Autor |
Mensagem |
usedd Veterano |
# jul/07
Bom, pessoal!!
Faço aula de canto MESMO faz alguns meses, e fui fazer um teste pra entrar no conservatório e a professora lah disse que eu tenho um "vício" ao cantar: voz anasalada em alguns momentos (n sempre).
Queria saber se vcs sabem alguns exercicios pra ajudar a melhorar....SE é ki eh um vicio e tal...
=))
agradeço!!!
|
membro Veterano
|
# jul/07 · Editado por: membro
· votar
Tapa o nariz e canta. Faz um A prolongado com o nariz tapado. Pronto. Agora é só colocar todo o resto nesse mesmo lugar.
|
usedd Veterano |
# jul/07
· votar
sim...mas eu faço isso qdo for fazer meus vocalises diários..
ou nem?
comoo?
xD
|
Gippe Veterano |
# jul/07
· votar
usedd
Num se desespere guri. Faz o q o cantante falou sempre q for cantar, ateh vc aprender a tirar a voz do nariz. Quando vc apertar o nariz e emitir um AAAAAA vc vai sentir a vibraçaum nos dedos se a voz estiver nazal, e num vai sentir vibraçaum nenhuma nos dedos se a voz estiver no lugar certo.
|
Facchini Veterano |
# jul/07
· votar
Tapa o nariz e canta. Faz um A prolongado com o nariz tapado. Pronto. Agora é só colocar todo o resto nesse mesmo lugar.
Minha professora mandava eu faze isso, putz, era um terror...
asoheshoehohsoew
|
usedd Veterano |
# jul/07
· votar
eh um terror mesmo viu hahauahuahuaa
to tentando ki soh..e axo ki n tah saindo do nariz nao....
tb neh.eh com um tempo...sou meio ansioso,tenho ki aprender a nao kerer passar por cima dos processos.
to pensando em ir a um fono...e otorrino tb
pq dizem ki pode ser desvio de septico, rinite ou adenóide...OU nada disso....soh ajeitar com aula de canto mesmo
^^
|
usedd Veterano |
# jul/07
· votar
ueh..o FACCINI disse pra eu tampar o nariz e colokar toda a voz nesse mesmo lugar..
e o Gippe pediu pra eu tampar o nariz e tirar a voz do lugar...
o.o??????
|
membro Veterano
|
# jul/07
· votar
ueh..o FACCINI disse pra eu tampar o nariz e colokar toda a voz nesse mesmo lugar..
e o Gippe pediu pra eu tampar o nariz e tirar a voz do lugar...
o.o??????
É o seguinte: se vc tapar o nariz e o som morrer, perder a força, vc tem que mudar a impostação, certo?
Esse AAA prolongado tem que sair com toda a potência entendeu? Se ele ficar fanhoso é porque está excessivamente no nariz, então...TIRE DE LÀ!!
|
usedd Veterano |
# jul/07
· votar
hmmmmmmm entendi!!!!
vou fikar treinando issoo..
valew mesmo =D
|
Facchini Veterano |
# jul/07
· votar
usedd
Não não, eu apenas quotei o que o Cantante disse, usando o [i][/i].
Abraços.
|
melinda Veterano |
# ago/07 · Editado por: Moderador
· votar
Vou perguntar pra minha professora aí te falo ...vamo vê o que a teacher diz neh???
EDIT DA MODERAÇÃO: Evite os negritos pelo texto todo, ok? Bem-vinda!
|
membro Veterano
|
# ago/07
· votar
melinda
Blz?
Só toma cuidado na hora de escrever, procure usar o texto normal, ok?
pronto..falei.
|
usedd Veterano |
# ago/07
· votar
oi melinda
pergunta mesmo
x]]
sempre eh bom saber mais!
|