Linha do tempo, Eduardo Falaschi

Autor Mensagem
Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# fev/07 · Editado por: Jattto
· votar


Eu prefiro o timbre do Andre ao do Edu.
Enfim, só advertindo ao caso Carry On. O erro do Edu não é sair do palco, não é deixar a platéia cantar, não é ele não conseguir cantar (não atingir as notas do Andre nesta música). O erro dele (ou do grupo todo) é tocar Carry On, sabendo que é uma composição pouca adequada para a voz do Edu e que, obviamente, o resultado não vai ser satisfatório. Tudo bem... olhando pelo lado dos fãs que vão ao show de uma banda e querem ouvir um de seus clássicos... mas fazer o quê? Ou agüentem a problemática do cara cantando a música do jeito que fica ou então que não reclamem. Precisam ficar ligados que a banda MUDOU de vocal e eles são distintos (o antigo e o novo). O repertório dos shows, levando músicas antigas, com certeza fica prejudicado.

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# fev/07 · Editado por: Danckor Vallence Buriok
· votar


Putz... o cara tá decaindo, mano


EDIT: isso tá me lembrando o Blaze Baby no Iron!!!

Vick Vaporub
Veterano
# fev/07
· votar


Jattto
Concordo.

Mas se canta, os outros problemas nascem.

John Arch
Veterano
# fev/07
· votar


Olha só galera. Em primeiro lugar, essa discussão de q fulano é humilde e o outro não é, é inutil. E honestamente, o andre é não é nem um pouco humilde.
E tem mais, o Edu Falaschi canta bem, mas o timbre de voz dele em notas mto agudas é totalmente sem sal, enquanto q o andre tem um timbre naturalmente mais agudo, o q o ajuda tanto em termos de alcance quanto de timbre. O problema é q a maior parte das musicas do angra são mto agudas, até msm a maior parte das musicas da fase Edu. Então não adianta, vai sempre ficar meio esquisito.
É só vc ver q em acústicos o Edu cantando fica mto mais legal (até q o proprio Matos)

Agora, pow, pensem numa coisa. O Edu seria considerado um vocalista fodão se tivesse cantando em trocentas bandas de heavy metal, mas é considerado um merda só pq substituiu o Andre Matos. Por mais q o kra piore, ele nunca vai ser pior do Andi Derris ou Tony Kako da vida...

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# fev/07
· votar


John Arch
O Edu seria considerado um vocalista fodão se tivesse cantando em trocentas bandas de heavy metal, mas é considerado um merda só pq substituiu o Andre Matos.
Já pensei nisso muitas vezes... por isso gostei tanto do Almah!

Midgard
Veterano
# fev/07 · Editado por: Midgard
· votar


Vick Vaporub

maldade eh q os fãs soh do angra antigo fazem ( nao todos \o/ ) =/ po ficar comparando sempre velho =/ pra mim se nao gosta então escuta a banda até o fireworks e pronto :) e nao vai a nenhum show \o\

Baka >=)

Facchini
Veterano
# fev/07
· votar


ficar comparando

Pô, arte não é competição \m/

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# fev/07
· votar


De qualquer forma, o assunto do tópico é a decadência vocal do Edu... de fato isso aconteceu, mas porque? Seriam os drives errados? A pressão do Angra? Chocolate e pinga em excesso? O que aconteceu com o nosso amigo Edu Falaschi?

Vick Vaporub
Veterano
# fev/07
· votar


Danckor Vallence Buriok
Ham ram, esse é o foco do tópico...

Chocolate e pinga em excesso?
Isso deve é fazer um bem danado o/

Creio que muitas coisas contribuíram... talvez os drives do começo, modo errado de cantar. Pelo que eu saiba, Edu não teve aulas de canto quando iniciou, a situação dele atual (bronquite que veio aparecer logo agora quando entrou no Angra, e outros problemas respiratórios).
Tudo isso deve ter uma parcela de contribuição pra descida de nível do Amiguënho Falaschi...

Homem Cueca
Veterano
# fev/07
· votar


Ardanuy_
mas vaaaaaaaaaaaaaaaaaarios dos agudaços do symbols sao do tito falaschi
(2)


Exatamente...quem fazia o serviço "sujo" do Symbols era o tito e não o edu.

renanbass
Veterano
# fev/07
· votar


Enfim, só advertindo ao caso Carry On. O erro do Edu não é sair do palco, não é deixar a platéia cantar, não é ele não conseguir cantar (não atingir as notas do Andre nesta música). O erro dele (ou do grupo todo) é tocar Carry On, sabendo que é uma composição pouca adequada para a voz do Edu e que, obviamente, o resultado não vai ser satisfatório.


(2)

renanbass
Veterano
# fev/07
· votar


De qualquer forma, o assunto do tópico é a decadência vocal do Edu... de fato isso aconteceu, mas porque? Seriam os drives errados? A pressão do Angra? Chocolate e pinga em excesso? O que aconteceu com o nosso amigo Edu Falaschi?


Drives errados

creio eu

ja q n sei quase nda

xP

Homem Cueca
Veterano
# fev/07
· votar


Minha opinião é que...Eduardo falaschi precisa estudar um pouco mais para nao prejudicar mais ainda sua voz...quem sabe com estudos aplicados ele não consiga alcançar melhor os tão assombrosos agudos.

Oras...o proprio andre matos teve problemas por cantar errado...ele estudou, se tratou e se curou.


Po...esse primeiro som do medley dele...no começo me lembrou alguma musica do helloween...

acho que Dr.Stein.
aheuaheuahuehauhea


sei la...nao lembro...mas o começo é mto igual.

Homem Cueca
Veterano
# fev/07
· votar


Na musica angels and demons que colocaram aqui...o efeito na voz, acredito eu que seja por estetica...o efeito caiu muito bem na música.

=)

John Arch
Veterano
# fev/07
· votar


Aí é q vc pode ver como as coisas são relativas e como variam de pessoa para pessoa. O Edu Falaschi afirma que não bebe, nunca fumou, tem uma alimentção leve e balanceada, e passou a maior parte da vida fazendo acústicos e poucos shows, o q não chegava a sobrecarregar sua voz (até a entrada no angra, obviamente).

Por outro lado, o Andre Matos fumava, bebia (e deve beber ainda). Fazia mto mais shows desde novo, e já utilizou de técnicas execráveis no canto (como o próprio afirmou, dps de resolver estudar). E msm dps de formado em canto lírico, chegou a detonar a garganta na turnê do Angels Cry, foi tratado por uma fonoaudióloga e msm assim, tá aí, cantando mto bem...

Zapata
Veterano
# fev/07
· votar


John Arch

Acho que é no próprio DVD do Ritualive que aparecem os caras do Shaman dizendo que o André é um baita dum hipocondríaco (pra quem não sabe, é uma daquelas pessoas com mania de doença, que vivem achando que tão mal e sempre cercadas de remédios). Duvido que ele beba.

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# fev/07
· votar


John Arch
Caraca!!!

John Arch
Veterano
# fev/07 · Editado por: John Arch
· votar


Zapata
Pow, no dvd de 20 anos do viper, acho q ele tá tomando uma cerva na entrevista... ou então ele era o único bebendo água, não me lembro agora, pq o resto tava td enchenco a kra..hahaahaahah

EDIT = mas aí, eu conheço 2 hipocondríacos de verdade. E os 2 bebem mto bem...

Dark Diva
Veterano
# fev/07
· votar


John Arch
Aí é q vc pode ver como as coisas são relativas e como variam de pessoa para pessoa. O Edu Falaschi afirma que não bebe, nunca fumou, tem uma alimentção leve e balanceada, e passou a maior parte da vida fazendo acústicos e poucos shows, o q não chegava a sobrecarregar sua voz (até a entrada no angra, obviamente).

Por outro lado, o Andre Matos fumava, bebia (e deve beber ainda). Fazia mto mais shows desde novo, e já utilizou de técnicas execráveis no canto (como o próprio afirmou, dps de resolver estudar). E msm dps de formado em canto lírico, chegou a detonar a garganta na turnê do Angels Cry, foi tratado por uma fonoaudióloga e msm assim, tá aí, cantando mto bem...



Meu, falou TUDO agora! \o/

(só não sabia q ele já fumou! Oo')

====================================================================

Zapata
Acho que é no próprio DVD do Ritualive que aparecem os caras do Shaman dizendo que o André é um baita dum hipocondríaco (...) Duvido que ele beba.

Cara, ele bebe sim. E bebe meeesmo, rs! Ele só não bebe pouco antes de algum show, mas bem antes ou bem depois... rs.

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/07
· votar


Eu nunca saco exatamente o que é que voces tanto comentam sobre este cara que esta no Angra.

Eu não ouco mais este tipo de som, mas gosto e tals.

Pow, eu sempre acho que o cara manda bem pra caramba.

Gosto da voz dele, gosto da forma que ele canta, pra mim tá tudo certo.

Dark Diva
Veterano
# fev/07
· votar


JoeCruzGuitar

Sim, eu tb adoro a voz dele (Falaschi). Tem um timbre muito bonito e uma potência muito boa na voz. E realmente não dá p ficar comparando a voz dele com a do Andre (prefiro o Andre, mas isso é só questão de gosto, e não de demérito pro Edu) pq são completamente diferentes. Inclusive qdo eu ouvi o primeiro CD c o Edu, achei q o Angra ia ser a mesma boa e velha banda q sempre foram... mas o mal dele está nas apresentações ao vivo: nem se eu quisesse daria p defendê-lo pq ele é muito ruim cantando ao vivo. No 1º show q assisti c ele, até achei q ele não estivesse bem, q de repente ele estivesse c uma faringite ou algo assim, e dei um desconto. Mas aí passou-se o 2º e o 3º show, e infelizmente a performance dele foi a mesma em todos eles.

Muitos dizem q ele desafina pq as músicas do Angra antigo são altas p ele, e nisso eu até concordo. Mas o q dizer sobre ele semitonar horrores em suas próprias músicas? A única coisa q achei q não mudou dos CDs pros palcos foi a potência vocal dele (é absurda), mas não dá p negar e nem encobrir as desafinadas até em trechos simples q ele dá... :(

Como eu disse, eu admiro muito o Edu e acho q ele tem um timbre forte e q me agrada bastante. Mas levando-se em conta as performances ao vivo, ele jamais estará no mesmo nível dos outros músicos da banda.

Sad but True.

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/07
· votar


humm... certo.

Tem algum disco ao vivo da banda com ele nos vocais ?

Da pra sacar estas desafinadas no disco, ou a constatação é só em show mesmo ao vivo e a cores ?

Fiquei curioso pra dar uma sacada, se tiver alguma coisa indiquem ai q eu procuro pra baixar.

Dark Diva
Veterano
# fev/07
· votar


JoeCruzGuitar
Tem algum disco ao vivo da banda com ele nos vocais ?
Da pra sacar estas desafinadas no disco, ou a constatação é só em show mesmo ao vivo e a cores ?


Meu, acho q oficialmente eles ainda não lançaram nada ao vivo c essa nova formação. Mas com certeza vai aparecer alguém aqui q vai te empurrar uma gravação da Carry On ao vivo com ele, e q ele está horrendo... mas ignore! Com certeza ele não estava bem nesse dia e por isso cantou tããão mal (ele não canta bem, mas aquilo foi uma aberração, rs).

Tem muita gente maldosa e cega pelo Andre Matos (amo o cara, mas não chego ao ponto de fazer intriga idiota por causa de banda. Aff!) q espalhou esse vídeo na net logo no início do Edu no Angra justamente pra derrubá-lo... depois até o próprio cara teve q se explicar em entrevistas dizendo q ele realmente estava com uma inflamação na garganta (ou sei lá o q) e q por isso estava cantando daquele jeito... achei ridículo da parte do povo postar o som e ficar fazendo chacotas... fod@.

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Pode crer Dark_Diva.

Eu hoje tenho uma visão um pouco diferente da musica.

Pra mim hoje é tipo o ganho pão dos caras, além da diversão pra mim.

Criticar por criticar, pra "fuder" com o cara eu não concordo também não. Mas dizer que não gosta nem um pouquinho do cara na banda, ai tá tudo certo, ou q prefere cara A do que B na banda tambem tá certo, gosto é gosto. Mas levantar video e esse tipo de coisa, com o intuito de fritar o cara, ai passa dos limites né hehehe

Ele deve ter familia, e uma porrada de contas pra pagar no final do mes, igualzinho a todo mundo que critica, ou igualizinho aos pais de quem critica (se é q a pessoa nem tem vida propria ainda).

Cabe a banda decidir se o cara esta sendo um bom profissional ou não, igual numa empresa.

E pelo que parece, pra banda está tudo bem. Então está tudo certo hehehe

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/07
· votar


Bom, sem falso moralismo, eu realmente penso assim.

Mas tambem tenho meus varios momentos de critica besta heheheh

Tipo, não consigo não zuar com a banda Lion Heart (do RJ)... me esforço ao maximo, mas não consigo heheheheh

Dark Diva
Veterano
# fev/07
· votar


JoeCruzGuitar
Criticar por criticar, pra "fuder" com o cara eu não concordo também não.
Ele deve ter familia, e uma porrada de contas pra pagar no final do mes, igualzinho a todo mundo que critica, ou igualizinho aos pais de quem critica (se é q a pessoa nem tem vida propria ainda).


Exatamente! Penso da mesma forma. Fora a autoestima do cara q vai por água abaixo. Sei q ele deveria (e deve) estar psicologicamente preparado pras pressões de ser o vocal de uma gande banda e o "substituto do A.M.", mas não se abalar c esse tipo de coisa deve ser difícil até pra um monge, rs!

Mas depois do q o meu amigo me contou sobre ele ter queimado o Andre de graça (já tinha ouvido falar muito nesses boatos, mas só passei a acreditar depois q uma pessoa q eu conheço - e q não teria pq mentir -contou isso diretamente pra mim), eu cismei um pouco e não acho q ele não seja tão "coitadinho" assim (exceto pelos pontos q vc mostrou acima).

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/07
· votar


Dark, coitadinho não é mesmo hehehe

Eu não vivo de musica, mas trabalho em empresas ha um bom tempo, e o que a gente ve de politicagem e neguinho puxando o tapete de outro por ai é de assustar.

Bom, pra resumir o que penso, acho que a banda, o produtor, ou a gravadora deveria estar mais atenta pra sacar se o cara tá vacilando mesmo ou não.

Ai poderiam rancar o cara fora da banda e abrir vaga pra uma pessoa melhor e tals.

Acho que o tiro dos fãs em tentar fazer isto acaba saindo pela "colatra", ou seja, faz efeito reverso heheheh

Dark Diva
Veterano
# fev/07
· votar


JoeCruzGuitar
Bom, sem falso moralismo, eu realmente penso assim.
Mas tambem tenho meus varios momentos de critica besta heheheh
Tipo, não consigo não zuar com a banda Lion Heart (do RJ)... me esforço ao maximo, mas não consigo heheheheh


hehe, não conheço a banda. Mas o lance do vídeo... meu, até eu achei a coisa mais bizzara q o Angra poderia ter feito consigo mesmo, pq colocar um vocal daquele pra substituir o antigo era no mínimo palhaçada... só q a diferença está em quem curte o Angra, tem o direito de achar q o Edu não é bom e ouve outras coisas pra depois tirar suas próprias conclusões de um modo geral (como eu tive a minha conclusão e reafirmo q ali ele estava doente), e em quem faz questão de falar merda só pra derrubar uma pessoa q diretamente não tem nada a ver c a vida deles. Não curtiu o novo vocalista da banda "X"? Não compre os seus CD's, oras! Pra mim a coisa é bem simples de ser resolvida. Mas sempre existirá um mané pronto pra agredir pelo simples prazer de se achar "o superior", já q o acusado não estará nunca presente pra poder se defender.

Bem, chega de raiva por quem não vale a pens, né? hehehe. Vou almoçar q eu não comi até agora! =(

Bjs!

Danckor Vallence Buriok
Veterano
# fev/07
· votar


Dark Diva
eu não comi até agora! =(
Tadinha...

___
Pois é, acho o Edu um cara muito bom... canta pacas... tem timbre e um feeling da porra... cabra arretado mermo! Só acho que se queimou tentando fazer o que não sabia!

Dark Diva
Veterano
# fev/07
· votar


Danckor Vallence Buriok
Tadinha...

xD
________

Pois é, acho o Edu um cara muito bom... canta pacas... tem timbre e um feeling da porra... cabra arretado mermo!

Verdade!
=)
________

Só acho que se queimou tentando fazer o que não sabia!

E se queimou tb colocando a vontede de fazer parte do Angra a qqer custo e não se impondo nem um pouquinho pra falar para a banda sobre as suas limitações...
se bem q aí a gente nem pode ficar falando muito pq qqer coisa desse tipo seria especulação demais, hehehe.

=*

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Linha do tempo, Eduardo Falaschi