Ninguém canta em Português?

Autor Mensagem
FabioSalgado
Veterano
# fev/07
· votar


Fala Marco, beleza?

Obrigado pela lembrança agradável dos Portamentos. É MOOG na veia.

Mas, é difícil mesmo tirar 20 anos de ENKA, New Enka, J-Pops e J-Rocks da cabeça pra sair cantando Samba Funkeado e ainda dar uma sambadinha.

No meu processo de "abrasileiramento" da Priscila Suzuki ela já melhorou muito, se reparar outros vídeos, mais antigos ( tem um dela em 2000 ) perceberá grandes evoluções.

Mesmo assim, muito obrigado por assistir e tecer seu comentário.

Um abraço!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/07
· votar


FabioSalgado
Mas, é difícil mesmo tirar 20 anos de ENKA, New Enka, J-Pops e J-Rocks da cabeça pra sair cantando Samba Funkeado e ainda dar uma sambadinha.
Dificil eu não diria... eu diria que é quase impossível...

Eu sou descedente tb. Nunca participei de taikais no Brasil, mas desde pequeno sempre tive muito contato com Enka, New Enka e J-pop. Realmente é uma diferença absurda, mas é perfeitamente possível conciliar algumas diferenças técnicas. O que ajuda muito é exatamente ir na contramão do seu tópico - pegar músicas de diferentes culturas, como a Inglesa, Americana, Italiana, Espanhola, Árabe (que por sinal é riquíssima em melismas) e especialmente a brasileira, pelo swing incomum, encruado no samba. Outra coisa que ajuda muito é o estudo do canto lírico, que limpa muito vício, até msm de cantores mais experientes.

=)

grilo metal
Veterano
# fev/07
· votar


Christhian
Realmente, não conhecia, mas com exceção dos arranjo mais pesado, solo e tal, não é tão diferente do q se ouvia nos anos 80. Eu penso q comercialmente, o rock é igual ao rap no brasil, vc pode sim ter uma boa carreira, mas não pode achar q vai ficar tocando varias rádios por aí. Concordo c vc, é difícil, mas vale a pena tentar né!

FabioSalgado
Gostei, ela tem uma voz forte e às vezes realmente lembra um pouco a Elba.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/07
· votar


grilo metal
Acho que vale a pena sim cara, tudo o que é original é válido. Mas confesso que como profissional, não tenho coragem de investir em fazer algo assim... Acredito ser profissionalmente um suicídio. Eu até faria algo em português, mas na linha do LS Jack (músicos fodásticos), Jota Quest e outras coisas comercialmente viáveis.

Abraços!

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# fev/07
· votar


Christhian
Cara... se eu fosse você exploraria o que ainda não existe!!!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/07
· votar


Danckor Vallence Buriok
Olha o vídeo que eu coloquei na página anterior...

=)

João Ferr
Veterano
# fev/07
· votar


Christhian
Olha o vídeo que eu coloquei na página anterior...
Mto foda... O maluco tem um timbre parecido com o Coverdale! Foda mesmo!
Mas não tem jeito, isso no Brasil não pega... :(

mas na linha do LS Jack (músicos fodásticos)
Só pra constar: eu acho o vocal desse grupo muito trú. Fodástico. Não sei como tá agora, depois daquela merda que aconteceu com ele. Mas o cara era muito bom.

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# fev/07
· votar


Christhian
Putz, que ano foi aquilo, man???

Cara... contiunuo concordando comigo mesmo... e com isso também:
Isso bem é verdade, mas vai continuar sendo se agente não mostrar a cara!

Eu acho que emplaca sim, véi! O lance é que uma andorinha só não faz verão! Embora eu prefire e ache mais fácil cantar em inglês...

Gippe
Veterano
# fev/07
· votar


Christhian
Caraca, vi o video, q visual eh aquele meo??? De quando eh essa banda power poser??? cruzes, num dah neh cara, aquilo jah morreu ha seculos, realmente nem aqui nem em lugar nenhum vai fazer sussesso (com a resalva do The Darkness, q era mais um tipo de Massacration q uma banda seria, q fez sussesso mesmo pq era engraçado, tiraçaum de sarro, ninguem levava realmente a serio)
Temos q assumir q os anos 80 morreram meo, num tem como ressussitar um som exatamente igual ao q fez sussesso no passado e esperar q isso emplaque denovo, as coisas merecem uma certa evoluçaum... na real agradeço ao simples fato de q isso num pegaria mais og em dia, credo, bate na madeira. O grunge enterrou o hard por um simples motivo... jah cantava o pear jam... DO THE EVOLUTION, BABE
Eu acredito q o movimendo hard e heavy pode funcionar aqui no brasil sim, mas tem q ser uma nova geraçaum, naum imitaçaum do q jah existiu! tem mta gente curtindo rock como jamais curtira antes, td bem q cpm 22 e detonautas num saum exatamente o tipo de som q a gente procura encontrar, mas antes nem isso se ouvia, entaum de um certo ponto de vista, estah acontecendo uma evoluçaum pro nosso lado, saca? Foisses os backstreet boys e og temos good charlotte e simple plan, tah bom, ainda num eh o q a gente quer, mas eh rock ao menos, as pessoas estaum aderindo a isso (eu pelo menos respeito bandas como my chemical romance e linkin park, um punk e um new metal, sons q pra mim saum os primordios de uma nova geraçaum de rockeiros, algo q requer uma roupagem musical e visual atual, diferentes das q se foram nos anos 80), em fim, eh soh ter bom gosto e boas ideias q eu tenho toda a certeza d que daraum certo.

Danckor Vallence Buriok
...eu prefire e ache mais fácil cantar em inglês...

cara, eu pensava assim, te garanto q eh um equivoco tremendo. eh mto mais facil cantar em portugues, num eh a melhor lingua para o canto, mas eh bem mais confortavel q o ingles, dah pra fazer coisas ainda mais espetaculares com a voz

Thombjork
Veterano
# fev/07
· votar


No meu caso é algo mais abrangente, até pelo fato de saber falar mais de uma língua estrangeira. Eu componho em português majoritariamente e tendo inclusive composto um álbum com os versos em português. Como você deve saber como produtor, a língua portuguesa apesar de ser a sexta ou a quinta língua em número de falantes mundiais, ainda trata-se de um idioma periférico e não valorizado pelo mercado musical mundial que basicamente, resume-se ao mercado americano e europeu. Te pergunto, quantas bandas lusófonas você vê por aí na mídia mundial (excluindo-se consagrados de MPB)? Há também a questão do mercado brasileiro que é quase em sua totalidade voltado para o consumo interno e estilos os quais as pessoas gravam. Se fomos pescar, acharemos x motivos que vai desde mercado à hegemonização cultural. Por fim, eu gostaria de numa situação de gravar um álbum ter o mesmo apoio cantando em português que em inglês.

Claudio Mattos
Veterano
# mar/07
· votar


Pegadando carona no que o Fábio falou para se estudar técnica vocal vale qualquer coisa, acho até que, tirando a dificuldade do idioma, nem todo mundo que canta em inglês bem , de repente consegue cantar bem em português, até pq nosso idioma é foda, tem que ter uma excelente abertura de boca. entre várias loutras coisas. Agora estou cantando músicas de Lupicionio Rodrigues apesar de não ter nada haver com minha praia.. tudo pela técncia.....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ninguém canta em Português?