Falta Ar... Socorro

    Autor Mensagem
    suply2002
    Veterano
    # nov/03


    Assim eu tocantando aí tem uma frase extença, eu respiro, e começo a cantar aí tem um finalzinho q fica tipo..

    I Love Youuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    aí beleza eu consigo um pouco falhado mas consigo, aí depois até eu tomar ar para voltar a cantar já perdi uma frase, ou sei lá, entende, se alguém aí puder me ajudar...

    Obrigado

    Toddynho
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Eu tinha esse problema no passado. Eu descobri que qdo eu tentava sustentar uma nota por uns 10 seg, o ar acabada lá pelos 7s (contagem mental - eu naum cronometrava....). Ou seja. Todas as músicas com essas notas sutentadas por longo tempo, acontecia isso comigo. O segredo e cantar essas notas como se fosse cantar normalmente (naum respire mais ar, vc naum precisa...) e daí hj eu consigo sustentar notas confortáveis por tempo suficiente.

    Resumindo tudo: relaxe e tudo dará certo!!!

    janick
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    suply2002
    kra, uma das + fodas q eu jah vi eh a do hallowed be thy name do bruce tp, q ele canta
    running looooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooowwwwwwwwww, yeahhhhhhh!

    Douglas_ems
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Concordo com que o Toddynho falou, não pegue mais ar que o necessário, o que você deve saber é administrar o seu fôlego. Tentar trazer o som para o rosto e a cabeça também ajuda muito e deixa a voz mais regular! :D

    maggie
    Veterana
    # nov/03
    · votar


    Outra dica:

    Quando for tomar fôlego, respire pelo nariz.

    Barbara Jolie
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    maggie
    respire pelo nariz.
    Não é o apropriado.
    Afinal se vc esta cantando, está com a boca aberta, é mais fácil, prático e rápido pegar o ar pela boca.

    suply2002
    O negócio é o seguinte:
    Qndo for respirar, utilize o diafragma, em vez de encher os pulmões, levantando os ombros por exemplo.
    Uma dica, são exercícios de respiração.


    Inspira, enche o diafragma, solte o ar em som de "S" aos poucos, fique contando os segundos, até acabar o ar.
    E assim sucessivamente, mas isto é só um exercício, existem vários outros para ajudar na respiração.

    Respiração é coisa séria, e qndo vc pega o jeito, nem pensa mais, sai normalmente e com técnica.


    P.S.Não sei se consegui ajudar, mas tá aí. =]

    MARCIO GUERRA
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Parabéns pra quem escreveu "solte o ar em som de "S" aos poucos". ISSO AÍ!!!!
    Pra completar faça o "S" deitada com as costas no chão e as pernas flexionadas.
    Coloque um livro na altura do umbigo.
    Quando o ar entra pelo nariz, a barriga "enche" e o livro sobe.
    Quando soltar o ar com o som do "s" "SSSSSSS" e não com o nome da letra "ÉSSE", o ar sai e o livro vai "afundando na barriga.
    Um pouquinho pela manhã.

    Qualquer dúvida,
    Manda!!!

    titiete
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    MARCIO GUERRA Aí márcio, eu tenho o mesmo problema do colega, meu diafragma parece que nunca foi usado e eu não sei como fazer. Meu professor de violão disse que meu tom é F e que eu sou Mezzo soprano, fiquei na mesma. O que eu sei é que quando eu canto e consigo entrar no tom da música minha voz fica extremamente fina e eu acho horrível. Tem alguma coisa que eu possa fazer? Parece que eu estou sempre cantando uma oitava a cima,porém não sustento porque falta ar e se faço de outra maneira desafino, se puder me ajude, eu agradeço.

    Douglas_ems
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Blé, até onde sei a respiração deve ser naso-bucal na hora de cantar, ou seja, respire pelo nariz e pela boca ^^

    maggie
    Veterana
    # nov/03
    · votar


    Blé, até onde sei a respiração deve ser naso-bucal na hora de cantar, ou seja, respire pelo nariz e pela boca ^^

    O importante é não esquecer de respirar!! huahua

    MARCIO GUERRA
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    titiete
    Isso de mudar de oitava é muito comum em Mezzo Soprano
    Quando se está aprendendo violão a tonalidade da música é modificada para facilitar as posições dos acordes.
    Um bom começo é "Asa Branca", música muito conhecida e que só tem cinco notas. Tente em "E" Os acordes são: Mi, Lá e Si.
    Se você ficar "catando o tom" e cantar uma oitava a cima, baixe uma quarta (Si, Mi e Fá#)ou Quinta ( Lá, Ré e Mi).

    =========================================================
    Quanto ao diafragma:
    Pra completar faça o "S" deitada com as costas no chão e as pernas flexionadas.
    Coloque um livro na altura do umbigo.
    Quando o ar entra pelo nariz, a barriga "enche" e o livro sobe.
    Quando soltar o ar com o som do "s" "SSSSSSS" e não com o nome da letra "ÉSSE", o ar sai e o livro vai "afundando na barriga.
    Um pouquinho pela manhã.

    suply2002
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Ow Galera Valeu Mesmo, isso vai ajudar muito, obrigado a tods]os... OBRIGADÃO

    Barbara Jolie
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    suply2002
    De nadinha. ;]

    Mas o importante é procurar um bom professor. Aí ele te explicará na prática os exercícios adequados. E nunca deixe de fazê-los, quanto mais praticar melhor. =]

    Gabriell
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    TEVE UMA FEZ Q TIVE Q FAZER:ooooOoooOoooOoooOoooOoooo,30 vezes como exercício de respiração,mas as 30 vezes foram todas com uma respiração só.difícil?não,usando o diafragma é mole.

    C_britney_girl
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Me falto ar uma vez cantando pero me acuerdo de ti da christina aguilera.....

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    C_britney_girl
    que bonitinhu!
    eca eca eca

    Camilla
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Não é necessário "pegar" ar em excesso para cantar...

    Mesmo em duração infinita, sustentando a nota como fazem Celine Dion, Whitney Houston e Mariah Carey, deve-se absorver a mesma quantidade de ar utilizada na fala (!!!!).

    É possível fazer o máximo de som (duração e volume) utilizando o mínimo de ar. O segredo está no controle da abertura e fechamento das pregas vocais. E isso é pura técnica!

    Vozes não treinadas, mostram um trabalho incompetente de fechamento e abertura de pregas vocais e a "soprosidade" é intensa; ou seja, todo o ar "vaza" antes de terminar a frase musical.

    Controle o ar pelas PPVV e equalize a sonoridade da voz nas suas caixas de ressonância( peito e cabeça); desta forma você produzirá com pouquíssimo ar, muuuuitos decibéis!!!

    Beijos,
    Camilla.

    Amomusica
    Veterano
    # abr/04 · Editado por: Amomusica
    · votar


    titiete

    Meu professor de violão disse que meu tom é F e que eu sou Mezzo soprano, fiquei na mesma.

    Acho que você entendeu errado ou seu professor de violão não entende NADA de canto.

    Não existe isso de TOM CERTO para cantar, pq o tom adequado para a voz vai depender muito da música q vc irá cantar.

    Por ex. se a música iniciar no tom F mas subir (ou descer) muito vc não conseguirá cantá-la. Pode ser que o tom de Fá tenha sido o tom ideal para q vc cantasse determinada música que estava aprendendo, mas isso não quer dizer que todas as músicas que vc irá cantar serão neste tom.

    thunderbreaker
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    morre!!

    Voz da Sabedoria
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    vcs deveriam tentar pegar a versao de hallowed be thy name no rock in rio 3
    yeah yeah yeah hallowed be thy name
    yeah yeah yeah hallowed... be thy... naaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaame ow ow ow ow ow yeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeah

    sao tipo qse 40 seg nessa de yeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee...eeah

    Arthur Barlow
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    eu num tenho esse problema com ar
    acho que eh porque eu fiz natacao por muito tempo e assim consigo sustentar o ar por um bom tempo
    acho que um bom condicionamento fisico ajuda bastante a sustentar notas por um periodo longo na musica

    tipo gates of valhalla ao vivo
    o eric da um grito e sustenta esse grito por quase um minuto

    vlws

    bleed for iced

    thunderbreaker
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    putz 40 secs 1 min
    eu me esfolei vivo tirar akele grito do i want out
    O_o

    Voz da Sabedoria
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    thunderbreaker
    pode crer

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Falta Ar... Socorro