Qual o estilo de musica mais dificil de se cantar?

Autor Mensagem
remitheguy
Veterano
# nov/08


Ai galera, to criando esse tópico pra saber de vocês qual seria o estilo de música mais dificil e queresse mais tempo de estudo pra se conseguir cantar bem

abs!!

POSITIVE
Veterano
# nov/08
· votar


Ai galera, to criando esse tópico pra saber de vocês qual seria o estilo de música mais dificil e queresse mais tempo de estudo pra se conseguir cantar bem

abs!!


Estilo eu não sei, mas tem umas músicas do Queen que são muito difíceis e cantar.

Rmiguez
Veterano
# nov/08
· votar


depende muito, o mais dificil pra mim pode não ser o mais dificil pra vc...

eu acho dificil cantar nas regiões mais graves, mas também não alcanço os agudos absurdos que normalmente são usados em metal, alguns sertanejos... talvez com a ajuda de recursos como o falsete..

entra canto lírico? se entrar acho que é o mais dificil disparado.

abs

remitheguy
Veterano
# nov/08
· votar


mas sem se refirir ao alcance de notas somentes mas tabem a técnica em geral, nisso o lírico, creio eu, que naum se compare nem um poko ao sertanes hehe, aos outros estilos jah naum sei

remitheguy
Veterano
# nov/08
· votar


*SERTANEJO XDDD

AHUAHUAHAUAHUAHU

cybx
Veterano
# nov/08
· votar


Lírico, seguido por Heavy Metal, na minha pouco-embasada opinião.

Mago da Floresta
Veterano
# nov/08
· votar


acho que qualquer estilo sempre tem o que melhorar

remitheguy
Veterano
# nov/08
· votar


minha prof me disse que o soul era o mais dificil uma vez

Kelpunk
Veterano
# nov/08
· votar


...

eu axo q eh death....rasgado...

fulanno
Veterano
# nov/08
· votar


o mais dificil :power metal
o mais ridiculo e facil: funk do tigrão

Rob_Nicolau
Veterano
# nov/08
· votar


várias ramificações do metal exigem bastanta técnica..

o Metal Melódico talvez seja o que mais conhecido

Passini
Veterano
# nov/08
· votar


Pra mim em termos de técnica, afinação e grau de exigência do cantor, não tem nada mais dificil que o lírico.

remitheguy
Veterano
# nov/08
· votar


fulanno

o mais ridiculo e facil: funk do tigrão

Partircularmente nem considero funk como estilo musical


Passini

Pra mim em termos de técnica, afinação e grau de exigência do cantor, não tem nada mais dificil que o lírico.

Tbm penso assim, um cantor lírico poderia cantar qualquer tipo de musica, já um sertanejo não cantaria um lírico nem sob paulada rs...

eu acho hehe

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# nov/08
· votar


A dificuldade do canto lírico é que basicamente foi criado para enfrentar grandes espaços (sem aquela ajudinha do microfone já que nem tinha, eheh), e tem que ter uma projeção muito grande para enfrentar uma orquestra e vencer toda aquela massa sonora.

Além disso não se pode fugir do estilo, cheios de regras rígidas e para complementar você tem que ter um instrumento límpido, uma emissão clara e boa dicção. Não se pode ter nem voz soprosa, rouca, nem estridente demais, e quando se trata de tenor aí é que a coisa complica ainda mais, porque sem sombra de dúvida (ao lado da voz de mezzo) a voz mais difícil de se trabalhar. Tanto que se pode contar nos dedos os tenores que realmente se sobressaem.

Quem faz canto lírico tem que estudar canto realmente a fundo, mas isso não quer dizer que seja fácil desmanchar tudo para cantar música popular, alías é uma encrenca que exige muita preparação e que não deve ser feito sempre por um cantor lírico, porque aí ele perde a referência. E é muito tempo estudando para depois se perder no caminho.

fulanno
Veterano
# nov/08
· votar


remitheguy
nem eu. hauhauhaua mas há quem ache isso bom

Lenine Matos
Veterano
# nov/08
· votar


Eu acho que seria as musicas que tem pouco tempo de respiração entre uma frase e outra,com o tom alto, claro que depois do canto lirico, então seria mesmo o Power Metal, e estilos semelhantes...e eu nem to falando de drives e tals. Pq eu acho bonito que caras como Jorn Lande consegue fazer certas notas altas e com um drive muito bem feito.

Deji
Veterano
# nov/08
· votar


acho que Jazz

remitheguy
Veterano
# nov/08
· votar


fulanno

podes crer , tenho um monte de vizinho louco que acha rs...

Inda acabo tendo que ouvir junto com eles, fazer oq neh hehe

remitheguy
Veterano
# nov/08
· votar


Deji

acho que Jazz


Eh, tipo, o jazz eh sinistro pra quem for tocar... no canto nunca tinha ouvido alguem dizer que fosse muito dificil.

alguns amigos tecladistas, guitarristas e ateh eu q sou flautista, consideramos o jazz um dos generos mais difiiceis de se tocar

dibass
Veterano
# nov/08
· votar


Na minha opnião um rítmo bem doido de se cantar é a black music, com todas aquelas variações e falcetes!
Não basta apenas conseguir cantar o tom, é preciso fazer a voz literalmente ressoar na cabeça!!

Lex Vox
Veterano
# nov/08
· votar


A mais difícil de cantar?

A que vc não gosta.

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# nov/08
· votar


Não basta apenas conseguir cantar o tom, é preciso fazer a voz literalmente ressoar na cabeça!!

Puxa, ainda bem que é só nesse estilo que isso acontece.
Que medo da minha voz ressoar na cabeça!

Rafael Morales
Veterano
# nov/08
· votar


Acho que alguns estilos de rock com vocal bastante rasgado, muito drive são difíceis.

vocal gutural com boa projeção é difícil..... o lírico também é difícil, mas é mais fácil vc encontrar alguém que nunca o estudou e tem uma boa voz nele (não digo afinação) do que em outro estilo, por que a própria entonação dele já faz com que a voz fique melhor do que no popular..... ou niguém ja viu que boa parte dos cantores líricos são pavorosos no popular? e ficam misturando os estilos pra dar uma melhorada...

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# nov/08
· votar


Rafael Morales

não entendi.

lieerafa
Veterano
# nov/08
· votar


Rafael Morales

eu entendi...

====

Bom, independentemente do estilo que se escolha deve-se empenhar ao máximo para se obter um bom resultado e como todos aqui sempre dizem fazer aulas e mais aulas....
E creio que em si não exista um estilo musical que seja bem mais difícil do que outro... ou jazz, sertanejo, rock, ópera enfim... pois cada um traz consigo uma série de características próprias que devem ser estudadas para um bom resultado.... daí depende do interesse de quem está executando...
A dificuldade varia mais de música pra música, as que eu considero mais difíceis são as que requerem um médio-grave no início e do meio pro final ficam muito agudas, e tem de ser em voz plena sem voz de cabeça, falsete, flauta, super headvoice, whistle etc... é no gogó mesmo heheheeheh......

Por isso também acho que alguns vocalistas recorrem a outros recursos... para além de dar uma incrementada na canção, alcançar uma região que normalmente não dominam que tanta facilidade..... e um grande exemplo disso é a Whitney Houston que usou muitas vezes notas agudas líricas ao vivo, como em I Will Always love You.... no finalzinho na hora do youuuuuuuuuuuuuuuuuu...... ela faz em lírico..... aqueles gritinhos de I wanna dance with somebody.... enfim e na gravação original era em voz de cabeça......

lieerafa
Veterano
# nov/08
· votar


Rafael Morales
vc deve ter falado dos agudos né....pq no lírico o povo costuma ir além do que no popular... a Sarah Brightman que sempre começa músicas cantanto no popular e acaba no lírico...

a Britney Spears e a Lara Fabian tirando um A5 em peito e a Christina Aguilera indo no Lírico além do Whistle.... tirou um C#7 e em whistle eu so tinha visto um A6....

se foi isso entendi!!!!

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# nov/08 · Editado por: membro
· votar


ela faz em lírico..... aqueles gritinhos de I wanna dance with somebody.... enfim e na gravação original era em voz de cabeça......


Você está confundindo cantar notas altas com canto lírico.

Não tem esse negócio de "ela faz em lírico" ou se é cantor lírico ou não e essas cantoras não são, nem a Sarah que muitos pensam que sim.

a Britney Spears e a Lara Fabian tirando um A5 em peito e a Christina Aguilera indo no Lírico além do Whistle.... tirou um C#7 e em whistle eu so tinha visto um A6....

????

lieerafa
Veterano
# nov/08
· votar


Cantante

Não estou não.... se vc der uma busca no youtube, vai ver tudo o que falei... e normalmente todos os famosos tem registro lírico... todos fazem aula ainda mais depois que tem problemas na voz....
e se vc assitir algum da pra ver bem a diferença da hora em que muda pro liríco a entonação é bem diferente de uma nota alta popular...

lieerafa
Veterano
# nov/08
· votar


normalmente todos os famosos tem registro lírico

bom alguns....

shoyoninja
Veterano
# nov/08
· votar


Rafael Morales
o lírico também é difícil, mas é mais fácil vc encontrar alguém que nunca o estudou e tem uma boa voz nele


não entendi.
(2)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o estilo de musica mais dificil de se cantar?