Galera, vocês poderiam avaliar meu "amador"? (Gravação de voz)

    Autor Mensagem
    SR. Romano XIV
    Veterano
    # nov/11


    Eu sou só um amador desafinado, mas gostaria de uma opinião externa, só para ver se eu ainda tenho jeito, ou, se eu sou um diamante bruto não lapidado, ou se sou só uma "pedra-terrão" mesmo, dessas que a gente acha perto de barranco; essas coisas. Sejam francos e específicos. A música é o Canto Gregoriano Victimae Paschali Laudes. O final ficou péssimo.


    http://migre.me/6g19s

    Eu fiz canto durante uns dois anos mais ou menos, mas sempre fui ruim. Aqueles exercícios faz anos que eu não sei o que é... depois eu posto alguma "coisa" mais normal e menos forçada com violão; tenho 16 anos só, dão umas dicas aí pra melhorar. Obrigado.

    SR. Romano XIV
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Ninguém vai dar uma avaliada? Pô!

    Guilherme Nau
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    SR. Romano XIV
    Eu fiz canto durante uns dois anos mais ou menos, mas sempre fui ruim

    Nossa amigo. Eu sempre quis fazer canto pra aprender a cantar de verdade e você se acha ruim? Poxa não melhorou nada?

    Cara se você acompanhasse o Fórum a mais tempo veria que o que tem de gente mandando cada coisa é inacreditável. Você ficaria até motivado rsrs

    Tem gente aqui que parece que criou conta pra mandar o "canto" do dia do churrasco. Mas tem muito fera aqui, esses são os que vão te responder sobre se está bom ou ruim. Contamos até com um professor de canto cover do Aerosmith hehe zuera.

    Mas motivação e vontade são duas coisas que eu acho que é essencial para aprender qualquer coisa.

    tenho 16 anos

    E eu tenho 15 :) Vontade não me falta. Enfim, vai ter gente explicando sobre o canto e não vontade que nem eu.

    Abrço

    SR. Romano XIV
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Poxa, acabei de excluir antes de você responder :S achei que ninguém tava nem aí. Mas você não disse o que você achou. É só pra eu ter uma noção mesmo... agora se eu não me acho bom, não é culpa minha; ninguém nunca diz nada... Vou upar de novo.

    SR. Romano XIV
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: SR. Romano XIV
    · votar


    Poxa, acabei de excluir antes de você responder :S achei que ninguém tava nem aí. Mas você não disse o que você achou. É só pra eu ter uma noção mesmo... agora se eu não me acho bom, não é culpa minha; ninguém nunca diz nada... Vou upar de novo.


    >>>>>>>>>>
    http://www.4shared.com/audio/NNyGRQDC/Sem_Ttulo.html?

    Guilherme Nau
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    SR. Romano XIV
    achei que ninguém tava nem aí

    Cara amanhã já vai ta cheio de comentários. Calma

    Mas você não disse o que você achou.

    Eu não posso opinar sobre algo que não tenho conhecimento para avaliar :)
    Por isso deixei pro pessoal que entene

    agora se eu não me acho bom, não é culpa minha; ninguém nunca diz nada

    Cara, pessoas sem técnica ou que não intendem nada de canto sempre dirão que você canta bem. Mas pessoas que realmente intendem apontarão exatos erros seus, não pela afinação, mas pela ressonância se não estou enganado.

    Não sei se a sua gravação é um canto lírico. Não me pergunte o que achei, porque eu não vou dizer rsrs. Uma porque não posso, pelo menos eu, e outra que não tenho experiência para isso.

    SR. Romano XIV
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Não me pergunte o que achei, porque eu não vou dizer rsr

    Cara isso é extremamente podre kkkkk, não precisa ser expert, só diz se é aturável ou não... por exemplo, como é Canto Gregoriano, dá pra você dar uma comparada por exemplo, com esse aqui:
    http://www.youtube.com/watch?v=sAo30la5fUE

    Guilherme Nau
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    SR. Romano XIV

    Mas man, não intendo do assunto rsrs. Ainda mais canto Gregoriano (que nunca ou vi falar)

    Sei que você quer saber sobre. Mas a essas horas fica um pouco difícil. Talvez lá pelas 1:25 da matina aparece alguém que manja de canto.

    Eu sou só um poser que usa autotune e posta vídeos toscos aqui no FCC.

    Até amanhã entra um fera aqui no tópico que vai te dizer algo sobre. Até lá, não tire a gravação do ar.

    SR. Romano XIV
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Credo, mas você não pode dar uma só opinião artística? O que é bonito é bonito e pronto.

    Uma aulinha pra dar um introduzida na coisa
    Canto Gregoriano é o gênero de musica oficial da Igreja Católica (principalmente nas Missas em Latim), é um tipo de canto medieval monofônico, cantado na maioria das vezes por monjes, e pode ser acompanhado por órgão. Tem bastante metaleiro que se inspira neles pra fazerem arranjos e essas coisas.

    Cara, de boa, responda... se tá feio tá feio, não vou ficar bugado.

    Leopold
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Vou repetir o que disse em outro tópico. O pessoal pensa que os usuários do fórum estão de plantão só pra dar opinião e se não respondem em 01 hora, já vem reclamar.

    Canto gregoriano é demais até pra mim.

    Tá ruim e grave demais pra sua voz.

    SR. Romano XIV
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Canto gregoriano é demais até pra mim.

    Isso não vem ao caso.

    Tá ruim e grave demais pra sua voz.

    Obrigado pela sinceridade... mas não tem nada que se salve não?

    Leopold
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Leopold
    · votar


    Obrigado pela sinceridade... mas não tem nada que se salve não?

    Tem, é claro, mas com esse tipo de música fica bem difícil tb avaliar melhor porque ela não exige quase nada da voz. Não vejo nenhum problema para vc conseguir cantar melhor desde que estude bastante.

    Isso não vem ao caso.

    No meu caso vem porque eu acho esse tipo de canto possivelmente o mais chato do planeta. E não dá pra fazer uma avaliação de voz decente baseado nele. Pois só se cnata dessa maneira em canto gregoriano, fora isso não dá pra aplicar em mais nada.

    SR. Romano XIV
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    É verdade... E

    SR. Romano XIV
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    ... Eu vou ver se volto a fazer aulas de canto pra ver se eu fico mais afinado; você tem uma ideia de qual música a minha voz fica boa? Se é que isso tem a ver. Eu vou cantar mais alguma coisa depois eu posto (sem ser em Gregoriano).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Galera, vocês poderiam avaliar meu "amador"? (Gravação de voz)