Impostação PELAMORDEDEUS

    Autor Mensagem
    Ycaz
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: Ycaz


    Então, como eu já falei em alguns (muitos) outros tópicos, eu vo prestar ULM esse ano. Só que eu to MORRENDO DE MEDO da prova do lírico. Nem tanto da teórica, pq essa axo q eu me garanto, tenho 8 anos de piano erudito e, pr conseqüência, teoria. O problema é a prática, pq eu naum manjo ABSOLUTAMENTE NADA de canto lírico. Daí eu qria pedir pro pessoal aí q estuda lírico (Lione, Gippe e cia.) pra dar umas dicas, assim, de qualquer coisa, só pra dar um help. Eu epnsei na impostação. É muito difícil akela impostação característica do lírico? Tem como dar umas dicas? Pq nem isso eu sei fazer...

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Ycaz
    desisti na boa...hehehe estou sendo realista..não dá para aprender nada com tão pouco tempo!

    Mark_Kloz
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    FáBiO LiOnE
    q isso? e a experiencia nao conta? um aprendizado a mais.....e mesmo assim nao custa muito tentar...

    Leandro Oliveira
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    FáBiO LiOnE
    nao acha um pouco de exagero......

    floor jansen
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    FáBiO LiOnE
    exagerou mesmo...com força d vontade todo mundo chega lá, né moço?? rs....

    pena q não posso t ajudar, como vou falar da impostação masculina??? Galera ajudem o moço....

    Gippe
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Ycaz
    Olha, soh te ouvindo e te acompanhando pra poder te ajudar de verdade, mesmo assim veja se essa dica ajuda:
    A diferença principal entre a impostaçaum lírica e a popular eh a língua e o som sempre forte (naum forçado, tem q ter apoio, voce di testa, q eh uma falsa sensaçaum de que sua voz sai entre as sombrancelhas, na testa mesmo - aprendi floor? - ). A língua num vocalize AAAAAA, por exemplo, no popular fica deitada, esticada sob o maxilar inferior sempre atras dos dentes inferiores. O som eh mais projetado pra ressoar mais próximo dos dentes superiores, logo no céu da boca, e a ressonancia num eh necessariamente estrondosa, pq o popular sempre conta com o microfone. No erudito vc nunca deve depender dum microfone, tua voz tem que soar explosiva, soar em TODAS AS CAVIDADES DE RESSONANCIA POSSÍVEIS, o volume eh tanto q ele geralmente cantam a meio metro do microfone. Bem, aqui a língua muda, o dorso dela (o meio) se levanta contra o palato, mas naum o encosta, apenas diminue a vazaum do som pela boca, mas a ponta da língua permanece deitada no maxilar inferior, como se escondesse por de trás dos dentes. Assim o som vai mais pra cabeça, pra cavidade nasal (naum anazale, por favor), pro topo da cabeça e naum se esqueça do peito, o peito eh a ressonancia principal masculina, eh pela nossa caixa toráxica q as vozes masculinas engolem as vozes femininas, temos vozes fortes...
    Mas cara, se pecisa dum fessor (homem de preferencia) que te de algumas aulinhas, duas por semana pra agilisar um pouco, mais q isso num faria diferença, pra vc ter alguma noçaum pra fazer a prova... se num der, se esforce, sei lah, mas se vc tah afim, vc passa, seja confiante... e boa sorte.

    floor jansen
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Gippe
    perfeito!!

    The Yellow Monkey
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    desisti na boa...hehehe estou sendo realista..não dá para aprender nada com tão pouco tempo!


    Eu acho que o Lione não está exagerando... Se for pra tentar aprender aqui no fórum é melhor desistir mesmo.... a Unica solução é arrumar um professor urgente... ai talvez vc tenha chance...

    Ycaz
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Pessoal, por favor, não me entendam mal... A idéia não é aprender aqui... Eu vou prestar pra lírico e pra popular de uma forma ou de outra, mesmo num tendo muita chance de passar no lírico... Como o Mark disse, é, no mínimo, experiência... Só qria umas dicas pra num chegar pelado pro teste, entende? Aliás, valeu Gippe, axo q deu pra ter uma vaga idéia... Vo ficar tentando esse posicionamento de língua até sentir q a voz "sai da testa"... é isso, né? O volume vem do apoio, né? Bom, valeu, valeu mesmo... =D...
    O foda é q num há meio d arranjar professor agora, q minha semana é toda rotinada... Vou é ralar MUITO pra t pelo menos uma chance... Se eu num passar no lírico vo pega um professor particular mesmo...

    VALEU

    PuNk Bass
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Ycaz
    Ah rapaz, dá um jeitinho aí e tenta descolar um professor! Se vc tiver um mês de prazo até a audição, é possível que possa aprender um pouco de Lírico, desde que se dedique muiiiiito. No caso do popular, eu não falo nada, acho que deve ser bem mais fácil...

    Douglas_ems
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Assim, foi mal a ignorância ae, mas o que é ULM?

    Ycaz
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Douglas_ems
    Universidade Livre de Música

    PuNk Bass
    O graaaaaande problema é q agora dia 23 eu vou operar do nariz, e a recuperaão é de um mês... Mas tudo bem, eu vo presta lírico mais por desencargo de conciência... Vo seguir o conselho d num-lembro-quem aki do fórum e prestar canto coral tbm, q tem mais vagas... E é verdade, popular é mais fácil, eu lembro q vi o teste do ano passado... popular axo q eu passo... =D

    Ycaz
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Gippe
    Velho, tem como vc me dar um help? a gnt marca um horário no paltalk

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    floor jansen
    Leandro Oliveira
    Mark_Kloz
    ninguém aprende a colocar a voz de um dia pro outro e sem professor oras??não funciona assim as coisas né gente poxa...impostar é básico pro lírico mas até se achar essa colocação na nossa voz demora...é algum tempo de treino de técnica...eu não quis eludir nosso amigo Ycaz!é melhor ser realista...ou ele procurar um professor...ao invés de tentar descobrir pela internet

    Ycaz
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    FáBiO LiOnE
    Vlw, meu velho. Tem razão. É q eu num entendo muito da parte técnica do canto, por isso q eu perguntei, mas c num tem como, paciência... hehehe... Vo estudá lírico particular ano q vem e final do ano eu presto d novo... =D

    FáBiO LiOnE
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Ycaz
    Sabe cara..por que se você fizer na pressão...com pressa..pior ainda meu!!imagina você indo fazer a prova com a pressão na cabeça sabendo que você não sabe fazer aquilo com segurança??pode se machucar inclusive entende???então é melhor ter paciência...e ir com calma..estudar um pouco...(1 ano para entrar na ULM se vocÊ for dedicado talvez consiga)
    e ai vai cara...lírico é complicado cara..exige MUiTo

    Leandro Oliveira
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    FáBiO LiOnE
    ele pode nao sair tao mal
    e os pontos da teorica
    pode cobrir a nota do lirico
    ........................

    fermata
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    eu fiz 2 anos de canto lírico na ULM. Prestei para canto lirico iniciante e me colocaram no médio...

    É assim: vc tem q ter alguma técnica pra entrar... isso é fato. Antes de prestar, eu fiz 1 ano de canto coral na ULM pra pegar técnica e fiz 1 aula particular para treinar a área q eu ia cantar no dia da prova

    Dica: cante uma área antiga no dia da prova, como Vittoria mio core ou Zingarella ... não é muito difícil e impressiona os professores!

    boa sorte!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Impostação PELAMORDEDEUS