Ressonancia; impostação: exercicios (preciso)

    Autor Mensagem
    Aspirante a musico humilde
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Aspirante a musico humilde


    alguem pode me ajudar com exercisios para ressonancia e impostação, e quais sintomas devo te pra sabe que to fazendo certo

    e como sabe se to fazendo certo??? onde raios deve vibrar, quero cantar leoni, lulu santos (nada de metal agudo)

    apoio por acaso eh só empurrar o ar na regiao do abdomem bem forte sem mexer o peito (ou mexendo muito pouco) e sentir o abdomen como se estivesse fazendo abdominais???

    E a garganta nunca deve vibrar em nenhum momento?? boto dedo no gogó e ele semrpe da uma vibradinha seja agudo ou grave mas se eu solto o que eu acho que seja o apoio (solto o abdomen) essa vibração se direciona para regiao abaixo do gogó(é porque esta errado certo??) e o gogó semrpe dar uma vibradinha esta errado?? a regiao da garganta deve ficar imóvel???

    muitas perguntas, mas só posso contar com vocês =( por favor me ajudem

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # set/06 · Editado por: membro
    · votar


    Cara vc é campeão mesmo. Será que vc nunca vai entender que isso q vc quer é impossível? Que querer fazer isso sozinho é suicídio?
    Sabe o que? vai cantando como vc sabe que talvez o dano seja menor. Não acredito que aí na sua cidade ninguém saiba nada de canto. Vai atrás meu...

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Danckor Vallence Buriok
    · votar


    Aspirante a musico humilde
    Cara, to sentindo um pouco de falta de paciência aí...

    Não existe fórmula pronta: "faz isso e... tcharan!!!" Tem que estudar, tem que ler livros sobre canto, tem que ter alguém que te escute. Um professor de carne e osso seria o ideal (eu tb não tenho, mas troco umas ideias com quem canta a mais tempo), mas na falta, tenta baixar umas aulas pela net, mp3, video, qualquer coisa. Aqui mesmo no Fórum tem umas aulas muito interessantes do Liba Serra.

    Porque apenas com nossas dicas aqui, totalmente textuais e pessoais, você não vai progredir muito!

    Estude cara, é o melhor que te indico!

    =)


    *EDIT: errinho ortográfico!

    John Arch
    Veterano
    # set/06 · Editado por: John Arch
    · votar


    Aspirante a musico humilde
    Cara, acredito q todos aki poderiam te dar trocentas dicas, dizer onde deve vibrar, e blah, blah, blah. Mas é como o cantante falou, assim não funciona.

    Acho q a única coisa q se pode dizer é o seguinte, vc tem q cantar sem esforço, e não é maneira de dizer, é sem esforço msm. Se vc tá forçando, tá errado! Se tem veias saltando do pescoço, tá errado. Se tá quase sem esforço, tá errado. Parece meio absursdo? Mas é verdade. Quer entender de verdade? Procure alguém q saiba. Valeu!

    * onde deve vibrar = sempre pra trás e pra cima - Faça um falsete sem esforço nenhum e sinta vibrar na cabeça, entre as orelhas, atrás dos olhos. Dps vc tem q passar isso pra voz normal..hahaahahah, viajou né?. Mas é isso.

    E a técnica de se cantar é uma só, não importa o estilo, o resto são adaptações desta e muitas vezes forçadas.

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # set/06
    · votar


    Disse tudo.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # set/06
    · votar


    John Arch
    Disse tudo. (2)

    axelandy
    Veterano
    # out/06
    · votar


    entao qr dizer q aqui so tem supers, supers, entao a celine dion nao força de vez em quando, marie carrie, nao força em voz de assovio, ou em outros agudos mais potentes em extensao e tempo, nossa quanta besteira, deveria ter alguem contratado, pra definir estas doideiras ignorantes

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # out/06
    · votar


    Não entendi.

    Danckor Vallence Buriok
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Nem eu! (O.O)

    João Ferr
    Veterano
    # out/06
    · votar


    deveria ter alguem contratado, pra definir estas doideiras ignorantes

    Ahn?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ressonancia; impostação: exercicios (preciso)