Linha do tempo, Eduardo Falaschi

Autor Mensagem
Vick Vaporub
Veterano
# fev/07 · Editado por: Vick Vaporub


Falaê pessoal...

Seguinte, existe muita discussão sobre Eduardo Falaschi, que ele não rende ao vivo tanto quanto rende em estúdio, das cagadas que ele faz e tal, então resolvi postar uma mp3 que eu fiz com um "mix" das principais bandas que eu encontrei por onde o Edu participou como vocalista, para afim de abrir uma discussão sobre o que poderia ter acontecido para que um cara que cantava muito bem na época do Venus e Symbols, e cantar tão mais ou menos como no novo CD do Angra, Aurora Consurgens...

Então, a Mp3 está dividida entre 4 bandas e 1 projeto solo (Almah)

Download aqui 03:25 - 3,15 MB . 128 kbps

Não encontrei nada do Mitrium... primeira banda dele, de 1994

1. Venus - I'll Remember; *1997
Acho que dá pra notar muito bem os drives do Edu nessa música, será que ele não forçou demais em drives mal colocados, que favoreceu o seu "estado atual"? como não entendo, deixo a discussão com os mais experientes;

2.Symbols - Save my Soul; *1998
Que "agudaços" ele dá nessa música hein? não só nessa como em quase todas do Symbols, pra quem não conhece, procure conhecer, é uma boa banda na época do Edu. Um som pesado com algumas baladinhas legais também.

3.Angra - Unholy Wars; *2001
Notem que ele vai decaindo nos agudos, no decorrer dos anos...

4.Angra - Angels And Demons; *2004
Achei que há muita "digitalização" na voz do Edu, é outra característica que se vê presente no decorrer dos anos, a presença de mais efeitos na voz, em algumas partes do álbum, nota-se uma "metalização" (não no sentido |m|_, mas no sentido de digital (bleh!) mesmo...), seria isso apenas pra deixar a música com uma cara "moderna", ou se vê necessário o uso desses recursos pra esconder determinadas falhas dele nas músicas? como o AutoTune e dos gêneros?)
Também há a questão que os agudos parecem mais forçados...


5. Almah - King; *2006
Primeiro projeto solo do Edu Falaschi, não gostei muito, mas no álbum não há tantos agudos.

6. Angra - So near so far (mais recente) *2006
Notem... quase sem agudos... e a voz trabalhada digitalmente, facilmente perceptível. É a música que mais gosto do Aurora.

Ps.: Os agudos são importantes pro Edu SIM! senão, como ele no início da carreira sempre os utilizava?, hoje ele usa o pretexto de que não quer abusar nos agudos, pra que não o comparem com Andre Matos. Por isso pus em ponto no post o "agudo", mostrando que ele os abandonou somente porque aconteceu algo de errado com ele, talvez desgaste, com o passar dos anos por utilizar técnicas erroneamente...

Ps².: Não criei o tópico afim de discutir quem é o melhor, Andre Matos ou o Falaschi, além de ser contra as regras do fórum, são pessoas diferentes, logo, vozes diferentes. Então, evitemos ao máximo esse tipo de debate por aqui.


Então, o que vocês acham que ocorreu com o Edu?

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# fev/07 · Editado por: Christhian
· votar


Vick Vaporub
Cara, ouvi o medley.. que idade tem o Edu? A primeira gravacão parece que ele tem uns 18 anos...

Definitivamente aqueles drives errados no começo prejudicam a voz absurdamente. Na verdade cantar nesse limite, agudo, com drives o tempo todo causa um desgaste, ao meu ver, desnecessário. Definitivamente o Edu teve uma mudança vocal depreciativa, mas pessoalmente eu gosto do Aurora Consurgens. Dentro das limitações que ele tem (ou adquiriu, por conta de cantar errado), as composiçoes ficaram excelentes.

Enfim, acho que vc e quem mais comentar aqui sabe que eu tenho a voz aguda e poderia trabalhar com essa região. Mas a pergunta é: Pra que? Consigo resultados ótimos com a minha região média e com drives até leves - pois cada dia que passa, tenho procurado dosar mais pra evitar isso ai que vc está vendo com o Edu, apesar que já tenho 30 anos e minha voz está super solta e sem esforços. Acho que tudo é uma questão de bom senso e voz não é como guitarra. Se estragar as cordas não dá pra trocar. Tem que cuidar sempre, abdicando de muitas coisas que se gosta as vezes - eu amo sorvete... : '( hehehehe

Abraços e parebéns pelo medley pra esclarecer o tópico. Vamos cuidar pra não descambar pra comparação, como vc bem falou. Alias, alguém aqui falou em Andre Matos?

:P

Té!

Vick Vaporub
Veterano
# fev/07 · Editado por: Vick Vaporub
· votar


Christhian

Ele tem 34 anos véio... faz 35 esse ano.

Cara, os agudos são importantes porquê o Estilo "Metal Melódico" pede isso, não é nenhuma paranóia minha não, eu até prefiro algo mais baixo e bem trabalhado, os coloquei em discussão porque o cara hoje diz que não quer mais saber de cantar agudo por causa da comparação que fazem dele com o Andre...
De vez de assumir que detonou geral as pregas (vocais) e canta assim por erro dele mesmo no passado. Além de que ele apresenta vários problemas respiratórios.
Participei de um workshop dele aqui na minha cidade e o cara veio zoar o Andre, dizendo que uma das condições que ele exigiu pra entrar no Angra foi nunca cantar Wuthering Heights... Além de tudo falta humildade. Vê se pode.

Té!

Ardanuy_
Veterano
# fev/07
· votar


meu ultimo post nesse forum eu acho
mas vaaaaaaaaaaaaaaaaaarios dos agudaços do symbols sao do tito falaschi
irmao do edu, n q edu n seja um grande vocalista[curto ele p caraio] mas ele n se compara, em agudos, a andre matos.

Ardanuy_
Veterano
# fev/07
· votar


Vick Vaporub
De vez de assumir que detonou geral as pregas (vocais)

eaheAUIOeheoiAHehaoihaIUHiuhauiaHiuaHEAIUOEOAHEioauehiuoehAOIuehouHeui ao
n bote sua mao no fogo
eaeuaheoiuhoieaEhAIUeaehaeiaHEIUOAUahEihAeiahahheiaU

brinacdeira, curto edu p poha =p

John Arch
Veterano
# fev/07
· votar


Ardanuy_
vaaaaaaaaaaaaaaaaaarios dos agudaços do symbols sao do tito falaschi, irmao do edu

Isso msm. A grande maioria dos agudaços dispirocados são do Tito. Ele era baixista e de repente detonava uns drives desse. Inclusive dps q o Edu saiu do symbols, o tito passou a se o vocal, e ainda é, aliás.

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# fev/07
· votar


Engraçado, não consigo muito diferenciar o Tito do Edu nas músicas do Symbols!!!

Diego MG
Veterano
# fev/07
· votar


Ainda acho que ele canta pra por**!

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# fev/07
· votar


Queria eu cantar como ele, mas é fato que ele caiu de qualidade mesmo! Que isso nos sirva de lição...

John Arch
Veterano
# fev/07
· votar


Danckor Vallence Buriok
Mto irmão tem voz parecida. Várias pessoas confundem eu e o meu irmão cantando, mas nós não somos nem do msm naipe. Eu sou baixo e ele é barítono. A minha voz é mais grave q a dele, a dele é mais rouca q a minha, mas msm assim, as vezes até eu msm acho parecido em algumas gravações.

thiaguinhu
Veterano
# fev/07
· votar


John Arch
para sua informação ..o tito não é mais do symbols! O vocal é o Demian Tiguez (guitarrista) o último show q eu vi ( e acho q o último do symbols) em 2005 no manifesto, o irmão do Demian ...não lembro o nome dele quem estava no baixo.

Mas voltando a discussão ..eu era fã do Edu no Symbols, no Angra eu gostei mto do Rebirth ...mas em cd é mtoooo diferente de ao vivo. Tenho um show do Angra no Ceará music festival ..meu Deus ...qualquer fã do angra que ver aquilo ...por mais baba ovo do Edu q seja vai falar q ficou medonho ..todas sem excessão! Mas parece q ele tava com problemas ..uma bronquite sei lá o q ...na comunidade do Tito no orkut, o próprio Tito postou defendendo o irmão e tals ..ou seja ... tava mals e cantando mal

agora faz tempo q não vejo nada ao vivo...mas parece q ja estabilizou de novo

thiaguinhu
Veterano
# fev/07
· votar


Danckor Vallence Buriok
Conhece a eyes in flame?

pois é ..tem esse vídeo no youtube ..só q procure por Almah ou Demian Tiguez ..ou só Demian ..vc vai ver q quem canta é o Tito .

obs: tocando baixo! e canta quase que a música inteira!

John Arch
Veterano
# fev/07
· votar


thiaguinhu
para sua informação ..o tito não é mais do symbols.

É, nem tava sabendo não. Mas foi ele quem ficou cantando logo após a saída do Edu.

Essa música "Eyes in Flame" tem um fato interessante. Perguntaram numa entrevista ao Edu, logo q ele entrou no Angra, se o agudão era falsete ou voz plena q ele tinha feito. Aí ele respondeu q era voz plena, mas nem tinha sido ele q tinha feito, e sim o Tito.

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# fev/07
· votar


thiaguinhu
vou dar uma procurada uma hora dessas...

thiaguinhu
Veterano
# fev/07
· votar


John Arch
hehe ..bem ele não deixou de responder ...apenas omitiu um fato :P

thiaguinhu
Veterano
# fev/07
· votar


John Arch
mas o Demian canta bem tb ...ta com uma banda de White Metal com o ex vocal do eterna Danilo Lopez ...a banda chama Ceremonya ..

Danckor Vallence Buriok
(Y)

Dark Diva
Veterano
# fev/07 · Editado por: Dark Diva
· votar


Vick Vaporub

Tópico interessante!
Não abri o seu link, mas ouvirei assim q sobrar tempo aqui!
________________

os coloquei em discussão porque o cara hoje diz que não quer mais saber de cantar agudo por causa da comparação que fazem dele com o Andre... De vez de assumir que detonou geral as pregas (vocais) e canta assim por erro dele mesmo no passado.

Putz, então ele se utiliza de desculpas é?
Aff...
________________

Participei de um workshop dele aqui na minha cidade e o cara veio zoar o Andre, dizendo que uma das condições que ele exigiu pra entrar no Angra foi nunca cantar Wuthering Heights... Além de tudo falta humildade. Vê se pode.

Oo'
Putz!

Meu, tenho um colega q foi num festival de metal em uma cidade do nordeste e o Angra ia tocar. Era uma das primeiras aparições do Edu como vocal do Angra. Então ele (o Edu) estava tranqüilo num barzinho q tinha na área do show e começou a conversar com todos à sua volta. Meu colega estava ao lado dele e eles conversaram por um tempo. Detalhe: meu colega não curte Angra e foi no festival por causa de outras bandas mais brutais, por isso ele nem conhecia o Edu e só soube q era ele pq o próprio falou, depois de questionado sobre o pq de ele estar sendo tão assediado pelas mulheres, rsrs. Então às vezes algumas meninas se aproximavam, ele as recebia super bem e lalala. Aparentemente o cara foi super humilde, né? Bem, até q alguém puxou assunto sobre o Andre Matos. Meu, esse meu colega disse q o Edu ficou, tipo, desdenhando o Andre, reabaixando e tal...

até a parte da história em q ele estava no meio da galera na boa e tudo mais, eu achei o máximo (mesmo sendo no início da carreira dele c o Angra não deixa de ser humildade, né?), mas depois q o meu amigo falou essa parada do desprezo e tiração de sarro (até papo de menção ao Andre ser "viado" rolou) eu perdi a consideração por ele (se não fosse meu amigo contando eu não acreditaria, juro). Depois eu até dei um desconto pra essa história pq de repente o Edu tava bêbado e falou merda e tal. Mas agora lendo isso q vc colocou aqui é q só se confirma o real caráter dele. Pras revistas ele se faz de vítima, mas fora da mídia ele mostra quem realmente é... lamentável, meu, de verdade.
Infelizmente...

================================================================

Ardanuy_
vaaaaaaaaaaaaaaaaaarios dos agudaços do symbols sao do tito falaschi

Não conheço o trabalho do Symbols com o Tito no vocal, mas quem conhece sempre afirma q ele canta mais q o Edu.

================================================================

Christhian
Tem que cuidar sempre, abdicando de muitas coisas que se gosta as vezes - eu amo sorvete... : '(

Putz, q coincidência! Eu tomei um Tablito hj... conhece?

É um sorvete de palito q tem uma barra de chocolate no meio, envolvida por uma camada generosa de sorvete de creme e cobertura de chocolate branco...

...hummm, tava tão bom...

Envy me!
=P

Aheaheauheauhah!
;*

Diego MG
Veterano
# fev/07
· votar


Como sempre vcs estão levando em conta que quem canta mais agudo é melhor! o tito so solta uns berrões e fala que canta mais que o Edu?
Quanto ao caráter prefiro não opinar!

Dark Diva
Veterano
# fev/07
· votar


Diego MG
Como sempre vcs estão levando em conta que quem canta mais agudo é melhor! o tito so solta uns berrões e fala que canta mais que o Edu?

Bem, no meu caso eu disse q nunca ouvi o Tito, por isso comentei sobre o q as pessoas (q cantam ou entendem de música) costumam falar. Dizem q ele é superior em termos de técnica mesmo, e não de agudos (qto a isso pelo menos os colegas q conheço nunca usaram essa comparação).
;)

Midgard
Veterano
# fev/07
· votar


Edu eh foda, canta muito o rapaz, espero q continue no Angra pra sempre \o/

\m/

Participei de um workshop dele aqui na minha cidade e o cara veio zoar o Andre, dizendo que uma das condições que ele exigiu pra entrar no Angra foi nunca cantar Wuthering Heights...

auhuaeuhauehuae o cara soh fez uma brincadera ¬¬ no workshop q teve aqui ele foi super gente boa

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# fev/07
· votar


O duro é pensarmos como nós mesmos nos sentiríamos numa banda com a nata dos melhores músicos do mundo e sendo comparado o tempo todo com um monstro chamdo Andre Matos! É pressão psicológica, gente...

Sem entrar no mérito da educação e humildade, acho que o Edu canta muito, perdeu qualidade ao longo do tempo, mas no fundo só acabou ficando pequeno por ter se enturmado com os grandes... e a crítica do povão não perdoa mesmo!

Aí Edu... sai do Angra, véi... volta pro Symbols e detona tudo!!! Brincadeirinha... Mas ainda prefiro o Almah que o Aurora (que tá até muito enjoadinho)!

Vick Vaporub
Veterano
# fev/07
· votar


Dark Diva
Meu, esse meu colega disse q o Edu ficou, tipo, desdenhando o Andre, reabaixando e tal...

É... depois que o Andre saiu do Angra, a turma toda botou pra foder com ele.
Você e eu sabemos os motivos da saída, só ficou quem não tem moral nem amor próprio... Edu entrou na banda e entrou na onda dos demais... Em um programa até zoaram com o nome Shaman (acho que foi na radio rockbar) dizendo que era uma banda de outro país por aí. (que foi o motivo da mudança do nome shaman pra shaaman...) Os caras enchem o saco mesmo, se fosse só brincando, tudo bem, mais é mais pra título de maldade e remorso do que por qualquer outra coisa...

Não conheço o trabalho do Symbols com o Tito no vocal, mas quem conhece sempre afirma q ele canta mais q o Edu.
E canta mesmo, pelo menos no nível que o Edu tá agora, canta... A maioria dos agudos é dele mesmo no Symbols, quando ele estava lá... ele que compunha as músicas e tudo mais, é como o Rafael é pro Angra.

Vick Vaporub
Veterano
# fev/07
· votar


thiaguinhu
mas o Demian canta bem tb ...ta com uma banda de White Metal com o ex vocal do eterna Danilo Lopez ...a banda chama Ceremonya ..

Ele imita demais o Edu, sem personalidade vocal.

Midgard

auhuaeuhauehuae o cara soh fez uma brincadera ¬¬ no workshop q teve aqui ele foi super gente boa

Não foi brincadeira não, tem um fundo de maldade nisso...
Okama!!! =p

Vick Vaporub
Veterano
# fev/07 · Editado por: Vick Vaporub
· votar


Diego MG
Como sempre vcs estão levando em conta que quem canta mais agudo é melhor!

Não amigo... eu disse que não tenho paranóia com os agudos..., só que o Edu deixou de usar mais os agudos por problemas originados por cantar errado... saca?

E o Tito, realmente ele canta bem!... baixa a música que o thiaguinhu disse aí... "Eyes In Flames" do álbum "Call To The End".
Mas pra dizer quem canta mais, o Edu ou ele, aí não sei!

Cantar é mais que soltar agudos por aí =p

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# fev/07
· votar


Só pra por mais lenha na fogueira, aí vai:

Seria a humildade o que difere Edu Falashi de André matos?

Vick Vaporub
Veterano
# fev/07 · Editado por: Vick Vaporub
· votar


Danckor Vallence Buriok

Edu é humilde e carismático por faixada. Dá pra notar.
Agora, se o Andre é de máscara, não sei... pelo menos não dá pra notar, se for, além de músico, professor, blablabla ele é ótimo ator também =p

Olha o que eu achei no teu link:

anderson luiz
...Agora quanto ao Falaschi pra ninguém dizer que não falei, em março desse ano se não me engano teve um show do Angra em campina grande, cidade onde moro. Além do ingresso ser caro pra kramba, (R$25,00), o baterista da minha banda foi e me falou muito sobre a apatia do outro "vocalistinha" em relação ao público, tratou muito mal o pessoal, pois é coisa de superstar....

Isso ai acima foi aqui, na minha cidade.

Enquanto Edu fazia isto, Andre saia pra barzinhos na noite e conversava com a galera, na maior simplicidade e carisma, chegou no palco, elogiou a cultura nordestina, falou das impressões erradas que a galera do sul tem do nordeste, que só tem seca e tal. O cara deu um show, literal e musicalmente!

Obs.:Não teve como, acabei partindo pro lado da comparação... mas a discussão é sobre humildade, tem que haver um ponto de partida, pra comparar.

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# fev/07 · Editado por: Danckor Vallence Buriok
· votar


Vick Vaporub
Pois é, cara, isso me entristece... e confesso que a conduta de um músico influencia no modo como vejo sua música. O Angra, pra mim, está aos poucos perdendo a graça, enquanto o Andre tem crescido em meu conceito. Eu pensava justamente o contrário há uns meses atrás!

Mesmo assim, eu queria cantar como o Edu... e não como o Andre!


EDIT: É engaçado, mas as próprias entrevistas do Edu são meio chatas... o cara parece que não sabe se expressar direito, velho!

Phantom Of Death
Veterano
# fev/07
· votar


o Edu é um grande vocalista, no Symbols, as músicas que são feitas para a voz dele no Angra ele até segura legal, mas Angels And Demons na tour passada me desanimou, ele começou cantando grave e indo pra agudos do nada, e nos agudos q era pra cantar agudo ele quase rolava no chão e saia tudo falhado e feio, e era começo de show praticamente... no bis somente Heroes Of Sand se salvou, talvez pq a voz da galera não permitia q ouvisse a dele.

Phantom Of Death
Veterano
# fev/07
· votar


Agora, o q ele falou no workshop aki na cidade foi pra acabar, ele disse q as caretas q ele faz são para fazer os agudos melhor, q eh puro sentimento...

E sobre as comparações, isso sempre vai acontecer, se uma banda grande troca de integrantes eh logico q vão comparar o novo ao antigo, a banda vai perder fãs, ganhar outros, isso é normal.

Vick Vaporub
Veterano
# fev/07
· votar


Danckor Vallence Buriok

Eu sei velho... eu já cheguei a dizer que ia parar de escutar angra, numa revolta minha aí... só por isso. Mas é a vida...
Eu também preferiria o timbre e voz do Edu (no tempo do Symbols) do que o do Andre.

Phantom Of Death
ele começou cantando grave e indo pra agudos do nada, e nos agudos q era pra cantar agudo ele quase rolava no chão e saia tudo falhado e feio, e era começo de show praticamente... no bis somente Heroes Of Sand se salvou, talvez pq a voz da galera não permitia q ouvisse a dele.

É sempre assim velho... Só não posto links pras cagadas dele pra o tópico não ficar mais tendencioso pra um lado do que pra outro. No show daqui quem cantava Carry On era a platéia, ele até saia do palco no meio da música, não do solo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Linha do tempo, Eduardo Falaschi