<°<< Jattto - Killing Me (L'Arc~en~Ciel cover) *reeditada* >>°>

    Autor Mensagem
    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # nov/07


    Oi, povo! Tô passando por aqui rápido de novo, non reparem! :P

    Já postei esta música no fórum com uma edição árdua, mas muito prejudicada pela ondulação de volume que meu microfone cardióide deixa. Aí o SylvioLima reeditou depois e ficou muito legal. :) Agora foi a minha vez de reeditar, já que agora eu tenho um plug-in compressor BOM e que resolveu o problema da ondulação de volume do áudio captado, que é o compressor que eu tenho usado em todas as diversas últimas gravações (desde o início do ano, creio).

    NOTA: é uma reedição, a gravação da voz é a mesma do outro tópico que, por sinal, foi feita em take único, sem regravações.


    Enjoy:

    http://www.4shared.com/file/7772430/c747de95

    lucasamora
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: lucasamora
    · votar


    porra, curti cara.... achei q a voz encaixou legal na BT.... não ficou akela parada muito artificial..... e sua voz combinou.... gostei pra caramba =) e seu timbre é show tb!

    abraço!

    ps.: sensacional ficou essa subida que você dá em 1min44sec e já começa a cantar outro verso logo depois, profissa =)

    agora me explica ocmo é essa parada de compressor e plugin q vcs falam? eu uso um microfone de 10reais e o COOL EDIT pra gravar :(

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # nov/07
    · votar


    lucasamora

    Dae!

    porra, curti cara....
    Aeeee, que baum! Tu não és do tempo em que eu já tinha postado essa gravação aqui! Mas pode catar nos meus tópicos pra ouvir as outras duas edições dela. A primeira fui eu quem fiz, apliquei um compressor ruim (que corrigiu pouco a ondulação de volume da minha gravação), e fui corrigindo o volume TODO "à mão". Deu um trabalho dukarai e ficou ruim. Aí veio o Sylvio e editou pra mim e ficou bem bacana! Hehehe Depois eu peguei com ele o segredo que 'desondulou' o volume automaticamente: um compressor BOM (da linha BlueLine de plug-ins, que é freeware, mas o fabricante já faliu). Então eu reeditei ela tentando fazer uma edição parecida com a do Sylvio.

    achei q a voz encaixou legal na BT.... não ficou akela parada muito artificial...
    Que bom, cara! Isso é importante saber! Às vezes eu acho que algumas edições que eu faço escondem um pouco a voz ou deixam ela meio artificial. Acho que um pouco é o compressor aplicado em excesso. Mas é que é a única saída que eu achei pra poder usar o microfone cardióide que eu comprei em vez do podrezin de PC. Acho que o cardióide não é mto compatível com a minha placa de som (que é 'onboard à mãe') e daí a gravação fica com o volume completamente ondulado. É normal que cardióides deixem um pouco ondulado, conforme for a dinâmica de afastamento/aproximação dele da boca durante a gravação, mas no meu caso a ondulação de volume é um verdadeiro exagero.

    e sua voz combinou...
    Isso tbm é bom saber! Apesar de eu achar mesmo que minha voz combina pra cantar L'Arc (embora em tonalidades mais baixas... rs).

    gostei pra caramba =)
    \o/
    Isto fica feliz em ter agradado! o/

    e seu timbre é show tb!
    Valeu, man!

    sensacional ficou essa subida que você dá em 1min44sec e já começa a cantar outro verso logo depois, profissa =)
    Isso tem na original tbm, só copiei... hehehe
    Outra coisa copiada, mas da edição do Sylvio, são os "ecos" nas duas estrofes da música (que repetem um verso da música em cada estrofe).

    agora me explica ocmo é essa parada de compressor e plugin q vcs falam?
    Plug-ins são aplicativos para aplicativos (software para software / programa para programa). Ou seja, tu tens um software "grande" e vai adicionando novas funcionalidades (ou novas opções de funcionalidades) a ele, utilizando plug-ins. (Assim como Messenger Plus para o MSN é um plug-in que traz um pacote de novas funcionalidades pro mensageiro instantâneo)

    O compressor que eu uso é uma funcionalidade de um plug-in que eu instalei no software de gravação e edição de áudio que eu uso (Acoustica Mixcraft). O compressor, em específico, sempre pra normalizar o volume do áudio. As ondas sonoras com intensidades baixas ganham intensidade, as com intensidades altas, perdem e a normalização vai ocorrendo. Existem diversos plug-ins de diveros fabricantes para edição de áudio. Exemplos de tipos de plug-ins: compressor, reverb, delay, equalizer, noise reduction, vocal remover, limiter, de-esser, ... (Pesquisa no Google e até mesmo aqui no fórum que tu achas um monte de coisa a respeito).

    eu uso um microfone de 10reais e o COOL EDIT pra gravar :(
    Eu tbm usava um microfone assim, mas sempre usei o Acoustica Mixcraft pra gravar. E antes era só isso mesmo: gravar! Hehehe... eu só usava um Reverb básico e mais nada. Hoje eu fuço mais e testo umas edições mais elaboradas. :P Nunca usei o CoolEdit, mas certamente ele deve ter plug-ins básicos (reverb, delay, equalizer) que vem com ele e tu podes usar. Nada impede de conseguires outros e usares tbm. :)

    Espero ter ajudado.

    Abração! E obrigado por ter ouvido e comentado. ;)

    GuardianOfTheBlind
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    muito bom!.. nem tenho do que reclamar ;]

    lucasamora
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    ahh cara, entendi mais ou menos como funciona sim... vou procurar dar uma fuçada... o cool edit tem esses plugins sim, inclusive tem uma porrada q nem sei direito como usa. Agora oque mata é a minha placa de som (tb onboard) e o meu microfone. O meu pai toca/canta e tem uns microfones shure bons até, vou pegar emprestado com ele e dae testo pra ver se muda muita coisa... =)

    Quanto ao trecho do 1min44sec q eu falei, eu imaginei q fosse cópia, mas ficou bem show, na hora q ouvi pensei "caralho, ficou lindo isso" HEHE :)

    abraço!

    sobrevivente
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Não sou de frequentar muito esse fórum, mas fui curioso e baixei... hehehe!

    Gostei muitíssimo! Timbre muito legal e essa edição aí ficou show de bola! \o/

    shoyoninja
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: shoyoninja
    · votar


    Bem loco, que música é essa?

    A única coisa que não curti muito foi a pronúcia dos Ka e tta , ficou meio assoprada e arrastada, to ligado que fica da hora com uma firulinha mas achei exagerada. C faz de propósito?

    Puta voz, ficou da hora, escolheu até a cor nos refrões. hiueheui me deu até vontade de assistir um anime depois de ouvir HIUAHUIAHUIHAUI

    Flws

    Linn
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Olá!

    Já te disse, mas fica registrado aqui: adorei sua gravação! Acho que seu jeito de cantar encaixa legal em músicas nesse estilo.
    Sobre técnica, não tenho muito a dizer já que essa música é muito rápida e parece ser complicada de cantar...
    Muy bien! :)
    Abraços!

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # nov/07
    · votar


    GuardianOfTheBlind

    Dae, man!

    muito bom!.. nem tenho do que reclamar ;]
    That's good!!!!!!! :P:P:P

    Abraço, cara!




    lucasamora

    Agora oque mata é a minha placa de som (tb onboard) e o meu microfone.
    Olha cara, minha placa mãe é uma das piores possíveis (onboard PCCHIPS) e eu tenho pena de me desfazer dela, pq ela NUNCA deu problema e o ruído das minhas gravações é relativamente bem baixo. Agora... microfone de kit multimídia de PC realmente te MATA! hehehe

    O meu pai toca/canta e tem uns microfones shure bons até, vou pegar emprestado com ele e dae testo pra ver se muda muita coisa... =)
    Xi... demorou, velho! Pega logo um emprestado! Muda MUUUUUITA coisa, pode ter certeza!

    na hora q ouvi pensei "caralho, ficou lindo isso" HEHE :)
    Hehehe... massa, cara!

    Valeu aí! o/




    sobrevivente

    Não sou de frequentar muito esse fórum, mas fui curioso e baixei... hehehe!
    Percebi, nunca te vi por aqui... hehehe
    Então continue sendo curioso e baixe outras gravações minhas e do pessoal daqui do fórum! Huehuahuahuah \o/

    Gostei muitíssimo! Timbre muito legal e essa edição aí ficou show de bola! \o/
    Que legal, cara! Fico contente que tenhas gostado. Apesar de que não acho meu timbre nesta música nas suas melhores 'aparições'... rsrs




    shoyoninja

    Bem loco, que música é essa?
    L'Arc~en~Ciel - Killing Me (viste o título do tópico?! heuhauha o/ )

    A única coisa que não curti muito foi a pronúcia dos Ka e tta , ficou meio assoprada e arrastada
    Oo

    C faz de propósito?
    Eu???
    Não, velho... nem noto isso que tu falaste. Oo'
    Sempre pronunciei ka como eu faço ca no português e ta como em português tbm. Oo¹²³³¹³¹³²³²³³

    Puta voz, ficou da hora,
    Opa! Valeu, man! \o/

    escolheu até a cor nos refrões.
    Huehuahuaha... que tu quiseste dizer com isso???

    me deu até vontade de assistir um anime depois de ouvir HIUAHUIAHUIHAUI
    Pow... pq o povo ouve música japa e associa a anime?! Huhuheuhauha... bom... talvez eu não o faça pq só escuto música japonesa, não assisto a animes.

    Obrigado pelo comment! o/




    Linn

    adorei sua gravação! Acho que seu jeito de cantar encaixa legal em músicas nesse estilo.
    Nhaaaaa... eu tbm acho... heuhauhauhauh

    Sobre técnica, não tenho muito a dizer já que essa música é muito rápida e parece ser complicada de cantar...
    Pois é... ela é rapidinha sim e isso complica um pouco. =p

    Valeu por ouvir e comentar! ;*****

    shoyoninja
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    quis dizer se era de algum lugar,anime, filme, sei lá, mas você já respondeu que não ve animes, então pronto ^^

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # nov/07
    · votar


    shoyoninja

    Pois é... a música é proveniente das músicas que eu escuto mesmo. :P

    Man, que história é aquela de eu ter escolhido a cor nos refrões?! Num entendi nada.

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # abr/08
    · votar


    shoyoninja

    Ainda quero saber sobre a COR nos refrões...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a <°<< Jattto - Killing Me (L'Arc~en~Ciel cover) *reeditada* >>°>