Mais uma pérola - Edu Falaschi!

Autor Mensagem
Homem Cueca
Veterano
# ago/07


http://www.youtube.com/watch?v=M8z2IYSc8mo




Essa aqui ta de doer!!

LuizFB
Veterano
# ago/07
· votar


hAUhaaUhaAUUAAhA! Nem vo comentar!!!

RoyalFlush
Veterano
# ago/07
· votar


hAUhaaUhaAUUAAhA! Nem vo comentar!!! (2)

Blonde Hammet
Veterano
# ago/07
· votar


Meo Deos!
huauhauhuha

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# ago/07
· votar


Muito horrivel!!!

Ninee
Veterano
# ago/07 · Editado por: Ninee
· votar


Mais um postando esse vídeo?? Mas vcs amam mesmo o Edu, heim!!!
Eu que não vou nem comentar...

Zapata
Veterano
# ago/07
· votar


Ninee

O vídeo fala por si só :D

Wrvieira
Veterano
# ago/07
· votar


Caraca, acho que esse cara deve ser o mais zoado do metal... Por isso vou me abster de maiores comentários.

Eu estava nesse show. Foi na abertura para o Whitesnake e Judas Priest. O som no Angra estava uma bosta. O cara da mesa resolveu acertar ali na hora mesmo e acabou matando várias passagens.

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# ago/07
· votar


Mas vcs amam mesmo o Edu, heim!!!

Verdade seja dita é que isso aí apresentado no vídeo é digno de um iniciante e daqueles bem ruins.
Chega a ser patético. Quem se dispõe a enfrentar esse tipo de música tem que ter capacidade para fazer. Se não tem, não faça.
O cara podia cantar MPB, tal...

Ninee
Veterano
# ago/07
· votar


É que nem todo dia sai tudo certo, e vcs falam com se fosse sempre assim... só por um vídeo não dá pra dizer da capacidade de ninguém, e os outros em que ele está super bem? Ah, tá, esses ninguém quer ver, né? Já entendi...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/07 · Editado por: Christhian
· votar


Ninee
Eu acho que vc tem razão em partes. Eu já vi e ouvi uma ou outra apresentação do Edu que estavam aceitáveis.

Mas a imensa maioria das vezes, ele erra muito, entende? Infelizmente o Edu jamais se preparou para assumir o posto de vocal de uma banda grande como o Angra e tb infelizmente, não tiveram a capacidade de enxergar isso logo no começo da história. Ele poderia, mesmo depois de ter entrado na banda, ter estudado pra aprender como manter a voz durante uma turne, minimizando o cansaço que é normal tb.

É importante deixar bem claro que isso não significa que vc ou outros fãs não podem gostar dele, gosto é totalmente pessoal. Mas tratando-se de técnica de canto, tanto eu quanto o Cantante acima somos professores de canto (ele inclusive leciona Canto Lírico) e podemos lhe assegurar que nesse critério, infelizmente o Edu Falaschi é "nulo".

Mas não se abale. Ninguém tem o interesse em depreciar o artista por qqr motivo. São comentários oriundos de conhecimento e não "achismos".

=)

Ninee
Veterano
# ago/07
· votar


Christhian

Agradeço a maneira educada com que vc fez os comentários, entendi suas exlicações e respeito sua opinião técnica sobre a voz do Edu, afinal vc, assim como o Cantante, são professores e entendem do que falam. Em outro tópico já tinham me dito que eu deveria ouvir um professor de canto falar sobre o Edu... Pronto, agora já ouvi ( viu, Izzy Dragon?!? :)), então, mas continuo gostando, pois como vc mesmo disse, gosto é pessoal, e acho que envolve outras coisas além da técnica...

Eu gosto do Angra, da fase do Rebirth, do Edu cantando Bleeding Heart, enfim, e apesar de tudo, ainda que pese às vezes a parte técnica, gosto!! E na verdade, eu nunca disse que ele era o melhor vocal do mundo, eu vejo as falhas, e algumas músicas parecem mesmo que não são adequadas para ele... mas no geral curto o som, o estilo, sabe?

O que digo sempre é que esses vídeos não resumem o trabalho dele, por isso acho injusto postar, pois outro dia mesmo um cara que não conhecia e viu só certos vídeos aqui, disse que o Edu era o maior lixo. Dá vontade de mostrar que Edu não é só isso, entende?

Mas tudo bem, valeu! E vida longa ao Edu!!

Abraços :)

Ch4p0L1N
Veterano
# ago/07
· votar


Christhian
po, mas nesse video ta pior que alguem q nao sabe cantar... ele deveria ter pedido pra cancelar esse show qnd percebeu q nao dava pra cantar naquele dia

Wrvieira
Veterano
# ago/07
· votar


Se bem me lembro, esse show foi logo após a turnê européia pra divulgar o "Temple of Shadows". O cara devia estar com a voz esgotada. Eu assisti o show do início dessa turnê no Citibank Hall (antigo Palace) e foi bem legal.

Jiuvaskala
Veterano
# ago/07 · Editado por: Jiuvaskala
· votar


Ninee
viu, Izzy Dragon?!?

Vi. Legal, menina!

Beijão =D

Edit: É o Izzy Dragon postando por engano com o nick da Jiuvaskala (minha mulher). Grrr... ela sempre deixa logado com o nick dela aqui no meu pc e eu não noto! =(

Izzy Dragon
Veterano
# ago/07
· votar


Edit: É o Izzy Dragon postando por engano com o nick da Jiuvaskala (minha mulher). Grrr... ela sempre deixa logado com o nick dela aqui no meu pc e eu não noto! =(

Li o texto acima e o declaro verídico =D

Jiuvaskala
Veterano
# ago/07
· votar


Izzy Dragon
Li o texto acima e o declaro verídico =D

hauhauhuhauhauhauahuauha

Bom...verdade seja dita: a maioria das pessoas que criticam o Edu é pq um dia já ouviram e gostaram das músicas do Angra...

MetalDrummer
Veterano
# ago/07 · Editado por: MetalDrummer
· votar


Bom...

Embora o Edu dê essas escorregadas que na minha humilde opinião já se tornam "comuns", eu gosto dele. Ele é um ótimo compositor, tem um timbre bonito (diferente de outros vocalistas do estilo) e em estúdio, hahahaha, eu não tenho nada do que reclamar, embora seja lá que se conserte todos os problemas e tal.

Tive sorte também de ver shows do Angra em que ele estava em forma. Eu acho que o problema do Edu é que ele não está sabendo se portar numa tour pois ele sempre começa bem, e sua qualidade cai drasticamente.

Não sei ao certo, mas acho que o Angra começa sempre as turnês na Europa e Japão pra não ficar muito feio lá fora né.

Mas é isso aí...

Vale lembrar também que o mesmo ACONTECIA com o James LaBrie do Dream Theater e todos os fãs estavam relcamando até que a banda chegou no cara e mandou ele voltar a estudar pra manter sua voz boa durante toda a turnê e o cara engoliu o orgulho foi lá e tá aí detonando. Não sei se isso um dia aconteceria com o Edu porque brasileiro encara crítica como um modo desgastante e não inspirador (não digo todos).

pr0view
Veterano
# ago/07
· votar


hehe me lembro o Andre cantando Wuthering Heights ao vivo uheaueh, mas um poco pior kkkk
ser vocalista de metal nao eh facil msm

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# ago/07
· votar


hehe me lembro o Andre cantando Wuthering Heights ao vivo uheaueh

Isso tb doeu nos ouvidos. Virge!

thiaguinhu
Veterano
# ago/07
· votar


eu tenho esse show inteiro ....ceará musica festival de 2004 se não me engano ....

thiaguinhu
Veterano
# ago/07
· votar


eu tenho esse show inteiro ....ceará musica festival de 2004 se não me engano ....

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# ago/07
· votar


thiaguinhu
Cara, ele cantou assim o show inteiro??? (O.O)

thiaguinhu
Veterano
# ago/07
· votar


Danckor Vallence Buriok
disso pra pior.... te juro

uma das minhas preferidas (wait in silence), ele simplesmente cagou! o q me fez pensar q ele é apenas um cantor de estúdio =/

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# ago/07
· votar


thiaguinhu
Que frustração, hein!!! ='(

Lex Vox
Veterano
# ago/07
· votar


Deixa o cara em paz. Já não basta o futuro que o aguarda quando ele sair do Angra?

thiaguinhu
Veterano
# ago/07
· votar


Lex Vox
eu sou fã de angra! só aproveitei q postaram esse vídeo pra comentar q foi o show inteiro assim!

mas por outro lado, as músicas do almah são legais! resta saber se ao vivo vai chegar perto do q ele mostra no cd...

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# ago/07
· votar


thiaguinhu
Concordo com você, o Almah é bom! Aliás, as músicas do Almah (tirando a primeira e a segunda) são muito mais fáceis de cantar do que qualquer uma do Temple of Shadows... No Almah, a voz do Edu está muito boa de se ouvir e não imagino que ele possa fazer feio ao vivo...

nyurig3
Veterano
# ago/07
· votar


Cantante
Christhian
alguem pode me explicar isso?
http://www.edufalaschi.com.br/revista02.JPG

nao e possivel ne gente, algum talento cara deve ter, afinal ele e falado por ai afora, nos aqui do forum nao somos e so criticamos..... :(

Midgard
Veterano
# ago/07 · Editado por: Midgard
· votar


nyurig3

AUHUAEHUAUEHUAEU no final de tudo o Bruce eh q comanda \m/
mas legal o Edu ter entrado nessa lista e ter ficado em quinto \o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mais uma pérola - Edu Falaschi!