Linha do tempo, Eduardo Falaschi

Autor Mensagem
Doux
Veterano
# fev/07
· votar


Eu fui num workshop do Edu e ele foi muito humilde e muito querido... Ele tem um vocal muito bom, pena que eu acho que a qualidade caiu nesse último cd do angra =\ mas opinião é mto pessoal, né, tem gente que gostou!

mas a fase mais legal dele foi no symbols! as musicas são ótimas, quem não conhece, vale a pena procurar! minha perferida é the traveller.

o almah tbm é bem legal, embora eu não tenha achado nada assim tão inovador.

mas num saldo geral eu acho o edu um bom vocal. ele se ferra por que vai ser eternamente comparado com o andré matos. e eles tem vocais BEM diferentes (na minha opinião), só ficam com essa idiotice de "quem é melhor" por causa do angra mesmo, senão não teria como comparar os dois!

um abraço!

John Arch
Veterano
# fev/07
· votar


Dark Diva
JoeCruzGuitar
Tem gravação ao vivo com essa formação sim, da turnê do Rebirth. Mas acho q não tem nenhuma desafinada. Só algumas músicas como Heroes of Sand q ele sofre pra alcançar as notas no refrão, e algumas da época Matos q ficam meio estranhas. D qquer maneira, esse ao vivo ñ me agradou, até o Holy Live eu acho mais legal.

Dark Diva
Veterano
# fev/07
· votar


John Arch
D qquer maneira, esse ao vivo ñ me agradou, até o Holy Live eu acho mais legal.

Hum... e olha q eu sou fã do Angra, mas o Holy Land nem ficou "essas coisas" mesmo, hehehe!

;*

Sir Cam
Veterano
# fev/07
· votar


Aí Vick

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=2988076&tid=2509573303287090312

Tem pra baixar aí umas coisas do Mitrium

Abraços

John Arch
Veterano
# fev/07
· votar


Dark Diva
Eu não falei do Holy Land, eu falei do Holy Live, akele ao vivo na frança q só tem meia dúzia de músicas

billy ramone
Veterano
# mar/07
· votar


Não sei pq pegam tanto no pe do Edu, acho que ele eh um bom cantor, o problema eh que ele esta na ex-banda do Andre Matos.
Obs.: revivi esse topico pra colocar esse video:



Danckor Vallence Buriok
Veterano
# mar/07
· votar


Sacanagem!!! Não vi nada demais nesse video, ao não ser o fato de ele ter esquecido a letra!!! Duvido que muitos no fórum cantem como ele cantou... ele mandou bem, apesar do esforço visível!

Dark Diva
Veterano
# mar/07 · Editado por: Dark Diva
· votar


John Arch
Eu não falei do Holy Land, eu falei do Holy Live, akele ao vivo na frança q só tem meia dúzia de músicas

Huahuahaahuah, acabei de reler o q escrevi e eu estava pensando no Holy Live qdo postei, só q troquei as bolas na hora de escrever e acabei colocando o "Land", rsrsrs! ^^

O q disse foi com referência ao Holy Live mesmo, ok?

;)
=*

==========================================================================

Danckor Vallence Buriok
Duvido que muitos no fórum cantem como ele cantou...

Meu, ainda q ninguém daqui cante como ele, o fato é q ele é o vocalista de uma banda excelente e, no mínimo, deveria estar à altura dos demais músicos para poder estar lá. Se ele se esforça ao cantar esse som, então q não cante! Afinal, nem é uma música do Angra mesmo! =P

Agora, se ele está doente ou algo do tipo e tem q se submeter à pressão de uma performance ao vivo por questões contratuais e afins, aí eu nem falo nada pq é uma baita sacanagem mesmo... =(

Mas, voltando à questão da comparação com a galera aqui (sobre alguém cantar como ele ou não), acho q isso não tem muita influência no fato de fazer uma crítica, não acha?

Acho q "ter bons ouvidos" não quer necessariamente dizer "ter boa voz". ;)

;***

Gansinho
Veterano
# mar/07
· votar


Eu ouvi dizer ki por algum tempo o Edu fez vários shows com bronquite asmática. Mas não sei confirmar se isso realmente eh verdade.

Agora se tratando de opinião.. Eu considero o Edu um excelente vocalista, pecando nas apresentações ao vivo. Tem um belo timbre, pra mim o mais bonito de todos os vocalistas de metal. Sou super fan dele, e adoro ele como vocal do Angra.. Tbm curto MTO o Andre, o mesmo tanto ki curto o Edu. Mas nao tenho como negar ki o Andre eh bastante melhor ki o Edu na maioria dos aspectos :]

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/07
· votar


Gansinho
Eu considero o Edu um excelente vocalista, pecando nas apresentações ao vivo.
Sério, sem polêmicas, pra mim isso simplesmente não existe. Se vc é bom, tem que ser bom tanto no estúdio quanto ao vivo. Gravar uma música com um monte de efeitos na voz ou editando palmo a palmo é muito fácil (e na minha opinião, uma enorme desonestidade com seu público, mas enfim....). Quero ver msm é o cara subir no palco e mandar ver, não igual ao que fez no estúdio, mas pelo menos de uma maneira aceitável. E isso o Edu Falaschi não fazia no Angra, até o Aurora Consurgens. Esse talvez tenha sido o único disco onde o Angra entendeu que o Edu é um vocalista diferente do Andre Matos e compôs de acordo com a voz e timbre dele. Não que tenha ficado excepcional, mas ficou com personalidade e desta vez ele pode ter um pouco mais de segurança para cantar ao vivo. Quem tem um pouco mais de cuidado e entende, percebe a falta de técnica do Edu, em músicas que na minha opinião, ficaram msm assim ótimas, como Ego Painted Grey (essa tem um drive em uma das progressões iniciais, após a intro que é de doer a alma de quem canta) e The Voice Commanding You.

Todas as desculpas que o Falaschi deu (Ser barítono, cantar com asma, etc) denotam uma única coisa: Ele não estava preparado para ser vocalista do Angra quando foi escolhido, mas com muita coragem aceitou TUDO o que foi imposto a ele, como cantar o repertório do Andre e tb por não reclamar quando a banda seguiu a msm linha no Temple of Shadows, que é um ótimo disco, mas que tem apresentações ao vivo sofríveis. Creio que no ultimo disco, os próprios músicos perceberam que estavam remando contra a maré e acertaram muito mais a mão, fazendo um bom trabalho em equipe.

Abraços.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/07 · Editado por: Christhian
· votar


Gansinho
Mas nao tenho como negar ki o Andre eh bastante melhor ki o Edu na maioria dos aspectos
Então, isso só pra complementar, é uma coisa que eu tb não aceito.

Como alguém pode dizer "X" é melhor que "Y", tratando-se de algo que não é uma competição, muito menos uma ciência lógica, entende? Nada contra a sua opinião em específico, mas to careca de ler isso por aqui. Acho que somente alguém que tenha um conhecimento técnico bem consistente pode fazer uma análise justa quanto isso (e me excluo dessa posição, inclusive). Além do mais, entra o fator "preferência", onde uns diferem de outros.

Acho que é muito importante quem curte metal refletir: Cantar mais agudo não significa cantar melhor.

Abraços.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/07
· votar


JoeCruzGuitar
Tipo, não consigo não zuar com a banda Lion Heart (do RJ).
HAUhAUhUahuAHuAHuHAuAhAhaA

"Os ultimos representantes do hard rock nacional", segundo eles mesmos! huahuahuahuahuaha

É de foder, deus me livre!

:P

Gansinho
Veterano
# mar/07 · Editado por: Gansinho
· votar


Christian

Após ler seu post realmente mudei meu pensamento. Eu concordo contigo. Não podemos considerar um bom vocal kem não manda de maneira aceitável ao vivo. (PS: keria aproveitar pra dizer ki curto mto sua voz e ki gostaria de ouvir vc cantando algo do Bon Jovi :P Nao curto mto a 'Wanted Dead or Alive'.. Keria 'Livin' on a Prayer' xD)

Ah. Sobre o Andre ser melhor que o Edu: eu não considero o Andre melhor que o Edu por ele alcançar mais agudos, não tem nada ve com isso. Eu apenas acho (minha opinião quase completamente leiga sobre o assunto) que o Andre executa as técnicas que ele propõe com mais perfeição. Mas isso eh uma OPINIÃO minha, ateh pq eu nao intendo de canto e nunca estudei pra isso.

Resumindo: concordo contigo :)

Abração

Gansinho
Veterano
# mar/07
· votar


Ah! Keria tbm dizer que apesar disso tudo, sou fã do Falaschi e curto MTO a voz dele :D

Yeah Baby...
Veterano
# abr/07
· votar


O fato de cantar agudíssimo ou Gravíssimo não julga na qualificação do cantor... O que julga é afinação, capacidade de envolver o público com a voz mesmo sendo um toco no meio do palco, timbre de voz agradável aos ouvidos... Quem é o melhor? O cara que estudou música por 30 anos ou mais usa técnicas de dar inveja mas só alguns o escutaram cantando, ou o cara que nasceu com o dom e canta só pra se divertir e tem um timbre que agrada o mundo inteiro ?
Por acaso alguém já viu Bono Vox tirar agudos que nem do André Matos ?
Impossível, ele morreria...
O cantar bem vem do dom... Não adianta comparar...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Linha do tempo, Eduardo Falaschi