O que é isso ? Impostacao,ressonancia ou o que ?

    Autor Mensagem
    ivan_puppets
    Veterano
    # abr/07


    Oi pra todo mundo:P

    intao, queria perguntar uma coisa para os veteranos de plantao aewww




    vejam este video, é o Alex Band cantando,agora vejam este



    é a mesma pessoa cantando, e muda muito no timbre dele......Parece q mesmo nas notas mais agudas, a voz dele continua grave entendem:?

    queria saber o q é isso

    queria saber, isso q ele faz, se chama o que? impostacao ? ressonancia ?

    alguem pode me ajudar

    Izzy Dragon
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Cara... não vi a grande diferença que vc falou.
    Pra mim foi só uma diferença de equipamento e "clima".
    Numa gravaçao é ao-vivo e em outra nao

    ivan_puppets
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: ivan_puppets
    · votar


    Nas duas gravacoes é ao-vivo.....

    voce nao conseguiu perceber q a voz dele da mais intencao de grave ?

    cybx
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Pra mim ta quase a mesma coisa... soh mudando mesmo o equipamento e pa...

    ivan_puppets
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    ve na hora q ele diz,
    Take me as I am....
    Haannddd.....

    fica bem mais grave a nota, mas na mesma nota:P

    Izzy Dragon
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Cara, você realmente acha que o primeiro video é ao vivo?

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/07 · Editado por: membro
    · votar


    ivan_puppets

    Orra meu, qualquer um vê que isso é um clip.

    Além do que essa é uma vozinha totalmente desinteressante tanto ao vivo como no show.

    ivan_puppets
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    cara, e logico q e ao vivo cara, e versao acustica cara, ainda e em DVD....versao acustica...

    busterchair
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    aff nada ve..
    ele mudo o jeito de canta quase nada
    não tem segredo nenhum

    se tá encanado com isso

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # abr/07 · Editado por: Christhian
    · votar


    ivan_puppets
    O primeiro som não tem nada de ao vivo. Vc não se deu conta de que, além de existir uma produção, não tem captação de som? Quem já tocou/cantou num ambiente de Hall ou concha, sabe que a medida que a distância aumenta dentro do ambiente, embola mais o som, pois a reverberação se expande. Pra capta-los como está no vídeo, só estando a no máx 3 ou 4 m deles. Não tem nada ali.

    Ou seja, em estúdio ele gravou com 1000 takes diferentes. Por isso pode ter soado melhor, mais claro.

    Cara, não tem nada de diferente do primeiro pro segundo, além das semitonadas no segundo e a captação, que ficou típica de ao vivos.

    ivan_puppets
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    cara, é impossivel voces nao verem a diferenca:P

    na parte que ele diz: Take me as I am.......

    parece mais grave, de verdade ow

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/07
    · votar


    Eu ainda não entendi o que vc quer dizer...

    ivan_puppets
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    tipo, vcs axam q ta igualzinho essa parte do Take me as I am....
    ?

    sem mudar nada?

    a voz dele no primeiro video ta mais infantil....

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/07
    · votar


    vc não acha que é uma coisa de momento? ora faz assim, ora faz diferente, etc. Tem a diferença da gravação ao vivo e em estúdio tal...

    Mas a questão é: o que tem a ver? o que vc quer descobrir?

    ivan_puppets
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    quero descobrir o que ele fez :P

    se ele fez por tecnica, ou se fez sem querer:P

    e como se xama isso....

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/07
    · votar


    Técnica?? isso ele nao tem. Acho que foi susto ehehhe.

    ivan_puppets
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    hehehehe

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/07
    · votar


    ivan_puppets
    eu ja entendi o que vc quis dizer. Eu ja cansei de ver isso em cantoras principalmente, como a Celine Dion (com agudos sem brilho em algumas apresentaçoes), Kelly Clarkson (numa apresentaçao do Idols, ela canta uma mesma musica q canto num de seus CDs posteriormente... ela canta com a voz pesada, escura na apresentaçao com vibratos largos... no CD ela tah com a voz mais natural dela... mais aguda... mais estridente...)... e muitos outros cantores como o proprio Andre matos (no DVD so shaman, onde a voz dele tah mais pesada e menos potente do que no CD). Acredito que isso seja o dia da pessoa mesmo, as vezes ela tah bem, as vezes nao neh. No estudio, dah pra regravar... mas ao vivo nao...

    e issu ae... abraços.

    ivan_puppets
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    axo q isso mesmo :P, mas tipo, ele forca isso, pq tem varias musicas desse cantos the calling, que ele cantar dessa mesma forma....olha o COVER que ele fez do U2 - ONE, ficou bem grave mesmo, mas no mesmo TOM q o Bono canta.....estranho isso...:P

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/07 · Editado por: SylvioLima
    · votar


    ivan_puppets
    olha o COVER que ele fez do U2 - ONE, ficou bem grave mesmo, mas no mesmo TOM q o Bono canta.....estranho isso...:P
    aa kra... mais issu ae pode ser duas coisas: o timbre do vocal do The Calling eh bem mais escuro que o do Bono Vox... ou o Bono Vox pode ser Tenor e o Vocal do The Calling baritono e ele cantou uma oitava abaixo do Bono... ou duas oitavas... sei lah...

    EDIT: tenta ae cantar uma musica do The Calling em oitavas diferentes... vc deve ter pelo menos 2 oitavas na voz... pode ser o mesmo efeito...

    ivan_puppets
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Pior q nao eh:P

    ele nao abaixou o TOM........eu consigo fazer isso q ele faz de deixar mais grave mesmo estando na mesma nota:P

    mas eu queria saber como se chama, e se ja existe essa tecnica......., pra eu me aprofundar mais nisso......

    e o VOCAL do The Calling e tenor...

    SylvioLima
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/07 · Editado por: SylvioLima
    · votar


    ivan_puppets
    ele nao abaixou o TOM
    eu nao disse q abaixou o tom...

    eu consigo fazer isso q ele faz de deixar mais grave mesmo estando na mesma nota:P
    como? na mesma nota, so pode ser impostaçao. As vezes vc pode estar confundindo issu com oitavas diferentes na sua voz kra... mas nao sao a mesma nota. Exemplo: A2 e A3... ambas as notas sao A, mas uma na oitava 2 e outra na oitava 3... por isso, na pratica, sao notas diferentes...

    mas eu queria saber como se chama, e se ja existe essa tecnica......., pra eu me aprofundar mais nisso......
    pra se aprofundar, se aprofunda com um professor pelo menos. Acredito que o nome disso seja impostaçao.

    e o VOCAL do The Calling e tenor...
    Acho que nao hein kra. A voz dele eh muito grave pra tenor, e o tom dele eh de Baritono. Mas eu nao sou professor nem nd pra dizer.... entao fica aberta ai mais uma discussao dessas: É TENOR OU NAO É hahahaha

    Abraços e fui!

    ivan_puppets
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: ivan_puppets
    · votar



    olha que grave q ta a voz dele no inicio...

    eu axo q e impostacao mesmo!
    :P

    da uma olhada nisso...... o VOCAL do The Calling axo q e tenor sim cara....
    cada nota aguda que ele alcanca.... q para um baritono e dificil, mesmo nessa stigmatized q eu cantei no duelo.... la tem G4, sei q e com falsete,, mas mesmo assim..ainda e agudo pra baritono...

    Lex Vox
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    não é impostação nem nada é a voz dele mesmo pq o cara apóia tudo na garganta. A diferença é pq um é gravado e o outro é ao vivo. Os aguos dele não são dificeis. Um pouquinho de treino e faz sossegado. O rapaz tem uma boz voz mas não é nenhum fenômeno. Uma dica, para de ficar ouvindo um cara só e se espelhando num cara só. Assim vc vira só mais uma imitaçãozinha. Varie suas influências e assuma a personalidade da sua voz, sem forçar pra parecer com ninguém.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que é isso ? Impostacao,ressonancia ou o que ?