Concurso - O melhor vocalista amador

Autor Mensagem
wcpm
Veterano
# fev/08
· votar


Só queria saber a diferença de ser la ou aqui. Vai dar na mesma. Ou então faz lá e cria aqui um tópico que redirecione pra lá. Que besteira gente... Tanta discussão atoa. Briga briga e depois o concurso sai do mesmo jeito. Todos mesmo parecem crianças.

cybx
Veterano
# fev/08
· votar


wcpm

Ninguém está brigando aqui, apenas estamos discutindo pontos de vista saudavelmente, como todo bom fórum deveria ser, hehe.

wcpm
Veterano
# fev/08
· votar


Leia Briga = Discussão. Não briga de verdade.

cybx
Veterano
# fev/08 · Editado por: cybx
· votar


Ok.

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# fev/08
· votar


Christhian
Bom... o fato de a usuária Jiuvaskala ter recebido uma votação bem expressiva não está ligado a gravação dela... COM CERTEZA. E eu acho que nem preciso falar o motivo da tal votação expressiva, né?

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# fev/08
· votar


Street Cat
vai que alguem descobre o gosto pelo canto nesse concurso e decide estudar.
Pois é... Quando tiver pensando seriamente no assunto... o indivíduo participa do concurso sério e começa a frequentar o fórum de Canto seriamente... não querendo fazer baderna como esses usuários que apareceram de repente por aqui fizeram.

E olha que o 'tema' inicial do concurso mudou. Era para usuários ocultos ou que não frequentam a algum tempo o fórum. Os usuários do OT sem dúvida não são ocultos.

Street Cat
Veterano
# fev/08
· votar


SylvioLima

pois é, eu já fui do FCCC no passado, nunca tive nenhum conhecimento tecnico e nem tenho tempo pra fazer aulas, mas hoje nem tenho vontade de frequenta-lo mais, até pq o pessoal da minha epoca, já não tá mais ativo tem muito tempo e eu não acho que intenção dos caras foi de fazer baderna.

CheshireCat
Veterano
# fev/08
· votar


SylvioLima
não querendo fazer baderna como esses usuários que apareceram de repente por aqui fizeram.
desculpa, mas de que baderna você está falando? não estou vendo baderna nenhuma aqui no forum... você se refere a este tópico? não me parece uma zona tão grande, não... mesmo porque era apenas uma sugestão de fazer o concurso... tudo bem que tem opiniões diferentes, mas não acho certo dizer que a gente veio fazer baderna...

E olha que o 'tema' inicial do concurso mudou. Era para usuários ocultos ou que não frequentam a algum tempo o fórum. Os usuários do OT sem dúvida não são ocultos.
o concurso é pra usuários tímidos, que se sentem "intimidados" ou pouco preparados para participar do concurso oficial... depois de participar desse concurso informal, as pessoas podem perder o medo de se expor e se dedicar para o concurso sério, ué... a idéia era essa... mas como vocês não concordaram e foi pro OT, talvez tenha gente que entre pra zuar... mas a idéia do concurso não era zuar, como alguns podem ter pensado, cada um vai dar o seu melhor!

e por que os usuários do OT não são ocultos? tem muita gente de lá que não frequenta este forum, se enquadrando assim no tal "oculto"... sei lá, parece que você tem uma má impressão das pessoas do OT... não posso te culpar, porque lá tem uma enorme quantidade de multis e cabaços =P mas não quer dizer que todos que postam lá só queiram saber de esculhambar, entende? o Rato, por exemplo, apesar dos seus três tópicos bem parecidos, não fez isso pra tumultuar... eu reparei que ele gosta de se aventurar por todos os foruns... ele só não foi muito feliz nos tópicos que postou aqui... mas devo lembrar que muita gente que zuou nos tópicos dele é gente aqui mesmo do forum de canto...

não quero confusão não, viu... só não generalize os usuários do OT, nem tenha uma imagem ruim da gente =) que senão daqui a pouco vira um Canto X OT hauhahaha
abraço

Street Cat
Veterano
# fev/08
· votar


CheshireCat
o concurso é pra usuários tímidos, que se sentem "intimidados" ou pouco preparados para participar do concurso oficial... depois de participar desse concurso informal, as pessoas podem perder o medo de se expor e se dedicar para o concurso sério, ué... a idéia era essa... mas como vocês não concordaram e foi pro OT, talvez tenha gente que entre pra zuar... mas a idéia do concurso não era zuar, como alguns podem ter pensado, cada um vai dar o seu melhor!

pois é como eu falei antes, talvez com isso alguém descubra o gosto pelo canto, mesmo que apareça alguem zuando, que eu acho pouco provavel, pq mesmo lá no ot as pessoas estão empenhadas em gravar, mesmo sem grandes pretenções, em nenhum momento eu vi alguem querendo bagunçar nada lá, tem muita gente lá disposta a ajudar, tem muita gente se preocupando em achar uma BT e coisas do tipo, talvez assim haja uma integração melhor entre o pessoal do OT e de outros foruns, não só o de canto.

se alguém esiver interessado em ver como andam as coisas por lá é só ver o tópico das inscrições.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/180302/

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/08
· votar


SylvioLima
Bom... o fato de a usuária Jiuvaskala ter recebido uma votação bem expressiva não está ligado a gravação dela... COM CERTEZA. E eu acho que nem preciso falar o motivo da tal votação expressiva, né?
O tópico que ela postou a música teve uma aceitação muito melhor do que muito usuário que apareceu no fórum de canto do nada, por parte de alguns usuários bem ativos por aqui (Dark Diva, cybx e eu, inclusive).

http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/172105/

Andre_lokao
Veterano
# fev/08
· votar


Pô, acho que o certo a fazer agora é trancar esse topico... já criaram o topico de inscrições... :)

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# fev/08 · Editado por: SylvioLima
· votar


Christhian
teve uma aceitação muito melhor do que muito usuário que apareceu no fórum de canto do nada
Realmente bem estranho...

Muitos postaram por amizade feita no OT... e os últimos usuários que vc citou e vc mesmo acredito que postaram com o intuito de colocar ela na realidade... se é que vc me entende.

E é isso que eu continuo achando. Essa votação anônima em grande parte só refletiu a popularidade de cada um. Mas não estou querendo criar polêmica nenhuma não nesse assunto.

Abraços.

CheshireCat
Assim como muitos generalizaram... nos chamando de diversos nomes... eu generalizei chamando vcs de diversos nomes. Estamos certos com essa atitude? Não sei...

Só sei que perturbar do jeito que vcs estão perturbando o Forum de Canto pra mim só tem um nome: baderna.

Abriu-se uma discussão aqui totalmente banal... sem necessidade. Fizeram uma tempestade num copo d'água. E grande parte do apoio veio de usuários que nem frequentam o Forum de Canto... frequentam sim... o OT... Então é simples: pq não fazer tudo lá no OT mesmo?

A gente... me poupa vai...
Fim de papo pra mim. Eu acho que eu já até diminui a vida útil do meu teclado à toa...

Abraços e fiquem em paz!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/08 · Editado por: Christhian
· votar


O que me deixa puto, literalmente, é essa ladainha de que o 'dono do fórum é a panela' e que 'quem não tem técnica não tem vez'. Ninguém proibe ninguém de postar nada aqui e isso nem chegou a ser cogitado nesse tópico, antes de começarem com essa história. Na verdade, já havia até um entendimento, por motivos óbvios (basta ver a opinião pelos votos). Eu estou cansado mesmo de me esforçar tanto pra manter isso num nível do qual possamos nos orgulhar, como o Cantante disse no tópico dele da Nessun Dorma - e sinceramente, me senti honrado em ler essas palavras, assim como sei que muitos outros tb se sentiram em fazer parte disso.

Seria muito melhor conhecer bem as atividades todas do fórum de canto antes de falar essas coisas.

Já falei sobre a Jiuvaskala. Agora me lembrei dessa:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/157174/

Essa que era, alias, uma puta brincadeira legal. E esses dois caras, mesmo sem tomar nenhuma aula, vieram sem essa pecha de 'somos coitadinhos', gravaram, postaram e levaram toda a crítica e brincadeiras numa boa - e continuam até hoje transitando por aqui, quase sempre.

Homem Cueca
Veterano
# fev/08
· votar


Olha, seria interessante se a proposta desse "concurso" fosse outra.


Seria muito, mas muito mais proveitoso para os vocalistas amadores se isso fosse para desenvolvimento vocal com a avaliação de alguns dos vocalistas profissionais daqui.

Seria realmente interessante se houvesse essa preocupação dos participantes em serem avaliados e ver alguns pontos mais sérios a trabalhar, etc etc etc...

Mas pelo jeito a proposta do negocio é zoar.

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# fev/08
· votar


CheshireCat
Street Cat
E eu não posso falar nada do OT pq eu adoro aquilo ali. Se eu chamei de baderna... não foi no sentido ruim da palavra. É uma baderna legal da qual eu mesmo já participei. Agora... existem lugares pra badernar...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/08
· votar


Homem Cueca
Concordo totalmente. E pra isso nem precisaria de concurso, até por que rolou um a bem pouco tempo e ninguém apareceu pra participar.
Se estivesse realmente interessado, bastava gravar e postar.

anonimuzz
Veterano
# fev/08
· votar


A ideia inicial era boa, incentivar os mais tímidos a se juntarem à "festa", mas perdeu-se no meio desta discussão; este concurso acabou por se tornar bem mais elitista do que os membros do fórum de Canto que andaram por aqui a criticar. Uma competição para ver quem canta pior, com os "microfones dourados" e afins expressamente proibidos de entrar, porque todos os que se esforçam para cantar bem acham-se os maiores e deviam sumir do mapa? Pelos vistos, foi nisso que isto se tornou.

Ainda bem que existem pessoas que prezam pela saúde vocal bem como pela saúde aqui dos ouvidos dos comuns mortais. Nada contra os que cantam no chuveiro (eu faço o mesmo e pouco me importa, ahah), mas se realmente acham que têm algo a oferecer ou querem rir-se de vcs mesmos, simplesmente façam-no, não enrolem. Certamente haverá sempre mais alguém para se rir com vcs...

Ch4p0L1N
Veterano
# fev/08
· votar


Homem Cueca
Mas pelo jeito a proposta do negocio é zoar.

Não é esse o objetivo, a proposta tá escrita no primeiro post.

Zuzza
Veterano
# fev/08
· votar


Eu hein... Tem gente que leva isso aqui a sério demais. Relax, pessoal... Relax!
Maior tempestade num copo d'água por nada. Não sei pra quê tanta coisa por nada.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/08
· votar


Ch4p0L1N
Não é esse o objetivo, a proposta tá escrita no primeiro post.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/180206/#4949958

Andrelloween
Veterano
# fev/08
· votar


Christhian

Brother, fugindo totalmente do tópico, deixei uma msg pra ti lá nos recados. Quando puder dá uma olhada, ok?!

Valeu!

shoyoninja
Veterano
# fev/08
· votar


Ok, sem sarcasmo agora.

Canto realmente é diferente. Todas as pessoas uma vez na vida já tentaram cantar e é muito divertido.

Mas todo mundo concorda que a proposta é fazer esse concurso mais na informalidade certo? Mais num estilo Karaoke? Só pra brincar?

Não acho que brincadeiras condizem com a proposta daqui do fórum.

Eu acho o nível do fórum de canto DAQUI do cifraclub é MUITO bom, não devido ao nível dos cantores ( e são bons, pqp), mas pela seriedade com que é encarado...

Eu comecei a participar do cifraclub porque vi como era a coisa aqui. Tem um monte de comunidadezinha de canto por aí onde se leva a coisa mais na brincadeira e todo mundo acha que todo mundo canta bem, uma beleza! Uma crítica só se você forçar muito a barra, uma que seja útil então... hehehe

E foi o que me ajudou! Porra, se não fosse o Christian e mais alguns que comentaram minha gravação falar que eu tava muito mais ou menos, ainda mais pelo tempo de aula que já fiz, estaria na mesma até hoje, não teria tomado providência nenhuma e, provavelmente, ainda estaria perdendo meu tempo, meu dinheiro e com certeza, no fim, minha voz.

Vai em algum outro fórum por aí e pergunta o que é apoio e algum exercício para que você aprenda a usar. Tsss... vai ter 500 explicações diferentes, e um monte de exercício mágico... Faça a mesma pergunta aqui no cifraclub... Vão te execrar por estar pondo em RISCO a sua voz E sua saúde.

Quem é mais bonzinho?

Quem REALMENTE ajuda?

Eu prefiro a segunda opção...

Canto ainda é muito mistificado, não é como outros instrumentos, como guitarra e violão onde todo mundo sabe que sem algum estudo e sem esforço você não consegue aprender. A grande maioria das pessoas acha que cantar é questão de nascer sabendo, uma coisa meio mágica, acham que existem fórmulas milagrosas, técnicas secretas...

Então, concluindo o livro que escrevi:

Acho que com o fórum de canto daqui do cifraclub, brincadeiras não combinam. E, se algum iniciante realmente tem interesse, ESSE é o melhor lugar para se orientar a como começar a estudar canto, o que é sinônimo de ajuda para achar um bom profissional.

Abraços

Soulface
Veterano
# fev/08
· votar


Se deixar, essa discussão não vai ter fim mesmo.
Então colocaremos um ponto final!

Regras e inscrições aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/180302/

Depois de tudo organizado, postaremos as gravações dos candidatos AQUI no fórum de canto na data prevista.

Sem mais.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Concurso - O melhor vocalista amador