Falta de Humildade!

    Autor Mensagem
    Laura Pausini a cantora
    Veterano
    # jun/07


    Bom não sei porque existem cantores que se acham, acham que são os melhores, e desclassificam o trabalho dos outros. Ou aqueles cantores que se acham insubistituíveis.
    Porque existe esta falta de humildade? Seria insegurança mascarada? ou seria de criação.


    Todos tem o direito de se acharem bons, e realmente por todo treino e estudo mercem isto, mas desprezar outras pessoas por você se acahar a última bolacha do pacote, ai não dá...

    Eu criei este tópico pois na minha opinião isto só atrasa...
    enfim o que vocês acham disso?
    Como lidam com pessoas assim?
    beijos

    Mento077
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Eu piso em cima.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jun/07
    · votar


    Isso não é um problema só de músicos, quanto mais de cantores.

    Essa atitude está nos sentimentos mais primitivos do ser humano. Se vc observar uma matilha, vai perceber que o mais habilidoso e forte dos lobos é sempre o temido e o que mais bota respeito (na base do medo) nos outros.

    O ser humano tem a capacidade social e intelectual de evitar esse sentimento. Mas enquanto houverem pessoas a se sentirem vitimadas, haverão aqueles que se julgam mais habilidosos querendo assumir um condição superior qqr.

    O maior problema não esta necessariamente em quem "não tem humildade" (entre haspas, pois o significado da palavra humildade nesse contexto é como eu disse, social e portanto, incorreto, uma vez que humildade não significa isso) mas está em quem se atinge com isso. Pense um pouco: Se alguém desclassifica o seu trabalho, mas vc tem convicção de que está bem feito, por que vc haveria de se preocupar?

    Novamente vou dizer: Isso não tem nada a ver com ser músico ou cantor. Existem médicos assim, jogadores de futebol, artistas plásticos, apresentadores de tv, lutadores de Sumô, gerente de empresa meia boca, gerente de multinacional ou qqr coisa que envolva um destaque, por conta de conhecimento ou habilidade. Mude a sua atitude sobre isso e passará a enxergar com uma coisa tão minúscula, que até as pessoas a sua volta assimilarão seu raciocínio e passarão a menosprezar quem age dessa maneira. O que nos distingue dos lobos é a inteligência emocional e a engenharia social.

    Vou escrever com calma e vou revisar. Pode ser que quando eu terminar, alguém entre no seu tópico com o msm pensamento inseguro. Dai vc poderá perceber melhor como isso se ilustra.

    Bjs.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jun/07
    · votar


    Mento077
    Eu piso em cima.
    O.o

    Eu piso em baixo!
    ahuahuahuaha

    Dalton Menezes
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Laura Pausini a cantora

    Pessoas assim mais cedo ou mais tarde caem em um tombo feio!
    Eu ignoro qualquer tipo de relação com pessoas ridiculas como essas!

    Aqui mesmo ta cheio dessas pessoas e que usam mascaras de bonzinhos e tal! rs...

    t+ bjos!

    thiaguinhu
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Laura Pausini a cantora
    acho q te vi ontem na facu ....vc tava com um sobretudo preto?

    thiaguinhu
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Laura Pausini a cantora
    mas respondendo ao tópico, concordo com o christian .... sempre os mais habilidosos são os populares ...e o "sucesso" sobe a cabeça ...

    Laura Pausini a cantora
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Aqui mesmo ta cheio dessas pessoas e que usam mascaras de bonzinhos

    dai que veio a grande inspiração para criar este tópico, de alguns outros tópicos que eu li e percebi que muita gente não tem um pingo de senso...

    só tem senso de crítica e crítica maldosa, nem foi nada comigo, foi com outra pessoa e eu me "DOI" pela pessoa, pois esta tal pessoa simplismente abaixou a cabeça...

    Laura Pausini a cantora
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    thiaguinhu


    oie ontem?
    eu não estava naum :D

    beijokas

    Laura Pausini a cantora
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Christhian


    concordo com cada palavra.

    e em relação a palavra humildade, é só uma questão de eu afinar meu vocabulário na hora de me expressar rsrsrs...
    mas vc entendeu claramente o que foi colocado.

    beijokas

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jun/07
    · votar


    só tem senso de crítica e crítica maldosa, nem foi nada comigo, foi com outra pessoa e eu me "DOI" pela pessoa, pois esta tal pessoa simplismente abaixou a cabeça...

    Fala aí com quem foi esse trem?

    Quanto a questão do tópico, idiotas existem em todo lugar e em qualquer profissão.

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jun/07
    · votar


    Dalton Menezes
    Aqui mesmo ta cheio dessas pessoas e que usam mascaras de bonzinhos e tal! rs...
    Laura Pausini a cantora
    dai que veio a grande inspiração para criar este tópico, de alguns outros tópicos que eu li e percebi que muita gente não tem um pingo de senso...

    Só uma pergunta: vocês conhecem bem as pessoas que aqui freqüentam? Criar estereótipos é muito fácil, difícil é largar deles e perceber que são inúteis. Acho legal haver diálogo pelo menos virtual para não ficar se estereoripando ninguém por pouca coisa.

    Dalton Menezes
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Dalton Menezes
    · votar


    Jattto
    Engraçado vc se doer com meu comentário...e vc sabe se eu não conheço bem alguem daqui? então não pode me falar sobre o mesmo!

    Pessoas assim meu caro se tem em todos os lugares como ja foi dito acima, então aqui no fórum não seria uma exceção, ou seria?

    E até agora não direcionei esse meu comentário a alguma pessoa explicitamente, então como vc sabe se eu não a conheço?

    t+ abraços!

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jun/07
    · votar


    Dalton Menezes

    Eu disse que você não conhece ninguém?

    Dalton Menezes
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Jattto
    Foi o que vc insinuou! xD

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jun/07
    · votar


    Dalton Menezes

    Pessoas assim meu caro se tem em todos os lugares como ja foi dito acima, então aqui no fórum não seria uma exceção, ou seria?
    Não seria. Mas quando tu dizes que "tá cheio" eu discordo e digo que isso é estereotipação, sim!

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jun/07 · Editado por: Jattto
    · votar


    Dalton Menezes

    Foi o que vc insinuou! xD
    Ahn? Eu fiz uma pergunta pra vcs pensarem. Longe de mim fazer insinuações pra quem eu nem conheço ou de algo que eu não tenho conhecimento.
    E vou me abstendo do tópico... não sei nem por que entrei.

    EDIT: maldita seja a regra dos porquês. *editou o porque entrei pra por que entrei*

    Dalton Menezes
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Jattto
    rs..tudo bem então man! ^_^

    t+ abraços!

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Bom não sei porque existem cantores que se acham, acham que são os melhores, e desclassificam o trabalho dos outros. Ou aqueles cantores que se acham insubistituíveis.
    Porque existe esta falta de humildade? Seria insegurança mascarada? ou seria de criação.


    Porque existe humildade?

    Odeio essa falsa humildade. Se eu sou bom em alguma coisa, mostro mesmo. Achar ser o melhor não é mal nenhum. Muito pelo contrário. Insubstituíveis? Sim... agora na posição que eu me encontro na minha banda, não achei uma pessoa que pudesse ter a capacidade de me substituir. E quando uma pessoa é assim, lá vem o resto repudiar, falar que é metido. Se pode, vai lá e faz. Caras como o Malmsteen, não entendo porquê o pessoal critica. Afinal de contas ele pode.

    Isso nesse caso de cantores também. Imagine um Bruce Dickinson da vida, por exemplo.

    Sabe, odeio essa humildade mascarada que muitos tem.

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jun/07 · Editado por: membro
    · votar


    Achar ser o melhor não é mal nenhum. Muito pelo contrário.

    Ah é um mal sim. Talvez o pior deles. Como vc mesmo diz "achar ser o melhor" normalmente é apenas o sujeito que acha isso e dificilmente corresponde a verdade.
    Achar ser o melhor não quer dizer ser o melhor. Aliás essa história de ser "o melhor" não existe.

    Acho que é exatamente disso que trata o tópico. Das pessoas que acham que são os melhores, que são ótimos e que o resto é resto, portanto não merecem um tratamento adequado.

    O equilíbrio é o correto. Você tem que saber que é bom o suficiente para não deixar que os medíocres queiram puxar vc para baixo e equilibrado o suficiente para saber que sempre pode haver alguém melhor do que vc.

    Izzy Dragon
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Concordo com o Cantante

    Pra mim quando a pessoa acha que é a melhor, dificilmente ela é ao menos boa. Pois se ela tivesse algum conhecimento naquilo que ela pensa ser "a melhor", ela saberia o quanto ainda falta se aperfeiçoar, e o quanto poderia melhorar.

    Por isso, quando a pessoa se diz "a melhor" em algo, significa que ela não tem maturidade o suficiente para entender o que ser "a melhor" significa, e o quanto isso é utópico e relativo.

    Também não consigo entender como alguém pode se achar insubstituível numa banda. Acho que todo mundo sabe que para se dar bem numa banda, muitas vezes os aspectos sociais (pontualidade nos ensaios, facilidade para fazer e aceitar críticas, etc, etc) são mais importantes do que os aspectos técnicos.

    Portanto Mickey Mouse IV, se você se acha insubstituível por ter alguma técnica que na sua cidade ninguém mais tem, ou por chegar a agudos que ninguém mais chega, lembre-se que essa sua postura de "se achar o melhor e insubstituível" pode incomodar seus companheiros de banda a ponto de te tirarem da banda e optarem por linhas de vocal mais simples feitas por um vocalista que não tenha tanta técnica, não tenha tantos agudos, mas tenha a consciência de que não é o melhor.
    Ou seja... optem por alguém mais humilde.

    É claro que foi só um exemplo pra ilustrar meu ponto de vista.

    Abraço

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Portanto Mickey Mouse IV, se você se acha insubstituível por ter alguma técnica que na sua cidade ninguém mais tem, ou por chegar a agudos que ninguém mais chega, lembre-se que essa sua postura de "se achar o melhor e insubstituível" pode incomodar seus companheiros de banda a ponto de te tirarem da banda e optarem por linhas de vocal mais simples feitas por um vocalista que não tenha tanta técnica, não tenha tantos agudos, mas tenha a consciência de que não é o melhor.
    Ou seja... optem por alguém mais humilde.


    Eu não canto, toco guitarra.

    Melhor ter consciencia e buscar sempre ser o melhor do que ficar falando "ah gente, n toco/canto nada... bondade de vocês" coisa mais ridícula.

    Izzy Dragon
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Mickey Mouse IV

    Eu não canto, toco guitarra.
    Como eu disse, foi só um exemplo pra ilustrar meu ponto de vista.

    E acho "falsa humidade" algo mais aceitável do que a pretensão de se achar "o melhor"

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    E acho "falsa humidade" algo mais aceitável do que a pretensão de se achar "o melhor"

    Não acho. Prefiro ser eu mesmo do que ficar fingindo ser outra coisa.

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # jun/07 · Editado por: membro
    · votar


    Mickey Mouse IV

    Buscar ser o melhor é uma perda de tempo. Vc pode buscar ser o melhor possível, chegar até o seu máximo. Com isso eu concordo.

    Só o termo "ser o melhor" é que não é válido. É irreal. Se a pessoa querer ser o melhor e não conseguir (o que é muito provável) vai ter uma grande decepção, mesmo porque aquele que é o melhor nunca tem esse objetivo.
    No caso do músico é importante tentar chegar ao ponto crucial da música que é um objetivo muito mais válido. Se isso acontecer talvez vc consiga ser "o melhor", o que na verdade não tem importância alguma.

    Laura Pausini a cantora
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Mickey Mouse IV

    simplismente NÃO EXISTEM PESSOAS INSUBISTITUÍVEIS e a minha opinião ficou bem explicita que eu acho que nós devemos nos achar bons no que fazemos, senão nada tem um sentido real, mas o que realmente me enoja são pessoas que se acham tão boas mas tão boas que colocam-se no direito de menosprezar e rebaixar outras que talvez não tenham tanto estudo/técnica/feeling

    É claro que opiniões devem ser colocadas, se você se espõe as pessoas tem, o direito de comentarem sobre o que você faz, mas não de forma egoísta e mesquinha colocando-se no lugar do julgador sem educação, sem um pingo de crítica fundamentada.

    ABAIXO A ESTAS PESSOAS
    ELAS NÃO MERECEM!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Falta de Humildade!