Impostação Lírica x Impostação popular (Avaliação vocal)

    Autor Mensagem
    brunorikrdo
    Membro
    # jan/13


    Eh... oi, (ainda tô meio tímido), primeira vez que posto aqui...
    Pois bem, eu passei toda minha adolescencia escutando e cantando metal orchestral, metal melódico, no entanto foi uma fase, eu nasci no black music, cresci no black music e na adolescencia me revoltei rsrs, ainda gosto muito de metal, coleciono discos e discos, continuo acompanhando minhas bandas favoritas, mas, quando comecei a estudar canto decidi que queria voltar pro black (Back to black)... Eu sou barítono, como cantei demais junto com os coros exagerados do Epica do do Tristania, desenvolvi muito a impostação lírica e é aí que mora a meu problema***. Alguns dos meus conhecidos e inclusive um professor de canto (O professor de canto lírico de onde estudo) já me disse que tenho "jeito?" pra música lírica... só que não é isso que eu quero. Então tem 9 anos que eu canto, sendo 5 na mais pura ignorancia e os ultimos 2 em um conservatório de música da minha cidade com um professor de canto popular muito bom, mas muito bom mesmo.
    Mas, retornando um pouco, meus amigos e parentes dizem que "ficaria melhor" se eu cantasse música erudita, como isso é algo que eu já decidi, não quero!, fica a pergunta, neste estágio que estou (vide link logo abaixo), tem como ainda eu perder***, ou amaciar*** ou minimizar esta impostação lírica viciada*** em minha voz e quais os procedimentos, ou, se vocês tem alguma dica para me dar, ou cala boca sua voz é toda um lixo rsrssr...

    Meu professor tem trabalhado comigo questões técnicas, respiração, colocação, dicção etc, e ele me diz que sim, que eu estou caminhando bem, que é um processo, exige vontade, dedicação e tudo mais... Mas, eu achei interessante ouvir uma opinião extra, quem sabe vocês me dão boas ideias...
    Em hipóteses bem remotas, eu vejo que no black music > Jazz > tem muitos cantores com uma impostação bem forte, Bing Crosby por exemplo, e não deixou de ser um nome da black music > Jazz...

    Ok chega, ao link: https://soundcloud.com/bruno-ricardo-27/bridge-over-troubled-waters
    (Microfone de pc, playback do youtube, me desculpem rsrs)

    Obrigado pela atenção!

    pOkiz
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Cara, depois de ler tudo isso quando cliquei no link minhas espectativas estavam muito altas, mas...

    Não vi nada relacionado a impostação lírica aí, você desafinou muito mesmo, tentou mandar notas mais altas em algumas partes, mas sem impostação nenhuma, foi na garganta mesmo e desafinou mais ainda. E pra cantar BLACK MUSIC tem que estudar muito vibrato, quebra de voz, escalas, melismas etc. Você tem um longo caminho pela frente, já que na sua gravação não vi esses aspectos que citei.

    Mas uma coisa eu te digo, você não precisar perder vícios nenhum aí porque eu não consegui achar nada relacionado a isso. Simplesmente estude com esse seu professor de popular se seja feliz, não se preocupe em perder aspectos líricos não.

    McBonalds
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Eu também não vi nada de impostação lírica nisso aí.
    Se o seu professor for bom mesmo, continue fazendo aulas, porque ele vai ter trabalho.

    Pleyel
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Acho que antes de impostação e tudo mais deve ser resolvido o problema da afinação.

    abs.

    brunorikrdo
    Membro
    # jan/13
    · votar


    \o/, Vlw gente... era isso mesmo que eu queria ouvir (ler), pokiz, desculpe pelas espectativas, eu queria mesmo só berrar e ver o que falavam, é meu primeiro post e queria ter certeza de uma avaliação sincera...

    Estou bem menos grilado agora, um grande abraço pra vcs!


    Bom, pra não parecer enrolação, uma música afinada, só que eu viajei no solo do piano e entrei errado na nota pós solo saihsiuha: https://soundcloud.com/bruno-ricardo-27/make-you-feel-my-love
    (microfone de pc e playback do youtube, é uma música bem menos complexa tb... mas eu já consegui o que queria...)

    Um abraço!

    brunorikrdo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Impostação Lírica x Impostação popular (Avaliação vocal)