Sylvio Lima - Bandolins (Oswaldo Montenegro Cover)

    Autor Mensagem
    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mar/08


    Olá gente boa!

    Cantei essa música para um concurso na internet. O tema era 'Musica de festivais brasileiros'. Essa música participou de um festivel de Música Brasileira de 79. Lembretes para a linda versão do Christhian, na qual eu me basiei.

    http://www.4shared.com/file/40015616/2bfbbdcb/Sylvio_Lima_-_Bandolins. html

    Espero que curtam!
    Abraços.

    Skinwalker
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Skinwalker
    · votar


    Cara, no geral eu achei bem legal, gostei msm, mas, tenho umas observações que podem ajudar :
    O pior aspecto pra mim foi a respiração, a respiração dessa música é dificinha, e esse problema de respiração pra mim atrapalhou na interpretação, principalmente, nas partes mais suaves.
    é bom tomar cuidado pra qdo subir de modo agressivo n "Abrir" (deixar ela muito na frente, meio Labrie, ocara do DT)muito a voz.
    A afinação foi muito boa, de cara eu só percebi algo ruim lá pelos 3:25
    Eu senti alto estranho na mixagem, não sei se é um compressor muito forte mas tenta dar uma mixagem AINDA melhor =P

    mas parabéns, essa música é muito foda, e apesar de algumas coisas, foste a altura^^

    ps: porra, faz mt tempo que n comento algo hein Oo espero n ter dito besteiras.

    Edit : foi só impressão ou tem momentos em que parece vir um catarro na tua garganta ou sei lá o que que da uma rouquidãozinha?(cuidado pra n ser outra coisa, torço para que seja só impressão).

    cybx
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: cybx
    · votar


    SylvioLima

    Fala cara, de boa?

    Ficou bem legal, eu gostei. Algumas coisas realmente pegaram como por exemplo a sua entrada em algumas frases, tipo na entrada "Como fosse...", parece que a voz saiu um pouco insegura. Inclusive tem outros trechos que vc faz exatamente a mesma coisa, entra com essa fragilidade na voz, tipo uma tremida estranha, não sei se me expliquei bem, talvez seja por falta de apoio.

    Afinação muito boa, apenas em alguns trechos que senti umas 'semi-semitonadas', haha.

    Outra coisa que reparei foi a sua alternância de melodia, teve trechos em que ela casou bem, encaixando com a interpretação, porém teve outros em que ela não ficou boa, tenta dar uma padronizada, pq às vezes mudando demais não fica bom.

    Muito bom no geral! Vc começou as aulas?

    Abraços!

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mar/08
    · votar


    Skinwalker
    Cara, no geral eu achei bem legal, gostei msm, mas, tenho umas observações que podem ajudar :
    Que bom! Vamos lá...

    O pior aspecto pra mim foi a respiração, a respiração dessa música é dificinha, e esse problema de respiração pra mim atrapalhou na interpretação, principalmente, nas partes mais suaves.
    Eu queria te pedir para ser mais claro. Eu não vi nenhuma 'problema' de respiração nessa gravação. A respiração dessa música é assim mesmo... Essas paradas 'bruscas' para respirar foram feitas propositalmente e fazem parte da interpretação.

    é bom tomar cuidado pra qdo subir de modo agressivo n "Abrir" (deixar ela muito na frente, meio Labrie, ocara do DT)muito a voz.
    Esse é um problema que eu tenho pois eu 'subo' para os agudos ainda na voz de peito. Achei que o problema foi sanado uns 80%. Não achei que alguém iria apontar isso ainda... Pelo visto preciso melhorar ainda mais então...

    A afinação foi muito boa, de cara eu só percebi algo ruim lá pelos 3:25
    Legal! Mas eu não consigo ver nada muito ruim lá pros 3:25 não... consigo ver antes e depois... mas nesse tempo que vc disse, não.

    Eu senti alto estranho na mixagem, não sei se é um compressor muito forte mas tenta dar uma mixagem AINDA melhor =P

    Putz... Eu estou satisfeito com a mixagem. Acho que não tem muito o que melhorar não. Inclusive usei menos compressor do que eu uso geralmente, para não prejudicar na dinâmica. Não entendi essa sua observação!

    mas parabéns, essa música é muito foda, e apesar de algumas coisas, foste a altura^^
    Brigadão pelos comentários, viu! Essa música é mesmo linda (apesar de um pouco repetitiva)!

    foi só impressão ou tem momentos em que parece vir um catarro na tua garganta ou sei lá o que que da uma rouquidãozinha?(cuidado pra n ser outra coisa, torço para que seja só impressão).
    Bom... se vc ouviu mesmo isso... foi voluntário mesmo hehe.

    Abraços!


    cybx
    Blz?

    Bom... aquelas 'tremidas' eu também acho que acontecem por falta de apoio mesmo... a voz fica meio fora de controle dependendo da nota (independente de ser alta, baixa ou média).

    Brigadão pelos comments!
    A gente se fala!
    Abraços.

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mar/08
    · votar


    Nossa! Eu estou impressionado com a quantidade de gente que comentou no tópico do cachorro que 'canta'. Acho que vou desistir mesmo de cantar... se até um cachorro faz mais sucesso!

    o.O

    Skinwalker
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Skinwalker
    · votar


    SylvioLima
    Só pra deixar mais claro umas coisas =p
    a respiração que eu disse, pode ouvir a primeira parte, vc canta e vem o "AH" e puxar ar, em uma altura considerável, pra mim tirou clima da música em vários momentos, opnião minha, é claro.

    sobre os agudos abertos, eu achei apenas uns do final e eles foram propositais pelo que percebi, só que foi um pouco além do normal.

    sobre a mixagem, sei lá, acho melhor relevar pq eu devo ter pensado em nivel mais profissional =p esta boa, só queria saber se tinha algo errado pra deixar ainda melhor =p

    e sobre o trecho dos 3:25, tens certeza que não escutas nada errado entre 3:25 e 3:30?Oo não quis dizer EXATAMENTE aos 3:25 e sim em torno, sendo mais especifico entre 3:26 e 3:29, na nota mais aguda(como) e na próxima, o VALsa
    abração =)

    ah, e sobre o cachorro, cheio de nego do off-topic =P

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mar/08 · Editado por: membro
    · votar


    Vou ser bem especifico. (e dá trabalho).

    Primeira coisa que eu notei foi a alternância dos R's.
    Primeiro vc entra com parrhhhque (que nem carioca) depois continua com porrhhhhhque, mas depois entra com "se ela apeRRRtava assim" (que nem paulista). Aos 1:36 acontece novamente e mais para frente de novo.

    - "como se não fosse um tempo em...que já fosse impróprio" – aqui tem um erro de respiração sim, essa respiração está na hora errada e quebra totalmente matando a frase. Se foi uma ideia de interpretação, não ficou bom.

    - Aos 0:28 e aos 1:03, esse "valsAndo" saiu do foco e perdeu a força.
    - Aos 1:07 , na "rooooda", também o O ficou longo e saiu do foco.
    - Aos 1:18, muito interessante o que vc fez e ficou legal.

    Nas partes agudas precisa ter mais firmeza. Na verdade resolver esses agudos para que eles entrem de verdade. Assim como está o som perde em qualidade.

    Não está ruim, mas pelo tipo de música, os problemas da voz aparecem mais. È um bom meio de saber o que melhorar.

    Parabéns.

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mar/08
    · votar


    Skinwalker
    Só pra deixar mais claro umas coisas =p
    Vamos lá...

    a respiração que eu disse, pode ouvir a primeira parte, vc canta e vem o "AH" e puxar ar, em uma altura considerável, pra mim tirou clima da música em vários momentos, opnião minha, é claro.
    Essa altura consideravel é culpa do compressor hauahaua...

    sobre os agudos abertos, eu achei apenas uns do final e eles foram propositais pelo que percebi, só que foi um pouco além do normal.
    Tudo bem...

    sobre a mixagem, sei lá, acho melhor relevar pq eu devo ter pensado em nivel mais profissional =p esta boa, só queria saber se tinha algo errado pra deixar ainda melhor =p
    Realmente... não é nada profissa... É apenas pra ouvir e curtir hehe... Também me serviu para o concurso.

    e sobre o trecho dos 3:25, tens certeza que não escutas nada errado entre 3:25 e 3:30?Oo não quis dizer EXATAMENTE aos 3:25 e sim em torno, sendo mais especifico entre 3:26 e 3:29, na nota mais aguda(como) e na próxima, o VALsa
    O que eu notei foi o agudo meio 'tremido'. Desafinação não tem... mas esse 'tremido' tenha causado uma semitonação em alguns ouvidos hehe. Isso é falta de apoio mesmo... =(

    ah, e sobre o cachorro, cheio de nego do off-topic =P

    ¬¬

    Abração!

    Cantante
    Vou ser bem especifico. (e dá trabalho).

    Uma honra...

    Primeira coisa que eu notei foi a alternância dos R's.
    Primeiro vc entra com parrhhhque (que nem carioca) depois continua com porrhhhhhque, mas depois entra com "se ela apeRRRtava assim" (que nem paulista). Aos 1:36 acontece novamente e mais para frente de novo.

    Sim... na hora da gravação mesmo eu notei isso e deixei mesmo. Na realidade, fazer os 'r' no sotaque carioca me atrapalhava naquela parte. Por isso optei fazer esse 'r' puxado mesmo... Agora eu vi a cagada que eu fiz hahaha.

    - "como se não fosse um tempo em...que já fosse impróprio" – aqui tem um erro de respiração sim, essa respiração está na hora errada e quebra totalmente matando a frase. Se foi uma ideia de interpretação, não ficou bom.
    Sim!!! Esqueci de citar o único erro que eu consigo notar e que eu, inclusive, percebi na hora... mas acabei deixando.

    - Aos 0:28 e aos 1:03, esse "valsAndo" saiu do foco e perdeu a força.
    - Aos 1:07 , na "rooooda", também o O ficou longo e saiu do foco.
    - Aos 1:18, muito interessante o que vc fez e ficou legal.

    Concordo com tudo. Na verdade essas partes em destaque são falsetes (não sei nem se eu posso chamar disso... pq estava tão fraco e tão 'colado' com a voz plena... Talvez seja voz de cabeça... mas não sei).

    Nas partes agudas precisa ter mais firmeza. Na verdade resolver esses agudos para que eles entrem de verdade. Assim como está o som perde em qualidade.
    Sim...

    Não está ruim, mas pelo tipo de música, os problemas da voz aparecem mais. È um bom meio de saber o que melhorar.
    Legal isso!

    Agradeço muito pelo comentário detalhado!

    Abração!

    shoyoninja
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: shoyoninja
    · votar


    Gostei muito velho!

    Sobre erros... Não ouvi nenhum, lendo o comentário do cantante até notei algumas coisas. Já outras que ele falou, nem assim :D.

    Percebi só uma coisa mas não é erro não... Lá pros 3 e 25, quando vai pra parte bem aguda, parece que a sua voz volta diferente. Impressão de que tem uma diferença na mix ou no posicionamento do mic em relação ao resto da música. Sei lá, ou então eu que estou doido heuiheuiuie.

    Parabéns, ficou muito bom ^ ^. abços

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mar/08
    · votar


    shoyoninja
    Gostei muito velho!
    Que bom!

    Sobre erros... Não ouvi nenhum
    Rs... realmente, os erros apontados pelo Gerson foram os erros que eu mesmo consegui notar.

    Percebi só uma coisa mas não é erro não... Lá pros 3 e 25, quando vai pra parte bem aguda, parece que a sua voz volta diferente. Impressão de que tem uma diferença na mix ou no posicionamento do mic em relação ao resto da música. Sei lá, ou então eu que estou doido heuiheuiuie.
    Ixe... depois vou ouvir de novo para verificar isso.

    Parabéns, ficou muito bom ^ ^. abços
    Muito obrigado pelo comentário! Fico feliz em ter arrancado um 'Parabéns' de vc, que, pelo pouco que eu conheço, parece uma pessoa exigente!

    Abraço!

    Zuzza
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Zuzza
    · votar


    SylvioLima
    Opa!!!!
    Bom, o pessoal que entende disse tudo aí.. Eu gostei demais, adoro o teu timbre e casou bem com essa música que, na minha opinião, é maravilhosa (mas estragada pelo timbre do Oswaldo). Vc deu a suavizada necessária na música... Adorei!
    =))

    fabiocoqueiro10
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    SylvioLima

    Ola Silvio MT bom...é o seguinte me tire uma duvida...Nas musicas "Far Away (Nickelback) e Like a Star" q microfone e plugins vc usou pros violoes?

    fabiocoqueiro10
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Ah outra duvida: Passe a lista de seus equipamentos fazendo favor...pra saber pq gosto da qualidade de suas gravinas..abçs!!!

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # mar/08
    · votar


    Zuzza
    Opa!!!!
    =]

    Bom, o pessoal que entende disse tudo aí.. Eu gostei demais, adoro o teu timbre e casou bem com essa música que, na minha opinião, é maravilhosa (mas estragada pelo timbre do Oswaldo).
    Que bom!!! Porque timbre é uma coisa complicada neah!

    Vc deu a suavizada necessária na música... Adorei!
    Tentei suavizar mesmo. Só em algumas partes que eu deixei mais forte de propósito.

    Brigado por comentar! :**

    fabiocoqueiro10
    Eu disse uma parte do meu equipo no tópico "Como gravar bem a voz". Dá uma olhada lá!

    Eu uso também uma mesa Behringer!

    Abraços.

    abirex
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    SylvioLima
    Restaurando o tópico, mais é que precisaria dessa BT, você tem como me mandaR ?


    um abraço
    Abiran

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/08
    · votar


    abirex
    Valeu pelos comentários!

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sylvio Lima - Bandolins (Oswaldo Montenegro Cover)