<<<Jattto - Memory (Epica cover)>>> - treino 'fanho' =)

Autor Mensagem
Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mar/07 · Editado por: Jattto


Dae!!!

Bom... eu andava meio sumido do fórum (aparecendo só BEM de vez enquando) por motivos acadêmicos... tive aulas até 16 deste mês. E agora inicio o próximo semestre em 23 de abril já... e não vou ter nem essas "férias"... tô trabalhando no PET Ciência da Computação aqui da UFSM pro qual eu fui selecionado na terça-feira da semana passada. \o/ (ou ¬¬ ?)

Enton... eu tbm passei no teste pro coral da APUSM (Associação dos Professores Universitários de Santa Maria) que tem vários integrantes do extinto coral da UFSM... isso na quarta-feira. \o/
PQP... nunca pensei que cantar em coral fosse tão difícil... eu não tenho noção de tempo, notas e mistura de vozes. Acabo me adiantando/atrasando na letra, não sabendo "ler" aquelas bolinhas desgraç@d@s da partitura... e ainda me perco nesta, com aquele monte de símbolo que eu não entendo nada... (indicando repetição, clave de não sei o que, etc...).
Mas vou indo... ninguém nasce sabendo, né?! :P Enquanto der, eu vou... são 3 horas de ensaio por semana e agora teremos mais 2h pra cada naipe ensaiar separado. Ah... falando nisso... depois do teste, fui posto pelo regente no grupo de tenores como tenor 2. O.o Ainda não peguei os dados do teste... portanto não vou pôr aqui (claro, né? dã!)... mas eu notei que nas escalas (ou sei lá como se chama aquilo... vocalize? O.o) eu fui até a terceira nota mais grave do teclado, que é um Mi1 não? Só que meus graves são sem volume, o regente mesmo disse... e não são mto bons, segundo ele tbm. Ele tbm disse que minha sonoridade nos médios indo para agudos é muito interessante. \o/

Aí... anteontem era o segundo ensaio (sim... depois do teste na quarta-feira passada eu já fiquei no ensaio) e eu me gripei justo nesse dia. Mas fui... correndo ÁGUA do nariz e talz... heuhauhauhauhuaha que bah. E ontem piorei... Hoje tô um pouquinho melhor... mas nem por isso condicionado a cantar, mas não seja por isso... pq eu sou teimoso mesmo e faço minha própria condição... (duh! rsrs)

Estamos tirando umas músicas pro repertório da banda... vamos tentar ter tudo pronto pra fazer um showzinho na abertura do 1º semestre de 2007 da UFSM no hall do Centro de Tecnologia (CT) da UFSM, que é o prédio onde eu estudo. =P Será a segunda vez que eu me apresento a público depois do Festival de Cultura Popular da UFSM, em dezembro passado. Aí eu resolvi hoje gravar uma música do repertório... que é a única "cachaça" dele... (claro... a Forever do Stratovarius é bem baladinha tbm, mas essa ganha de tudo... heuhauhauhauh) que é a música Memory do Epica... que eu acho que combinou MUITO com a minha voz.
Eu não tenho BT, a que eu consegui é um instrumental orquestrado que tem um instrumento seguindo a melodia de voz... isso não seria problema... mas o modo da orquestração me faz cantar mto desincronizado... o que não me agrada nenhum pouco. [EDIT] Por isso eu apliquei um plug-in de vocal remover, mas cês sabem que não adianta muito né? Então eu tive de aumentar relativamente BASTANTE o volume da minha voz em relação ao instrumental pra que aparecesse pouco a voz da Simone Simons << intrometida! rsrs. [/EDIT] Eu estou "congestionado" da gripe, por isso desconsiderem a "analasação" da voz. Teve semitonadas... Talvez porque eu não estudei a música ou talvez porque eu não a conheça muito bem (e não conheço mesmo) e com certeza, em alguns momentos, porque eu não consegui manter a afinação mesmo (maybe because the GRIPE). Depois do instrumental, eu tô entrando uma oitava abaixo do que deveria... e isso fica muito grave pra mim, quando eu percebo isso eu subo imediatamente uma oitava como vocês poderão ouvir. Por isso eu preciso mesmo estudar a música... heuhauhauha

Ah... eu tentei cantar lírico... mas não creio que seja. Eu sempre fracasso nisso. ¬¬ Minha "fanhice" e minha tentativa de impostação lírica deixaram meu timbre lembrando, em alguns momentos, Andrea Bocelli. Pelo menos eu senti isso quando ouvi (mas é só BEM às vezes).

Well... tô postando só pra vcs ouvirem e comentarem se ficou legalzinho ou não... (eu acho que sim... hohohoh... até pelo meu estado gripado... deveria ter ficado mto pior e então nem estaria postando aqui). Porque, de qualquer forma, já citei acima todos os problemas da gravina... mas, mesmo assim, se acharem mais problemas, só falar! :P

Abraços a todos!!!

PS: como por enquanto eu não consigo baixar nada dos servidores de arquivo, pelo menos vou postar música... porque upar eu consigo. O.o *vai tentar formatar o PC até segunda-feira pra poder voltar a baixar as gravações do pessoar \o/*


http://www.4shared.com/file/13202729/5dc3d55


EDIT2: lembrei de outra coisa... meu English tá deplorável nessa gravação... quer dizer... não de todo (eu acho)... mas é que eu não sei a letra direito... conheci essa música há bem pouco tempo... e ainda não estudei os versos musicais dela, por isso alguns eu não consigo fechar direito (dentro do tempo correto)... e aí na tentativa de sincronizar eu acabo embolando a pronúncia.

EDIT3: esqueci tbm de dizer que gravei num take só. num tem nada regravado... até pq é só um treino e gripado ainda... eu tava afim de ter uma gravação d'eu cantando fanho pra ouvir quando eu estiver bem... hahahah... Depois que eu tiver bem, vou estudar melhor a música e tentar gravar de novo.

Barbara Jolie
Veterano
# mar/07
· votar


Jattto
puts....

Epica cover nao neh,please!!!

Memory eh do musical Cats, de Andrew Loyd Webber.

eheheheheh

*Soh pq eu sou chata! aHAUHuahuAHU


Li por cima seu post, vi q vc entrou no Coral....q massa hein garoto!!!
Boa sorte!!!

E qnto a partitura, aos pouquinhos vai pegando.

O bom eh q com o coral, tu vai pegando nocao de harmonia, percepcao....isso q eh massa!


Abraços,
assim q der ouco e comento. ;)

Bjokas!

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mar/07
· votar


Barbara Jolie

Epica cover nao neh,please!!!
Memory eh do musical Cats, de Andrew Loyd Webber.

Yo se... mas é que essa é uma versão do Epica. \o/

Eu não esclareci isso no tópico, esqueci, mas eu usei plug-in vocal remover e mesmo assim dá pra escutar a voz da Simone Simons ao fundo. ¬¬

Li por cima seu post, vi q vc entrou no Coral....q massa hein garoto!!!
Boa sorte!!!
E qnto a partitura, aos pouquinhos vai pegando.
O bom eh q com o coral, tu vai pegando nocao de harmonia, percepcao....isso q eh massa!

Ahammmmm! Espero que eu agüente a minha ignorância... e consiga aprender e me adaptar... pq eu não tenho mta paciência... se eu não conseguir logo eu largo. :O

assim q der ouco e comento. ;)
Claro! Não deixe de comentar! =D

Bjokas!
Outras pra ti. =*

Barbara Jolie
Veterano
# mar/07
· votar


Jattto
mas é que essa é uma versão do Epica. \o/
ah!!! eheheeheh mas eh q naotem mta diferenca tb, soh pq eh acustico...ehehehe

tah dah um desconto q essa semana eu to chata com musicais e tals.....=P

Mas quero te ouvir, de certo tu mandou benzáço com esse timbre rlz!! \o/


bjokas!

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mar/07
· votar


Barbara Jolie

Huehuhauhauhauhuha... dá nada! Tudo certo.

Mas quero te ouvir, de certo tu mandou benzáço com esse timbre rlz!! \o/
Rsrsrsrs... esse timbre fanho de gripe, tu quer dizer? =)

=***

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mar/07
· votar


Jattto
Eu nao queria comentar nao... pq eu axu q qnd a pessoa tah doente a voz dela nao eh a verdadeira voz e o seu potencial ficou prejudicado. O igual aconteceu com a minha All by myself... cantei roco e deu no q deu.. um shit!

Bom... mas pelo q eu pude ouvir... mesmo assim vc se mantem bem afinado... sua voz 'engrossou' .. mas nao gostei do efeito q issu causou nao.. sou mais seu timbre normal mesmo. Tbm nao gosto do lirico q vc fez... nao axei q fico legal... Mas no geral sua gravaçao ficou beeeem boa pra alguem gripado...

bom... eh issu.. and go on and on!
abraçoo

Linn
Veterano
# mar/07
· votar


Oii! =]

Bem, o inglês tá meio precário hein xD Cuidado com as palvras com "th" mas que tem sonoridades diferentes. Ouve muito a música pra pegar direitinho!

Eu percebi que vc tá entrando só depois da Simone, o que mostra que vc não tá muito certo em relação ao tempo. Ouve mais a música, cara! xP

Vc pecou na afinação também. Esse negócio de subir, descer oitava não cola não i.i'

Grava de novo prestando atenção nessas coisas, cara. Vc tem um timbre muito bonito, mas a gravação não ficou legal não. >.<

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mar/07
· votar


SylvioLima

Eu nao queria comentar nao... pq eu axu q qnd a pessoa tah doente a voz dela nao eh a verdadeira voz e o seu potencial ficou prejudicado.
Pois é ficou sim. =P

mesmo assim vc se mantem bem afinado...
\o/

sua voz 'engrossou' .. mas nao gostei do efeito q issu causou nao.. sou mais seu timbre normal mesmo.
Huehuhauhauhauha... eu gravei gripado justamente porque, exceto pela "fanhice", meu timbre fica bem mais encorpado e escurece um pouco. E eu gosto. =)

Tbm nao gosto do lirico q vc fez... nao axei q fico legal...
Awn... eu sei que não é lírico... mas apenas uma tentativa de. Mesmo assim, eu gosto do meu timbre quando eu tento cantar dessa forma e tbm gosto desse modo de cantar, mesmo que não seja exatamente lírico. Mas... "gosto é gosto", não é mesmo? rsrs

Mas no geral sua gravaçao ficou beeeem boa pra alguem gripado...
\o/
Tô no lucro! \,,,/

Vlw por ter comentado.

Grande abraço!

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mar/07
· votar


Linn

Oii! =]
Oi!!! =P

Bem, o inglês tá meio precário hein
Tu leste mesmo o meu post inicial? Eu sei que é grande... mas é que tem muita informação legal ali. Inclusive sobre o inglês. Eu não acho que esteja PRECÁRIO, jura? O.o Eu só penso que enrolei um pouco quando eu tentava me acertar no tempo (eu me perdia por não conhecer a música direito) << tudo isso eu declarei no post inicial.

Cuidado com as palvras com "th" mas que tem sonoridades diferentes.
Eu cuido isso. Onde teve problemas?

Eu percebi que vc tá entrando só depois da Simone, o que mostra que vc não tá muito certo em relação ao tempo.
Tem vezes que eu entrei até bem antes... como em "every street (...)". O que não torna 100% consistente esse comentário. Mas bem... eu mesmo escuto e acho que muito poucas vezes eu entrei atrasado. Mas esse negócio do tempo, eu tbm expliquei no post inicial. Só que basicamente eu me perdia no meio dos versos.

Vc pecou na afinação também.
Uhm... eu tbm comentei isso no post inicial.
Mas tipo... sim, pequei. Porém, ao meu escutar, não foi NADA grave. Eu ouvi poucas semitonadas, geralmente nas partes mais graves ou de transição. Creio que a minha afinação está ótima e por isso resolvi postar no fórum. Mas se tu acha que eu pequei tanto assim... tudo bem. O.o

Esse negócio de subir, descer oitava não cola não i.i
Se não cola, tudo bem. Mas não era pra colar, sera pra ser observado, porque é factídico. Ouve isso. Depois que eu comentei sobre isso no post inicial e ouvi novamente a gravação eu notei que isso ficou quase imperceptível, é como se eu não tivesse cantando a parte em que ocorreu... que foi em 3:17 "Burnt out ends of smokey days", o "burnt" saiu uma oitava abaixo SIM e, por isso, ficou com o volume bastante baixo... mas eu coloco o volume do meu fone de ouvido ao máximo e consigo ouvi-lo. Então no "out" eu faço a subida de oitava pra poder cantar... pq do jeito que eu entrei, não conseguiria, MUITO grave. Já de 3:33 a 3:40 alguns podem pensar que é semitonação mas eu creio que eu cantei num harmônico da nota que não é a tônica. Pelo menos eu tentei fazer isso... já treinando pro show... pq eu vou cantar em duet com a Simone (aquela que gravou The Phantom of the Opera comigo) e eu vou fazer backing nessa parte.

Grava de novo prestando atenção nessas coisas, cara.
Sim, sim! Farei isso! Tbm disse isso no meu post inicial.

Vc tem um timbre muito bonito,
Muito obrigado! Mesmo fanho? Huehuhauhauhaah

mas a gravação não ficou legal não. >.<
=(
Pow... eu gostei... sinceramente, na minha opinião, ficou bem boa. (se levar em conta meu estado de saúde então.... xiiii... tá legal demais)
Mas... como já diria o Sylvio, "gosto é gosto". Ow eu que tô me ouvindo equivocadamente ou tive o ouvido tbm atacado pela gripe ao ponto de postar porcaria no fórum... O.o (são possibilidades... sei lá)

Bjus.

Linn
Veterano
# mar/07
· votar


Oii again xD Estou ouvindo de novo a gravação aqui.

Tu leste mesmo o meu post inicial? Eu sei que é grande... mas é que tem muita informação legal ali. Inclusive sobre o inglês. Eu não acho que esteja PRECÁRIO, jura?
Eu li seu post sim, fica tranquilo, só dei uma repetida no que vc disse. "Precário" foi em relação a palvras como "another" e "whither", além da junção de "is smiling"(sou novinha, mas tenho 8 anos de inglês já). Acho que foi isso, basicamente. Precário foi uma palavra forte. >.<

Tem vezes que eu entrei até bem antes... como em "every street (...)". O que não torna 100% consistente esse comentário. Mas bem... eu mesmo escuto e acho que muito poucas vezes eu entrei atrasado. Mas esse negócio do tempo, eu tbm expliquei no post inicial. Só que basicamente eu me perdia no meio dos versos.
Sim sim, eu te entendo. O meu comentário não significa que vc tenha tirado a beleza da música com o "erro" do tempo. Na verdade, foi só pra vc tomar cuidado mesmo, pq pra quem é viciado nessa música (eu!) acaba ficando estranho. Mas não ficou feio.

Mas tipo... sim, pequei. Porém, ao meu escutar, não foi NADA grave
Não disse que foi. Na verdade, eu ouvi algumas semitonadas e mudança total de tom numa certa hora, mas pode ser doidera minha... meu ouvido não é dos melhores.

Se não cola, tudo bem. Mas não era pra colar, sera pra ser observado, porque é factídico. Ouve isso. Depois que eu comentei sobre isso no post inicial e ouvi novamente a gravação eu notei que isso ficou quase imperceptível, é como se eu não tivesse cantando a parte em que ocorreu... que foi em 3:17 "Burnt out ends of smokey days", o "burnt" saiu uma oitava abaixo SIM e, por isso, ficou com o volume bastante baixo... mas eu coloco o volume do meu fone de ouvido ao máximo e consigo ouvi-lo. Então no "out" eu faço a subida de oitava pra poder cantar... pq do jeito que eu entrei, não conseguiria, MUITO grave. Já de 3:33 a 3:40 alguns podem pensar que é semitonação mas eu creio que eu cantei num harmônico da nota que não é a tônica. Pelo menos eu tentei fazer isso... já treinando pro show... pq eu vou cantar em duet com a Simone (aquela que gravou The Phantom of the Opera comigo) e eu vou fazer backing nessa parte.
Vc me deu uma explicação tão grande que parece que vc tá tentando "cobrir" o que eu disse. Na se preocupa cara, não foi uma supermegablaster crítica pra te derrubar não, eu sou um pouco legal ainda. De qualquer forma, semitonando ou não, só toma cuidado com isso ao vivo, pra não soar "um erro", e não algo de propósito, entende? =]

Pow... eu gostei... sinceramente, na minha opinião, ficou bem boa. (se levar em conta meu estado de saúde então.... xiiii... tá legal demais)
Mas... como já diria o Sylvio, "gosto é gosto". Ow eu que tô me ouvindo equivocadamente ou tive o ouvido tbm atacado pela gripe ao ponto de postar porcaria no fórum... O.o (são possibilidades... sei lá)

Não ficou porcaria não, de forma alguma. Mas eu disse que não ficou legal, visto que sua voz é muito bonita e merecia uma gravação ajustadinha!

Olha, não quero que vc fique pensando que eu sou uma chata de galocha e tal, porque eu também erro pra caramba e semitono o tempo todo (depois ouve minha gravação de equilibrium). Mas como crítica eu sou chata mesmo sabe, principalmente quando eu sei que a pessoa tem potencial pra fazer melhor, o que acho que vc tem. ^^

beijo pra vc tbm.

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# mar/07
· votar


Linn

Inicialmente, agora sim eu me conforto com teu post. O anterior me deixou muitas interrogações, explicadas agora.

"another" e "whither"
Tem som de D com a língua na parte superior da arcada dentária, não? É que eu não prezei mesmo pelo inglês, me desculpe. Eu só tento deixar bem pronunciado quando eu estudo a música e este não foi o caso. Mas tbm não foi precário pow! =) Eu tbm achei forte... por isso a indignação.

além da junção de "is smiling"
Nisso eu não vi nada de estranho. Meu colega estuda inglês britânico com professores ingleses da Inglaterra mesmo e disse que eles fazem junções de palavras BEM FREQÜENTEMENTE... até mesmo algo como "the car is blue" eles dizem como se fosse "the caris blue", fazendo aquele R enrolado ali (como o R de caress).

(sou novinha, mas tenho 8 anos de inglês já)
Uia! Que ótimo... eu queria ter passado por isso tbm... mas infelizmente as condições financeiras dos meus pais não permitiram isso. Contento-me hoje em pelo menos LER bem inglês graças ao básico que tive em escolas públicas que freqüentei e por ter que ler livros inteiros e teve um de 800 páginas... O.o livros-texto de disciplinas na faculdade. =P

mudança total de tom numa certa hora
Não ouvi outra que não fosse naquilo ali que eu comentei.

parece que vc tá tentando "cobrir" o que eu disse
Cobrir não, mas explicar. Porque acho que tu não tinha pegado bem a parte que eu comentei da mudança de oitava. Achei que pudesse ter observado um outro momento da música que não fosse aquele ali.

só toma cuidado com isso ao vivo, pra não soar "um erro", e não algo de propósito, entende? =]
Claro! Até pq eu vou estudar a música... e não foi de propósito... eu errei mesmo... mas foi por falta de estudo... eu tenho que estudar e me concentrar bem pra já entrar aquela parte na oitava que é pra ser.

Mas eu disse que não ficou legal, visto que sua voz é muito bonita e merecia uma gravação ajustadinha!
^^ Mas enfim. Eu gostei.

Olha, não quero que vc fique pensando que eu sou uma chata de galocha e tal, porque eu também erro pra caramba e semitono o tempo todo (depois ouve minha gravação de equilibrium).
Capaz... nem... só eu achei teu comentário (o primeiro) bastante forte e que levantou questões que eu não notei grandes problemas na gravação. =P
E, infelizmente, só vou poder ouvir tua gravação (e de todo o resto do fórum) depois que formatar o pc... pq não tô conseguindo baixar nada. Oo

Mas como crítica eu sou chata mesmo sabe, principalmente quando eu sei que a pessoa tem potencial pra fazer melhor, o que acho que vc tem. ^^
Obrigado. Sim... eu creio que posso. Por isso disse que iria gravar de novo quando estivesse bem de saúde novamente e tivesse feito o estudo da música.

Vlw pelos comments!

Bjoks!!!

Linn
Veterano
# mar/07
· votar


Então tá tudo explicado já. ;)

Bjs

SylvioLima
Veterano
Prêmio FCC 2007
# abr/07
· votar


Jattto
Linn
o.O q discussao essa hein...

Barbara Jolie
Veterano
# abr/07
· votar


Jattto
aix...nao consegui baixar... =/

manda pra mim, quero mto te ouvir. =]

bjokas!

Barbara Jolie
Veterano
# abr/07
· votar


alguem baixou essa musica do Jatto????

manda pra mim, please!!!!

o jatto qse nao entra na net... =/

valeus!

Rafael Duarte
Veterano
# abr/07
· votar


Voz muito bonita! Tenta só deixar um pouquinho mais redondo, daí já soa mais lírico. Graves bem bem bonitos, parece um barítono até. Acho que faltou um pouquinho mais de interpretação, ficou muito reta a música. Teria ficado ainda mais legal se na última nota tu tivesse subido uma terça, ia ficar massa.

Rafael Duarte
Veterano
# abr/07
· votar


Tu mora em Santa Maria? Vem pra Porto Alegre às vezes?

Skinwalker
Veterano
# abr/07
· votar


Desculpa, eu nao li nada do topico ta mt grande uahsuahsuahushuahu mas dps ainda leio m/
Cara ficou lindo tudo certinho(pro meu leigo ouvido) só alguns graves me pareceram graves demais pra vc... mas tirando isso eu gostei muito cara tua voz é linda, cantaste mt bem e gravaste tao bem qto =) parabens

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# abr/07
· votar


________________________________________________
SylvioLima

o.O q discussao essa hein...
Básica... rsrsrs
________________________________________________

________________________________________________
Barbara Jolie

manda pra mim, quero mto te ouvir. =]
Ah não!!! Espera eu regravar então... acho que não vai demorar muito... A não ser que tu queira muito me ouvir cantando fanho (da gripe)... heheheh

o jatto qse nao entra na net... =/
Eu costumo entrar bastante, sim!!! Geralmente deixo o MSN ligado o dia todo, mesmo que, em época de facul, com status Ausente ou Ocupado. Mas o problema é ATUALMENTE, minha internet tá com ''sérius pobremas''. Não consigo falar direito com ninguém no MSN porque não recebem as mensagens que eu mando ou eu não recebo... aí não agüentei mais e desisti do MSN. Fora o fato de não conseguir fazer downloads dos servers de arquivos... e aí nem tenho podido baixar as gravações do fórum. O que eu tô fazendo é trabalhando na organização de todos meus arquivos, pra gravar em CD e formatar a joça aqui pra ver se resolve... senão resolver, acho que vou ter que largar de mão a Brasil Telecom... é muito descaso com o consumidor. ¬¬

Bjinhus! =***
________________________________________________

________________________________________________
Rafael Duarte

Voz muito bonita!
Opa! Valew, cara! Que tri que curtiu! :P

Tenta só deixar um pouquinho mais redondo, daí já soa mais lírico.
Bem... bem... eu não sei fazer essas coisas... até a Simone, minha amiga, que canta só com impostação lírica tentou me dar umas dicas e dizendo pra eu tentar deixar a voz em determinados lugares, mas eu sou um asno... ¬¬ simplesmente não consigo... =\ por isso eu tenho até medo de entrar em aula de canto. Oo (o mesmo medo de continuar no coral, atualmente - eu não sei nada... aff)

Graves bem bem bonitos, parece um barítono até.
O regente do coral, por ocasião do teste que eu fiz, disse que meus graves não são muito bons e possuem pouco volume... mas que eu tinha uma sonoridade interessante nos médios indo para os agudos. Se for por extensão, sim... creio que sou barítono... Se for por timbre, aí eu já fico em dúvida entre barítono e tenor. PS: no coral, fui colocado como tenor 2.

Acho que faltou um pouquinho mais de interpretação, ficou muito reta a música.
Ahhhh... tudo bem! Hehehe... eu tinha achado legal essa parte, mas acho mesmo que pode ficar muito melhor... vou regravar em seguida... aí posto novamente aqui pra comentários... (é legal um comparativo gripe e pós-gripe... rsrsrs)

Teria ficado ainda mais legal se na última nota tu tivesse subido uma terça, ia ficar massa.
Eu tbm não entendo dessas coisas... podia tentar... MAS... comprica. Recém agora que eu tô me arriscando a fazer backings em harmônicos diferentes de oitavas... acho que o coral me direcionou a isso... eu gravei Everything do Lifehouse e brinquei (bem pouco) com uns backings... (vou postar isso, esperem! :P) Foi a primeira vez que eu tentei fazer... é difícil... assim como cantar no coral.

Tu mora em Santa Maria?
Yep.

Vem pra Porto Alegre às vezes?
BEM às vezes. Esse ano fui uma. Por quê? Tu mora em POA?

Tchê... valew pelo comment!!!

Abração!
________________________________________________

________________________________________________
Skinwalker

Desculpa, eu nao li nada do topico ta mt grande uahsuahsuahushuahu mas dps ainda leio m/
Huheuhauhauahuahuahuahauhauhuha
Tchê... eu me empolgo, falo demais, escrevo demais, encho o saco demais... hahahah... até acho que as pessoas que não concordam com isso o fazem por gentileza... heuhauhauha

Cara ficou lindo tudo certinho(pro meu leigo ouvido) só alguns graves me pareceram graves demais pra vc...
Ow... obrigado, cara! Mas não ficou tudo certinho não... pra mim, tem muita coisa a ser feita pra ficar certinho, essencialmente a impostação lírica! (ah... como eu quero dominar isso um dia!) Sim, os graves são graves demais pra mim. Eu preciso estar com a voz muito relaxada e me concentrar muito pra manter afinação neles... e não foi isso que aconteceu nessa gravação... eu tava todo "congestionado" da gripe e acho que só um gravão eu consegui manter no tom certo.

mas tirando isso eu gostei muito cara tua voz é linda, cantaste mt bem e gravaste tao bem qto =) parabens
Obrigadão pelo comentário!!! Na verdade, já disse isso em outros tópicos, eu não vou muito com a cara da minha voz... eu gostaria que ela fosse mais escura, tivesse mais peso e mais feeling. Acho que já melhorei nesse último desde a minha primeira gravação em pc, mas tem MUITO o que acrescer ainda. Quanto à gravação, se eu tivesse cuidado melhor os puffs, teria ficado melhor. :P E se tivesse colocado um pouco menos de saída pro delay, tbm... heheheh

Obrigado mesmo pela passada aqui no meu tópico! Infelizmente eu não tô podendo baixar atualmente as gravações do pessoal do fórum, incluindo tu. Mas assim que a interneta voltar ao normal, eu volto à ativa com meus comments quase nada úteis! =)
________________________________________________

Vlw pelos comments galera!!! E desculpem-me a demora em responder. Tô bastante ocupado fazendo os back-ups "pré-format C".

Rafael Duarte
Veterano
# abr/07
· votar


Vem pra Porto Alegre às vezes?
BEM às vezes. Esse ano fui uma. Por quê? Tu mora em POA?


Moro sim. Tenho uma banda, e eu ando usando bastante participações de outros vocalista no meio das músicas. Vê o que tu acha: www.arquenlasse.com
Daqui dois meses tamo lançando uma demo nova.

Hehehe, não sei se estou em lugar de discordar de um regente, mas achei o teu grave muito bonito, cara.

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# abr/07 · Editado por: Jattto
· votar


Rafael Duarte

Moro sim. Tenho uma banda,
Olha só! Que jóia!

e eu ando usando bastante participações de outros vocalista no meio das músicas.
Massa, massa!

Vê o que tu acha: www.arquenlasse.com
Dei uma ouvida rápida e gostei bastante!!! Comento contigo melhor outra hora*.

Daqui dois meses tamo lançando uma demo nova.
Bah, cara!!! Que legal... se tem coisa legal de se fazer é compor!!! Que tesão isso... bah... eu tenho fascinação por composição... pena que eu não entendo nada de notas e coisa e talz... senão me arriscava no arranjo tbm... a única coisa que eu faço é fazer um embromation em inglês pra compor a melodia vocal de uma música... hehehe Eu sei que é uma coisa bizarra... mas é o meu jeito de satisfazer essa alegria que é pra mim compor.

Hehehe, não sei se estou em lugar de discordar de um regente, mas achei o teu grave muito bonito, cara.
Cara, na verdade, tu não está discordando dele, ele não disse em nenhum momento que eram feios... só disse que não eram bons (talvez por falta de apoio, ou outra coisa... sei lá) e que não tinha muito volume. =P

*adiciona-me no MSN pra gente trocah umas idéias! jattto AT gmail.com

Vlw, velho!!!

Abraços.

Rafael Duarte
Veterano
# abr/07
· votar


Adicionei lá. Esse AT aí no meio é pra ser uma arroba?

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# abr/07
· votar


Rafael Duarte

Adicionei lá. Esse AT aí no meio é pra ser uma arroba?
É sim! O @ em inglês é lido com a pronúncia de "at", por quê? Porque simplesmente @ significa at! Heheheh... jattto at gmail.com = jattto em gmail.com ou jattto no domínio gmail.com

*momento cuRtura*

Huehuhauahuhauha

Barbara Jolie
Veterano
# abr/07
· votar


Jattto
ahhh manda pra mim de qqer forma...
eu sei como gripe demora a passar...e ateh tu regravar vai demorar...ahauhaauha

bjokinhas

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# abr/07
· votar


Barbara Jolie

ahhh manda pra mim de qqer forma...
Tá bom, eu mando!!!

eu sei como gripe demora a passar...e ateh tu regravar vai demorar...ahauhaauha
Que nada!!! Eu sou guri forte! \o/
A Lies and Truth que eu gravei no domingo já tá com a minha voz pós gripe! :P
Ova tbm! =)

=***

Barbara Jolie
Veterano
# abr/07
· votar


Jattto
manda no mail?
vo ficar esperando, bjokinhas!

Barbara Jolie
Veterano
# abr/07
· votar


Jattto
Ouvi!!! \o/

Mocinho no comeco eu pensei, nossa aonde q ele arranjou essa BT, eu quero uma tb, ehehehe
MAs ai vi ou melhor, ouvi o vocal de fundo... =/

Entao, qnto a sua performance...ehehehe

A qualidade do mic, captacao atrapalhou um pouquinho =/

Mas....assim teve algumas deslizadas em algumas partes.

Teve horas tb q tua colocacao vocal caiu, e vc cantou em voz modal, ao invés de continuar na cobertura lirica.

No mais eu curti, curti o timbre. Parabéns!

Bjokinhas!

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# abr/07
· votar


Barbara Jolie

Mocinho no comeco eu pensei, nossa aonde q ele arranjou essa BT, eu quero uma tb, ehehehe
MAs ai vi ou melhor, ouvi o vocal de fundo... =/

Heheheh... pois é... mas existe BT dela... só que não é assim... só piano... é orquestrada e talz... e tem um instrumento (não lembro qual) que acompanha a melodia de voz... não seria problema se ela não fosse desagradável de cantar... é... desagradável... tipo... eu não consigo manter-me síncrono com a BT... ela tá sempre adiantando e atrasando toda hora... ¬¬ Eu prefiro a versão do Epica que tem uma dinâmica bem mais fácil e bonita e não me atrapalhou em cantar... exceto pelo fato de eu mal conhecer a música (inclusive letra) e a versão do Epica em si...

Entao, qnto a sua performance...ehehehe
\o/

A qualidade do mic, captacao atrapalhou um pouquinho =/
Uhum... =\

Mas....assim teve algumas deslizadas em algumas partes.
É... teve... =(
E acho, particularmente, que foram nos graves (todos eles) em que eu não tenho muito controle pq são MUITO graves e tbm nas mantidas de nota na vogal "i"... p*rr@... eu quase sempre semitono ao manter "i"... "i"mpressionante!!! ¬¬ Vou ter que treinar isso... pra ver se melhora.

Teve horas tb q tua colocacao vocal caiu, e vc cantou em voz modal, ao invés de continuar na cobertura lirica.
Pois é... mas o pior é que nem sei se em algum momento chegou mesmo a ser lírico (ter cobertura lírica é a mesma coisa, né?)... mas o fato é que nas partes mais graves ou médios-graves eu saio mesmo do "suposto" lírico e volto à voz "normal" (modal é que se chama??? *aquele que não sabe nada*)... acho que só mesmo com aulas pra resolver isso.

No mais eu curti, curti o timbre. Parabéns!
\o/
Que baum!
Eu adoro meu timbre gripado... e fanhão... é bonitão... heuhauhauhauh
Agora eu me "desgripei" e tô aqui de novo com esse timbre chocho. ¬¬

=P

Vlw por ter ouvido e comentado aqui, viu?!

Bjão. =*²

Barbara Jolie
Veterano
# abr/07
· votar


Jattto
Heheheh... pois é... mas existe BT dela... só que não é assim... só piano... é orquestrada e talz... e tem um instrumento (não lembro qual) que acompanha a melodia de voz...
Ah eh verdade!!! ahauahauhu acho q se nao me engano eh esse instrumental q tenho em casa....moh lindaum...

mas nunca consegui treinar nele...eheheh pq preciso de uma versao original pra conhecer melhor as "nuances" ahUAHUahuAHU =PPpPP

(ter cobertura lírica é a mesma coisa, né?).
Nops! Cobertura lirica é soh a impostação vocal. Agora lírico é um pouco diferente, pq vc acompanha todas as técnicas que o lírico exige, principalmente respiração e apoio.

(modal é que se chama??? *aquele que não sabe nada*)...
heheh eh sim. =]

acho que só mesmo com aulas pra resolver isso.
Isso....bom menino! =D

Agora eu me "desgripei" e tô aqui de novo com esse timbre chocho.
Ah, mas eu curto seu timbre, mesmo gripado o_O e jah te falei isso num outro topico seu, eu acho...eheheeh


Abraços, e magina, estamos aqui pra isso! Pra ajudar nao eh?
Bjokinhas!
E ateh!

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# abr/07
· votar


Barbara Jolie

Nops! Cobertura lirica é soh a impostação vocal. Agora lírico é um pouco diferente, pq vc acompanha todas as técnicas que o lírico exige, principalmente respiração e apoio.
Aff... coisa mais "compricada"! Huehuahuahauhuah

Isso....bom menino! =D
o/

Ah, mas eu curto seu timbre, mesmo gripado o_O e jah te falei isso num outro topico seu, eu acho...eheheeh
<3
Aeeeeeeeeee! xD Que baummmmmmm...
Não por querer corresponder por gentileza ou educação, mas eu acho o teu MUITO bonito tbm... essencialmente no lírico.

Abraços, e magina, estamos aqui pra isso! Pra ajudar nao eh?
Uhum!!! Brigadin, mesmow!

Bjokinhas!
E ateh!

Outras pra ti! Até!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a <<<Jattto - Memory (Epica cover)>>> - treino 'fanho' =)