pois poderia citar vários outros.

    Se esse trejeito que tu fazes fosse apenas de interpretação não teria problema nenhum, mas vc não o realiza por interpretar a música, pelo que percebi é um vício para "ajudar" a vc a subir nas notas, quando deveria deixar a voz passar. Entendeu?

    Apenas quero a sua evolução técnica, não critico em vão. Talvez eu não cante nem metade do que vc canta, mas percebo os seus erros e tento apontá-los.

    A sua voz não é fraca pq vc apoia tanto com a garganta, que a fragilidade de voz (coisa bastante evidente quando não se está apoiando corretamente) é compensada pela contração da laringe.
    Não entendi essa parte.


    Quando uma pessoa não apoia corretamente a voz, essa mesma parece que a qualquer momento poderá se quebrar, ou seja, fica evidente a fragilidade dela. Porém quando uma pessoa compensa essa fragilidade de apoio com a contração da laringe, ela não fica tão evidente quanto uma pessoa que não possui apoio e nem um controle da laringe para compensá-la (controle este que é tecnicamente errado). Entendeu? Desculpe se não fui tão claro.

    Espero ter ajudado mais uma vez. Abraços!

    Zuzza
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    SylvioLima
    Vou baixar e ouvir. Depois comento...
    PS: é uma das minhas favoritas. =)

    João Ferr
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Broken link...

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # nov/07
    · votar


    cybx
    Apenas quero a sua evolução técnica, não critico em vão. Talvez eu não cante nem metade do que vc canta, mas percebo os seus erros e tento apontá-los.
    Ok!!! :)

    Quando uma pessoa não apoia corretamente a voz, essa mesma parece que a qualquer momento poderá se quebrar, ou seja, fica evidente a fragilidade dela. Porém quando uma pessoa compensa essa fragilidade de apoio com a contração da laringe, ela não fica tão evidente quanto uma pessoa que não possui apoio e nem um controle da laringe para compensá-la (controle este que é tecnicamente errado). Entendeu? Desculpe se não fui tão claro.
    Agora sim entendi!!! Então eu estou fazendo voz de cabeça, mas sem apoio?? Ou continuo cantando em voz de peito? Alguns dizem pra mim que a minha voz está esganiçada... e eu to achando tbm. Quero fazer aulas!!! É aúnica solução mesmo...

    Valeu pelo comentário muito útil outra vez! Gosto de comentários como o seu e vc é muito legal dividindo o conhecimento que vc adquire nas suas aulas.

    Abraço!

    Zuzza
    João Ferr
    A música não está mais no link pq eu tirei mesmo... acho que os comentários já foram suficientes. Se mesmo assim vcs tiverem curiosidade, eu posto lá outra vez pra vcs. Se quiserem, podem assistir ao vídeo que eu deixei. A letra está o mesmo desastre que a gravação (até pior hehehe)... mas a voz eu acho que tá um pouco melhor... só não tem os backs e os efeitos que eu coloquei!

    Abraços.

    cybx
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    SylvioLima

    Agora sim entendi!!! Então eu estou fazendo voz de cabeça, mas sem apoio?? Ou continuo cantando em voz de peito? Alguns dizem pra mim que a minha voz está esganiçada... e eu to achando tbm.

    Vc não está fazendo voz de cabeça. É exatamente este o seu principal erro. Todas notas agudas que vc emite, em qualquer música, até mesmo naquela tessitura que vc postou junto com o Jattto, vc grita literalmente. Vc tenta subir com voz de peito, isso fica evidente pois naquela tessitura vc não conseguia manter as notas agudas, vc dava um berro e já parava.

    Existem três registros vocais: voz de peito, voz de cabeça e falsete. Vc só utiliza dois, voz de peito e falsete. A voz de cabeça precisa de relaxamento e cobertura para ser alcançada, ou seja, o palato mole precisa cobrir a região de ressonância para que a voz não fique anasalada e o relaxamento proporciona a passagem para a voz de cabeça. Mas relaxa, que isso vc só vai aprender com aulas mesmo, pode até conseguir fazer por si só, mas vai ser bem mais difícil.

    Eu mesmo tenho dificuldade as vezes de subir para a voz de cabeça, no início para quem nunca a utilizou é um pouco difícil mesmo.

    Meu conselho: enquanto vc não fizer aulas, cante somente músicas dentro do seu registro de voz de peito, para não forçar nada erroneamente e/ou criar vícios.

    Valeu pelo comentário muito útil outra vez! Gosto de comentários como o seu e vc é muito legal dividindo o conhecimento que vc adquire nas suas aulas.

    Valeu cara! =)

    Espero ter ajudado! Abraços!

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # nov/07
    · votar


    cybx
    Vc não está fazendo voz de cabeça.
    Ainda bem. Sinal de que essa não é a minha 'melhor' voz.

    É exatamente este o seu principal erro. Todas notas agudas que vc emite, em qualquer música, até mesmo naquela tessitura que vc postou junto com o Jattto, vc grita literalmente. Vc tenta subir com voz de peito, isso fica evidente pois naquela tessitura vc não conseguia manter as notas agudas, vc dava um berro e já parava.
    Uhum...

    A voz de cabeça precisa de relaxamento e cobertura para ser alcançada
    Esse negócio de cobertura não entra na minha cabeça. O que seria cobertura? O que vc sente?

    palato mole
    What the f***? hauahaua

    Eu mesmo tenho dificuldade as vezes de subir para a voz de cabeça, no início para quem nunca a utilizou é um pouco difícil mesmo.
    Pq?

    Meu conselho: enquanto vc não fizer aulas, cante somente músicas dentro do seu registro de voz de peito, para não forçar nada erroneamente e/ou criar vícios.
    Vou tentar... mas enquanto eu nao terminar meu CD... vai ser complicado :/ Após isso, eu paro.

    Valeu cara! =)

    Espero ter ajudado! Abraços!

    Abraços.

    cybx
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    SylvioLima

    Esse negócio de cobertura não entra na minha cabeça. O que seria cobertura? O que vc sente?

    A cobertura é feita com o "encurvamento" do palato mole para trás (alguém corrija-me se estiver errado). Para vc identificar o que é palato mole, coloque o dedo no seu céu da boca e vá cuidadosamente indo com ele para trás, quando vc sentir uma parte mais mole, vc achou o seu palato mole, ou seja, ele é visível se vc abrir a sua boca em frente ao espelho.

    Para controlar o palato mole, tente respirar pela boca e veja o que acontece com ele. Provavelmente ele irá subir e formar uma cavidade côncava, mais ou menos. É exatamente ali que vc deve jogar a voz para ela ressonar corretamente e passar para voz de cabeça.

    Captou? hehe

    Eu mesmo tenho dificuldade as vezes de subir para a voz de cabeça, no início para quem nunca a utilizou é um pouco difícil mesmo.
    Pq?


    Pois não é um registro que utilizamos freqüentemente, e como a minha voz de fala já apresenta uma certa tensão que criei durante a minha puberdade, no início, fica difícil identificar a hora de relaxar mais ainda para poder deixar a voz passar. Mas já to pegando o jeito, graças a Deus e ao Christhian.

    Vou tentar... mas enquanto eu nao terminar meu CD... vai ser complicado :/ Após isso, eu paro.

    Boa sorte e sucesso cara! \o/

    Abraços!

    Zuzza
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    SylvioLima
    A música não está mais no link pq eu tirei mesmo... acho que os comentários já foram suficientes. Se mesmo assim vcs tiverem curiosidade, eu posto lá outra vez pra vcs. Se quiserem, podem assistir ao vídeo que eu deixei. A letra está o mesmo desastre que a gravação (até pior hehehe)... mas a voz eu acho que tá um pouco melhor... só não tem os backs e os efeitos que eu coloquei!

    =O
    É, não gostei... rs

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # nov/07
    · votar


    Zuzza
    É, não gostei... rs
    :/

    Zuzza
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    SylvioLima
    Mas você faz melhor, tenho certeza. ;-)

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # nov/07
    · votar


    Zuzza
    Então me diz do que vc não gostou. Vai me ajudar muito a treinar pra uma versão que fique proximo o possivel do jeito que vc gostaria. Mas veja bem... eu não sou o Edu... nem o André... e nem nd. Eu sou eu... eu preciso colocar uma certa personalidade... pq eu não sou cantor cover (imitador)... sou cover com personalidade :p

    Baseada nesses dados, diga-me o que vc não gostou... ;)

    :**

    Zuzza
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    SylvioLima
    Agora não lembro com detalhes. Ouvi faz tempo. =P
    O vídeo saiu do ar e você retirou a música do 4shared... =(

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sylvio Lima - Rebirth (Angra Cover)