Rogério Flausino parcialmente surdo

    Autor Mensagem
    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/07


    Vocalista do Jota Quest descobre que está parcialmente surdo

    Rogério Flausino perdeu 30% da audição

    Rogério Flausino, 35 anos, vocalista do grupo Jota Quest, revelou em um documentário presente no novo DVD da banda que perdeu 30% da audição por causa de anos convivendo com sons altos, informou o jornal Extra.

    Flausino havia reclamado de uma dor de ouvido crônica, e segundo ele, sua surdez parcial foi causada pelo uso de fones de ouvido.

    Problema semelhante foi enfrentado por outros músicos famosos, como Eric Clapton e Phill Collins. O cantor disse que vai realizar novos exames quando voltar da turnê que o grupo faz nos Estados Unidos e na Europa, para começar um tratamento.

    O mini-documentário, chamado 20% está em Até onde vai, novo DVD da banda mineira.

    Fonte Terra

    Minha opinião:

    * Monitor in-ear é exatamente pra bloquear os sons mais altos e deixar só o que interessa no ponto. Colocar no ouvido e liberar todo o volume é absurdo. Dá nisso msm.

    Soulface
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Vocalista é sempre cheio de baitolice mesmo... =P

    Phantom Of Death
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Isso é extremamente fóda.

    Vocalista é sempre cheio de baitolice mesmo... =P

    Leia: Problema semelhante foi enfrentado por outros músicos famosos, como Eric Clapton e Phill Collins.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/07
    · votar


    Soulface
    Vocalista é sempre cheio de baitolice mesmo... =P
    Guëi!

    Soulface
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Phantom Of Death
    Desconto pro Phill Collins, q além de vocal é baterista tb. Baitola com vocação à macho! aheuaehuaheuhaeuaea

    Soulface
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Soulface
    · votar


    [Modo nerdaiada do FCC ON]

    Mas pensem pelo lado bom... Pelo menos agora ele vai poder cantar as merdas do Jota Quest sem precisar ouvi-las!

    [Modo nerdaiada do FCC OFF]

    Christhian
    Não me bane tio!!!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/07 · Editado por: Christhian
    · votar


    Soulface
    Mas pensem pelo lado bom... Pelo menos agora ele vai poder cantar as merdas do Jota Quest sem precisar ouvi-las!

    hehehehehe
    Eu odeio Jota Quest. Mas ai já seria maldade demais, né?


    =)

    Phantom Of Death
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Soulface

    Desconto pro Phill Collins, q além de vocal é baterista tb. Baitola com vocação à macho! aheuaehuaheuhaeuaea


    shduihdsuihdsuidsi, dá um descontin pro tio Clapton tbm pq o cara eh fudidão po ;D


    [Modo nerdaiada do FCC ON]

    Mas pensem pelo lado bom... Pelo menos agora ele vai poder cantar as merdas do Jota Quest sem precisar ouvi-las!

    [Modo nerdaiada do FCC OFF]


    hahahaha, boa

    Soulface
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Christhian
    Mas ai já seria maldade demais, né?
    Eu sou mau! \m/


    Phantom Of Death
    dá um descontin pro tio Clapton tbm pq o cara eh fudidão po ;D
    Como dizem os ingleses: "Clapton is god!"

    Zapata
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Phantom Of Death

    dá um descontin pro tio Clapton tbm pq o cara eh fudidão

    Duplo sentido :/

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/07
    · votar


    Soulface
    Phantom Of Death
    Ok, Fiquei muito comovido em ver a preocupação de vcs com o Jota Quest.

    Agora vamos ver quem mais fica solidário..

    :X

    Phantom Of Death
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Bom, nada contra o Jota Quest, pra dizer a verdade, acho uma das bandas de Pop Rock mais legaizinhas q existem atualmente.

    Mas acho q foi um descuido grave do próprio músico, pois tem grana sobrando e poderia tomar os devidos cuidados médicos tanto com voz quanto audição entre outras coisas q envolvem a saúde para executar bem seu trabalho.

    S Baz
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    viram oq dah escutar musica alta cambada? urahsurhasuhruashruhasuh

    Diego MG
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Nossa que bomba!...akeles :P

    ASO
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    po cara... isso é uma coisa que pode acontecer com muitos... vou tomar mais cuidado de agora em diante hehe

    Boa sorte pra ele ai!

    Midgard
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    po eu curto jota quest =/ eh uma pena =/ espero q ele se recupere

    João Ferr
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    O Rogério faz (ou fazia, não sei se agora vai parar...) uma coisa muuuuuito errada. Ele usava só um lado no in-ear. Deixava o ouvido esquerdo sem monitor, pra ouvir o público (pra quem não sabe, essa porra isola mesmo o barulho). Já tinha lido isso há algum tempo num artigo da Música & Tecnologia. Lembro que na mesma hora eu pensei: "Esse cara deve deixar o volume desse fone no talo!". Dito e feito. Por causa disso ele perdeu a audição e tá explicado por que foi de um ouvido só.

    Concordando com o Chris´
    Os monitores In-ear são TOTALMENTE SEGUROS, se usados com responsabilidade. Ou alguém aqui acha que a Shure e a Sennheiser iam dar a cara a tapa?

    Link da matéria com os técnicos de monitor e PA do Jota Quest: http://www.musitec.com.br/revista_artigo.asp?revistaID=1&edicaoID=95&n avID=1605

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    esse papo de perder audição é phoda...fiz exame audiométrico aqui na empresa que trabalho (periódico) e foi feito um alerta pela fonoaudióloga que estou ficando surdo !!
    fiquei desolado .. pow ... vou ter q me cuidar muito agora ... ficar surdo eh horrível ... puts ... num vou mais poder derrubar a casa com PA e amps no talo !!

    Dressaaa
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Soulface
    Vocalista é sempre cheio de baitolice mesmo... =P

    Christhian
    Guëi!

    E no caso das mulheres é o que? Frescura?
    Hehehehe

    Midgard
    po eu curto jota quest =/ eh uma pena =/ espero q ele se recupere

    Xiiii!! Não tem recuperação não... perdeu, perdeu... como visão só que não dá pra usar "óculos" para amenizar... só aqueles aparelhinhos... q não dá pra usar juntamente com ponto em shows né!
    Ferrou pra ele... agora só vai piorar, sendo que conforme ele vai perdendo audição, mais alto ele vai ter que regular o volume e progressivamente mais irá prejudicar! Ele vai ter que se preocupar muito com isso senão vai chegar véinho ouvindo quase nads!


    Agora vamos ver quem mais fica solidário..
    É foda mesmo pra ele... mas... que podemos fazer...

    Phantom Of Death
    pois tem grana sobrando e poderia tomar os devidos cuidados médico
    ... concordo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Rogério Flausino parcialmente surdo