Avaliem por favor! (após algumas aulas de canto) (Olhos Coloridos)

    Autor Mensagem
    mccord
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: mccord


    Fala galera!!

    Faz tempo que não posto por aqui... Pois é, depois q um pessoal falou pra eu ir atrás de aula de canto resolvi ir. Como pobre só se fode não rolou fazer com um professor e tals, dai tive umas noções com uma garota da minha sala q faz aulas há mto tempo (troquei por aulas de photosho, rs), hehehe, a gente sempre dá um jeitinho.

    A gravação tá com uma interferência ou outra, mas tá tranquilo. A música é a Olhos Coloridos, da Sandra de Sá.

    Critiquem ae! E digam se piorei ou melhorei hehe... Abraços!

    Link: http://www.4shared.com/file/18510128/fe3df408/mccord_sarara_crioulo.ht ml
    ou
    http://www.mccord.com.br/mccord_sarara_crioulo.mp3

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jun/07
    · votar


    Como pobre só se fode não rolou fazer com um professor e tals, dai tive umas noções com uma garota da minha sala q faz aulas há mto tempo (troquei por aulas de photosho, rs), hehehe, a gente sempre dá um jeitinho.

    Perfeito!!!!!!! Por isso que eu não levo a sério quem diz: ah, não tenho grana pra fazer aula, buáá´....

    Sempre é possível dar um jeito. Eu qdo não tinha grana, fiz uma estante (grande) para o meu professor em troca de aula.

    Desculpa esfarrapada é só pra quem não tem vontade firme.


    A voz está bem, só não gostei do fraseado, não sei o que vc está querendo passar cantando assim, sei lá, alguém que manje mais desse estilo talvez possa explicar melhor.

    mccord
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Fala Cantante, tranquilo?

    Então, não entendi o que vc quer passar com "fraseado", pra mim te um significado só, rs, mas pelo visto no canto tem outro, mas não sei do que se trata, poderia explicar melhor?

    E o que quero passar cantando assim? Bom, é só um estilo de música cara... tem gente que canta rock, metal, samba, eu curto black music, desde soul até blues (fora hip hop), e algumas coisas de canto são caracterísitcas desse estilo. A garota com quem to tendo as noções canta black também, e procurei ela porque é o que curto ouvir e o que pretendo cantar mais. Ah, no youtube tem algumas versões dessa música também, e ela tem uma levada bem black.

    Brigadão ae cara! Abraços

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jun/07 · Editado por: membro
    · votar


    Me referi a maneira como vc começa e termina as frases (musicais), que determinam a intenção do que se está dizendo. A julgar pela letra da música me pareceu meio fora de contexto.

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jun/07
    · votar


    mccord
    Blz kra?

    Curti mesmo a tua voz. Acho que esse forum tá precisando de alguma coisa diferente... uma MPB e um Pop. Eu realmente gostei da sua performance. Mas lá vai alguns pontos:
    (*) Com BT ficaria beeem melhor... sem contar que com ela pode-se ter mais referência de tom... pra mim (avaliando) e pra vc (cantando). Grava com BT... se quiser eu faço uma aqui rapidinha uma hora que der. (e se não for muito complicado o arranjo da música)
    (*) Gostei do seu estilo. Como eu já disse, acho que esse fórum tá precisando de um Black Music... J-Rock... Pop... dar uma variada.
    (*) Acho que o timbre certo vc já tem. Só acho que vc poderia melhorar seus melismas (deixa-los mais claros) e vibratos (tbm).
    (*) Interpretação perfeita. Não tem o que comentar.
    (*) Afinação em cima... mas não tenho certeza... só com BT pra saber.

    Acho que é isso.
    Legal pra caramba... ;)

    Abraços.

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jun/07
    · votar


    A propósito. Cê, que gosta de Black: dá uma ouvida na minha Like a Star, da Corinne Bailey Rae. ;)

    http://www.esnips.com/doc/4ef5a635-244d-442d-adef-5abb56b4407d/Sylvio- Lima---Like-a-star

    Abraços.

    mccord
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Dae Sylvio, valeu mesmo ae pelo comentários cara! Sobre a BT, eu vasculhei a net toda pra achar nem que fosse uma MIDI da música, e até que achei, mas um MIDI pavorosa, hehehe! Música brasileira é sempre difícil achar... Então, to sem teclado aqui tb (na real tive que vender uaheuah), daí nem rolou fazer também, mas vou na casa da garota lá que tá me dando aula e ela saca de violão e tals, daí vejo se gravamos algo.

    E pode crer, tenho que aprender praticamente tudo ainda sobre canto em black music, to tendo as noções básicas de canto no geral por enquanto, mas tô aí na luta! E já vou ouvir a tua versão do Like a Star, daí comento.

    Abraço!

    mccord
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Pow Sylvio, curti pacas a Like a Star, bem dosada dos graves aos agudos! Mandou bem cara, e mandou benzaõ nos vibratos.Pow, não consigo relaxar o suficiente pra sairem uns vibratos massas durante a execução da nota, que é bem comum na black music... sai só um pouquinho no final da nota já... mas com aulas eu aprendo! Hehhehe! Parabéns cara, curti mesmo, e o que tu falou é real.... falta uma variada aqui no fórum, não que eu não curta rock e tals, mas só tem rock, metal e afins...

    Flww rapaz!

    pitanga
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    lindooooooooooooooooooo , seu grave é perfeito ,muito afinado e tem muita raça e sua voz tem muito brilho .

    thiaguinhu
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    só não curti o jeito q vc começa e termina as frases (tb)
    tipo ...em uma frase ou outra ..fica bom ...mas vc fez o tempo todo! fica enjoativo .... do resto ta bom ^^

    procura essa música na voz do Adelmo Cazé (ex fama) ...

    mccord
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    pitanga

    Powww valeu mesmo pelo elgogio! Dà um ânimo do kralhu de continuar correndo atrás! Brigadão

    thiaguinhu

    Então Thiaguinho, pode crer que umas horas fiz umas paradas demais, tb acho... mas pow, tu podia me falar as frases q tu achou q ficaram runs o começo e o fim? Senão acabo ficando meio perdido.

    Então, achei dois videos do Adelmo, um dele sozinho e um dele com a Sandra de Sá, o cara manda bem paacas!!! Hhehe, mas acho q ele faz firulas demais em vários momentos, mas aí é questão de opinião hehehe!

    Vlw cara, abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliem por favor! (após algumas aulas de canto) (Olhos Coloridos)