Pode deixar surdo?

    Autor Mensagem
    Dr Alexander Lecter
    Veterano
    # ago/09


    Galera, como eu não encontrei nada a respeito desse assunto, eu criei esse tópico pra tirar essa dúvida.
    É possível que um cantor fique surdo??
    Pergunto isso porque a voz que é produzida no canto é bastante intensa, é possível que essa intensidade toda ofenda os tímpanos??

    Rob_Nicolau
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Acredito que seja a mesma proporção de chance de um guitarrista, baixista, tecladista.

    GuardianOfTheBlind
    Veterano
    # ago/09
    · votar



    Acredito que seja a mesma proporção de chance de um guitarrista, baixista, tecladista.


    acredito que menos chances, até. não usamos amplificadores a todo momento e tudo mais... cantor lírico então, não usa quase nunca

    e eu nunca ouvi falar de nenhum caso do tipo!

    Blackus
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Você diz por exposição a altos volumes? Depende do tipo de lugar e da frequência que você toca... agora, se diz no geral, a probabilidade é a mesma de qualquer pessoa normal, ué.

    Rob_Nicolau
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Acho q em uma banda comum, quem tem mais chances de sofrer perda, é o baterista! xD...

    Teve uma reportagem no fantástico sore isso uma vez.
    Testaram os caras do Charlie Brown Jr. e em todos os integrantes foi constatado perda de sensibilidade.

    Guiller_the_Drummer
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    concordo com o . Robson, é mais facil o baterista da banda ficar surdo, um dos motivos é que a bateria nao tem volume ne?! os outros instumentos da pra baixar e tocar ate num som razoavel, batera da pra abafar o som e tal, mas quando é pra tocar de verdade, batera destrui e sofre mais..
    tambem nunca vi caso de vocal ficar surdo..

    Abraços..

    Dr Alexander Lecter
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Mas galera, tem uma coisa que vocês ainda não levaram em consideração, a voz é produzida dentro da sua cabeça antes de ser projetada pra fora, logo, você é seu primeiro ouvinte e o pior ainda, você estaria ouvindo a voz de dentro, o som é produzido dentro do seu crânio, o som vibra lá dentro, como é possível que alguém ainda não tenha ficado surdo?? Essa dúvida pra mim é crucial.

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/09
    · votar


    Eu não acredito que li isso.

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Eu não acredito que li isso. (2)

    hihihihihi...

    Rodrigues
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Dr Alexander Lecter
    é possível que essa intensidade toda ofenda os tímpanos??
    "Ofender" mesmo os timpanos só mesmo funk e pagode....

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Rodrigues
    "Ofender" mesmo os timpanos só mesmo funk e pagode....


    Me de exemplos de funk ae.

    Rodrigues
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    GuitarHome
    Funk carioca meu brother, foi mals esqueci de explicar no outro post...

    archmed-GuiTar_gUy
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Eu não acredito que li isso.(3)

    GuitarUser
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Dr Alexander Lecter
    você é seu primeiro ouvinte e o pior ainda, você estaria ouvindo a voz de dentro, o som é produzido dentro do seu crânio, o som vibra lá dentro



    quer dizer que quem falar demais tá fudido então? aushaush

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # ago/09
    · votar


    Dr Alexander Lecter
    Eu acho difícil. Mas a audição sofre danos quando exposta de maneira continua a sons, mesmo mais baixos. Seria legal perguntar a um otorrino.

    Uma questão que deve-se tomar cuidado é com retorno, especialmente in-ear.

    Dr Alexander Lecter
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Christhian

    Poxa até que enfim alguém que entendeu o tópico e levou à sério, valew Chriss.
    Poxa, mas sério mesmo, ninguém sequer pensou nessa possibilidade nunca na vida??
    Imagina alguém cantando com a boca bem perto do seu ouvido, quando você canta não é muito diferente, eu mesmo tenho medo de cantar muito alto com receio de perder a audição.
    Sério mesmo que isso é impossível de acontecer??

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Poxa até que enfim alguém que entendeu o tópico e levou à sério, valew Chriss.
    Poxa, mas sério mesmo, ninguém sequer pensou nessa possibilidade nunca na vida??


    Dr Alexander Lecter

    Ahhhh... Entendi. A dúvida não foi somente quanto ao ato de cantar, mas sim ao uso de falantes, ou seja, som som amplificado. É isso?

    Bom, se puder, dá uma olhada neste tópico sobre Surdez:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/205214/ (falar sussurrando tem 20dB por exemplo, vide a tabela)

    o limite máximo permitido, inclusive na legislação brasileira, de exposição a sons é de 85 decibéis. A partir deste nível há risco de perda auditiva, que depende da intensidade do som (volume), tempo de exposição e sensibilidade individual. Assim, quanto maior a intensidade, maior a chance de se desenvolver surdez mesmo que a exposição seja por um período menor.


    Abs

    TheKai
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Imagina alguém cantando com a boca bem perto do seu ouvido, quando você canta não é muito diferente, eu mesmo tenho medo de cantar muito alto com receio de perder a audição.


    Kra, eh bem diferente sim, ate pq a voz eh produzida um pouquinho longe do ouvido ate, msm vibrando por ai. A última coisa que vai acontecer eh vc fikar surdo so pelo fato de cantar. Fique tranquilo, kra. O problema eh vc usar fone de ouvido com som alto, morar com um baterista, ai sim vai piorar um pouco sua audiçao. Mas msm assim, so vai danificar um pouco, mas vc n vai fikar surdo, nem perto disso.

    abç

    Vinicius Capiotti
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Dr Alexander Lecter
    Mas galera, tem uma coisa que vocês ainda não levaram em consideração, a voz é produzida dentro da sua cabeça antes de ser projetada pra fora, logo, você é seu primeiro ouvinte e o pior ainda, você estaria ouvindo a voz de dentro, o som é produzido dentro do seu crânio, o som vibra lá dentro

    Por isso que todo mundo diz pra não falar "pra dentro".





    Péssima, eu sei.

    membro
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # ago/09 · Editado por: membro
    · votar


    eu mesmo tenho medo de cantar muito alto com receio de perder a audição.

    Você está com medo de cantar muito alto, com medo de que a sua própria voz deixe você surdo???

    ~~~~~~~~brrrrrrrrrrrrr~~~~~~

    marcus c. f.
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Cantando alto eu acho 1000 vezes mais fácil você perder a voz do que perder a audição...

    Dr Alexander Lecter
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Vinicius Capiotti

    hahahah, pelo menos essa foi boa!!!!

    Dr Alexander Lecter
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Mas parece que não sou só eu quem compartilho dessa opinião, eu posso deixar um link do ORKUT aqui? É o link de um forum de canto.

    McBonalds
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Eu sei que o vocalista do Jota Quest teve/tem problemas de audição, mas nesse caso foi causado pelo retorno.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pode deixar surdo?