Ninguém canta em Português?

Autor Mensagem
FabioSalgado
Veterano
# fev/07


Olá pessoal, tudo bem?

Faz tempo que não entro aqui no Fórum, para divulgar as músicas da Priscila Suzuki. Um grande abraço para os antigos amigos.

Hoje reparei numa coisa interessante. Observando os assuntos de todos os tópicos percebi que ninguém está falando nada sobre músicas nacionais, apenas temas internacionais.

Coloquei no Palco MP3 uma gravação ao vivo da Priscila cantando "Chão de Giz", só violão e voz, coisa rara, mas é que faz parte do novo DVD que estou produzindo para ela.

Lá fora ( exterior ) o pessoal "baba" por nossas músicas. Porque o pessoal não tenta experimentar algo nacional?

Quem puder ouvir ( antes que apaguem ) aguardo sugestões e opiniões de todos, muito Obrigado!

Fábio Luiz Salgado - Produtor Musical
fabiosalgado@terra.com.br - Santos - SP

FabioSalgado
Veterano
# fev/07
· votar


Então, recapitulando, a hospedagem correta do arquivo está aqui embaixo pois o Palco MP3 não permite Covers.

http://www.4shared.com/file/10212563/8e69f60c/MP3_Cho_de_Giz.html

Espero que gostem, um abraço!

Zapata
Veterano
# fev/07
· votar


Acho que é uma questão de interesse técnico e de disponibilidade de recursos (BTs), não de nacionalidade. O aspecto técnico que o pessoal procura está mais presente nas músicas internacionais, principalmente aquelas ligadas ao rock. Dificilmente vão tentar treinar extensão e drives com músicas brasileiras (ou "em português", pra excluir Shaaman, Angra e afins). A escassez de BTs (backing tracks) nacionais também contribui pra esse quadro. Existe também o interesse do público, para aqueles que têm ou pretendem ter uma banda.

Facchini
Veterano
# fev/07
· votar


Eu canto ca minha banda =D
Engenheiros, Legião ...

FabioSalgado
Veterano
# fev/07
· votar


É uma possibilidade, mas, é claro que se você treina rock é para cantar rock e assim por diante, dentro dos mais variados estilos que existem,.

Quanto à falta de playbacks, eu produzo muitos acompanhamentos dos mais variados estilos mas, para estudo, até um piano, ou só um violão, já ajuda muito. Mas, gravar usando o acompanhamento para chegar num produto final próximo ao real, é outra história.

Mesmo assim, ainda faltam muitas gravações de temas nacionais, lembrando que, nem sempre a nota MAIS aguda ou MAIS longa é a MAIS bonita dentro do contexto musical como um todo.

Uma interpretação com coração vale muito mais que uma BREVE num andamento de 60 bpm, com vibrato em C8.

Abraços para todos!

FabioSalgado
Veterano
# fev/07
· votar


Legal, Engenheiros, Legião. Poste algumas aqui, se puder. É que na hora que desci a página inteira e só vi tópicos internacionais, achei muito estranho, na verdade. Abraços!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/07
· votar


FabioSalgado
Fala Fábio!

Cara, eu faço um trabalho de voz e violão tb, só com Pop Nacional e MPB. Vou colocar o Setlist ai...

1 – PALAVRAS DE UM FUTURO BOM – JOTA QUEST
2 – ME NAMORA – EDU RIBEIRO E CATIVEIRO
3 – SÓ HOJE – JOTA QUEST
4 – MALANDRAGEM – CÁSSIA ELLER
5 – CARLA – LS JACK
6 – SEGUNDO SOL – CÁSSIA ELLER
7 – TÃO SEU – SKANK
8 – PRÁ RUA ME LEVAR – SEU JORGE / ANA CAROLINA
9 – DESENHO DE DEUS – ARMANDINHO
10 – EU SEI – PAPAS NA LÍNGUA
11 – CEGOS DO CASTELO – TITÃS
12 – PRIMEIROS ERROS – CAPITAL INICIAL
13 – É ISSO AI – SEU JORGE / ANA CAROLINA
14 – ANNA JULIA – LOS HERMANOS
15 – POR ONDE ANDEI – NANDO REIS
16 – SEM RADAR – LS JACK
17 – HOJE A NOITE NÃO TEM LUAR – LEGIÃO
18 – GAROTOS – LEONI
19 – POR ENQUANTO – CÁSSIA ELLER / LEGIÃO
20 – MONALISA – JORGE VERCILO
21 – QUE NEM MARE – JORGE VERCILO
22 – OCEANO – DJAVAN
23 – AGUAS DE MARÇO – TOM JOBIM
24 – SE EU NÃO TE AMASSE TANTO ASSIM – IVETE SANGALO
25 – PORTO SOLIDÃO – JESSÉ
26 – BANDOLINS – OSWALDO MONTENEGRO
27 – SOZINHO – CAETANO VELOSO
28 – QUASE UM SEGUNDO – PARALAMAS DO SUCESSO
29 – CODINOME BEIJA-FLOR – CAZUZA
30 – COMO É GRANDE O MEU AMOR POR VOCE – ROBERTO CARLOS
31 – TEATRO DOS VAMPIROS – LEGIÃO URBANA
32 – RESPOSTA – SKANK
33 – EU QUERO SEMPRE MAIS – IRA!
34 – OLHA PRA MIM – ANDRÉ LEONO

Abraços!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/07
· votar


FabioSalgado
Depois eu vou ouvir a Priscila no palcomp3! Faz tempo que nao ouço ela...

:)

S Baz
Veterano
# fev/07
· votar


FabioSalgado
éh que como ja mencionado, a galera mais jovem(como eu) estaum se auto-incluindo no contexto "metal"
(a maioria do forum de canto gosta de metal) entao aki no brasil nao tem bandas metaleiras para nós nos espelharmos, treinarmos nossos cantores favoritos... entao a galera eh obrigada a procurar um produto internacional.

bah eu adoro cantar musica nacional,
já postei zeca baleiro, jota quest pelo que me lembro
e ainda tenho mta vontade de gravar uma mpb
como jorge vercilo e tal... mas o problema eh a falta de playbacks

abraço

FabioSalgado
Veterano
# fev/07
· votar


Olá pessoal, lembrando que no PALCO MP# a versão foi apagada.
Baixem no link que eu coloquei do 4sharing.

Vou dar uma lida nos tópicos assim que voltar de levar meu filho na escola, beleza ? Abraços e obrigado a todos por movimentarem esse post.

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# fev/07 · Editado por: membro
· votar


Eu já tinha comentado algo semelhante, inclusive questionando porque das poucas composições em português. Se o gosto é rock, dá muito bem para cantar em português, porém, verdade seja dita, ainda a maioria acha que só existe música americana.
Nos anos 80 tocava nas rádios músicas em francês, alemão, etc. Hoje não vejo nada disso por aí fazendo sucesso.
Eu particularmente não gosto do inglês, acho uma língua ruim para se cantar, principalmente porque força um R complicado, os I tendem a sair amassados e o som geral, mais fanhoso.
Italiano, espanhol e até o russo são bem mais "saudáveis" para o canto.
Queira ou não, as pessoas estão bitoladas nas músicas americanas, como sempre foi e queira ou não também, se se aventurarem em algo que não seja isso correm o risco de ficar sem trabalho.
Se eu fosse compositor de verdade iria querer fazer coisas em português, jamais iria cogitar de escrever em outra língua, nem mesmo o italiano.

S Baz
Veterano
# fev/07
· votar


baixandoo..

S Baz
Veterano
# fev/07
· votar


Cantante
Italiano, espanhol e até o russo
russo? ruashurhsaurgh
eita nunk escutei uma musica se quer em russo rsrs
=ppp

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# fev/07 · Editado por: membro
· votar


S BAz, pois é!
É uma língua muito boa para se cantar.

Dá um pulo no meu site que vc ouve uma. Ária de Lensky é o nome.

FabioSalgado
Veterano
# fev/07
· votar


e ae Baz, gostou da gravação ? Mais alguém ouviu ?
Foi ao vivo, durante as filmagens para o novo DVD ao vivo da Priscila Suzuki, aqui nas Tendas da Praia de Santos no dia 01/02.

Já coloquei no You Tube, ela cantando WAVE enquanto eu dedilho um pouco o teclado, o link é esse aqui :

http://www.youtube.com/watch?v=ObBB_lNnTcw

Nesse mesmo vídeo, a Giovanna Mari canta I´m With You. Ela foi uma participação especial no show. Quem puder assistir e deixar comentários, agradecemos. Um abraço para todos.

S Baz
Veterano
# fev/07
· votar


FabioSalgado
linda a gravação! adorei... me lembrou um poko a elba ramalho com akele vibrato marcante na voz,,, vou ver o video

Cantante
dou um pulo la sim, mas manda o link ae ^^

FabioSalgado
Veterano
# fev/07
· votar


Meus caros compatriotas deste Fórum, S BAZ, Cantante, Zapata, Facchini, Christian, entre vários outros que ainda adentrarão, neste tópico.

Nada contra cantar Rock, mas o que eu vejo, pior ainda, é que o pessoal, usa as BT ( Backing Tracks ) ou os Playbacks, para fazer igual. Pra que igual? Tem que fazer o seu próprio estilo, meus véios!

Caras. Vamos criar, vamos fazer o diferente. Cantar coisas legais, com interpretações diferentes e em português, aí sim, ISSO É um exercício.
Fazer igual aos outros, não considero exercício, pois cada pessoa pode chegar em lugares totalmente diferentes, cantando o SEU Próprio estilo.

Se você copia fulano, sua voz será a DELE, e não A SUA!

Opinião apenas, mas, vamos cantar.

Revisando os links :

Chão de Giz :
http://www.4shared.com/file/10212563/8e69f60c/MP3_Cho_de_Giz.html

Wave :
http://www.youtube.com/watch?v=ObBB_lNnTcw

Abraços !

FabioSalgado
Veterano
# fev/07
· votar


25 – PORTO SOLIDÃO – JESSÉ
26 – BANDOLINS – OSWALDO MONTENEGRO


Essas foram as mais marcantes de teu repertório meu véio.

Depois vai lá curtir o som da Priscila, chapei de vídeos no You Tube.

Abraços!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/07
· votar


FabioSalgado
Essas foram as mais marcantes de teu repertório meu véio.
Eu pessoalmente acho meio datadas... Cantei tanto isso na banda de baile que deu uma certa aversão.. huahuaha. Tenho um carinho especial por Aguas de Março, que apesar de batidinha, é Tom...

Depois vai lá curtir o som da Priscila, chapei de vídeos no You Tube.
Ve-los-ei em breve, nobre gafanhoto!
\o/
Abraços!

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# fev/07 · Editado por: membro
· votar


Cantante
dou um pulo la sim, mas manda o link ae ^^


Tá aí: http://tenorlirico.tripod.com/




pior ainda, é que o pessoal, usa as BT ( Backing Tracks ) ou os Playbacks, para fazer igual

Bom, aqui acho que a coisa não é tão simples. O pessoal usa a BT, porque é o que tem. Porque não é nada fácil montar uma, eheh, então o jeito é usar a pronta.
Por outro lado, não acho que somente se faz igual. Eu mesmo já usei aqui é creia em mim, de parecido com o original não tem é nada, eheheh,....estilo diferente.

Pra quem ainda não ouviu...
http://www.4shared.com/file/6238326/5ef780c7/youaresobeautiful.html

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/07
· votar


Alias, discorrendo a respeito de compor em português. No meu caso é por uma questão simples de mercado. Não funciona, históricamente, fazer rock mais pesado em português. Eu msm, ouço algumas coisas técnicamente boas, mas em português dá um ar de total amadorismo. Até pq o mercado pra minha música é muito restrito: Eu não tenho a intenção de fazer um cara que curta Hip Hop ou Forró curtir o meu som. Na verdade, acredito que o melhor mercado para bandas no estilo da minha seja efetivamente fora do país. E cantar Rock em português fora do país... é dar um tiro no pé...

Lá fora eles tem verdadeira admiração por nossa música, no sentido de NOSSA mesmo. Bossa, Samba e recentemente MPB, chamada lá fora de World Music, junto com músicas do mundo todo. Isso sim funciona. Mas confesso que não tenho vocação nem pra João Gilberto.. Nem pra Gilberto Gil! :)

Abraços!

membro
Veterano
Prêmio FCC 2007
# fev/07
· votar


Vocação pra João Gilberto ninguém deveria ter! ahuahauhauhauauhauhauahuaha

Dark Diva
Veterano
# fev/07 · Editado por: Dark Diva
· votar


FabioSalgado
Ninguém canta em Português?
Porque o pessoal não tenta experimentar algo nacional?

Pq??? Pelo óbvio, oras:

Me arruma umas BT's nacionais e eu te juro q gravo e até posto aqui, se vc quiser!

Tem uma porrada de músicas nacionais q eu tenho muita vontade de cantar e gravar mas nem posso, pq sem playback isso simplesmente se torna impossível. A culpa nem está em quem não grava, mas em quem não cria os playbacks (na verdade ninguém tem culpa, vai... rs).

Que tal vc fazer algumas BT's pra galera aqui? Ainda q haja apenas um violãozinho, percussão e teclado na BT, acredito q se torne bastante útil pra quem tem esse interesse.

É isso.
[ ]'s.

Dark Diva
Veterano
# fev/07 · Editado por: Dark Diva
· votar


FabioSalgado
mas o que eu vejo, pior ainda, é que o pessoal, usa as BT ( Backing Tracks ) ou os Playbacks, para fazer igual. Pra que igual? Tem que fazer o seu próprio estilo, meus véios!

Hum... não generalize, hehe!

Se vc conhece as versões originais das próximas músicas, saberá q não estão nada iguais:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/147016/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/145718/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/154096/

Essas aí são apenas p exemplificar o q eu estou querendo dizer. ;)

Tenho, inclusive, uma q gravei há um tempinho mas ainda não tive coragem de postar aqui, e está completamente diferente da original. De rock ela passou a lírica (grosseiramente falando. Sei q não se utilizam esses termos e q nem sou cantora erudita mas, enfim), hehehe.

Acho q a posto em breve... na minha opinião ela está péssima, mas valeu a intenção de inovar, rs.
______________

Vamos criar, vamos fazer o diferente. Cantar coisas legais, com interpretações diferentes e em português, aí sim...

Meu, o fato de cantar em português não exime um cantor de acabar executando uma canção totalmente imitada. Não consigo enxergar ligação alguma entre a língua na qual se escolhe cantar e a falta de personalidade vocal de determinada pessoa.

=======================================================================

S Baz
já postei zeca baleiro...

KD???
Essa gravação sua eu nunca ouvi! E eu adoro o Zeca Baleiro!
Me mostra depois?!
\o/

S Baz
Veterano
# fev/07 · Editado por: S Baz
· votar


Dark Diva
eauhaeuh
nhá acredito que tenha em cd ake, pq faz tempauummm assim
\_______________o______________/
mas se nao achar eu gravo d novo e posto ake pah vc lindeza!
bj bj bj ³³³³³³

Gippe
Veterano
# fev/07
· votar


Christhian
Não funciona, históricamente, fazer rock mais pesado em português. Eu msm, ouço algumas coisas técnicamente boas, mas em português dá um ar de total amadorismo.
Eita, minh banda eh rock pesado, e em portugues.... garanto q eh diferente d tudo q c jah ouviu :D... uma vez ouvi uma propaganda q falava tudo... Don't imitate!!! Inovate!!!
Quando a gente gravar alguma coisa eu posto aqui... acho q sou o unico brasileiro q canta composiçoes proprias em portugues com drives a lah sebastian bach, huhauaauahuha

Dark Diva
Veterano
# fev/07
· votar


S Baz
mas se nao achar eu gravo d novo e posto ake pah vc lindeza!

\o/

Bjs!
=***

marco (boicatolico)
Veterano
# fev/07 · Editado por: marco (boicatolico)
· votar


FabioSalgado
Já coloquei no You Tube, ela cantando WAVE

Cara, eu particularmente não gosto muito da forma como a Priscila canta....enfim
Mas o arranjo q vc fez na música ficou cabuloso mano...parabéns, gostei muito mesmo
Meio Moog heim...hehehe e viva o portamento \O/ \O/

Abraços
Marco

grilo metal
Veterano
# fev/07
· votar


Gippe

Eita, minh banda eh rock pesado, e em portugues.... garanto q eh diferente d tudo q c jah ouviu
Também tenho uma banda, tocamos Heavy Metal em português e já fomos elogiados por isso. Gostamos de abordar temas sociais e políticos e achamos que não adianta nada passarmos uma mensagem se ela não poder ser compreendida.

Christhian
acredito que o melhor mercado para bandas no estilo da minha seja efetivamente fora do país.
Isso bem é verdade, mas vai continuar sendo se agente não mostrar a cara!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/07
· votar


grilo metal
Isso bem é verdade, mas vai continuar sendo se agente não mostrar a cara!
Tem razão!
=)

Gippe
Então cara, eu acho dificílimo emplacar alguma coisa assim! Veja isso:


Nada menos que Daril Parisi, os irmãos Busic do Dr. Sin e um vocal trú poser com um vozeirão, drives, Backs, pegada Hard e tal.. Alguém já ouviu esse som? Provavelmente nunca...

=(

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ninguém canta em Português?