Qual estilo vc detesta? (sem polêmica)

Autor Mensagem
membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# nov/07 · Editado por: membro


Não é para criar polêmica nem discussões tipo "o meu é maior/melhor que o seu", ok?

É só pra saber qual é o tipo, estilo, ou seja lá o que vc quiser chamar que vc simplesmente não consegue ouvir.
Porque tem coisas que a gente não gosta, mas até ouve sem reclamar muito, dá pra ouvir sem dar ânsia, mas tem um tipo de música que não dá...aquele que vc qdo ouve, vai para um lado, para outro e não tem o que dê jeito.

Começando por mim mesmo e eu nem sei classificar como se chama, aquele jeito de cantar aquelas musiquinhas que animam os desenhos Disney e que qdo são traduzidas para o português então...me gelam a alma.
Estilo que algumas cantoras brasileiras adotaram permanentemente carregando no R bem aerado, para mim é uma tortura.

cybx
Veterano
# nov/07
· votar


O famoso "batidão" e também pagode.

Realmente não consigo entender a graça em andar de carro com um "funk atual" rolando nas alturas. =/

cybx
Veterano
# nov/07
· votar


O famoso "batidão" e também pagode.

Realmente não consigo entender a graça em andar de carro com um "funk atual" rolando nas alturas. =/

TG Aoshi
Veterano
# nov/07
· votar


Não consigo escutar o tão (mal) falado "funk carioca" e pagode.

Mas agora... se tem duas coisas que eu REALMENTE não suporto ouvir mesmo são músicas evangélicas (bom, nunca vi ainda, mas deve haver algo desse estilo que eu consiga escutar na boa, mesmo não gostando...)(by the way... nada contra os evangélicos!!!), e essa onda de "hip-pop" que anda nos atormentando por aqui...

TG Aoshi
Veterano
# nov/07
· votar


...
Não consigo escutar o tão (mal) falado "funk carioca"

Pensando bem... o "batidão" tbm é REALMENTE insuportável....

Vick Vaporub
Veterano
# nov/07
· votar


Estilo Gospel, Sertanejo e Pagode.

Pooota merda.

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# nov/07
· votar


caraca, não consigo ouvir funk...

Tekila
Veterano
# nov/07
· votar


cara, como meu professor de teoria diz, estilos como funk e techno são chamados de música funcional , não são feitos para ser unicamente ouvidos, eles servem como complemento de algo, no caso as festas

o funk carioca é um movimento interessante de se analisar, procure descobrir PORQUE ele é do jeito que é e vai passar a respeita-lo mais. por exemplo no caso do sertanejo, eu desprezava esse estilo até ver o filme daquela dupla sertaneja (esqueci o nome), no filme voce entende de onde vem a musica, suas raizes e pq ele é feita daquela forma, e passa a respeita-la

estilos como samba, sertanjeo,pagode, techno que por mtos anos eu abominava hoje eu respeito e alguns deles até gosto

mas só para nao desvirtuar o tópico, eu tbm nao suporto música evangélica, não pela música em si, mas ver milhões de brasileiros que mal sabem ler dando as mãos e falando que jesus é a salvação e dando o pouco dinheiro deles para a igreja me deixa puto

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# nov/07
· votar


Tekila
Taí, vc tocou num ponto importante. Realmente a gente passa a respeitar mais depois de conhecer. Isso serve para tudo. Confesso que também não gostava de jeito nenhum de sertanejo, até perceber que alguns caras cantam até legal e também depois de assistir o mesmo filme que você.

Mas, cara, eu posso até entender melhor o funk depois de conhecer suas raízes, mas, sinceramente, não dá pra gostar (falo por mim) de um estilo que pouco tem de melódico, de bom de se ouvir... voz, instrumental... nada se encaixa!!! É impossível assoviar um funk!!!

Quanto à música evangélica, eu também não gosto do estilo, não consigo ouvir por muito tempo, mas quando fui na igreja de uma amiga (e cada igreja é diferente da outra) e vi as pessoas cantando (e normalmente são os que mais se preocupam em cantar corretamente), mesmo não sendo evangélico, pensei: putz, por mais que possamos criticar isso ou aquilo, naquele momento aquela gente estava se sentindo bem, estava de coração aberto... Deixando de lado todo o lado mercadológico da religião instituída, que eu também abomino, o que faz alguém melhor não pode ser totalmente ruim.

Mas duvido que o funk possa trazer paz de espírito em algum momento... hehehe...

Tekila
Veterano
# nov/07
· votar


ah cara, funk é bom pra pegar mulher pelo menos =P

eduardoclark
Veterano
# nov/07
· votar


Danckor Vallence Buriok
Deixando de lado todo o lado mercadológico da religião instituída, que eu também abomino, o que faz alguém melhor não pode ser totalmente ruim.

É relativo, né?
Dar peixe à um homem ou ensiná-lo a pescar?

Mas, não quero descirtuar o tópico! *rs

Eu tenho poucos estilos que não consigo ouvir. Normalmente a ala mais comercializada de todos estilos gera isso. O sertanejo, o pagode, e outros ritmos regionais e culturais são ótimos. Mas, o que conhecemos é o que aparece na TV, plastificado para a venda. Comparar um sertanejo de raiz, ou um pagode fundo de quintal, com os artistas que tocam na rádio da doméstica (sem preconceitos) é o mesmo que comparar uma pizza de massa feita à mão lá na itália, por uma congelada de 1,99.

Não é nem questão de qualidade somente, e sim uma questão mercadológica, prática, social, cultural...


Cantante
Começando por mim mesmo e eu nem sei classificar como se chama, aquele jeito de cantar aquelas musiquinhas que animam os desenhos Disney e que qdo são traduzidas para o português então...me gelam a alma.

Poxa, eu gosto até de algumas trilhas sonoras de desenhos. Principalmente as bem interpretadas e cantadas. Um cara que acho muito bom é o Danny Elfman (acho que é assim que se escreve...). Mas gosto pela interpretação do personagem na música.
No Brasil, quase a totalidade destas ficam péssimas mesmo!

Gosto muito da trilha sonora deste desenho:



Dogs2
Veterano
# nov/07
· votar


reaggae de raíz e música sertaneja de todos os tipos

cybx
Veterano
# nov/07 · Editado por: cybx
· votar


Tekila

estilos como samba, sertanjeo,pagode, techno que por mtos anos eu abominava hoje eu respeito e alguns deles até gosto

Exatamente, é por isso que eu gosto de sertanejo e samba. Mas funk carioca atual não dá (pq o conceito de funk mesmo não é esse que todo mundo pensa que é).

Aquilo não pode ser considerado música, na boa.

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# nov/07
· votar


Tekila
heauheuaheuaheuhauehuaheu...

eduardoclark
Comparar um sertanejo de raiz, ou um pagode fundo de quintal, com os artistas que tocam na rádio da doméstica (sem preconceitos) é o mesmo que comparar uma pizza de massa feita à mão lá na itália, por uma congelada de 1,99.

Concordo totalmente!!!

luckseven
Veterano
# nov/07
· votar


eu não gosto nem um poko de sertanejo , forró e reggaeton...


gosto de jazz, bossa nova (velha), blues e escuto gospel pra caramba (os de qualidade eh logico) groove soul por exemplo

Diego MG
Veterano
# nov/07 · Editado por: Diego MG
· votar


O famoso "batidão" e também pagode.

Realmente não consigo entender a graça em andar de carro com um "funk atual" rolando nas alturas. =/
(2)

Trilhas e filmes da Disney acho algumas legais! Principalmente Rei Leão, Mulan tb é uma ótima pedida, citado pelo nosso amigo eduardoclark (Ruleia) ^^

eduardoclark
modéstia à parte eu gosto bastante da versão traduzinha desse vídeo que vc postou, acho que a sonoridade da música encaixou mais com a nossa língua!
Espia só:

Rox!

Maju
Veterano
# nov/07
· votar


Sem polêmica ok? " Não goste de Funk, especialmente os cantados bem rasgados...tipo pura garganta". Porém gosto de Gospel, mais também não gosto dos cantores que cantam de garganta, praticamente berrando..na boa!

Linn
Veterano
# nov/07
· votar


eduardoclark
Diego MG
Mulan é meu desenho preferido. Eu também adoro a trilha dele, especialmente em português ^__^


--------------



Particularmente eu detesto rap e hip hop. Não consigo achar graça nenhuma... minha cabeça dói só de pensar em ter que ouvir isso... =/

anonimuzz
Veterano
# nov/07
· votar


Estou na onda do Cantante, não gosto das músicas da Disney. Tudo o resto é bem suportável, dependendo do meu estado de espírito.

Izzy Dragon
Veterano
# nov/07
· votar


RAP,

de resto tem muita coisa que não gosto, mas suporto.
Agora se eu chego num lugar (evento/festa) e toca Racionais MCs eu vou embora.

grungegirl
Veterano
# nov/07
· votar


Eu suporto ouvir funk e música eletrônica. Não desmerecendo esses estilos e os quais gostam deles, mas, não vejo musicalidade nenhuma nesses estilos.

Facchini
Veterano
# nov/07
· votar


Eu gosto de tudo, dependendo do estado de espírito.. (:

Zapata
Veterano
# nov/07
· votar


No fim de semana, com a devida quantidade de Vodka ingerida, eu gosto de tudo quanto é estilo... (eu ia dizer "eu gosto de tudo", mas isso daria margem a interpretações gays uaehuiaehuia).

eduardoclark
Veterano
# nov/07
· votar


Linn
Diego MG
modéstia à parte eu gosto bastante da versão traduzinha desse vídeo que vc postou, acho que a sonoridade da música encaixou mais com a nossa língua!

Até que ficou legal!
Mas prefiro a original. Acho com masi interpretação por parte do cantor, e tem algumas pronúncias que aco que ficaram estranhas. Gosto de pronúncia escraxada e aberta, como se fala, pra este tipo de coisa (como a única Elis).

Mulan é fodão! É meu Disney preferido, de longe, não só pelas músicas, mas por tudo. Mas gosto muito do original, a "Honor to us All" não tem nem como comparar o trabalho de vozes feito no inglês, e o feito aqui.

Adoro dublagem, acho um lance fascinante (pra desenhos), mas poucos dubladores brasileiros são realmente bons.
Os dubladores japoneses ruleiam!


Mas, volando ao assunto, coisa que não aguento ouvir é new metal desses bem comercias grudentos, meio emo, com essas partes de rap junto.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/07 · Editado por: Christhian
· votar


Eu "suporto" de tudo, sinceramente. Funk é algo meio complicado de ouvir, mas mesmo assim, passa. Acho que é força do hábito, sempre tive que ouvir de tudo, pra poder trabalhar.

=)

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# nov/07 · Editado por: membro
· votar


Um exemplo horripilante para mim pelo menos está no começo de A Bela e a Fera a primeira (argh) canção:

"Tudo é igual...nessa minha aldeia..."

Hoje vi uma que foi demais. A animação Barbie Princesa da Ilha. È essa cantoria o tempo todo...rrrrrrr...

Sem condições, aliás não entendo essa história de fazer desenho que fica cantandinho toda hora. Nem minha filha de três anos aguenta.

eduardoclark
Veterano
# nov/07
· votar


eduardoclark
Até que ficou legal!
Mas prefiro a original. Acho com masi interpretação por parte do cantor, e tem algumas pronúncias que aco que ficaram estranhas. Gosto de pronúncia escraxada e aberta, como se fala, pra este tipo de coisa (como a única Elis).



Esqueça sobre a pronúncia, o volume tava baixo, tinha ficado abafado! *rs bem massa, mas a interpretação ainda acho melhor na original. Fora as vozes dubladas, do meio da música, e os corais, orignias bem mais expressivos. O personagem mais rouco, etc...

eduardoclark
Veterano
# nov/07
· votar


Cantante

Um exemplo horripilante para mim pelo menos está no começo de A Bela e a Fera a primeira (argh) canção:

"Tudo é igual...nessa minha aldeia..."

Sem condições, aliás não entendo essa história de fazer desenho que fica cantandinho toda hora. Nem minha filha de três anos aguenta.



hahahha, tem uams que gostam hein! Eu não lembro dessa em português, mas talvez o original seja bom!

Marcelo Machado
Veterano
# nov/07
· votar


new metal..rap..hip hop..emocore..etc

Linn
Veterano
# nov/07
· votar


Ah, tenho que dizer: não suporto o estilo "Brega/Calypso", especialmente o Nortista. Nas rádios de lá raramente se ouve outra coisa que não seja isso! É torturante...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual estilo vc detesta? (sem polêmica)