Sylvio Lima - Era um garoto que como eu (Os Incríveis Cover)

    Autor Mensagem
    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # dez/07


    Comentem! Versão bem diferente... já vou avisando rs

    http://www.4shared.com/file/31566630/ac449a9c/Sylvio_Lima_-_Era_uma_ga roto_que_como_eu_amava_os_Beatles_e_os_Rolling_Stones.html

    Abraços.

    GuardianOfTheBlind
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    vc que mixou? auhauauh
    ficou legal, cara
    achei que os agudos melhoraram tbm ;]

    184486
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    e bota diferente nisso!!! da pra divertir a galera!! ;D

    184486
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    e bota diferente nisso!!! da pra divertir a galera!! ;D

    Ficou bem criativo

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # dez/07
    · votar


    GuardianOfTheBlind
    vc que mixou? auhauauh
    ficou legal, cara
    achei que os agudos melhoraram tbm ;]

    \0/ Brigadão cara!

    184486
    e bota diferente nisso!!! da pra divertir a galera!! ;D

    Ficou bem criativo

    Não é que é uma boa idéia =D

    Bjus!

    ivan_puppets
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: ivan_puppets
    · votar


    SylvioLima
    rs, bem legal, divertido :)

    =p

    e os agudos me pareceram mais " soltos "

    mesmo ainda achando que você se ' esforça ' ¬¬

    um exemplo: em "ESPERAR" no inicio, saiu pra dentro, deveria ter saido mais "Aberto"

    lucasamora
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: lucasamora
    · votar


    UHAaheaoIEHAoieh
    puta merda, fiquei rindo ouvindo a musica..... batida mto comédia

    mas ficou bom sim o vocal.... AUHeahe

    mas alguns momentos parece q tu 'força' nos agudos =/

    exemplo: em "carta SEM ESPERAR" essa parece q força
    agora "chamados NA AMERICA" sai mais natural.... tá certo q o primeiro verso a nota é mais alta, mas foi só um eexemplo

    Edufatarelli
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Legal! cara.
    Da pra dançar a noite toda /o/

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # dez/07 · Editado por: SylvioLima
    · votar


    ivan_puppets
    rs, bem legal, divertido :)

    =p

    Essa foi a intenção! =)

    e os agudos me pareceram mais " soltos "

    mesmo ainda achando que você se ' esforça ' ¬¬

    Esse negócio de se esforçar eu nem vou comentar mais... cada um tem uma impressão diferente mesmo... nada a fazer.

    um exemplo: em "ESPERAR" no inicio, saiu pra dentro, deveria ter saido mais "Aberto"
    Lembra quando você me disse que a minha voz estava 'voz de pato' nos agudos? Pois então... esse 'pra dentro' foi uma tentativa de encobrir mais a voz pra não deixar ela tão 'voz de gralha'. Não foi um esforço... apesar de ter complicado a execução da nota.

    Acho que finalmente aprendi o que é 'encobrir a voz' após a explicação do Cantante no tópico de Canto Lírico em stick. Talvez por isso meus agudos estejam soando melhores.

    Valeu pelo comentário!

    lucasamora
    *esperando* =)

    Edufatarelli
    Legal! cara.
    Da pra dançar a noite toda /o/

    =) É verdade hehehe...

    Brigado ae por comentar!

    S Baz
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: S Baz
    · votar


    SylvioLima
    cara nao gostei nao,,, nao alcançou algumas notas mais agudas... nao sei se pq eu to acostumado com o engenheiros nessa musica q digamos eh mto chata, mas nao encaixou nos meus ouvidos em algumas partes nao.... e outra eh dance... aff
    odeio rsrs
    mas tah bem "cosmico" q nem diz meu amigo rsrs
    efeito meio sonho rsrs
    de 10 eu te dou 6 nesse som

    abraço

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # dez/07
    · votar


    lucasamora
    puta merda, fiquei rindo ouvindo a musica..... batida mto comédia

    rs

    mas ficou bom sim o vocal.... AUHeahe
    =)

    Brigado ae pelos comments!
    Abraçao!

    S Baz
    cara nao gostei nao,,,
    =/

    nao alcançou algumas notas mais aguda...
    Hã?

    nao sei se pq eu to acostumado com o engenheiros nessa musica q digamos eh mto chata
    Duvido que eles tenham cantado nesse tom...

    mas nao encaixou nos meus ouvidos em algumas partes nao.... e outra eh dance... aff
    odeio rsrs

    Questão de gosto mesmo... mas eu respeito. =)

    mas tah bem "cosmico" q nem diz meu amigo rsrs
    efeito meio sonho rsrs

    hehehe

    Brigadão pelo comment ae!!!
    Abraços.

    Zapata
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Apesar de ter achado a música beeem chatinha (e olha que eu até curto bastante algo ao estilo Dance), a parte do canto ficou muito boa. Concordo com o pessoal quanto ao "esforço" em poucas partes. Se você sente forçar ou não, não sei. Fato é que a voz sai como se fosse esse o caso, e isso definitivamente não é legal.

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # dez/07
    · votar


    Zapata
    Apesar de ter achado a música beeem chatinha (e olha que eu até curto bastante algo ao estilo Dance)
    hehehe... essa música na verdade não é Dance. Ela é cantada pelo 'Os Incríveis'... e tocou na época da Jovem Guarda. Eu gravei esse som para um concurso da internet em que o tema era esse. Essa foi a unica BT que eu achei pra essa música... hehe

    Concordo com o pessoal quanto ao "esforço" em poucas partes. Se você sente forçar ou não, não sei. Fato é que a voz sai como se fosse esse o caso, e isso definitivamente não é legal.
    Então é melhor eu deixar com 'voz de gralha' mesmo... é o jeito. E aperfeiçoar minha forma de cobrir a voz...

    Brigadão ae pelo comentário. Depois vou te mostrar uma música realmente grave... e quero que você pelo menos tente canta-la, viu?

    Abraçao!

    Zapata
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    hehehe... essa música na verdade não é Dance.

    Tô ligado :P A original acho legalzinha até.

    Depois vou te mostrar uma música realmente grave... e quero que você pelo menos tente canta-la, viu?

    Não faz isso comigo, tio :( Tô largando aqueles graves.

    Abração.

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # dez/07 · Editado por: SylvioLima
    · votar


    Zapata
    Não faz isso comigo, tio :( Tô largando aqueles graves.

    Que? Por que?

    Vou postar agora uma gravação minha. Nesse dia minha voz tava BEM grave... Nem parece a mesma pessoa dessa gravação dance!

    Peraí!

    Sylvio Lima - Non me lo so spiegare

    Expira em 30 minutos.

    Zapata
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    SylvioLima
    Que? Por que?

    Porque estou me tornando um "péssimo tenor". Preciso explorar minha região de maior brilho antes, senão a coisa não vai :P

    Vou postar agora uma gravação minha. Nesse dia minha voz tava BEM grave... Nem parece a mesma pessoa dessa gravação dance!

    Realmente, você estava com uma impostação mais "solta", mais falada, e isso favoreceu os graves. Alguns saíram soprosos, mas ainda assim não ficaram ruins :)

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # dez/07
    · votar


    Zapata
    Realmente, você estava com uma impostação mais "solta", mais falada, e isso favoreceu os graves. Alguns saíram soprosos, mas ainda assim não ficaram ruins :)
    Você acha esses graves naturais? Não é sempre que eu consigo cantar tão bem abaixo de um Sol1... que é a nota mais grave que eu consigo em dias normais. Mas nesse dia eu consegui um E1.

    Como pode eu alcançar um E1??? Realmente... nesse dia minha voz tava bem estranha... mas eu amei esses graves. Aproveitei para gravar essa música que eu só consigo gravar direito pela manha.

    Como você sabe que vc é tenor? Você faz aulas?

    Zapata
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    SylvioLima
    Como você sabe que vc é tenor? Você faz aulas?

    Fiz por 1 ano e só assim me convenci de que sou tenor mesmo, provavelmente do tipo "dramático". Antes de começar as aulas, achava que era barítono.

    S Baz
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    SylvioLima
    Duvido que eles tenham cantado nesse tom...
    o humberto canta mais agudo.. bem mais

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # dez/07 · Editado por: SylvioLima
    · votar


    S Baz
    o humberto canta mais agudo.. bem mais
    Repito: dúvido.

    A nota mais alta dessa música é um La3. É inclusive a nota que eu seguro no final.

    Duvido que ele cante bem mais agudo que isso. Vou procurar essa versão.

    A versão original eh 2 tons ou 2,5 tons abaixo disso.

    Por que os Engenheiros cantariam tão mais agudo?

    EDIT: Então... ouvi a versão dos Engenheiros e... putz... definitivamente você está enganado. Mas eu não tinha dúvidas about it.

    Fica na paz!

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # dez/07
    · votar


    Zapata
    Fiz por 1 ano e só assim me convenci de que sou tenor mesmo, provavelmente do tipo "dramático". Antes de começar as aulas, achava que era barítono.
    Todo mundo se acha barítono antes das aulas... normal.

    S Baz
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: S Baz
    · votar


    SylvioLima
    repito... eh mais agudo...
    eu tenho ouvidos.. rsrs
    o humberto eh mto agudo cara...
    eh serio... agudo... nao sei se to falando na versao de estudio do engenheiros... deve ser... pq eu odeio essa musica... mas ele pega uns tons altos nesssa musica sim


    bom... nao vou discutir qto a isso, nem leva pro lado maldoso ae rsrsr
    mas eh oq eu escutei,,, abraços

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # dez/07 · Editado por: SylvioLima
    · votar


    S Baz
    Po kra... eu sei que vc tem ouvidos... mas eu cantei aqui e com ctz não é mais agudo. Você pode perguntar pra mim qualquer nota da versão de estúdio que eles tocaram essa música que eu digo pra você.

    "Mas uma carta sem ESPERAR" - Nota: F#3 (versão Engenheiros)
    "Mas uma carta sem ESPERAR" - Nota: G#3 (minha versão)

    Ou seja, minha gravação está 1 tom acima comparada a versão dos Engenheiros.

    Satisfeito.... hauahauaha

    Abraços kra.

    cybx
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: cybx
    · votar


    SylvioLima

    Hahahahhahahahaha, curti bastante esse estilo, bem divertido mesmo, pelo menos diferente.

    Quanto a voz, ela está boa cara, mas tá faltando alguma coisa. Venho repetindo desde que comecei a escutar suas músicas que o seu principal defeito é apoio. Lembra?

    E continuo afirmando isso. Depois dessa gravação tive "quase" (hehe) certeza. Sua voz está frágil cara, bem frágil. Exemplo: 02:32, ela falha, é como se as cordas vocais se abrissem demais por um momento e causasse essa "teórica desafinação". Entende o que digo? Isso é reflexo de falta de apoio para chegar na nota.

    De resto, acho que tudo ficou bem em cima da proposta mesmo, afinação, encaixe e tudo mais, até mesmo os agudos ficaram melhores, porém continuam com essa certa "insegurança" aparente, talvez também por causa da falta de apoio.

    Enfim, eu curti bastante, apesar desses errinhos, espero ter ajudado!

    Abraços!

    KaTy
    Miss Simpatia 2012
    # dez/07
    · votar


    hahaha
    ficou muito bom, cara. Parabéns!

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # dez/07
    · votar


    cybx
    É incrível como você pega nos pontos fundamentais! Vc realmente tem um professor muito bom e o principal: é um aluno muito bom.

    mas tá faltando alguma coisa. Venho repetindo desde que comecei a escutar suas músicas que o seu principal defeito é apoio. Lembra?

    Certíssimo.

    Exemplo: 02:32, ela falha, é como se as cordas vocais se abrissem demais por um momento e causasse essa "teórica desafinação". Entende o que digo? Isso é reflexo de falta de apoio para chegar na nota.
    Brilhante... exatamente... não alcancei... era uma nota alta e rápida demais... =/

    Enfim, eu curti bastante, apesar desses errinhos, espero ter ajudado!
    Brigadão kra pelos comentários!!!
    Abraços.

    KaTy
    hahaha
    ficou muito bom, cara. Parabéns!

    Brigadão hein pitauzin hauahauah

    (com todo o respeito... )

    :**

    cybx
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: cybx
    · votar


    SylvioLima

    É incrível como você pega nos pontos fundamentais! Vc realmente tem um professor muito bom e o principal: é um aluno muito bom.

    Com certeza, sem dúvida o Christhian é foda. E eu to realmente me dedicando bastante nessa parada, já que pretendo seguir profissionalmente mesmo, hehe... Vlw ae!

    Brigadão kra pelos comentários!!!
    Abraços.


    Valeu velhote, qnd vc me ver no msn, me manda uma msg, quero falar uma coisa contigo por lá, hehe.

    Abraços!

    lucasamora
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    SylvioLima
    A nota mais alta dessa música é um La3. É inclusive a nota que eu seguro no final.

    Duvido que ele cante bem mais agudo que isso. Vou procurar essa versão.

    A versão original eh 2 tons ou 2,5 tons abaixo disso.

    Por que os Engenheiros cantariam tão mais agudo?



    por acaso cantar mais agudo ou grave que alguém o torna melhor? não entendi a discussão besta em relação ao tom q o humberto canta huauha =(

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # dez/07
    · votar


    cybx
    Pode deixar que eu te chamo la!!

    Abraços.

    lucasamora
    Tens toda razão. Cantar mais agudo ou mais grave não é importante. Nem eu mesmo entendi o motivo de me dizerem que o Humberto canta mais agudo... Pode ser que não tenha sido essa a intenção... mas pra mim isso soou como se eu não tivesse capacidade, entende?

    Abraços kra!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sylvio Lima - Era um garoto que como eu (Os Incríveis Cover)